Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

"Conheço um que nunca mais voltou...

Creio que alguns podem ter consciência de que estão alterados durante o surto sim.

Mas é um tópico controverso.

.

controverso msm.. quer dizer, enquanto alguem souber que esta alterado durante um surto, esta plenamente consciente.
 
A pessoa surtada não tem consciencia,não tem noção do que está acontecendo com ele.O caso de internação,só deve acontecer quando
a pessoa está pondo em risco a vida dela e dos demais...Trabalhei um tempo com a suade mental num CAPS por aqui e aprendi muito com eles...
Tem psicótico que sabe quando vai surtar.
Tem Psicotico que está num surto crõnico.
Tem psicotico que convive normalmente,trabalha e tudo9mas pode beber,fumar,etc..)
O surto pode acontecer com qualquer um,com ou sem substancia psicotropica)o proprio estress,pode desencadear um surto.Quem não já ouviu falar de alguem que era "normal"e que de uma hora para outra surtou...conheço muitos casos assim.Mas uma coisa é certa,TUDO DEPENDE DO EGO DO SUJEITO! tem gente que tem uma estrutura fraca,se emociona facil,desustrutura com qualquer coisa,é insegura ao estremo,mas essa coisa de "medo de não voltar" tem a ver com a moral,com CULPA!!!Tipo o ego fica "pregando" peça no sujeito,ele é danado..tem a coisa dos COMPLEXOS do sujeito.Numa trip elevada,vc vai vê-los de frente!!é o arquetipo da sombra,a floresta negra...seus porões,seus fantasmas.
O ego que nos proteger!!entendam assim,a função dele é nos proteger.Ele não quer saber de coisas do inconsciente...isso ASSUSTA ele!!!ai ele se fragmenta,se rompe,se perde...isso é o surto.Tipo um "stress"psiquico,ele perde a batalha...e dependendo da estrutura e do PROPOSITO da busca pode ser legal ou bad trip...já li relatos aqui muito interessantes,que acho validos demais,como por exemplo,ENCARAR a bad trip!ISSO É EVOLUIR.
SÓ EVOLUIMOS COM O SOFRIMENTO,ENFRENTANDO....
 
controverso msm.. quer dizer, enquanto alguem souber que esta alterado durante um surto, esta plenamente consciente.


Pode estar consciente de que há algo diferente, mas não consegue definir o que é. Ou pode mesmo saber o que é, mas não consegue se livrar do sintoma, embora tente. Mas creio que a perda de contato com a realidade é mesmo o mais frequente.

A própria definição de surto é escorregadia. Essa área é um cipoal de palavras e conceitos, nem sempre claros.


Mudando um pouco o foco e o assunto, um amigo psicólogo já me disse que quando tratou surtos repentinos e bem definidos como tal foi mais fácil, pois depois que a pessoa volta nem que seja um pouco ao estado costumeiro reconhece que estava alterada durante o surto e colabora mais com o tratamento.

Difíceis segundo ele são os casos de surtos em que a pessoa tem quase que o tempo todo comportamento praticamente funcional e socialmente aceitável, mas que está obcecada ou fixada em uma idéia geralmente paranóica, tipo ser o filho perdido do último herdeiro do czar da Rússia, e estar sendo por isso perseguida por serviços secretos de vários países, ou por Ets, ou outro inimigo qualquer. Essas pessoas não colaboram, pois não reconhecem que estão em surto.

.
 
