Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

"Conheço um que nunca mais voltou...

Fiquei preocupado com esse lance de mancha na vista!!!
Ando vendo umas coisas diferentes do meu normal!!!
Anda tambem acontecendo uns lances esquisitos!!
Mas eu to adorando!!!rsrsrs
 
gente o morta eh um grande amigo meu ue nao quis ofender em nenhuma instancia,gosto mto dele e sei que ele tambem esta brincando pois nao a motivo para eu ofender ele!
 
gente o morta eh um grande amigo meu ue nao quis ofender em nenhuma instancia,gosto mto dele e sei que ele tambem esta brincando pois nao a motivo para eu ofender ele!
ahhh nao
agora vai ter que ter briga poxa
hehehehe
sussa mesmo.
ele é de casa poha!
 
Tenho um amigo chegado que tem pré-disposição a esquizofrenia, e diz ver muitas coisas como aque vc sitou do seu irmão, tipo manchas na visão, ele me dis ver riscos verdes claros e de olhos fechados ve formas coloridas...

Ele fuma, toma LSD, etc... Muito gente fina, ele não teme sua tendencia e nem seu provavel futuro!(palavras do próprio)...
O pai dele que conheci(muito legal!) é esquizofrenico daqueles que recusam qualquer tipo de tratamento(ele diz que é veneno o remédio do médico)... ele tem uma cabeça bem rica... ele le Muito e concerteza é muito diferente(adoro as criticas dele!)...

A sua ex-esposa e este meu amigo disse que ele surtou depois de tomar muito LSD!

Pela falta de uma pessoa conheço três.
Mas não é bem tomou e não voltou, ninguém ficou pancadão, nem tá aí rasgando dinheiro. Foi mais pelo estilo de vida que levavam, somado à suposta predisposição a esquizofrenia. Não sou ninguém pra julgar, vou dizer a minha visão sobre isso, mas só eles podem saber o que sentem: todos tinham histórico de depressão, bebuns inveterados, talvez desalocados demais da sociedade (não me pergunte a definição exata disso) - pode ser numa forma mais de negação que afirmação, ou que isso lhes fosse motivo para angústia certas vezes, indiferença outras vezes. Hoje parecem a maior parte do tempo bastante descontentes, às vezes felizes por nada (os doutores chamam isso de transtorno bipolar, certo?), normalmente inertes em relação à vida, e de quando em quando surtam. São pessoas reclusas e bem pra baixo.
Minha opinião é de que os enteógenos fazem seu trabalho em duas partes, durante a viagem e depois da viagem. Mas a busca maior por compreensão, acredito que é feita no 'depois'. O aprendizado é manter serena cabeça e saber viver com amor a vida que lhe foi dada.
 
Tenho um amigo que surtou com MACONHA !

Sorte que ele foi no psiquiatra a tempo, e o mesmo disse que se tivesse tomado lsd, cogu, ayahuasca ele não voltava mais...

Isso despertou um certo medo meu , pois tenho anh.. hístorico familiar...

Sem contar nesse povo da roça que diz que conhece centanas de pessoas que ficaram " doidas " de cogu e morreram...

Por isso quero saber se tem um exame pra determinar qualquer pré-disposição, mas sinceramente, mesmo que eu tenha, deixarei de ter essa experiência divina.

Abraço à todos
 
"Conheço um que nunca mais voltou...

Tenho um amigo que surtou com MACONHA !

Sorte que ele foi no psiquiatra a tempo, e o mesmo disse que se tivesse tomado lsd, cogu, ayahuasca ele não voltava mais...

Isso despertou um certo medo meu , pois tenho anh.. hístorico familiar...

Sem contar nesse povo da roça que diz que conhece centanas de pessoas que ficaram " doidas " de cogu e morreram...

Por isso quero saber se tem um exame pra determinar qualquer pré-disposição, mas sinceramente, mesmo que eu tenha, deixarei de ter essa experiência divina.

