Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

"Conheço um que nunca mais voltou...

isso vai da em caso :eek::rolleyes::p:

eu acho que a loucura eh loucuramente impossivel de entender ou descrever

acho que todos somos loucos,caretas nao!

eaheauhe na real,nao tenho mta nocao desse assunto!
AAaaah ninguem tem =x

Todos somos loucos e não somos, quem pode julgar a mente de cada um?

Enquanto eu não matar ou agredir ninguem com minha loucura isso diz respeito a mim e a mais ninguem.

"Prefiro ser um louco num mundo onde os normais constroem bombas."
 
AAaaah ninguem tem =x

Todos somos loucos e não somos, quem pode julgar a mente de cada um?

Enquanto eu não matar ou agredir ninguem com minha loucura isso diz respeito a mim e a mais ninguem.

"Prefiro ser um louco num mundo onde os normais constroem bombas."

Falou tudo.

Loucura saudável é muito mais que a gente mesmo pensa.
Loucura não é maldade.

Esse é o local de encontro de loucos raros.
Cada qual, com sua loucura. Ou Não.

Paz e amor, isso é o que interessa e enche nossos corações.:)
 
"Conheço um que nunca mais voltou...

Segundo o Aurélio, amigo meu, grande fanfarrão, me convenceu; eu sou louco.

Adjetivo.
1.Que perdeu a razão; alienado, doido, demente:
“Rola-me na cabeça o cérebro oco. / Porventura, meu Deus, estarei louco?!” (Augusto dos Anjos, Eu, p. 112.)
2.Que está fora de si; contrário à razão ou ao bom senso; insensato:
A gritaria das crianças o põe louco.
3.Dominado por paixão intensa; apaixonado, perdido:
louco de amor;
É louco por música.
4.Que se porta de maneira pouco sensata, inconveniente; esquisito, excêntrico:
É louco: tranca-se no quarto e não fala com ninguém.
5.Imprudente, imoderado, temerário:
Constantemente dirige bêbado: é louco mesmo.
6.Estróina, extravagante, doidivanas:
É um louco: em dois meses dissipou a fortuna em farras.
7.Travesso, brincalhão, folgazão.
8.Fora do comum; incomum, enorme, extraordinário:
Seu último livro está fazendo um sucesso louco.
9.Diz-se daquilo que revela loucura:
amor louco;
Suas aspirações são inteiramente loucas.
 
1.Que perdeu a razão; Alienardo, doido, demente


sniff,eu ainda tinha esperancas nele!

hehehe

mas ele se considera louco, e eh uma definição interessante,nao acho ke seje pejorativo!
 
sniff,eu ainda tinha esperancas nele!

hehehe

mas ele se considera louco, e eh uma definição interessante,nao acho ke seje pejorativo!
JURO que quando li pensei em fazer a mesma coisa! hahaha
 
Essa velha historia sempre me desperta certa curiosidade.. Afinal em condicoes normais, cada pessoa esta no comando de si mesma, rolando toda aquela quimica e impulsos eletricos no cerebro.. Porem botando uma substancia pra dentro do corpo toda essa quimica eh alterada e ai se a pessoa nao sabe manter o equilibrio pode entrar em paranoia ateh tomando uma ceva.. acredito q isso va muito de pessoa para pessoa.. tenho um amigo q no carnaval tomou uma cartelinha de lsd e ficou muito louco, mas depois de uma ou duas semanas voltou.. tenho um conhecido que teve uma crize de esquizofrenia e jurava que era um demonio enviado pelo proprio lucifer em busca por almas.. ambos foram tratados em clinicas e voltaram, com isso quero dizer que qualquer desequilibrio quimico pode desencadear a perda de lucidez, distorcao da percepcao.. vai da pessoa saber administrar..
Tem uma historia que ouvi uma vez que prova bastante que a realidade que vivemos, e a essa realidade pode ser atribuido o conceito de louco ou sao, eh muito relativa.. Ja devem ter ouvido a historia de um louco que fez um cha e nao quis tomar tudo deixando meio copo na geladeira para depois, ele saiu de casa e qnd o pai dele chegou e viu o cha geladinho pensou que era algum refresco e mandou para dentro.. o pai dele n era louco e nem consumia cogumelos nem nenhum alucinogeno, porem daquele dia em diante a historia diz q o pai dele ficou louco para sempre.. afinal ele nao tinha consciencia q estava ingerindo uma substancia q alteraria sua percepcao.. logo toda aquela loucura q ele teve com o cha, ele pensou ser ele ficando louco.. e assim foi ficando..
 
entao mas isso é lenda.

