Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo de MDK (mexican duth king) Bolo PF Arroz integral + Fibra de coco.

Diário de cultivo completo.
Cogumelos Mágicos micologia amadora e enteogenia 08/07/2015

Olá a todos, venho através de está, mostrar o meu primeiro cultivo de psilocybe cubensis um cultivo de MDK
O carimbo comprei de uma loja virtual, foi até que caro para um carimbo tão pequeno, mas tudo bem isso não sera problema

:teo_seta_direita:1°: Seringa de esporos: com Aguá mineral Sem gás (pois não achei destilada)
IMG_20150708_230550030.jpg
:teo_seta_direita:2° Substrato: Arroz integral + Fibra de coco (Pois não achei vermiculita)
Foram 3 copos de fibra segue a foto:
IMG_20150708_124240109.jpg e mais 2 copos de arroz integral (cozido) ou seja, menos de um copo de arroz cru.

O Arroz foi cozinhado 20 min assim como a fibra de coco, que teve quer ser picada em pedaços menor antes de ir para a panela
IMG_20150708_115432729.jpgA fibra sendo picada
IMG_20150708_123224720.jpgApos ser picada
IMG_20150708_164444032.jpg Os substratos sendo cozinhado, Apos este processo enrolei cada substrato em um guardanapo e pendurei para retirar o excesso de aguá por 30 min

Após escorrer os substratos, foram misturados com as mão tentando deixar o mais homogêneo possível ( A fibra é bem chatinha para misturar)

:teo_seta_direita:Bolo: Os bolos foram feitos em 5 copos de requeijão segue as fotos:
IMG_20150708_183402456.jpgcoloquei um selo de fibra de coco em todos (vai que ajuda né)...
os bolos foram para a panela de pressão segue as fotos:
IMG_20150708_212422966.jpgFicaram por 1 hora após pegarem pressão
e é isso por enquanto, Amanha irei inocular os bolo.

Eu acredito que esse pote branco aonde você tem a bomba de aquário não é uma boa ideia colocar cloro, esse cloro vai entrar em contato com os bolos através da ventilação e isso pode acabar "machucando" seus bolos e deformando seus cogumelos. Colocar água oxigenada 3% ou 10 volumes (não cremosa) é o suficiente pra evitar contaminação. Caso não seja possível, não pingue mais que 3 GOTAS de cloro. Nas fotos também percebi que tem muita água na argila, ta quase cobrindo elas, coloque apenas 1/3 de água em relação a argila.

Quero muito ver uma foto do seu terrário por inteiro com todos os bolos cheios de cogumelos, sigo torcendo e parabéns pelo cultivo. :fotos:

Última edição:
Olá a todos, venho trazer fotos do 1° flush:
IMG_20150816_041953840.jpg IMG_20150816_041902216.jpg
foi colhido dia 16/08/2015 (domingo) de madrugada 4:00 hrs da manhã
4:30: Comecei a mastigar o caule de um cogumelo, porém vi que não ia conseguir comer, a textura e o gosto não me agradou nem um pouco, foi então que espremi 2 laranjas no liquidificador e bati tudo. como fica liquido não é possível sentir a textura, deu uma boa aliviada. Rendeu 2 copos cheios.
Bom, após beber o suco, fui no quintal de casa fumar um baseado,e esperar o efeito bater. Lembro que enquanto eu estava fumando, olhava para o céu e via as estrelas girando em círculos, logo em seguida fui tomar um banho, foi onde começou a ficar tenso...
O piso do banheiro distorcia muito, assim como as gotículas de água que respingava, tudo parecia "vibrar".
Depois de sair do banho, já estava muito mal, caminhava de vagar, sem equilíbrio, tive muita dificuldade pra sair do banheiro e chegar até o meu quarto, pois alem de estar muito "lesado/desatento" o caminho era todo escuro.
5:30: Cheguei no meu quarto, tinha preparado esta playlist para ouvir:
coloquei para tocar, tranquei a porta e fui deitar nu. o mal estar foi tomando conta, assim como o enjoo, eu levantava várias vezes com um mal estar muito grande, um esquecimento, eu conseguia lembrar o nome das pessoas que eu convivo, porém não lembrava de nada além, era um vazio muito grande.
7:00: acordei novamente, fiquei imóvel, estava com muita sede me via desidratado/morrendo com a boca seca, resolvi então tomar água. A luz já penetrava pela cortina, olhei meu rosto no espelho e vi minhas pupilas extremamente dilatadas, logo em seguida sentei na cadeira do meu computador e fiquei um pouco, estava tonto,desatento,esquecido. Não foi uma trip muito boa, talvez por ter sido no momento errado, deveria ter tomado após uma boa noite de sono. logo em seguida consegui dormir.