Abraço à todos

Ayahuasca pode ser altamente perturbador o pós... principalmente se feito fora do contexto do daime, é importante saber direcionar a energia, estar num círculo de proteção.
Dizem que a depressão é a principal doença do homem moderno. Acredito que depressão e mais uma penca de transtornos mentais - 21st century squizoid man. É claro que todos nós queremos estar a parte da sociedade maluca, num espaço calmo, poder ter um olhar crítico e ver que o que importa não está nos objetivos materiais que a maioria das pessoas se fixa (o que não quer dizer que se dedicar a algo significa não ser um buscador - o trabalho pode ser tanto uma atividade de alienação como de sabedoria para a vida). Mas não dá pra estar totalmente a parte. De algum modo somos todos 21st century squizoid man, somos homens do nosso tempo, por mais que se negue. E homens da civilização de hoje são afetados por enfermidades de hoje. É importante ser doido e ser consciente. Sua saúde, seu corpo, preserve-os, se necessário se abstenha de uma trip para não deflagar uma coisa que está latente em você, já que se sente inseguro quanto a isso. Esse sacrifício pode ser um grande ensinamento pra você. Tem muito nego cabeção, com o coco de chumbo, que toma uma enchurrada de coisa e não aprende nada. Todos os ensinamentos já estão dentro de cada um.
Procure uma sessão de renascimento, um retiro espiritual daqueles que vai um grupo meditar por dias (no carnaval costuma ter alguns). Está tudo à disposição.
Abraço

PS: renascimento é uma técnica que usa uma respiração que causa hiperventilação. as experiências que tive foram fortes.
 
"Conheço um que nunca mais voltou...

Pela falta de uma pessoa conheço três.
Mas não é bem tomou e não voltou, ninguém ficou pancadão, nem tá aí rasgando dinheiro. Foi mais pelo estilo de vida que levavam, somado à suposta predisposição a esquizofrenia. Não sou ninguém pra julgar, vou dizer a minha visão sobre isso, mas só eles podem saber o que sentem: todos tinham histórico de depressão, bebuns inveterados, talvez desalocados demais da sociedade (não me pergunte a definição exata disso) - pode ser numa forma mais de negação que afirmação, ou que isso lhes fosse motivo para angústia certas vezes, indiferença outras vezes. Hoje parecem a maior parte do tempo bastante descontentes, às vezes felizes por nada (os doutores chamam isso de transtorno bipolar, certo?), normalmente inertes em relação à vida, e de quando em quando surtam. São pessoas reclusas e bem pra baixo.
Minha opinião é de que os enteógenos fazem seu trabalho em duas partes, durante a viagem e depois da viagem. Mas a busca maior por compreensão, acredito que é feita no 'depois'. O aprendizado é manter serena cabeça e saber viver com amor a vida que lhe foi dada.

Então, não tenho certeza mas já ouvi falar do tal transtorno bipolar.
Perguntei a ele(meu amigo pré-disposto) se o pai(esquizofrenico) dele teve algum tipo transtorno depressivo agudo, a resposta foi: "_Sim, meu pai acordou com um fuzil na cara quando criança e sua mãe foi morta pelos soldadinhos da ditadura!"...

Porém o pai dele surtou após o uso de LSD, mas creio que talvez o papel do LSD tenha sido uma porta, que a cabou deixando entrar de uma só vez os traumas passados e a confusão depressiva... ai virou um nó cego, e ele surtou de vez!:(

Não sei dizer ao certo(não estudei afundo)... Mas pelo que vejo, esse meu amigo pré-disposto, não surtou até hoje... e ele usa as drogas que já citei, talvez a depressão ou algum tipo de trauma, seja realmente um dos maiores motivos...

Agora vem minha pergunta O que é realmente SURTAR???

Veja-mos bem, meu amigo vê coisas, etc... mas não se deixa levar... o médico dele disse-lhe que chega-rá a hora em que muita coisa vai mudar e que ele terá de diferenciar o real do ireal, lembrar a que um pensamento nem sembre é real(tipo você pensa que por acaso está doente e acha que é real)...

Não sei se este meu amigo já tinhas estas coisas antes de alguma droga, ele diz não ter tido algum trauma, porém, não se sente bem quando é tratado diferente quando uma pessoa sabe que seu pai é esquizofrenico e ele tem tendencia... ele me fala da confusão dos pensamentos, ele fala que as vezes da vontade de parar(o jogo!)... Ele já se conformou em talvez um dia ser um esquizofrenico(afinal talvez não deva ser tão ruim).

