Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

"Conheço um que nunca mais voltou...

Chapeludo

Cogumelo maduro
Membro Ativo
15/11/2007
281
73
... quando ingeriu cogumelos..."

Salve irmãos,

Que atire o primeiro cogumelo quem nunca ouviu essa frase!

A questão é, isso é mito ou fato?

Se fato, o que pode levar a pessoa a "nunca mais voltar"?

Com a pouca informação que tenho acho que a substância ativa não cria um estado de trip infinita, talvez esteje mais relacionado com aquelas pessoas que tem pré-disposição a alguma doença mental, ou, por algum motivo sofreu algum trauma em uma forte bad trip, não sei.

Podem compartilhar esse conhecimento comigo?

Abraços
 
O fato é que a gente muda muito a vida depois dessas experiencias
E alguns acostumados com a padronização do sistema acabam achando estranho o comportamento dos que já usaram ...

Eu diria que não fiquei louco, mas abri os olhos para a vida..
 
Assino em baixo o juliano, e digo eu sou um desses que nunca mais voltou.
Tomo banho de chapeu, espero papai noel, atravesso a rua de costas, e uso chinelo do avesso.

fato é que eu me divirto com a reaçao das pessoas em seu estado de particula, abismadas OH ELE È DIFERENTE.
isso me diverte eu sou um FANFARRAO.
esses dias aconteceu de um cara estacionar o carro na frente da minha garagem e esse carro me prender dentro de casa das 8 h da manhã até as 17h da tarde.
Quando o cara estava ligando o carro eu peguei uma pá de BOSTA dos meus caes e joguei no vidro do carro dele.
O cara levantou do carro todo nervoso, jurando-me de morte dizendo horrorez e eu disse:
É só bosta cara.
Ele deve ter entendido, pois nunca mais parou o carro do mesmo lado da rua.
Eu quiz dizer - eu poderia ter mandado guinchar o carro dele, riscado furado os pneus, mas eu só expressei minha ira com BOSTA.

outro CAUSO...
esses dias eu saí na rua, e um playba passou com seu carrinho do ano numa poça dagua me molhando inteiro (eu havia ACABADO de tomar meu banho semanal).
ao inves de esbravejar gritar chingar, o que eu fiz?
aproveitei a oportunidade pra ficar ali no mesmo lugar, tomando splashes dos carros na avenida.
que delicia.
me senti com 8 anos de idade novamente.
o banho eu tomei outro.
mas a sensaçao de se estar VIVO e melhor INVISIVEL (ninguem olha pra gente suja na rua) ganhou o meu dia.:D
 
"Conheço um que nunca mais voltou...

Assino em baixo o juliano, e digo eu sou um desses que nunca mais voltou.
Tomo banho de chapeu, espero papai noel, atravesso a rua de costas, e uso chinelo do avesso.

fato é que eu me divirto com a reaçao das pessoas em seu estado de particula, abismadas OH ELE È DIFERENTE.
isso me diverte eu sou um FANFARRAO.
esses dias aconteceu de um cara estacionar o carro na frente da minha garagem e esse carro me prender dentro de casa das 8 h da manhã até as 17h da tarde.
Quando o cara estava ligando o carro eu peguei uma pá de BOSTA dos meus caes e joguei no vidro do carro dele.
O cara levantou do carro todo nervoso, jurando-me de morte dizendo horrorez e eu disse:
É só bosta cara.
Ele deve ter entendido, pois nunca mais parou o carro do mesmo lado da rua.
Eu quiz dizer - eu poderia ter mandado guinchar o carro dele, riscado furado os pneus, mas eu só expressei minha ira com BOSTA.

outro CAUSO...
esses dias eu saí na rua, e um playba passou com seu carrinho do ano numa poça dagua me molhando inteiro (eu havia ACABADO de tomar meu banho semanal).
ao inves de esbravejar gritar chingar, o que eu fiz?
aproveitei a oportunidade pra ficar ali no mesmo lugar, tomando splashes dos carros na avenida.
que delicia.
me senti com 8 anos de idade novamente.
o banho eu tomei outro.
mas a sensaçao de se estar VIVO e melhor INVISIVEL (ninguem olha pra gente suja na rua) ganhou o meu dia.:D
Hahahahahah to rindo muito aqui!
Adorei suas atitudes! Muito legal...