QUALQUER UM PODE PODE SURTAR!!!
Na època da minha faculdade(12 anos atras) vi colegas que surtaram durante o curso de psicologia...Fiz estagio em hospital psiquiatrico e ambulatorios de saude mental e já vi a loucura bem de perto!!!!!sim,tem muitos pacientes que sabem que sairam de orbita e querem ser ajudados,esse até se curam,são aderentes ao tratamento,a psicoterapia...
MAS a questão é o surto com substancias que expandem a consciencia para alem do ego....é DIFERENTE.
Acredito que nós que buscamos um contato além do ego,vai para a viagem consciente do que está fazendo.POR ISSO que é importante a questão do nivel,do que se quer buscar,e de outras variaveis que os experientes aqui estão cansados de avisar...É UMA JORNADA AO DESCONHECIDO,VC VAI ALTERAR A SUA FREQUENCIA MENTAL,,,VAI ALÉM DO EGO E DOS SENTIDOS LIMITADOS...vai com certeza(se não for na primeira ou na quinta vez) ter um encontro com a sua SOMBRA.E deve estar preparado para isso...Ver cores diferente,sons,alucinação...é uma coisa,mas a viagem é ENERGIA,é FREQUENCIA MENTAL ALTERADA...É ASTRAL!!!!!!!!!! tem gente que busca as alterações sensoriais e viajam pra caramba...mas tambem não cresceu em nada a nivel mental.
 
"Conheço um que nunca mais voltou...

starbird, concordo com vc em cada palavra cara! só acho que os muitos surtos que você cita às vezes são apenas "novas verdades" espostas às pessoas, como o caso dos seus colegas de faculdade. Eles nao precisaram usar substancias para surtar, certo. O surto deles não é o "pesado surto" que citamos aqui, e sim um novo "paradigma" para refletir e entender. Talvez possa ser chamado de um leve surto, mas acredito que não. Tambem acho que o surto esta totalmente relacionado com o EGO. As vezes o ego não quer aceitar uma verdade, e a pessoa surta por isso. Com as substâncias alucinógenas esse surto pode ser bem mais pesado ainda. Os termos do Jung que vc cita, complexos, sombras, sao muito úteis para entender esse tipo de coisa...
(nussa falei surto umas 10 vezes aqui) heheh

um abraço
 
"Conheço um que nunca mais voltou...

A questão é, esse surto pode ser "curado" com vontade e colaboração do paciênte?
 
é isso mesmo cara!
tem os surtos leves...eu mesmo surto com a caretice das pessoas vez em qdo...tenho minhas crises de adaptação...se não existissem esses expansores da mente ,eu já teria surtado...precisamos ficar longe dessa boiada.
"...ê ê vida de gado,povo marcado,povo feliz..."

CHAPELUDO,
isso mesmo...o cara tem que colaborar e aceitar...ai ele vai aos poucos se reestruturando,juntando as partes..."arrumando a casa",limpando o pó,
jogando fora coisa encalhadas,inuteis...arejando e abrindo as portas e janelas...captou?uma boa terapia,trabalho,amor...ele se cura!
A CURA DE TUDO É O AMOR.
 
Última edição por um moderador:
"Conheço um que nunca mais voltou...

CHAPELUDO,
isso mesmo...o cara tem que colaborar e aceitar...ai ele vai aos poucos se reestruturando,juntando as partes..."arrumando a casa",limpando o pó,
jogando fora coisa encalhadas,inuteis...arejando e abrindo as portas e janelas...captou?uma boa terapia,trabalho,amor...ele se cura!
A CURA DE TUDO É O AMOR.
Eu acredito na cura.

Até dos mais maléficos enfermos.

Com amor, tudo é possível para um ser ILUMINADO.
 
acho que devemos dar inicio a uma seção de perguntas com nos mesmos tipo...

mas,e se eu criei tudo na minha mente e se na verdade eu estiver em outro planeta em um hospital psiquiatrico?
"isso pode ser verdade mas se for verdade......foda-se a vida e so uma e temos que aproveitar"
mas se eu nunca mais voutar da minha trip....focar preso no tempo e no espaço por decadas....
"então você vai ter que mudar um pouco sua vida tipo,se você queria ser medico?agora você pode ser (dentro da sua trip)um coelho ou sei la....(isso e muito ruim?)pode ser...
mas as pessoas me olham de um modo deferente quando elas estão falando uma coisa tipo(mulher hoje eu não fui pra manicure)ai eu falo "eu tambem não caguei hoje...isso mudaria alguma coisa no sentido da minha existencia ?"
mas eu tenho medo de ter uma bad trip..
"bad trip está na sua mente...se você não pode com a sua mente então você não pode ir alem do que seu corpo suporta"
mas eu tenho atraçoes sexuais com vacas enquanto eu esto na trip isso e normal ?
"cara não EXISTE normal e apenas uma palavra....e um apelido de um amigo meu"
mas eu ja sonhei fazendo amor com a minha mãe...
"isso não e problema cara todos temos nossos segredos:rolleyes:"
você e doido
"eu sei"
sabe ?
"sei"
mas sabe quem nada sabe...
"pois eu sei mas que tu pois nem disso eu sabia"

abraços... e feliz natal
 
"Conheço um que nunca mais voltou...