O médico falou para ele também que talvez com a idade e tenha progressivamente um Surto, tipo que vai acontessendo em fases, os pensamentos rápidos e as imagens, já são uma delas, mas que um dia elas poderão ficar tão forte que cria-ra um sonho acordado, onde não se sabe ao certo o que faz parte da mente e o que faz parte do mundo real...

Para mim Surtar é Perder o controle, isso eu tiro por base no que vejo nos dois, o pai dele quando começa dar umas surtadas a púpila dele até dilata:eek:(pode ser impressão minha), e ele começa a pirar no que fala ou o que faz...
Meu amigo não tem essas coisas não! então ele não surtou...

Tenho um amigo que surtou com MACONHA !

Sorte que ele foi no psiquiatra a tempo, e o mesmo disse que se tivesse tomado lsd, cogu, ayahuasca ele não voltava mais...

Isso despertou um certo medo meu , pois tenho anh.. hístorico familiar...

Sem contar nesse povo da roça que diz que conhece centanas de pessoas que ficaram " doidas " de cogu e morreram...

Por isso quero saber se tem um exame pra determinar qualquer pré-disposição, mas sinceramente, mesmo que eu tenha, deixarei de ter essa experiência divina.

Abraço à todos

Talvez ele tenha tido um pequeno Surto, não creio nesta de voltava mais... olhe para meu amigo... começou com LSD(hoffman)... e até hoje usa maconha e outros enteógenos...

talvez depois de talz drogas ele começou a ver e sentir, mas ele nunca perdeu o controle...

Sobre o povo da roça: rsrsrsrs muita coisa acontesse com muita gente, Uma vez na minha cidade, uma mulher saiu na rua nua e gritando desesperada que o corpo dela estava todo derretido e que ela estava morrendo!
Sengundo amigos e familiares dela, ela tinha ingerido cogumelos e mandragora, o fato é que o povo da roça assusta MUITO quando ve esse tipo de coisa.... na verdade eu acho que estas lendas e preconceitos são todos formados por muitas consequências, o uso de alucinógenos por pessoas não preparadas é uma delas!

Abraços, paz e luz para os que a procuram!
 
"Conheço um que nunca mais voltou...

Ayahuasca pode ser altamente perturbador o pós... principalmente se feito fora do contexto do daime, é importante saber direcionar a energia, estar num círculo de proteção.
Dizem que a depressão é a principal doença do homem moderno. Acredito que depressão e mais uma penca de transtornos mentais - 21st century squizoid man. É claro que todos nós queremos estar a parte da sociedade maluca, num espaço calmo, poder ter um olhar crítico e ver que o que importa não está nos objetivos materiais que a maioria das pessoas se fixa (o que não quer dizer que se dedicar a algo significa não ser um buscador - o trabalho pode ser tanto uma atividade de alienação como de sabedoria para a vida). Mas não dá pra estar totalmente a parte. De algum modo somos todos 21st century squizoid man, somos homens do nosso tempo, por mais que se negue. E homens da civilização de hoje são afetados por enfermidades de hoje. É importante ser doido e ser consciente. Sua saúde, seu corpo, preserve-os, se necessário se abstenha de uma trip para não deflagar uma coisa que está latente em você, já que se sente inseguro quanto a isso. Esse sacrifício pode ser um grande ensinamento pra você. Tem muito nego cabeção, com o coco de chumbo, que toma uma enchurrada de coisa e não aprende nada. Todos os ensinamentos já estão dentro de cada um.
Procure uma sessão de renascimento, um retiro espiritual daqueles que vai um grupo meditar por dias (no carnaval costuma ter alguns). Está tudo à disposição.
Abraço

PS: renascimento é uma técnica que usa uma respiração que causa hiperventilação. as experiências que tive foram fortes.
Sabias palavras, obrigado por seu comentário!

Só uma correção no meu post, "deixarei de ter essa experiência divina" quando o pensamento é mais rápido acontece isso; esqueci do "NÂO"

"Não deixarei de ter essa experiência divina."