ae chapeleta:
eu me encaixo em todas!
Adjetivo.
1.Que perdeu a razão; alienado, doido, demente:
“Rola-me na cabeça o cérebro oco. / Porventura, meu Deus, estarei louco?!” (Augusto dos Anjos, Eu, p. 112.)
MEu deus! Será que vou ficar assim pra sempre? primaeira fase da loucura alienarda.
2.Que está fora de si; contrário à razão ou ao bom senso; insensato:
A gritaria das crianças o põe louco.
AHHH eu nao aguento mais !, o lazarento jogou os cogumelos fora!
ja passei por isto!(segunda fase alienarda)
3.Dominado por paixão intensa; apaixonado, perdido:
louco de amor;
É louco por música.
É Louco por cogumelos!
Defensor cosmico fungico terceira fase da loucura!
4.Que se porta de maneira pouco sensata, inconveniente; esquisito, excêntrico:
É louco: tranca-se no quarto e não fala com ninguém.
O aurélio tá pegando no meu pé! eu falo com o MUNDO do meu quarto!!!
quarta fase dda alienardaçao.
5.Imprudente, imoderado, temerário:
Constantemente dirige bêbado: é louco mesmo.
Mandei dmt imao e cogus, dmt + thc + salvia fumados, e outras porcarias
quitna fase - cachassa na vêia.

6.Estróina, extravagante, doidivanas:
É um louco: em dois meses dissipou a fortuna em farras.
Um fanfarrão nao fica sem fanfarras!
Sexta fase. quase lá!
7.Travesso, brincalhão, folgazão.
Folgazao o caramba, fanfarrao!

8.Fora do comum; incomum, enorme, extraordinário:
Seu último livro está fazendo um sucesso louco.
vixe... se soubessem o quanto...

9.Diz-se daquilo que revela loucura:
amor louco;
Suas aspirações são inteiramente loucas.

Ele cultiva COGUMELOS!
:pos::pos::pos::pos::!::!::!::!::!::pos::pos::pos::pos::pos:
 
entao mas isso é lenda.
9.Diz-se daquilo que revela loucura:
amor louco;
Suas aspirações são inteiramente loucas.

Ele cultiva COGUMELOS!
:pos::pos::pos::pos::!::!::!::!::!::pos::pos::pos::pos::pos:

uma belissima conclusao! haha
 
heaueaeuhaeuheaue boca eh uma figura haeuheaea


soh ke ele se keima coitado!!

heaheahea

da nada
:pos::pos::pos:
 
Nessa comunidade quem não se "queima"?

Na sociedade do fórum se queima um careta, estamos numa sociedade alternativa mesmo dentro da convencional. :D
 
Nessa comunidade quem não se "queima"?

Na sociedade do fórum se queima um careta, estamos numa sociedade alternativa mesmo dentro da convencional. :D


hehhhe eu estava brincado,nao kis dizer ke ele realemnte se keimou eh soh pra ser I R O N I C O

ehaheaeah

tdos somos loucos e caretas :)
 
a loucura é tão necessaria quanto a lucidez...

loucos ou caretas todos conectados a mesma rede...

em caminhos diferentes se cruzam para sua cabeça abrir...

e assim quem sabe um dia expandir...
 
entao


existe uma teoria que fala que os esquizofrenicos sao mais evoluidos

parece ke eles secretam mais substancias "halucinogelas" no cerebro como dmt e otros neurotransmissores

as coisas que os esquizofrenicos vem mta veses sao parecidos com as de trip

como se os filtros das portas da percepcao ficassem aberto pra sempre

dizem que eles estao presos em uma multidimensao,ele enxergaria uma mistura de outras dimensoes que flutuam no meio da nossa e nao vemos nada

eh interessante,analisando por esse lado eles podem estar tendo trip pra sempre!


eu conheço uma bem ao contrário psy
que esquizof é coisa do lado negro,...
 
"Conheço um que nunca mais voltou...

Gostaria de fazer uns comentários a respeito...
Primeiramente vamos analisar o fundamento dessas afirmações..
Será possível que alguem "vá" pra outro lugar de sua consciência e nunca mais volte para sua consciência normal?

Pra adimitirmos que alguma coisa vá, que alguma coisa se move, temos que admitir que alguma coisa ficou parada, ou seja, alguma coisa tal NO QUE o movente se moveu.
Se admitimos o movimento de algo, admitimos também o respouso de algo.
A questão é, seria possível nós mesmos nos tornar outra coisa que não é nós mesmos?
A mesma lógica permanece, se admitimos que nos tornamos alguma coisa diferente, admitimos também que continuamos o mesmo em algum ponto, se admitimos que algo em nós se moveu, pressupoe algo que ficou parado.

