Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo de MDK (mexican duth king) Bolo PF Arroz integral + Fibra de coco.

Diário de cultivo completo.
Cogumelos Mágicos micologia amadora e enteogenia 08/07/2015

Olá a todos, venho através de está, mostrar o meu primeiro cultivo de psilocybe cubensis um cultivo de MDK
O carimbo comprei de uma loja virtual, foi até que caro para um carimbo tão pequeno, mas tudo bem isso não sera problema

:teo_seta_direita:1°: Seringa de esporos: com Aguá mineral Sem gás (pois não achei destilada)
IMG_20150708_230550030.jpg
:teo_seta_direita:2° Substrato: Arroz integral + Fibra de coco (Pois não achei vermiculita)
Foram 3 copos de fibra segue a foto:
IMG_20150708_124240109.jpg e mais 2 copos de arroz integral (cozido) ou seja, menos de um copo de arroz cru.

O Arroz foi cozinhado 20 min assim como a fibra de coco, que teve quer ser picada em pedaços menor antes de ir para a panela
IMG_20150708_115432729.jpgA fibra sendo picada
IMG_20150708_123224720.jpgApos ser picada
IMG_20150708_164444032.jpg Os substratos sendo cozinhado, Apos este processo enrolei cada substrato em um guardanapo e pendurei para retirar o excesso de aguá por 30 min

Após escorrer os substratos, foram misturados com as mão tentando deixar o mais homogêneo possível ( A fibra é bem chatinha para misturar)

:teo_seta_direita:Bolo: Os bolos foram feitos em 5 copos de requeijão segue as fotos:
IMG_20150708_183402456.jpgcoloquei um selo de fibra de coco em todos (vai que ajuda né)...
os bolos foram para a panela de pressão segue as fotos:
IMG_20150708_212422966.jpgFicaram por 1 hora após pegarem pressão
e é isso por enquanto, Amanha irei inocular os bolo.
 
Não, como é um cultivo outdoor, a natureza fará a sua magica. Até porque não teria como pasteurizar todo solo do quintal de casa. O futuro desse cultivo é inserto...
To falando do material que você usou no casing, deveria ser pasteurizado.
 
09/09/2015
Olá a todos após 2 dias de chuva em minha região os cogumelos deram as caras, vejam algumas fotos:
IMG_20150909_142411533.jpg IMG_20150909_143031.jpg IMG_20150909_142356071.jpg
Estou bastante feliz por estes presentes divinos da natureza.
Estive pensando futuramente em pegar esterco seco, esfarelar junto com terra vegetal e fibra de coco picada para cobrir a superfície, pois a chuva acabou levando um pouco da terra e em algumas partes o micélio ficou exposto. Bom comentem ai em baixo oque acham da ideia, toda critica construtiva é bem vinda, Abraço!
 
Última edição por um moderador:
Esterco é ótimo, porém se você não pasteurizar o que vai adicionar corre o risco de adicionar contaminantes.
 
Parece que a terra ficou empapada, isso talvez dificulte o aparecimento de pins. Na próxima talvez seria melhor fazer uma camada de vermiculita úmida e deixar num local que não pegue chuva, pra você mesmo regular a quantidade de água. (Isso é, se o seu próximo cultivo contaminar. Esperamos que não)
Afinal, o micélio deve usar nutrientes do substrato, e não da terra.
Abraço!
 
24/09/2015
Olá a todos venho atualizar este cultivo. Bom após alguns dias cobri os "cassings" com esterco esfarelado e não demoraram muito para frutificar, vejam algumas fotos do segundo flush outdoor:
IMG_20150924_222305823.jpg
IMG_20150924_222310422.jpg
IMG_20150924_223154912.jpg Lindos :)
IMG_20150924_224115463.jpg
IMG_20150924_224139642.jpg
IMG_20150924_224621404.jpg Agora estão secando no ventilador!!
Bom é isso, eu estava pensando em concluir esse diário, porém eu podia relatar a trip antes... ai vai do interesse de vocês, só tenho a agradecer por este cultivo!! Paz e luz.
 
Eita coisa linda esse out. Parabéns! :D
 
Strain muito interresante, gostaria que descrevesse como avalia a concentração de Psilocibina nela.

Parabéns pelo cultivo, rendeu lindos frutos.

Paz e luz.
 
Strain muito interresante, gostaria que descrevesse como avalia a concentração de Psilocibina nela.

Parabéns pelo cultivo, rendeu lindos frutos.

Paz e luz.
Absolem, não posso dizer muito a respeito da concentração de psilocibina ou comparar com outras strains pois essa é a primeira que cultivo e tive apenas uma experiencia já relatada neste diário, que não foi muito agradável, mas acredito que não existe grandes variações comparando com outras strains do mesmo grupo (psilocybe cubensis).
 
Última edição:
Absolem, não posso dizer muito a respeito da concentração de psilocibina ou comparar com outras strains pois essa é a primeira que cultivo, mas acredito que não existe grandes variações, comparando com outras strains do mesmo grupo (psilocybe cubensis).

Você tem experiência com psicodélicos? Você poderia descrever por exemplo: Ingeri 2 gramas de MDK secos e se aproximou da dosagem de 1 Ácido lisérgico. Mas acredito que após sua viagem você pode querer documentar de maneira mais sofisticada como na área especifica para isso no forum, enfim.

Boa viagem, e não esquece de da algum retorno ao forum das suas experiências.

Paz e luz.
 
Realmente psycho, comendo esses azuloes ai seria tipo "aperte o cinto e mantenha a cabeça e os braços dentro do veiculo, boa viagem"
 
@cliriflinki Obrigado, ainda n tive a segunda experiencia, e a balança era o ideal mesmo porém no momento estou sem condições para comprar uma, estou pensando em usar todo o flush seco, oque acha?
IMG_20150926_171806106.jpg

26/09/2015
IMG_20150926_163305270.jpg Segundo flush, do outro cassing vindo com força... :)
 
Última edição:
Como não sabe a quantidade de gramas que tem eu recomendaria para você comer a metade e em caso de achar leve os efeitos você ainda tem a opção de comer o restante na mesma experiência.
 
Back
Top