Quanto às dúvidas, bem, não posso viver com elas, tenho que de grosso modo, pagar pra ver, mesmo porque (perdoem se eu estiver falando bobagem) esses problemas psicológicos aconteceram com as irmãs de minha avó, mãe do meu pai, e foram parkson e alzheimer e um suicídio (dizem que tem um tal "gene da morte"). Não sei se essa distância me protege de algo, mas acredito que se tal patologia se manifestar, não será repentina, e sim uma seriada onde eu estarei observando minusciosamente cada mudança a ponto de corrigir a tempo.

Luz a todos.
 
"Conheço um que nunca mais voltou...

Tenho um amigo que surtou com MACONHA !

Sorte que ele foi no psiquiatra a tempo, e o mesmo disse que se tivesse tomado lsd, cogu, ayahuasca ele não voltava mais...

Isso despertou um certo medo meu , pois tenho anh.. hístorico familiar...

Sem contar nesse povo da roça que diz que conhece centanas de pessoas que ficaram " doidas " de cogu e morreram...

Por isso quero saber se tem um exame pra determinar qualquer pré-disposição, mas sinceramente, mesmo que eu tenha, deixarei de ter essa experiência divina.

Abraço à todos
Se um parente próximo seu tiver alguma doença psiquiátrica você tem chances grandes de ter predisposição, ou seja, as chances são maiores de você ficar "louco", mas o que é ficar "louco"?

Ser diferente? Eu não tomo banho e penso em coisas que as outras pessoas não pensam, sou ateu em um lugar onde 99% das pessoas são católicas...

Sou LOUCO?

Tenho muitos parentes próximos com doenças psiquiátricas séríssimas e não me assusto, se for para eu ser diferente e pensar diferente não me importo nem um pouco, se me preocupasse com isso não procuraria os mágicos, não tomaria LSD nem fumaria um banzai de vez em sempre.

:D:D:D:D
 
"Conheço um que nunca mais voltou...

Se um parente próximo seu tiver alguma doença psiquiátrica você tem chances grandes de ter predisposição, ou seja, as chances são maiores de você ficar "louco", mas o que é ficar "louco"?

Ser diferente? Eu não tomo banho e penso em coisas que as outras pessoas não pensam, sou ateu em um lugar onde 99% das pessoas são católicas...

Sou LOUCO?

Tenho muitos parentes próximos com doenças psiquiátricas séríssimas e não me assusto, se for para eu ser diferente e pensar diferente não me importo nem um pouco, se me preocupasse com isso não procuraria os mágicos, não tomaria LSD nem fumaria um banzai de vez em sempre.

:D:D:D:D
Considera a possibilidade de você já não ter nascido normal?

Tô brincando...

Quando digo ficar louco, quero dizer louco ao ponto de internação, dependência de outrem, que atire a primeira pedra quem não tem medo de ficar assim!

agora quanto a ter pensamentos diferentes, atitudes diferentes, então eu sou louco desde nascença, com toda a psicodelia já passada por esses olhos, não chego perto da loucura manicômaniaca.

Kisses,
 
Considera a possibilidade de você já não ter nascido normal?

Tô brincando...

Quando digo ficar louco, quero dizer louco ao ponto de internação, dependência de outrem, que atire a primeira pedra quem não tem medo de ficar assim!

agora quanto a ter pensamentos diferentes, atitudes diferentes, então eu sou louco desde nascença, com toda a psicodelia já passada por esses olhos, não chego perto da loucura manicômaniaca.

Kisses,
Você poderia ser internado nesse momento se realmente analisado por um psiquiatra.

Nunca se sabe o que pode ser motivo de internação ou não, esses mesmos parentes que citei ficaram internado e não dispenso ter nascido "louco", a psiquiatria não conhece seus próprios critérios para internação...

Sabe qual a melhor coisa que você faz para não ficar "louco"?

Não seja analisado!

:D:D
 
olha eu tomo litio pra disturbio bipolar e ker saber?


