Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

"Conheço um que nunca mais voltou...

Em relação a não voltar eu não sei, mas uma vez eu tomei uma quantidade de LSD que eu demorei uns 3 meses pra fechar completamente a porta da loucura que pairava em cima da minha cabeça. Busquei os ensinamentos Xamanicos e Alquimicos para curar minhas feridas mentais, mas no final notei que tudo isso não passava de uma tentativa frustrada de me exaltar e me considerar especial (e isso sim é perigoso!).

Pra mim essas bobagens de enteogenia, xamanismo, alquimia, reiki, espiritismo, espiritualidade, budismo, self, bla bla bla e bla bla, eh tudo um lero lero que a galera cai quando não mais pra onde sair.

O único respeito que se deve ter com os cogumelos, é apenas na quantidade necessária para a própria pessoa e é isso que deve ser estudado em termos científicos para evitar esses trem de "nunca mais voltou" Alguns encaram BAD trips com tanta tranqüilidade, mas esquecem que elas deixam marcas na mente que podem ser infectadas com lixos ideológicos.

O que acho mesmo é que tem muito nego aqui nesse fórum que ainda não voltou nem da primeira viagem. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAH
 
Última edição por um moderador:
Busquei os ensinamentos Xamanicos e Alquimicos para curar minhas feridas mentais, mas no final notei que tudo isso não passava de uma tentativa frustrada de me exaltar e me considerar especial (e isso sim é perigoso!).

Pra mim essas bobagens de enteogenia, xamanismo, alquimia, reiki, espiritismo, espiritualidade, budismo, self, bla bla bla e bla bla, eh tudo um lero lero que a galera cai quando não mais pra onde sair.

E assim fala o "Sr. Suprema Verdade" (cof cof cof troll!!).

O que acho mesmo é que tem muito nego aqui nesse fórum que ainda não voltou nem da primeira viagem.

Certamente, quem já foi não deseja voltar. A jornada segue-se em frente, e não para trás.

9dots.png
 
mas no final notei que tudo isso não passava de uma tentativa frustrada de me exaltar e me considerar especial (e isso sim é perigoso!).

Já o Budismo, por exemplo, busca exatamente o contrário.

Pra mim essas bobagens de enteogenia, xamanismo, alquimia, reiki, espiritismo, espiritualidade, budismo, self, bla bla bla e bla bla, eh tudo um lero lero que a galera cai quando não mais pra onde sair.

Acho que você generalizou demais amigo. Não dá pra dizer que são lero lero só porque esse ou aquele não conseguiu tirar proveito desses ensinamentos, enquanto muitos o fazem.

O único respeito que se deve ter com os cogumelos, é apenas na quantidade necessária para a própria pessoa e é isso que deve ser estudado em termos científicos para evitar esses trem de "nunca mais voltou" Alguns encaram BAD trips com tanta tranqüilidade, mas esquecem que elas deixam marcas na mente que podem ser infectadas com lixos ideológicos.

Existe uma quantidade infinita de variáveis que influenciam uma experiência, talvez muito mais do que a mera dosagem, ao meu ver.
 
Em relação a não voltar eu não sei, mas uma vez eu tomei uma quantidade de LSD que eu demorei uns 3 meses pra fechar completamente a porta da loucura que pairava em cima da minha cabeça. Busquei os ensinamentos Xamanicos e Alquimicos para curar minhas feridas mentais, mas no final notei que tudo isso não passava de uma tentativa frustrada de me exaltar e me considerar especial (e isso sim é perigoso!).

Pra mim essas bobagens de enteogenia, xamanismo, alquimia, reiki, espiritismo, espiritualidade, budismo, self, bla bla bla e bla bla, eh tudo um lero lero que a galera cai quando não mais pra onde sair.

O único respeito que se deve ter com os cogumelos, é apenas na quantidade necessária para a própria pessoa e é isso que deve ser estudado em termos científicos para evitar esses trem de "nunca mais voltou" Alguns encaram BAD trips com tanta tranqüilidade, mas esquecem que elas deixam marcas na mente que podem ser infectadas com lixos ideológicos.

O que acho mesmo é que tem muito nego aqui nesse fórum que ainda não voltou nem da primeira viagem. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAH


As melhores explicações para o efeito dos cogumelos, ayahuasca e LSD:
- dada por um psiquiatra: essas substâncias funcionam como uma LUPA, ampliam sua condição mental, ampliam a autopercepção entre outras coisas, pessoas que surtam normalmente possuem uma pré-disposição pois já possuem um disturbio "escondido" esperando o momento adequado para pipocar na cabeça do seu portador. Não apenas a ampliação causada por estas substâncias podem causar esses surtos, mas qualquer outra situação significante na vida da pessoa (como perder pessoas queridas, acidentes e traumas).

