Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

"Conheço um que nunca mais voltou...

Como a frase dita por um irmão acima "prefiro ser louco onde os normais constrém bombas" , tenho somente que concordar...

"em um mundo onde os NORMAIS são predadores da mesma espécie, prefiro ser taxado de LOUCO"

continuando...os NORMAIS, mataram CRISTO 2000 anos atrás...um homem que só praticava o BEM e o AMOR ao próximo (à aqueles que duvidam que ele era DEUS), mas sendo ou não (EU ACREDITO QUE ERA)..ensinava e ajudava os necessitados sem pedir nada em troca, apenas o AMOR...ELE que foi humilhado pelos seus IRMÃOS, e taxado como LOUCO, HEREGE...e depois de muita humilhação, FOI MORTO por aqueles que compartilhou do MESMO PÃO!!!

é diante "destes" que prefiro ser taxado como LOUCO...ETERNAMENTE LOUCO e EM HARMONIA com os LOUCOS!!!

...E VIVA OS LOUCOS COMO NÓS !!!

viva o CM
 
"Conheço um que nunca mais voltou...

Como a frase dita por um irmão acima "prefiro ser louco onde os normais constrém bombas" , tenho somente que concordar...

"em um mundo onde os NORMAIS são predadores da mesma espécie, prefiro ser taxado de LOUCO"

continuando...os NORMAIS, mataram CRISTO 2000 anos atrás...um homem que só praticava o BEM e o AMOR ao próximo (à aqueles que duvidam que ele era DEUS), mas sendo ou não (EU ACREDITO QUE ERA)..ensinava e ajudava os necessitados sem pedir nada em troca, apenas o AMOR...ELE que foi humilhado pelos seus IRMÃOS, e taxado como LOUCO, HEREGE...e depois de muita humilhação, FOI MORTO por aqueles que compartilhou do MESMO PÃO!!!

é diante "destes" que prefiro ser taxado como LOUCO...ETERNAMENTE LOUCO e EM HARMONIA com os LOUCOS!!!

...E VIVA OS LOUCOS COMO NÓS !!!

viva o CM
Viva os loucos, e que exista harmonia entre os sãos.
 
vice-versa?

...acho k nao...

Tbm acho que não!!!

Mas o problema é que a grande maioria LOUCO se acha NORMAL... pra ELES somos LOUCOS....mas p mim num faz diferença o que sou pra ELES....LOUCO ou NÃO vivo em HARMONIA...NORMAL ou não, AMO os LOUCOS e os NORMAIS...tenho esperança na mudança pro BEM.
 
Tbm acho que não!!!

Mas o problema é que a grande maioria LOUCO se acha NORMAL... pra ELES somos LOUCOS....mas p mim num faz diferença o que sou pra ELES....LOUCO ou NÃO vivo em HARMONIA...NORMAL ou não, AMO os LOUCOS e os NORMAIS...tenho esperança na mudança pro BEM.


estive errado tempo todo

estamos defnindo,julgando,dando nomes e termos...

para que?

desde quando existe louco e normal?o que eh isso?

JULGAMENTO



 
"Conheço um que nunca mais voltou...

kra acho que tomar o chá e ficar debil mental não acontece. Não acontece pq nunca perdemos a nossa essencia, aquilo que é mais digno dentro de nós.
O que importa é despertarmos a nossa consciencia e ver o nosso caminho.
Isso que c chama de loucura é apenas os nossos eus a solta sem nenhum dominio, para estar nesse estado muitas pessoas nao precisam tomar o chá de cogumelo.


Pra mim tudo é possivel. :)

Paz e amor.
 
"Conheço um que nunca mais voltou...

Outro detalhe importante.
O louco é o padrão comportamental diferente.
Padrão é a relação de um com o outro.
Se assume que ha um louco, assume-se também que ha um normal ao qual relacionou.
Portanto, UM não é louco sozinho, porque ele é relativo a ele mesmo, então o comportamento dele em relação a ele mesmo é normal.
Outro ponto importante, a loucura não é em um ou outro, dentro da relação de louco/normal, mas a a loucura está na relação, está no "padrão diferente" e não no sujeito, que por sua vez cada sujeito é normal em sí mesmo.
São só coisas a se salientar, se os normais não sabem disso, então também prefiro ser louco.. :D
 
"Conheço um que nunca mais voltou...

