Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

"Conheço um que nunca mais voltou...

E enquanto ao chá que eu fiz e está me esperando criar coragem pra tomar. O que vocês me indicam?

Ninguém aqui vai indicar nada... eu disse, se LIGA na percepção! Aumenta a VOLTAGEM!
 
Bom, não sei bem como interpretar esse ""se LIGA na percepção! Aumenta a VOLTAGEM!"

Se não sabe, então aprende, ué! Na vida, tudo é assim. Estude mais sobre si mesmo.

Quer saber... Melhor você parar com os cogumelos. Você vai ficar louco, cara! Você nem vai perceber que existe. Ficará preso em um labirinto insano por tempo indefinido. Caos total! Não vire estatística. Vai estudar, namorar, curtir outras viagens. :rolleyes:
 
Se sintonize.

O seu próprio ser vai responder se deve tomar, esperar ou jogar fora.
 
Bom, não sei bem como interpretar esse ""se LIGA na percepção! Aumenta a VOLTAGEM!"

Eu também sinto isso quando preparo algum enteógeno,dá vontade de vomitar,porque agente fica pensando,vou ficar louco,ai meu deus,vou morrer,isso é natural do ser humano,mas depois que você aprende a sua dose,período de tempo entre trips,e o lugar certo(pessoas certas tbm) tudo fica legal,e vc acaba se sentindo seguro,abraço
 
SINTO SEDE DE SENTIR PRAZER
se apenas busca prazer esqueça os cogus
quanto a "surra do ego" ,se fores humilde, isso sera produtivo
quanto a saúde mental,pesquize, pesquize, pesquize...(livro-A chave da felicidade e a saúde mental)
Saúde e paz pra vc cara:)
 
Bom, acho que talvez tenha "ativado" algum distúrbio mental que já existia mas iria aparecer com um tempo.

Não sei bem que seja esquizofrenia, eu sou um pouco depressivo ou bipolar.
Fui à uma psiquiatra e ela disse que drogas psicodélicas ativam distúrbio em quem tem tendencia a tê-los, talvez seja meu meu caso (espero que não). Não fiz diagnostico algum para ter certeza se tenho alguma doença mental ou algo do tipo, mas segundo a psiquiatra (foi apenas uma conversa), eu talvez tenha "transtorno de personalidade" uma quase Bipolaridade, mas não é nada certo.

E sobre eu achar que sou esquizofrênico... Não, eu não tenho alucinações, graças aos Deuses, mas tenho muitos pensamentos, pensamentos que se atropelam, que se batem, tenho duas "vozinhas" na minha cabeça (não é sempre, mas quando estou triste principalmente), não sei se todo mundo tem. São uma má e uma boa, a má prevalece rs. E as vezes minhas ideias são interrompidas por "brainstormes" e as vezes elas nunca são concluídas por causa disso. Bom, o negativismo prevalece muitas vezes...
O negativismo me acompanha desde cedo, sempre fui um pouco "retraído" e "diferente" dos amiguinhos... Não era uma escolha, ou talvez era. Sempre fui triste por me achar diferente.

E... estou em uma busca constante por prazer, sim... SINTO SEDE DE SENTIR PRAZER (talvez todo mundo, mas isso tem limite). Isso é tipico de pessoas depressivas. Quando não tenho prazer, estou triste, simplesmente triste e desanimado.

As coisas eram assim, mas não tão extremas após eu ter tido uma SUPER TRIP e ver tudo colorido e lindo, mas eu levei uma surra de meu ego e as coisas não foram tão legais assim (eu até descrevi essa minha trip, vou procurar o link e por aqui em breve).

Estou cultivando cogumelos novamente, já até colhi um flush e já até fiz chá, está na geladeira esperando eu criar coragem de tomar, mas eu não ando legal. Ando triste e desanimado. Isso não seria uma boa ideia.

Sou estudante de biologia (1º período) e tenho planos com os P. Cubensis e juntá-los com os estudos psicológicos. Sei que muitos outros cientistas já estão tentando isso, mas eu quero ser mais um deles acrescentando meu conhecimento. Creio que um cogumelo pode foder a mente Sã de alguém, mas ele pode tmb ajudar a mente de alguém "mad".

Só lembrar que os pensamentos confusos e as vozinhas na minha cachola não são constantes, acontecem mais quando estou triste, bom... Está triste é tipo, um dia sim e outro dia não.
Tenho muita dificuldade em me concentrar em algo, fica pior quando as "brainstormes" acontecem

Depois eu posto mais informações sobre mim.

(Não falo de brainstorm como os publicitários falam, falo de realmente uma chuva de pensamentos de qualquer tipo)

por isso que naum vou em psiquiatra....rsrsr

tamos juntos Luiz, sinto muittas coisas q tu descreveu, alias tb sou biologa.