acho que devemos dar inicio a uma seção de perguntas com nos mesmos tipo...

mas,e se eu criei tudo na minha mente e se na verdade eu estiver em outro planeta em um hospital psiquiatrico?
"isso pode ser verdade mas se for verdade......foda-se a vida e so uma e temos que aproveitar"
mas se eu nunca mais voutar da minha trip....focar preso no tempo e no espaço por decadas....
"então você vai ter que mudar um pouco sua vida tipo,se você queria ser medico?agora você pode ser (dentro da sua trip)um coelho ou sei la....(isso e muito ruim?)pode ser...
mas as pessoas me olham de um modo deferente quando elas estão falando uma coisa tipo(mulher hoje eu não fui pra manicure)ai eu falo "eu tambem não caguei hoje...isso mudaria alguma coisa no sentido da minha existencia ?"
mas eu tenho medo de ter uma bad trip..
"bad trip está na sua mente...se você não pode com a sua mente então você não pode ir alem do que seu corpo suporta"
mas eu tenho atraçoes sexuais com vacas enquanto eu esto na trip isso e normal ?
"cara não EXISTE normal e apenas uma palavra....e um apelido de um amigo meu"
mas eu ja sonhei fazendo amor com a minha mãe...
"isso não e problema cara todos temos nossos segredos:rolleyes:"
você e doido
"eu sei"
sabe ?
"sei"
mas sabe quem nada sabe...
"pois eu sei mas que tu pois nem disso eu sabia"

abraços... e feliz natal
TA TUDO BEM,FIQUEI PREUCUPADO..
FELIZ NATAL ADIANTADO P VC TAMBEM:D:D:D

http://pt.wikipedia.org/wiki/Psilocibina

ENCICLOPEDIA SOBRE O RISCOS COM O USO DE COGUMELOS
.
Não existem provas das consequências físicas do consumo de Psilocibina; apenas se conhecem as relacionadas com problemas psicológicos, como a depressão, ansiedade, psicose, etc.
.
Há inúmeros casos de psicoses que duram meses e psicoses permanentes que só ocorrem em pessoas que tem alguma doença mental ainda não manifestada. Pessoas que não possuem doenças mentais não correm esse risco.
.
As pessoas afetadas ficam distantes,como se ainda estivessem sobre o efeito da droga. Existe também casos de "bad trip" que significa viagem ruim, bad (ruim) trip (viagem ou brisa) é quando a pessoa toma a droga e o efeito é de medo, paranóia, pavor (sensações ruins).
.
As propriedades de causar psicoses como dito ainda precisam ser comparadas à incidência esperada em cada região. Estima-se para a esquizofrenia uma incidência média de 1% em populações das Américas.
.
A discussão das propriedades psicotomiméticas incluem a identificação de padrões alucinatórios e vivenciais
.
São comuns vivências do tipo splitting e despersonalizações descritas como o encontro do próprio corpo, dormindo durante o sonho, e a constatação de que se é uma espécie de luz das estrelas (tonal) unida pela vida e intenção (vontade) ao “espaço entre as estrelas” (nagual) num universo cheio de perigos, inimigos e aliados.
 
Última edição por um moderador:
Me contaram uma que o cara há 4 anos acha que estar dentro de um Limao e nao consegue achar a saida auhauahuahh!!!
 
Me contaram uma que o cara há 4 anos acha que estar dentro de um Limao e nao consegue achar a saida auhauahuahh!!!
e você acreditou???
Belissimo primeiro post, Campeão!
fala agora que cogumelos dao furunculos, maconha deixa o cara estéril e que lsd é uma droga perigosíssima, vai.
 