Bom foi isso, um breve resumo de como foi a minha primeira experiencia com Psilocybe Cubensis.

Última edição:
Aparentemente foi uma dosagem fraca. Consumir com a mente e o corpo descansados faz toda a diferença. Na próxima evite consumir a maconha, além de sentir melhor os efeitos do cogumelo, pode te livrar de desconfortos mentais e corporais. Muita luz na sua jornada, siga em frente.:)

Bom foi isso, um breve resumo de como foi a minha primeira experiencia com Psilocybe Cubensis.
Que pena! Talvez o fato de você estar sozinho e consumir de noite não ajudaram muito. Na próxima vez tente consumir junto alguns amigos (de preferencia sóbrios) e num ambiente mais animado/legal. Cogu depende muito do Set&Setting.
Boa sorte nas próximas e muita paz!!

Aparentemente foi uma dosagem fraca. Consumir com a mente e o corpo descansados faz toda a diferença. Na próxima evite consumir a maconha, além de sentir melhor os efeitos do cogumelo, pode te livrar de desconfortos mentais e corporais. Muita luz na sua jornada, siga em frente.:)
No próximo flush irei evitar de consumir cannabis e também chamarei um parceiro, logo de manhã em jejum.

Última edição:
Olá a todos, venho trazer fotos do 1° flush:
View attachment 83018 View attachment 83017
foi colhido dia 16/08/2015 (domingo) de madrugada 4:00 hrs da manhã
4:30: Comecei a mastigar o caule de um cogumelo, porém vi que não ia conseguir comer, a textura e o gosto não me agradou nem um pouco, foi então que espremi 2 laranjas no liquidificador e bati tudo. como fica liquido não é possível sentir a textura, deu uma boa aliviada. Rendeu 2 copos cheios.
Bom, após beber o suco, fui no quintal de casa fumar um baseado,e esperar o efeito bater. Lembro que enquanto eu estava fumando, olhava para o céu e via as estrelas girando em círculos, logo em seguida fui tomar um banho, foi onde começou a ficar tenso...
O piso do banheiro distorcia muito, assim como as gotículas de água que respingava, tudo parecia "vibrar".
Depois de sair do banho, já estava muito mal, caminhava de vagar, sem equilíbrio, tive muita dificuldade pra sair do banheiro e chegar até o meu quarto, pois alem de estar muito "lesado/desatento" o caminho era todo escuro.
5:30: Cheguei no meu quarto, tinha preparado esta plalist para ouvir: coloquei para tocar, tranquei a porta e fui deitar nu. o mal estar foi tomando conta, assim como o enjoo, eu levantava várias vezes com um mal estar muito grande, um esquecimento, eu conseguia lembrar o nome das pessoas que eu convivo, porém não lembrava de nada além, era um vazio muito grande.
7:00: acordei novamente, fiquei imóvel, estava com muita sede me via desidratado/morrendo com a boca seca, resolvi então tomar água. A luz já penetrava pela cortina, olhei meu rosto no espelho e vi minhas pupilas extremamente dilatadas, logo em seguida sentei na cadeira do meu computador e fiquei um pouco, estava tonto,desatento,esquecido. Não foi uma trip muito boa, talvez por ter sido no momento errado, deveria ter tomado após uma boa noite de sono. logo em seguida consegui dormir.

Bom foi isso, um breve resumo de como foi a minha primeira experiencia com Psilocbe Cubensis.

Pois é, eu também achei intolerável da primeira vez, mas comi. Só que a quantidade era pouca. Na segunda vez também fiz um suco, mas tive grande desconforto. Pra evitar isso de um jeito certo, só mesmo com chá ou outra extração simples para consumo imediato.

Muito legal a descrição da experiência. Pena só que você ainda não tem balança pra podermos avaliar a dose em termos de peso. Acho que foi uma dose equivalente à minha primeira experiência, pelo nível dos efeitos.

Enfim, esperando os próximos flushes. :)

28/08/2015
Acredito que os bolos contaminaram, segue algumas fotos:
IMG_20150828_210543533.jpg IMG_20150828_210558008.jpg
Duende verde... farei um outdoor.

Acho que eles não gostaram do penteado :troll:

29/08/2015
Olá a todos hoje mudei meu cultivo para um outdoor pois a parte superior dos bolos onde eu colhi os cogumelos ficaram fragmentos de matéria orgânica e o duende verde não perdeu tempo e logo atacou, ou seja não foi uma boa ideia ter feito o selo de fibra de coco, pois ele me dificultou muito na colheita.
IMG_20150829_092743035.jpg Peguei 2 formas de cassing e forrei com fibra de coco.
IMG_20150829_093747070.jpg Despedacei 4 bolos, 2 em cada recipiente.
IMG_20150829_094135617.jpg Cobri com terra vegetal.
IMG_20150829_094244798.jpg Deixei na sombra.
E borrifarei água uma vez por dia.