Mas nauum acredito estar neste estaado de nunca ter voltado, ate pq sempre alguem me pergunta assustado, 'Vc naum tem medo de naum voltar, pq um amigo do primo do tio do meu....nunca mmais voltou

minha chefe entaum, treme qd falo q vou fazer uma trip, 'naum vai fritar seu cerebro'

É claro que nunca mais voltei ao ormal, depois que comi cogu, larguei a chapinha, larguei meu ex, joguei o salto fora e coloquei a havaianas, consegui ssr demitida do trampo de tlmk so pra pagar a facu e sobreviver, morrei numa ocupa na facu por 1 mes, viajei com meu fundo de garantia e qd tava acabanndo aprendi a fazer artesanato e sai por ae ssobrevivi de aartee 5 anos ate q me chamaram pra ser biologa denovo...mas nunca deixei a vida de artista de rrua...

O tenho feito de diferente luis, é lutar muitto com meu ego, com o negativismo,ssmpre mantendo os positivos, lendo... trabalhando minhas dificuldades, sinceramente, todos sentimos o peso de nosso ego, a diferença de quem utttiliza enteogenos, e que nos pudemos sentir a pura essencia e ao nosso ego, e nos sabemos, e é o inicio daa jornada, dominar o ego é a liberdade verdadeirra.

voltando ao assunto... Mas esse naum voltar é algo que ocorreria gradativamente ou rapida, digo o naum voltar mesmo, tornar a pessoa incapaz e executar coisas, como estudar, trabalhar, disttrbios, visoes....
outra pergunta, o uso 1 vez por semanna pode causar alguma alteraçao na memoria, no desempenho intelectual?

sorte q eese teclado digittal é um saco...
 
Muito legal Biolouka, concordo em gênero e grau, rsrs... Conheço histórias absurdas aqui pra esses lados, tipo uma de três loucos que foram pro mato e tomaram o "tal do chá de cogumelo" (sabe-se lá qual, se tiver um tanto de veracidade), e ficaram no mato 5 dias se não me engano, somente saiam para levar lenha para as pessoas do bairro nas casas, se escondiam e apareciam de novo com nova carga de lenha, abastecendo assim várias famílias locais de lenha cortada e distribuída diretamente do mocó... Ridículo e hilariamente absurdo pra quem conhece "los honguitos y sus efectos"! Existe muita lenda urbana e inverdades... Cidade pequena sempre tem aquele louco que todos dizem que transcendeu a realidade social porque um dia tomou um chá de chapéu de bruxa rsrsrs... Pode ser... Qual era o histórico familiar de doenças mentais? Primeira questão de segurança para não auto-desencadear algo latente em si mesmo, ou pior, em outras pessoas... que na real por tudo que já li ( que só me mostra quão fascinante é o estudo dos fungos e quanto se tem à aprender), é o que há de mais perigoso neles. Se me ocorreram mudanças (e ocorreram), foram pra melhor.

Paz à tudo. Abraço
 
Muito se fala e pouco se sabe sobre os possiveis riscos do uso do cogumelo.
Biologicamente ele não é capaz de nos machucar, pois sua atuação é na nossa percepção.
A partir do momento que você ingere os cogumelos, começamos a perceber o mundo de uma forma diferente, enxergamos as coisas de uma forma totalmente diferente da usual(até mesmo o conceito do EU), ficamos mais sensíveis a tudo, sons, pensamentos, luz...

Agora sobre não voltar mais, Huxley diz que tudo isso é uma condição mental.
Onde você está insatisfeito com o estado atual.
Se sentir mal e achar que vai enlouquecer para sempre é totalmente normal nas experiencias de expansão da consciência.
Agora, como se sentir bem se assemelha muito com uma terapia(tipo uma conversa com analista/psicologo).
Assim a pessoa te guiará.
Por isso que o uso ritualístico é tão importante para a Redução de Danos.
Que é basicamente a união de pessoas experientes e de grandes conhecimentos,xamanicos, quanto de cunho espiritual ou até mesmo da psicanalise.
Com o ritual, criamos um grande entendimento de que tudo que acontecer lá dentro, é devido ao ritual, e que depois de certo periodo de tempo vc vai voltar para sua casa, dormir, fazer outras coisas.
O tempo de preparação é muito importante, entender e se sentir bem antes de fazer.
Se a barra for pesada lá dentro, vc pode ter o que chamamos de Desrealização, mesmo depois de dias, achar que tudo ainda é um sonho, o estranhamento do individuo como mundo que ele percebe.

Pode acontecer o SURTO, que é:
a pessoa sai do "controle", por um tempinho durante a sua experiencia. Pode apresentar agressividade, pensamentos totalmente não racionais, o que chamamos de dissociação.
Mas com a ajuda de seus guias, elas facilmente se acalmam e voltam ao seu fluxo natural da experiencia(este é o papel das ONG'S redutora de danos em raves/festivais).
Se não orientada, a pessoa pode surtar, e não se sentir bem, assim ela começa a acreditar e afirmar coisas para ela mesma, como: FIQUEI LOUCO e ela vai afirmar isso até que alguém prove o contrario, e em muitos casos, nem mesmo com ajuda ela deixa de acreditar nisso. Tudo se resume em um estado mental.