Mas quando eu disse de " nunca mais voltar ao normal " , eu quis dizer no sentido mais sinistro da palavra... tipo, ficar louco, doido, contra a vontade de quem ingeriu os cogus...

Eu também tenho loucuras tipo as suas Alienardo, mas creio que são boas loucuras, que quero e gosto de ter.
 
O fato é que a gente muda muito a vida depois dessas experiencias
E alguns acostumados com a padronização do sistema acabam achando estranho o comportamento dos que já usaram ...

Eu diria que não fiquei louco, mas abri os olhos para a vida..

O Juliano sacou!!!

Comigo foi assim...

Antes dos cogus eu queria muito mudar, eu precisava me encontrar, queria achar meu caminho, achar a verdade... estava disposto a mudar no que mecessário!

Depois da minha primeira trip

Sai tão diferente, que, muitos me disseram... "Este não é o Figurinha que Conheci!"

Logo muitos compreenderam minha mudança e minha causa...
só os mais cabeça dura que não!

A certo ponto de vista eu não voltei o de antes da trip mesmo!
 
sim
vc pode ficar louco,vc pode ter sequelas e etc

mas,alem de raro,vc precisa ter certas predisposicoes

e vc tbm nao fica inteiramente louco

existe uma doenca chama hppd Hallucinogen Persisting Perception Disorder

"disturbio de alucinacoes persistentes na percepção"

meu irmao parece ter isso....ja que nao tem nenhum quadro e eh meio confuso

mas ele ve manchas escuras na visao com varios padroes diferentes,ja fizeram varios exames e nao viram nada

tambem poderia ser psicologico ja que ele sofre de Transtorno Obcessivo Compulsivo onde vc tem pensamentos negativos obcessivos o que leva a ansiedade e leve alucinacoes,mas parece ke nao eh isso mesmo e ele vai ficar pra sempre com isso o que deixa ele mto irritado.

ele tomou bala duas vezes e lsd duas vezes,e soh fumou cigarro e maconha na vida....

eu acredito que eh algo ke ja vem na nascenca e se manifesta com algumas substancias "fortes"

eu nao tenho medo disso,mas pode acontecer com qualquer um

mas de qualquer jeito

realmente eh possivel ver coisas irreais e ter disfuncoes levadas por cogumelo

mas tambem a mta doenca assim que eh tratada com LSD e cogumelos,dizem que lsd ajudaria em Transtorno obcessivo compulsivo e esquizofrenia,o mesmo pra psylocibina!



Assino em baixo o juliano, e digo eu sou um desses que nunca mais voltou.
Tomo banho de chapeu, espero papai noel, atravesso a rua de costas, e uso chinelo do avesso.

fato é que eu me divirto com a reaçao das pessoas em seu estado de particula, abismadas OH ELE È DIFERENTE.
isso me diverte eu sou um FANFARRAO.
esses dias aconteceu de um cara estacionar o carro na frente da minha garagem e esse carro me prender dentro de casa das 8 h da manhã até as 17h da tarde.
Quando o cara estava ligando o carro eu peguei uma pá de BOSTA dos meus caes e joguei no vidro do carro dele.
O cara levantou do carro todo nervoso, jurando-me de morte dizendo horrorez e eu disse:
É só bosta cara.
Ele deve ter entendido, pois nunca mais parou o carro do mesmo lado da rua.
Eu quiz dizer - eu poderia ter mandado guinchar o carro dele, riscado furado os pneus, mas eu só expressei minha ira com BOSTA.

outro CAUSO...
esses dias eu saí na rua, e um playba passou com seu carrinho do ano numa poça dagua me molhando inteiro (eu havia ACABADO de tomar meu banho semanal).
ao inves de esbravejar gritar chingar, o que eu fiz?
aproveitei a oportunidade pra ficar ali no mesmo lugar, tomando splashes dos carros na avenida.
que delicia.
me senti com 8 anos de idade novamente.
o banho eu tomei outro.
mas a sensaçao de se estar VIVO e melhor INVISIVEL (ninguem olha pra gente suja na rua) ganhou o meu dia.:D

olha no seu caso morta,vc eh mongol mesmo...:(

mas vc eh uma pessoa bacana e legal,sei que vc vai superar isso!
 