Comentário sobre "De Anima - Aristóteles" ( A alma )

Livro I

III. SE A ALMA SE MOVE



1. A opinião dos antigos filósofos sobre a questão da alma mover a si mesma.


Todos os filósofos que chegaram ao conhecimento da alma pelo movimento tinham em comum o princípio de que tudo o que move é movido. Portanto, sendo natural à alma que ela mova, acreditaram que também lhe fosse natural que se movesse. [E ainda mais, acreditavam] que isto pertencia à substância da alma, [tanto que] colocaram o movimento na definição da alma, dizendo a alma ser aquilo que move a si mesmo.

2. Comentário de Aristóteles à opinião dos antigos filósofos.


Existem dois pontos a comentar. O primeiro é a razão da posição [dos antigos filósofos]. O segundo é a própria posição. De fato, ambas são falsas.
A suposição de que tudo o que move é movido é falsa, como já foi demonstrado no VIIIº livro da Física, aonde se demonstra que existe um movente imóvel.
A respeito de que a alma se move, segundo a opinião dos antigos filósofos, existem dois pontos a comentar:

A. Que a alma se mova.
B. Que este movimento pertença à substância da alma.

Ambas estas afirmações são falsas.

Importante salientar a concepção de que existe um movente que não se move, e que todo movimento pressupoe um repouso no qual o movimento se efetuou, e eis aqui uma tradução da origem deste argumento em Aristóteles.
Ha continuação, e também a parte mais explicativa do movente que não se move no livro "Física - Aristóteles" mas acho que não seria tão necessário, só se quisermos nos aprofundar mais na questão.
 
Importante salientar a concepção de que existe um movente que não se move, e que todo movimento pressupoe um repouso no qual o movimento se efetuou, e eis aqui uma tradução da origem deste argumento em Aristóteles.
Ha continuação, e também a parte mais explicativa do movente que não se move no livro "Física - Aristóteles" mas acho que não seria tão necessário, só se quisermos nos aprofundar mais na questão.
A Ultima afirmaçao do texto é a mais verdadeira possivel.
Eles alcançaram o ponto da nao descriçao verbal.
Nao dá pra verbalizar totalmente a loucura, senao ela seria organizada e nao louca.
Realmente nao tenho as mesmas bases filosóficas de estudo de você bruno, me sinto a´te meio envergonhado em tentar expresar algo do que eu "folosofo" pra um cara que conhece tanto do assunto !:)
 
O importante MESMO é contribuir com a paz e a felicidade de todos, o resto é resto.
 
A Ultima afirmaçao do texto é a mais verdadeira possivel.
Eles alcançaram o ponto da nao descriçao verbal.
Nao dá pra verbalizar totalmente a loucura, senao ela seria organizada e nao louca.
Realmente nao tenho as mesmas bases filosóficas de estudo de você bruno, me sinto a´te meio envergonhado em tentar expresar algo do que eu "folosofo" pra um cara que conhece tanto do assunto !:)

Que isso, não tem do que se envergonhar, eu só to tentando aqui aplicar os poucos do conhecimento milenar que eu conheco, mas nem de longe sou um "profundo conhecedor" da filosofia...

Essa idéia de que num movimento, ha de se supor algo onde o movimento se realizou, e que portanto, ficou parado, é talvez a base pra discutirmos essa questão do "Fulano foi e num voltou, no que diz respeito a sua alma".
E é justamente sobre a Alma que aristóteles aplica essa lógica neste trecho, enquadra então nesse tópico como uma luva..

Se se moveu a alma do sujeito, moveu-se então em relação a alguma coisa que ficou parada, pressupoe-se então que uma parte da alma ficou parada e outra parte se moveu.
Que é que se move? As características da alma, as operações da alma.
Que é que ficou parado? A essência da alma.
 
Em verdade, numa mensagem minha qualquer de teor filosófico, se ao que parece é "Bruno conhece muito de filosofia", vou apresentar o outro lado.
Entendam as mensagens assim "Eu conheco muito de filosofia".
Porque? Porque que o Bruno fez foi nada mais do que colocar palavras, e que são as palavras? São simbolos, e esses simbolos não são em si o conhecimento, mas eles respondem em quem eles simbolizam a um "conhecer" na alma.
Quem está filosofando é também quem tem o dom inter-pretar os simbolos.
Inte-ligir os simbolos... Inter + legére = ler por dentro
O inteligênte é aquelo que também sabe ler por dentro de sí, a partir dos símbolos.
 