Que é isto que ficou parado em nós, apesar de todas as mudanças que ocorreram des de a nossa infância? Que é que, apesar de todas as transformações que tive, permanece des de a infância?
Que permanece amigos, é o Eu.
O Eu é o que permanece, apesar de todas as mudanças que poderiamos vir a ter, inclusive mudanças provenientes de estados da consciências, mudanças na perspectiva do mundo, mudanças corporais em geral, ainda depois de todas as mudanças o Eu diz convicto: "Eu".

Oras, se o Eu permanece, se os movimentos em que se configurou a consciência nos momentos das experiências psicodélicas, se esses movimentos não são em sí o Eu, mas parte do Eu. Então não é porque o Eu mesmo nunca mudou ? E se o Eu em sí nunca mudou, e o Eu é a parte mais integra da essência de ser, que importa mais que isso ?

Por outro lado, toda escolha feita muda o Eu de tal modo irreversível, algumas tem um poder maior pra alterar, transmutar as idéias, transmutar suas sensuras, mas qualquer que seja o simples escolher ir ao trabalho pelo caminho diferente ja é uma mudança, já é uma alteração do qual nunca ninguem mais volta.

Psiconautas escolhem pegar altas ondas na psicodelia, e é isso que não tem volta, as escolhas e decisões ja feitas.
O futuro permanece indeterminado para sermos o que quisermos, essa é a maior expressão da liberdade.
 
"Conheço um que nunca mais voltou...

Gostaria de fazer uns comentários a respeito...
Primeiramente vamos analisar o fundamento dessas afirmações..
Será possível que alguem "vá" pra outro lugar de sua consciência e nunca mais volte para sua consciência normal?

Pra adimitirmos que alguma coisa vá, que alguma coisa se move, temos que admitir que alguma coisa ficou parada, ou seja, alguma coisa tal NO QUE o movente se moveu.
Se admitimos o movimento de algo, admitimos também o respouso de algo.
A questão é, seria possível nós mesmos nos tornar outra coisa que não é nós mesmos?
A mesma lógica permanece, se admitimos que nos tornamos alguma coisa diferente, admitimos também que continuamos o mesmo em algum ponto, se admitimos que algo em nós se moveu, pressupoe algo que ficou parado.

Que é isto que ficou parado em nós, apesar de todas as mudanças que ocorreram des de a nossa infância? Que é que, apesar de todas as transformações que tive, permanece des de a infância?
Que permanece amigos, é o Eu.
O Eu é o que permanece, apesar de todas as mudanças que poderiamos vir a ter, inclusive mudanças provenientes de estados da consciências, mudanças na perspectiva do mundo, mudanças corporais em geral, ainda depois de todas as mudanças o Eu diz convicto: "Eu".

Oras, se o Eu permanece, se os movimentos em que se configurou a consciência nos momentos das experiências psicodélicas, se esses movimentos não são em sí o Eu, mas parte do Eu. Então não é porque o Eu mesmo nunca mudou ? E se o Eu em sí nunca mudou, e o Eu é a parte mais integra da essência de ser, que importa mais que isso ?

Por outro lado, toda escolha feita muda o Eu de tal modo irreversível, algumas tem um poder maior pra alterar, transmutar as idéias, transmutar suas sensuras, mas qualquer que seja o simples escolher ir ao trabalho pelo caminho diferente ja é uma mudança, já é uma alteração do qual nunca ninguem mais volta.

Psiconautas escolhem pegar altas ondas na psicodelia, e é isso que não tem volta, as escolhas e decisões ja feitas.
O futuro permanece indeterminado para sermos o que quisermos, essa é a maior expressão da liberdade.
Concordo com suas ideias...

Porém não creio que sanidade e loucura estejam no mesmo patamar que ''lógica''.
As pessoas realmente nunca voltam depois de determinadas ações, quando envolve a mudança química cerebral já complica um pouco, somos fruto de gerações de evoluções, não podemos racionalizar a consciência de ninguém... ou talvez a insanidade alheia.
 
"Conheço um que nunca mais voltou...

Concordo com suas ideias...

Porém não creio que sanidade e loucura estejam no mesmo patamar que ''lógica''.
As pessoas realmente nunca voltam depois de determinadas ações, quando envolve a mudança química cerebral já complica um pouco, somos fruto de gerações de evoluções, não podemos racionalizar a consciência de ninguém... ou talvez a insanidade alheia.

