Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo de MDK (mexican duth king) Bolo PF Arroz integral + Fibra de coco.

Diário de cultivo completo.
Cogumelos Mágicos micologia amadora e enteogenia 08/07/2015

Olá a todos, venho através de está, mostrar o meu primeiro cultivo de psilocybe cubensis um cultivo de MDK
O carimbo comprei de uma loja virtual, foi até que caro para um carimbo tão pequeno, mas tudo bem isso não sera problema

:teo_seta_direita:1°: Seringa de esporos: com Aguá mineral Sem gás (pois não achei destilada)
IMG_20150708_230550030.jpg
:teo_seta_direita:2° Substrato: Arroz integral + Fibra de coco (Pois não achei vermiculita)
Foram 3 copos de fibra segue a foto:
IMG_20150708_124240109.jpg e mais 2 copos de arroz integral (cozido) ou seja, menos de um copo de arroz cru.

O Arroz foi cozinhado 20 min assim como a fibra de coco, que teve quer ser picada em pedaços menor antes de ir para a panela
IMG_20150708_115432729.jpgA fibra sendo picada
IMG_20150708_123224720.jpgApos ser picada
IMG_20150708_164444032.jpg Os substratos sendo cozinhado, Apos este processo enrolei cada substrato em um guardanapo e pendurei para retirar o excesso de aguá por 30 min

Após escorrer os substratos, foram misturados com as mão tentando deixar o mais homogêneo possível ( A fibra é bem chatinha para misturar)

:teo_seta_direita:Bolo: Os bolos foram feitos em 5 copos de requeijão segue as fotos:
IMG_20150708_183402456.jpgcoloquei um selo de fibra de coco em todos (vai que ajuda né)...
os bolos foram para a panela de pressão segue as fotos:
IMG_20150708_212422966.jpgFicaram por 1 hora após pegarem pressão
e é isso por enquanto, Amanha irei inocular os bolo.
 
Legal que se dispôs pra mais uma trip :).

Não vejo motivos para não fazê-lo.

Comigo (por motivos diferentes), entendi que a melhor maneira de consumi-los é esperando algumas horas em jejum para comê-los sozinhos ou acompanhados de água.
 
Última edição:
@ygor, eu dei uma fuçada no seu diário, e vi que você usou uma toca pra secar. Eu também uso.

Se me permite opinar, parceiro, acho que uma só toca pra aquela quantidade de cogumelos pode prejudicar na conservação. Poderia usar 2, ou até mais.

Aqueles cogumelos ficaram secos que nem biscoito?

Secagem mal feita pode ser perigoso. E eles já estavam se degradando, também. Oque aumenta o risco.

Tô te falando isso porque eu já usei uma touca pra secar vários que tinha coletado, mas depois percebi que eles tendem a grudar um nos outros, e acumula um pouco de umidade entre eles. Isso prejudicou a conservação, mesmo ficando no anti-mofo. Mas eu, menino teimoso, os comi mesmo assim... visivelmente "secos"... mas nada crocantes. Bem macios, na verdade. :eca:

Resultado: Fiquei muito enjoado, e passei o dia todo brincando de rei, sentado no trono.

Isso pode ter influenciado na sua segunda experiência. Ou não... rsrs... só to tentando encontrar um motivo plausível para você ter passado tal mal. :sick:

Se esse não foi o caso, essa mensagem se auto-destruirá em 5 segundos... ;)
 
Última edição por um moderador:
@ygor, eu dei uma fuçada no seu diário, e vi que você usou uma toca pra secar. Eu também uso.
Se me permite opinar, parceiro, acho que uma só toca pra aquela quantidade de cogumelos pode prejudicar na conservação. Poderia usar 2, ou até mais.
Aqueles cogumelos ficaram secos que nem biscoito?
Secagem mal feita pode ser perigoso. E eles já estavam se degradando, também. Oque aumenta o risco.
Tô te falando isso porque eu já usei uma touca pra secar vários que tinha coletado, mas depois percebi que eles tendem a grudar um nos outros, e acumula um pouco de umidade entre eles. Isso prejudicou a conservação, mesmo ficando no anti-mofo. Mas eu, menino teimoso, os comi mesmo assim... visivelmente "secos"... mas nada crocantes. Bem macios, na verdade. :eca:
Resultado: Fiquei muito enjoado, e passei o dia todo brincando de rei, sentado no trono.
Isso pode ter influenciado na sua segunda experiência. Ou não... rsrs... só to tentando encontrar um motivo plausível para você ter passado tal mal. :sick:

Se esse não foi o caso, essa mensagem se auto-destruirá em 5 segundos... ;)

Sim pode ser... e o ultimo flush sequei da mesma forma, porem eles já estão na silica a bastante tempo, é a ultima dose que eu tenho para fazer mais uma experiencia não estava muito interessado em descartar, porém se eles realmente fazem mal com uma secagem ruim terei de fazer... não sabia que os cogumelos eram tão perecíveis.
 
Amigo, acredite... Já doei pra pelo menos umas 40 pessoas e nunca cobrei nenhum centavo. Algumas pessoas aqui do forum me conhecem e sabem disso. Meu primeiro carimbo foi de uma doação de um amigo e desde então já doei o primeiro carimbo de muita gente. ;)
please bro! quero participar das estatisticas XD
 
Back
Top