"Conheço um que nunca mais voltou...

muito bom o topico... eu fiquei com manchas na visão depois de uma trip pesada de estrelinha... (falei um pouco dela aki https://teonanacatl.org/threads/não-voltar-da-trip.2436/#post-41495)

as manchas nao sao manchas que atrapalham a visao, para ve-las eh preciso ficar contra a luz e prestar atenção nelas. uma pala... fiquei chateado quando escutei pela primeira vez que pode ser traço de esquizofrenia... mas nem to grilado em relação a isso. um texto que um amigo me mandou me deixou muito tranquilo:

O místico, dotado de talentos inatos..., e seguindo... a instrução de um mestre, entra na água e descobre que sabe nadar; o esquizofrênico, por sua vez, despreparado, sem orientação e sem dotes, caiu nela, ou mergulhou voluntariamente, e está se afogando.
Joseph Campbell, Myths to Live By

graças a deus eu recebi orientações e meu mestre me ensinou a meditação, porque eu correria muito risco de me afundar na esquizofrenia...

eu nao posso fumar cannabis pq fico total paranóico, mas com psicodelicos mais profundos e nao superficiais, consigo ter trips muito bonitas e muitos aprendizados legais. foi muito bom pesquisar na internet e descobrir que existem muitas pessoas que passam por isso tbm. nao eh a maioria, mas existem.

eh uma parada muito loca, eu sou uma pessoa totalmente observadora e perceptiva... percebo muito as coisas, tenho um contato muito grande com meu eu interior, sempre analisando meus muitos sonhos, sempre me analisando.. não me considero um esquizofrenico apesar de ja ter passado muito perto de me afundar nela.

esse eh um assunto bastante serio, merece muita atenção e para as pessoas que tem esses traços a meditação e um orientador pode ser muito importante. um abraço!
 
... eu nao posso fumar cannabis pq fico total paranóico, mas com psicodelicos mais profundos e nao superficiais, consigo ter trips muito bonitas e muitos aprendizados legais.

... não me considero um esquizofrenico apesar de ja ter passado muito perto de me afundar nela.
Não entendi delta... você não pode fumar cannabis mas pode com alucinógenos mais fortes?

Forte abraço ! :D
 
Não entendi delta... você não pode fumar cannabis mas pode com alucinógenos mais fortes?

Forte abraço ! :D

pois eh, me sinto totalmente paranoico com cannabis... tbm não entendo. com alucinogenos profundos naum tenho esse problema. foi interessante achar pessoas que passam por isso tbm. algo que me chamou atenção no PE foi que muitos sao contra a cannabis. naum tenho explicação. gosto dos psicodelicos mais profundos, e aprendo bastante com eles.. mas cannabis eu pulo fora...
 
Acho que essa coisa de não voltar e ficar sequelado tem a ver com INSEGURANÇA.MEDO MESMO...
Conheçi um amigo que surtou uma vez com ayahuasca(UDV)ficou tipo 2 meses completamente desorientado,deu um trabalho insano.Depois voltou ao normal e até continuou frequentando as sessões...1 ano depois dele ter tido o surto,no mesmo mês,ele desencarnou!!!!coisa misteriosa.
O LOUCO NÃO TEM CONSCIENCIA DA SUA LOUCURA!!! isso é fato...se vc surtar,vc não sabe se surtou...só depois! ISSO É A PURA VERDADE.
 
"Conheço um que nunca mais voltou...

por mais louco que alguem seja, ele deve saber se está bem ou não consigo mesmo naum acha? acho que quando alguem nao consegue se sentir bem, e nem praticar o bem, ai sim eh motivo pra se preocupar....

ps* que viagem essa do teu amigo eim...
 
"Conheço um que nunca mais voltou...

Talvez seja o medo natural do desconhecido.

Certa vez Don Juan disse:

- Um homem vai para o conhecimento como vai para a guerra, bem desperto, com medo, com respeito e com uma segurança absoluta. Ir para o conhecimento ou ir para a guerra de qualquer outra maneira é um erro, e quem cometer há de se arrepender.
Carlos Castañeda - Erva-do-Diabo
 
O LOUCO NÃO TEM CONSCIENCIA DA SUA LOUCURA!!! isso é fato...se vc surtar,vc não sabe se surtou...só depois! ISSO É A PURA VERDADE.


Creio que alguns podem ter consciência de que estão alterados durante o surto sim.

Mas é um tópico controverso.

.
 
Back
Top