Do mesmo jeito que após um assassinato, é comum as pessoas desenvolverem traumas, e até mesmo sindromes do panico. Elas não saem de casa, se PRE-ocupam demais com as possíveis alternativas dessastrosas que vão ocorrer em suas vidas. Ai, ela se torna um doente, alguem que sofre, e tem o seu conforto em viver-a-vida alterado. Onde não encontra mais prazer nas antigas coisas que lhe davam prazer.
E isso pode acontecer com qualquer pessoa passando por QUALQUER vivencia.
Desde reprovar em uma prova, bater um carro, perder um alguém querido, são fatos que não esperamos e nos assutam diante da atual situação desconfortavel.

Então demonizar os cogumelos é totalmente lenda urbana, sendo que ele é e foi usado a muitos e muitos anos como cura sacramental.
 
Conheço a hisoria de uma tal Syanidi que tirou o cabaço da mente com uma dose tão alta que ficou quase 6 meses apertando as porcas. E o guia espiritual dela (portador de CRM :p ) disse uma coisa muito sábia mesmo ela repetindo que estava fora dos eixos por conta de psilocibina. "O problema está dentro de você. Você ta assim porque algo na sua vida não está correto..e isso só veio a tona agora."

E essa guria evoluiu bastante em diversas direções. Santa limpeza mental. Infelizmente ela ainda faz chapinha, pq cabelo verde tem vontate própria. :alien:


E como coisa ruim nao vai fácil, muita positividade pra quem tiver ido....que logo volta :D
 
Acho que você está mal de guia espiritual.

Ele só analisou você e se esqueceu dos outros.

Deve estar passando peia por isso.
 
Eu usei psicocilobina e numca mais fui a mesma pessoa,so me sinto normal quando fumo cannabis e isso e serio,conheço muitos amigos q tbm usaram cogumelos e alguns q tinham predisposiçao a esquizofrenia desenvolveram essa doença,outros partiram pra drogas mais pesadas(como o crack) porque eu nao sei,nao tenho nada contra cogumelos pois de vez em quando uso psicocilobina,mas sinceramente tem pessoas q numca mais ficam como eram antes eu sou um exemplo,nao é brincadeira é verdade,eu so me sinto bem e normal quando uso THC :cool:
 
Eu usei psicocilobina e numca mais fui a mesma pessoa,so me sinto normal quando fumo cannabis e isso e serio,conheço muitos amigos q tbm usaram cogumelos e alguns q tinham predisposiçao a esquizofrenia desenvolveram essa doença,outros partiram pra drogas mais pesadas(como o crack) porque eu nao sei,nao tenho nada contra cogumelos pois de vez em quando uso psicocilobina,mas sinceramente tem pessoas q numca mais ficam como eram antes eu sou um exemplo,nao é brincadeira é verdade,eu so me sinto bem e normal quando uso THC :cool:

Nunca ouvi falar sobre essa substância intruder! Mas diga-me, como é o seu estado "anormal" que se originou depois de utilizar essa substância?

Como você se sente no dia a dia?

A maneira como você se sente prejudica de quais maneiras o seu dia a dia e nas relações sociais?

Já procurou informação clínica?

Tenho uma amiga que também fala que só se sente bem quando fuma um baseado, mas ao contrário de você ela nunca utilizou cogumelos e nem associa seu mal estar com outras substâncias.
 
eu so volto ao normal com a mardita da cajibrina, pareco humano quando tomo uma dosinha.
mas meu normal de rato me basta a maior parte do tempo.
na verdade eu nao fiquei anormal, foi a normalidade que mudou de conceito, isso!

é criancas, a idade avança e a pustula da normalidade vai tomando conta a ponto de voce sentir falta da inflamaçao quando se cura.
 
Ok. Próximo assunto ...
 
Um de meus questionamentos é: Dizem que a psilocibina pode desencadear esquizofrenia em quem tem predisposição. Teoricamente (na minha mente)o LSD teria o mesmo poder, então pode-se considerar seguro administrar uma dose pequena de psilocibina a uma pessoa que já ingeriu LSD?
 
Um de meus questionamentos é: Dizem que a psilocibina pode desencadear esquizofrenia em quem tem predisposição. Teoricamente (na minha mente)o LSD teria o mesmo poder, então pode-se considerar seguro administrar uma dose pequena de psilocibina a uma pessoa que já ingeriu LSD?

Eu acredito que sim Moe!, químicamente são muito semelhantes e também interajem de maneira muito semelhante com nosso corpo. No meu ponto de vista os cogumelos podem ser até mais seguros no sentido que sabemos que nestes não existirá qualquer tipo de manipulação química indevída, a procedencia natural é sempre mais confiável.
 
Esse estado 'anormal' eh normal!
O uso de substâncias eh tão essencial quanto alimentação, e desde sempre foi assim..
Eu só fico de cara que tem irmãozinhos nossos tomando medicamentos, mas isso eh outra história..
 
Back
Top