-dada por um mestre da UDV: a hoasca funciona como uma lâmpada e ela ilumina TODA a sua mente, mostrando-te tudo o que você gosta e não gosta, tudo aquilo que é você! Se sua mente fosse uma casa, essa lâmpada iluminaria tanto as coisas boas e belas como as cosias que normalmente você evitaria resolver, como sujeira, bagunça e brigas.

E concordo: As experiências não deixam marcas na mente, elas são apenas a ampliação, a nitidificação da mente e as marcas que as pessoas já possuiam. As bads não definem um surto ruim. A maneira como a pessoa reagirá perante a bad é que definirá sua condição futura, se será benigna ou danosa.

O Amor cura tudo e não faz ninguém se sentir maior do que ninguém! Abraços!
 
Última edição:
Gostaria muito de compartilhar meu aprendizado com quem realmente está ao alcance de mudanças significativas....por que não substituir a água do palácio do planalto por um chazinho azul? :D...se não resolver, espero que no mínimo nunca mais voltem...já seria uma grande ajuda! :rolleyes:
 
Ou para o contrário.

Aliás, acho que ninguém fora você mesmo pode te convencer de qualquer uma das duas versões.

exatamente.

eu acredito que o uso de algumas substancias tendem a levar o sujeito a determinadas linhas de pensamento. não nego a capacidade incrivel de autoconhecimento dos cogumelos, mas tb nao posso esquecer que eles não são a unica ferramenta.
por exemplo vamos falar da maconha(uma outra ferramenta de autoconhecimento). conheço muitos maconheiros paranoicos, que levam seus pensamentos a certos pontos por influencia da paranoia provocada pelo elevado consumo da erva. chegam a pensar na conspiraçao da propria conspiração.
e os cogumelos, em q ponto eles influenciam em nossas ideias? Sera que nosso aprendizado sobre nós mesmos durante uma trip eh 100% confiavel, ou as substancias influenciam um pouco? E ate que ponto esse aprendizado eh necessario?
Vejo muitos depoimentos de psiconautas de largaram seus vicios, após o aprendizado com daime ou cogumelos. Mas o simples fato de viver(bioquimicamente falando) não seria um proprio vício?
 
por exemplo vamos falar da maconha

Não! Vamos voltar ao assunto principal do tópico, e somente relacionado aos cogumelos! Obrigado.
 
"Conheço um que nunca mais voltou...

essa lenda ainda é forte, e vem ganhando força...
 
acho que ñ voltei e nem quero voltar:blackalien: ...e nem teria como...quebrei as pontes:feliz:
 
Não! Vamos voltar ao assunto principal do tópico, e somente relacionado aos cogumelos! Obrigado.

kra... so dei um exemplo de como substancias alteram a formulaçao de ideias, nao pretendo abrir uma discurssao sobre a erva... oloco... :cabecada:

flws pro ceis! :pare:
 
Desde que cai da minha espaço nave não consigo mais voltar para o meu planeta de origem, e só consigo me comunicar nesse fórum pois só vcs me entendem!:alien:

Tentei ir embora em uma viagem no nivel 5 mais só ví caleidoscópio e imagens retorcidas. :cyclops: Eu quero é ir para casa......

Eu se que tem gente nesse fórum que pode me ajudar! :idea:

Eu mesmo sou prova viva dessa frase: "Conheço um que nunca mais voltou...
 
Só pra deixar meu testemunho ou não-testemunho.

Conheci, há um bom tempo atrás, um cara que conhece um cara que conhece o primo do cara que nunca mais voltou. Agora, pessoalmente, nunca!

Abraço
 
É tudo uma questão de percepção das coisas, de ponto de vista, que pode também ser mutável, por que não?

É muito difícil vermos as coisas tal como são.. aí aparecem mil projeções e preconceitos, idéias equivocadas que são absorvidas como convém no momento, ou seja, é circunstancial e nem sempre condiz com a realidade..

“acredito q a mudança esta em cada um de nós!” ai ai ai....

Isso inclui não apontar as limitações dos seus nem seus 'supostos' erros, e sim olhar pra si mesmo?
 
É tudo uma questão de percepção das coisas, de ponto de vista, que pode também ser mutável, por que não?

É muito difícil vermos as coisas tal como são.. aí aparecem mil projeções e preconceitos, idéias equivocadas que são absorvidas como convém no momento, ou seja, é circunstancial e nem sempre condiz com a realidade..



Isso inclui não apontar as limitações dos seus nem seus 'supostos' erros, e sim olhar pra si mesmo?


Me lembrou o livro "O Lado Sombrio dos Buscadores da Luz". Que por acaso possui exercícios de meditação que devem ser ótimos com um pouco de PESA.:)
 
Back
Top