Última edição:
29/08/2015
Olá a todos hoje mudei meu cultivo para um outdoor pois a parte superior dos bolos onde eu colhi os cogumelos ficaram fragmentos de matéria orgânica e o duende verde não perdeu tempo e logo atacou, ou seja não foi uma boa ideia ter feito o selo de fibra de coco.
Todos contaminaram? Pior que fiz esse selo com fibra no meu cultivo também.
Boa sorte no outdoor agora, espero que dê certo! :)

O ideal seria na terra do quintal, sem a forminha, cavando uma pequena cova, existe uma ligação além da compreensão humana na natureza, a terra de um quintal tem toda uma estrutura biológica complexa que adora ajudar os cultivadores sérios, buscadores da luz.
Nesse seu "casing" não há uma estrutura natural e biologicamente complexa como seria na terra de um quintal, e de preferência próximo de flores, árvores, grama.
Mesmo assim sigo torcendo, Boa sorte!:)

O ideal seria na terra do quintal, sem a forminha, cavando uma pequena cova, existe uma ligação além da compreensão humana na natureza, a terra de um quintal tem toda uma estrutura biológica complexa que adora ajudar os cultivadores sérios, buscadores da luz.
Nesse seu "casing" não há uma estrutura natural e biologicamente complexa como seria na terra de um quintal, e de preferência próximo de flores, árvores, grama.
Mesmo assim sigo torcendo, Boa sorte!:)
Então Hs.Krause um bolo eu enterrei diretamente no solo perto de algumas hortaliças, fiz esse "cassing" porque o solo da minha casa não estava me agrandando muito (restos de cimento, pedras...), não tem a mesma estrutura porém acredito que a terra vegetal terá bastante nutrientes, bom não sei, nunca fiz isso antes, espero que o micélio consiga prosseguir....

Todos contaminaram? Pior que fiz esse selo com fibra no meu cultivo também.
Boa sorte no outdoor agora, espero que dê certo! :)
Eles contaminaram após eu colher, acredito que você pode tentar fazer o seguinte com os seus bolos:
Quando for aniversariar, em vez de deixar o selo de fibra pra cima (como eu fiz) deixa ele para baixo, assim ele vai continuar retendo água, e os cogumelos nasceram na parte superior do bolo onde não tem fibra, dai quando você colher, não terá o mesmo problema que eu...

Última edição por um moderador:
Eles contaminaram após eu colher, acredito que você pode tentar fazer o seguinte com os seus bolos:
Quando for aniversariar, em vez de deixar o selo de fibra pra cima (como eu fiz) deixa ele para baixo, assim ele vai continuar retendo água, e os cogumelos nasceram na parte superior do bolo onde não tem fibra, dai quando você colher, não terá o mesmo problema que eu...
É uma boa ideia mesmo. No caso eu vi que você não retirou o selo de fibra ao dunkar eles. Em selos de vermiculita eu vejo comummente as pessoas removerem o selo antes de dunkar. Mas acho que talvez isso não tenha influenciado em nada porque senão era pra ter contaminado antes do primeiro flush.
Valeu pela dica, abraço!

Então Hs.Krause um bolo eu enterrei diretamente no solo perto de algumas hortaliças, fiz esse "cassing" porque o solo da minha casa não estava me agrandando muito (restos de cimento, pedras...), não tem a mesma estrutura porém acredito que a terra vegetal terá bastante nutrientes, bom não sei, nunca fiz isso antes, espero que o micélio consiga prosseguir....

Você pasteurizou a fibra de coco e a terra?

No caso eu vi que você não retirou o selo de fibra ao dunkar eles. Em selos de vermiculita eu vejo comummente as pessoas removerem o selo antes de dunkar.

Então, eu não faço isso, porque quando eu tiro o micélio do copo normalmente a colonização também tomou suficientemente a vermiculita não pra essa sumir, mas pra poder mergulhar na água e ficar presa junto ao bolo. Claro que soltam vermiculitas, a cada dunk vão alguns farelos, mas tudo bem. Aos poucos eu vou deixando o selo de vermiculita ir gastando onde a colonização não consegue segurar, e por aí vai.

De resto, se o selo de vermiculita estiver realmente solto, vai simplesmente desprender no dunk. Vai ficar uma água com o bolo mais vermiculita - que é inorgânica e não estraga na água - boiando. Depois, ao tirar o bolo do dunk, joga fora a água com a vermiculita.

Creio que seja melhor do que forçar uma raspagem da camada de vermiculita. :)

Back