Ai é que está, as mudanças químicas, elas são tão somente mudanças também.
A química é também uma representação psiquica, ja é uma somatória de imajéticas que tendem a representar o mundo e os fenomenos.
É sutil a síntese, tão sutil que um filosofo Schelling chegou a chamar de supra-sensibilidade a capacidade de perceber a síntese entre o sujeito e o objeto.
Que tem de mais sujeito, e que tem de mais objeto ? Não seria própriamente o Eu e o Mundo, respectivamente? E esses, não seriam por sua vez existentes apenas nessa relação entre os dois ?
Não existe química, física, mundo-real, realidade objetiva alguma separadamente, não existe alma, espírito, eu, essência alguma separadamente.
Só existem enquanto uma relação entre o Sujeito e o Objeto.
 
Sem entrar na religiosidade bruno, é dificil aceitar a relaçao tempo/esspaço/essencia.
Essa sua linah vai direto de encontro com essa relaçao.
Alma É sem tempo? É sem espaço?
se está dentro de TEMPO /ESPAÇO ja nao mais É alma, e sim ser humano pensante.
se está fora É fora.
e é possivel atingir o movimento proposto por você., é possivel atingir também o repouso após certo numero de experiencias ou induçoes a movimento.
Nada é aleatorio, pode ter certeza disso.
se nada existe, entao nada é confinado a um grupo NAO finito.
 
Tudo que pode acontecer na mente e no cerebro eh porque ja esta aqui e tem a possibilidade de ocorrer agora.

Nunca deixamos de ser quem somos,apenas transformamos algo que ja somos e ja possuimos....talvez nao manifestado ainda.
 
"Conheço um que nunca mais voltou...

Sem entrar na religiosidade bruno, é dificil aceitar a relaçao tempo/esspaço/essencia.
Essa sua linah vai direto de encontro com essa relaçao.
Alma É sem tempo? É sem espaço?
se está dentro de TEMPO /ESPAÇO ja nao mais É alma, e sim ser humano pensante.
se está fora É fora.
e é possivel atingir o movimento proposto por você., é possivel atingir também o repouso após certo numero de experiencias ou induçoes a movimento.
Nada é aleatorio, pode ter certeza disso.
se nada existe, entao nada é confinado a um grupo NAO finito.

Acho que não entra na esféra religiosa não.. Re-ligare tem um sentido mais amplo que o conhecimento do sujeito e do objeto, mas envolve o religamento do sujeito consigo mesmo a partir de um auto-conhecimento.
Essas objeções do Schelling a respeito da relação sujeito-objeto permanecem na esfera da abstração metafísica, é pura abstração metafísica, é na metafísica uma lógica, é uma lógica que não pode não-ser, é para a metafísica tudo isso.. Isso não implica de maneira alguma que não deva existir um mundo real e nem que não deva existir uma alma, mas que existe um elo que suplanta esses dois, é a correlação entre eles, e essa correlação é um ente metafísico como ja dito, é algo que existe por além de sí mesmo, e por isso é metafísico, é uma "meta" no sentido de é um absurdo existente, tal como qualquer existência aburda, como por exemplo o fato de que o 1 não cancela -1, senão na matematica.
A metafísica não é a física especificamente, ela é um suporte da física.

Acho que seria interessante se adicionarmos o conceito de metafísica do espírito, iniciado por Hegel, daí acho que seria mais facil a compreensão desse assunto, pois que Schelling disse por outras palavras é a síntese da metafísica da física com a metafísica do espírito.

São assunto muito grandes e com muitos detalhes pra desenvolver.. É dificil falar tudo e seguir a mesma lógica dos grandes pensadores, até porque senão, estariamos até superando até eles mesmos...Mas não é tão facil!!
 
"Conheço um que nunca mais voltou...

Esqueci a analogia mais importante que ia fazer...
Assim como o 1 não cancela o -1, senão na matemática, o objeto não cancela o sujeito na metafísica, senão em alguma ciência específica, como a física, ou a psicologia respectivamente...
A metafísica abarca ambas as possíbilidades, da existência de uma unidade sintética que se cham "Eu" que de alguma maneira determina a realidade, mas TAMBÈM aceita o mudo real e objetivo, que determina o sujeito (como por exemplo o fato de dizermos que uma substância produz tal o qual comportamento num sujeito, pressupomos que o objetivo determina o subjetivo).
Enfim.. É dificil atingir uma visualização metafísica nessa extensão, não é facil o desenrrolar da história toda do ob-jecto e do sub-jecto, começa ha muito tempo, mais de dois mil anos, transforma-se muito durante a história, a metafísica.
 
Back
Top