NEM TENHO QUADRO

nem psiquiatra nem psicologo conseguem me enquadrar

mas ainda me dao o idiota remedio pra isso,fim do ano eu paro,nem ke seja por conta propia(aos pocos obvio)
 
Você poderia ser internado nesse momento se realmente analisado por um psiquiatra.
nao sei qual é a sua ainda dannyboy.
algumas de suas afirmaçoes sao MEGA ofensivas, do tipo d comentário maldoso.
Cuidado ao fazer ondas no rio da vida dos outros, elas podem voltar como uma ressaca pro seu proprio rio.
obs. é apenas um conselho.
 
acho que ele quis dizer que um psiquiatra poderia julgar isso tudo erroneamente...seila
 
acho que ele quis dizer que um psiquiatra poderia julgar isso tudo erroneamente...seila
entao luiz, mas existem afirmaçoes que machucam as pessoas, principalmente pessoas que tem a sensibilidade mais aflorada como nos fungicomanos.
falo isso porque eu tenteo primeiro entender o que o cara quer dizer, e por varios posts passados dele eu fico com essa duvida.
 
"Conheço um que nunca mais voltou...

nao sei qual é a sua ainda dannyboy.
algumas de suas afirmaçoes sao MEGA ofensivas, do tipo d comentário maldoso.
Cuidado ao fazer ondas no rio da vida dos outros, elas podem voltar como uma ressaca pro seu proprio rio.
obs. é apenas um conselho.
hehehe

Você não entendeu...

Eu quis dizer que QUALQUER UM poderia ser internado, eu poderia, você poderia, falei que a psiquiatria não conhece seus próprios critérios para internação.

EDIT: Não sabemos quem é louco pois nem sabemos o que é ser louco.
 
"Conheço um que nunca mais voltou...

hehehe

Você não entendeu...

Eu quis dizer que QUALQUER UM poderia ser internado, eu poderia, você poderia, falei que a psiquiatria não conhece seus próprios critérios para internação.

EDIT: Não sabemos quem é louco pois nem sabemos o que é ser louco.
O que é ser louco?

Ser louco é
 
Dany nao pense que todos sao iguais a você.
Na boa mesmo.
Mentes limitadas pelo raciocinio lógico sao muito diferentes de mentes libertas.
Nao compartilho AINDA de nenhuma opinião sua e isso é louvável.
demonstra qeu eu e você somos DIFERENTES.
Talvez do meu ponto de vista (de quem conhece a loucura plenamente) o louco seja você.(isto nao é uma afirmaçao já que eu disse ainda nao saber qual é a sua)
Realmente você desperta em mim algo além de curiosidade.
Namastê.
:luz:
 
Dany nao pense que todos sao iguais a você.
Na boa mesmo.
Mentes limitadas pelo raciocinio lógico sao muito diferentes de mentes libertas.
Nao compartilho AINDA de nenhuma opinião sua e isso é louvável.
demonstra qeu eu e você somos DIFERENTES.
Talvez do meu ponto de vista (de quem conhece a loucura plenamente) o louco seja você.(isto nao é uma afirmaçao já que eu disse ainda nao saber qual é a sua)
Realmente você desperta em mim algo além de curiosidade.
Namastê.
:luz:
Com certeza somos diferente...

Sou diferente também do Chapeludo, mas temos algumas opiniões iguais, talvez eu seja louco e você não, talvez você seja e eu também, talvez o Chapeludo seja e você também, talvez nenhum de nós seja louco, talvez a loucura seja uma ilusão de uma área da ciência.
 
Dany nao pense que todos sao iguais a você.
Na boa mesmo.
Mentes limitadas pelo raciocinio lógico sao muito diferentes de mentes libertas.
Nao compartilho AINDA de nenhuma opinião sua e isso é louvável.
demonstra qeu eu e você somos DIFERENTES.
Talvez do meu ponto de vista (de quem conhece a loucura plenamente) o louco seja você.(isto nao é uma afirmaçao já que eu disse ainda nao saber qual é a sua)
Realmente você desperta em mim algo além de curiosidade.
Namastê.
:luz:


isso vai da em caso :eek::rolleyes::p:

eu acho que a loucura eh loucuramente impossivel de entender ou descrever

acho que todos somos loucos,caretas nao!

eaheauhe na real,nao tenho mta nocao desse assunto!
 
Back
Top