Última edição por um moderador:
sim
vc pode ficar louco,vc pode ter sequelas e etc

mas,alem de raro,vc precisa ter certas predisposicoes

e vc tbm nao fica inteiramente louco

existe uma doenca chama hppd Hallucinogen Persisting Perception Disorder

"disturbio de alucinacoes persistentes na percepção"

meu irmao parece ter isso....ja que nao tem nenhum quadro e eh meio confuso

mas ele ve manchas escuras na visao com varios padroes diferentes,ja fizeram varios exames e nao viram nada

tambem poderia ser psicologico ja que ele sofre de Transtorno Obcessivo Compulsivo onde vc tem pensamentos negativos obcessivos o que leva a ansiedade e leve alucinacoes,mas parece ke nao eh isso mesmo e ele vai ficar pra sempre com isso o que deixa ele mto irritado.

ele tomou bala duas vezes e lsd duas vezes,e soh fumou cigarro e maconha na vida....

eu acredito que eh algo ke ja vem na nascenca e se manifesta com algumas substancias "fortes"

eu nao tenho medo disso,mas pode acontecer com qualquer um

mas de qualquer jeito

realmente eh possivel ver coisas irreais e ter disfuncoes levadas por cogumelo

mas tambem a mta doenca assim que eh tratada com LSD e cogumelos,dizem que lsd ajudaria em Transtorno obcessivo compulsivo e esquizofrenia,o mesmo pra psylocibina!

Tenho um amigo chegado que tem pré-disposição a esquizofrenia, e diz ver muitas coisas como aque vc sitou do seu irmão, tipo manchas na visão, ele me dis ver riscos verdes claros e de olhos fechados ve formas coloridas...

Ele fuma, toma LSD, etc... Muito gente fina, ele não teme sua tendencia e nem seu provavel futuro!(palavras do próprio)...
O pai dele que conheci(muito legal!) é esquizofrenico daqueles que recusam qualquer tipo de tratamento(ele diz que é veneno o remédio do médico)... ele tem uma cabeça bem rica... ele le Muito e concerteza é muito diferente(adoro as criticas dele!)...

A sua ex-esposa e este meu amigo disse que ele surtou depois de tomar muito LSD!
 
entao


existe uma teoria que fala que os esquizofrenicos sao mais evoluidos

parece ke eles secretam mais substancias "halucinogelas" no cerebro como dmt e otros neurotransmissores

as coisas que os esquizofrenicos vem mta veses sao parecidos com as de trip

como se os filtros das portas da percepcao ficassem aberto pra sempre

dizem que eles estao presos em uma multidimensao,ele enxergaria uma mistura de outras dimensoes que flutuam no meio da nossa e nao vemos nada

eh interessante,analisando por esse lado eles podem estar tendo trip pra sempre!
 
"Conheço um que nunca mais voltou...

Pessoal, existe algum exame que as pessoas possam fazer pra determinar se ela tem a tal pré-disposição à alguma enfermidade mental? Ou só analisando árvore genealógica mesmo?
 
olha no seu caso morta,vc eh mongol mesmo...:(

mas vc eh uma pessoa bacana e legal,sei que vc vai superar isso!
nao sou mongol, e quando vc engolir essas palaras vai doer demais.
só nao me ligue 4h da manha dizendo MORTA EU TE AMO pq eu vou desligar na sua cara.(os que ja ligaram sabem do que eu to falando.)
por FAVOR, mais respeito aqui, com a minha pessoa.
 
"Conheço um que nunca mais voltou...

nao sou mongol, e quando vc engolir essas palaras vai doer demais.
só nao me ligue 4h da manha dizendo MORTA EU TE AMO pq eu vou desligar na sua cara.(os que ja ligaram sabem do que eu to falando.)
por FAVOR, mais respeito aqui, com a minha pessoa.

LEIA AS REGRAS

Pessoal, existe algum exame que as pessoas possam fazer pra determinar se ela tem a tal pré-disposição à alguma enfermidade mental? Ou só analisando árvore genealógica mesmo?


eu acredito que tenha alguns exames neurologicos profundos

mas o melhor metodo eh a questao familiar!
 