Ahh , isso dae de nunca mais voltar, é papo pra dar medo no iniciante.
hehehehehhehe.
Olha só. Muitos quando vão tomar o chá ou comer os cogumelos, tem medo de: Pegar o cogumelo errado ou Não voltar da viagem. Pq isso?? Bom o primeiro é relevante, o segundo é fala popular. As pessoas passam historias para frente. Se for um mito, quer dizer que: Tomar o chá de cogumelo e nunca mais voltar tem interpretações. Uma dessa interpretações pode ser que, o iniciante , ou um adepto, tomou o chá e despertou a consciencia. Hmmmm...
Outra interpretação é que, o individuo que ingerio o cogumelo, liberou os seu incosciente, não conseguindo controla-lo como uma pessoa normal o "faz", ficou louco de pedra. Essas são algumas , devem existir mais interpretações.
Os mitos, são enigmas. Cabe a nós decifralos.

A esfige disse ao homem:
"Decifra-me ou te devoro"
 
Que tipo de pessoas não deveria tomar drogas?
MCKENNA: Pessoas mentalmente instáveis, sob enorme pressão, ou operando equipamentos dos quais dependem as vidas de outros seres humanos.
.
Ou pessoas frágeis, ingênuas, superprotegidas. Algumas pessoas foram tão estragadas pela vida que a dissolução de amarras não é boa para elas. Essas pessoas deveriam ser cuidadas com carinho, e não encorajadas a arrebatar limites.
.
Se por fatores genéticos, culturais ou psicológicos as drogas não são para você, então não são para você. Não estou pedindo para que todas as pessoas tomem drogas, mas acredito que assim como uma mulher deve estar livre para controlar sua fertilidade, uma pessoa deveria estar livre para controlar sua própria mente.
.
Todos deveriam ser livres para tomar o que quisessem, e estar bem informados sobre o que cada opção envolve. Exatamente como acontece com educação sexual.
.
Hoje a forma com que lidamos com informações sobre drogas é a mesma como fazíamos nos anos trinta com sexo. Você aprendia através de rumores! Então as pessoas acabam tendo idéias absurdas sobre as coisas.
 
Voltar me lembra regresso no desenvolvimento, desconstrução intelectual, diminuição do conhecer, estar denovo donde jamais pode sair de verdade.
Este regresso, eu jamais quereria para mim após uma experiência psicodélica, jamais quereria eu um regresso em qualquer experiência dos momentos da vida!
O regresso ocorre apenas para a salvação dos que ainda estão na caverna, e é uma volta difícil para o homem, a desescalada da montanha é penosa! Escrever a verdade para ser lido é uma redmissão e um regresso pelo bem dos outros, não para o bem de sí mesmo, em quem ja se foi essa verdade.
Jamais sobe um centimetro a mais o que escreve, mas sobe enquanto é lido e entendido.

"A Verdade é uma só; "Multipla" e "Relativa" são apenas as pequenas verdades."

"Inspirado por 'ler e escrever - nietzsche' "
 
Sempre que estou voltando eu sinto que algo em mim que acabou de renascer está morrendo, e me sinto triste por isso...

Imagino como seriam as trips em um mundo onde não houvesse a fome, o frio, o perigo e etc...
 
Conheço varios que foram pra nunca mais voltar..
Eu or exemplo NÃO ESTOU AQUI!
 
adicionbando uma nota ao topico:
O Psylotrance FICOU de fato, louco pra sempre com os cogus.
 
adicionbando uma nota ao topico:
O Psylotrance FICOU de fato, louco pra sempre com os cogus.

Pois é.

Como será que está? incomunicável?

O novo nick dele era outro já, mas vamos preservar.

Se ele quis isso....
 
tem gente q fica louca até antes de tomar :

nao sei se tomo... nao sei se nao tomo.... nao sei se tomo... nao sei se nao tomo.... nao sei se tomo... nao sei se nao tomo.... nao sei se tomo... nao sei se nao tomo.... nao sei se tomo... nao sei se nao tomo.... nao sei se tomo... nao sei se nao tomo.... nao sei se tomo... nao sei se nao tomo....[ad infinitum]
 
Back
Top