Última edição por um moderador:
Segundo vários "doutores" de diversas especalidades meus diagnósticos bases eram:
Psicose maníaco depressivo
Transtorno bipolar
Disrritimia no lóbulo temporal direito
Aneurisma
Hiperatividade
aí não achavam nada e apelaram para possíveis tumores, autismo e até disseram que eu era superdotado! huhauhau:confused::confused:

Ótimo! Eu me sentia um paciente da série Md. House! Não, porque ainda não existia House, mas ótimo, eu me sentia um E.T.
Conclusão: Até hoje não descobriram o que eu tenho!
Tudo isso porque eu gosto de cogumelos!
 
Pessoal, existe algum exame que as pessoas possam fazer pra determinar se ela tem a tal pré-disposição à alguma enfermidade mental? Ou só analisando árvore genealógica mesmo?

Então, este meu amigo, por ter o pai e a avó esquizofrenicos, foi fazer isames e deu positivo para a pré-disposição(não sei dizer se foi antes ou depois de ele ter experimentado drogas), ele ainda vai no neurologista, fazer isames...

psylotrance disse:
entao

existe uma teoria que fala que os esquizofrenicos sao mais evoluidos

parece ke eles secretam mais substancias "halucinogelas" no cerebro como dmt e otros neurotransmissores

as coisas que os esquizofrenicos vem mta veses sao parecidos com as de trip

como se os filtros das portas da percepcao ficassem aberto pra sempre

dizem que eles estao presos em uma multidimensao,ele enxergaria uma mistura de outras dimensoes que flutuam no meio da nossa e nao vemos nada

eh interessante,analisando por esse lado eles podem estar tendo trip pra sempre!

Certa vez o neuro dele disse a ele que o DMT e outras são encontrados sim, em maior porcentagem no cerebro de um esquizofrenico, mas que assim como uma pessoa pode se deixar levar por uma bad(entrar em panico), ele pode estar vivenciando algo que está dentro dele apenas, geralmente acontesse com os esquizofrenicos que não aceitam que são esquizofrenicos...

Mas que também o esquizofrenico(quando aceita que a tem), pode viver normalmente, com um certo dom, gerado pela esquizofrenia, pois este pode-se aproveitar da sua mente acelerada, para coisas uteis, mas este procura diferenciar o real do ireal, não deixando que o fluxo de informações não se embananem, tornando se confusão... etc!

O pai deste meu amigo não aceita a esquizofrenia, e ele tem uns excessos, e as vezes tem umas nóias erradas(de guerra e talz), mas quando esta mais calmo ele é um gênio, as vezes ele cita umas frases poéticas(de sua própria autoria), e eu tenho que pensar MUITO para entender, e no final fico muito surprezo com o significado final...(sinto-me Lento perto dele!)...

D+:pos:
 
interessantissimo esse lance da esquizofrenia...

[/color][/size][/font][/u][/b]
Acabou-se o respeito ·X?DDD·
naoé falta de respeito, é falta de CONHECIMENTO.
;)
minha intuiçao nao falha.
senao nao confiaria plenamente nela e todo meu universo RUIRIA diante de meus olhos.
eu nao guardo magoa, alias nao me atingem afirmaçoes de pessoas nao expandidas ainda.
escreve o que eu to falando depois dos orissas ele vai ser MUITO util pra causa.
 
voltar? Para Que Voltar?, Nunca Eu Tinha Me Preucupado Com Isso
Sempre Fui Doido , Sempre Tive Pre Disposicao A Locura,
Ja Ate Tomei Remedio Para Os Miolos,​
,
o Fato E, Os Comgumelos, So Me Relenbrou Oque Eu Tinha Esquecido
Eu Sou Maluco..​
 
Retirando as ofensas,
 
haeehaaheheahae

o pessoal acha ke eu fala serio :(

o MOrta sabe k N eh pessoal, Galera... de bOa , reLax
 
Eu não concordo com sua falta de respeito.

Já que está iniciando um processo de aprendizagem infinita, deveria ser mais cauteloso, principalmente com pessoas que virão a lhe auxiliar.

Cuidado pra não se perder, e good vibes no seu caminho.
 
Back
Top