Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

"Conheço um que nunca mais voltou...

Quanto mais estudo isso, mais eu fico confuso e sem saber o que pensar, até que me dou conta que eu estou pensando por um processo que eu estou estudando, e começo a pensar nisso e penso e penso.

Acho que estou ficando esquizofrênico.
^
:confused:
ahsuhaushuahsuhaushuahsuha:laugh:

Eu Tenho um amigo Biólogo e estávamos debatendo sobre o tema é ele foi que explicou-me o que mencionei acima.

Como um dia me disse uma amiga, "voce pensa demais"...
tento diariamente diminuir os pensamentos, principalmente aqueles pensamentos que nao servem pra nada...(e algum serve) pensar na maioria das vezes me atrapalha. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

^
:confused:
ahsuhaushuahsuhaushuahsuha:laugh:

Eu Tenho um amigo Biólogo e estávamos debatendo sobre o tema é ele foi que explicou-me o que mencionei acima.

Somos um tanto diferentes, diria. Poucas pessoas debatem sobre essas linhas.

Taí mais uma vantagem do CM, unir essas pessoas tão necessárias para a espécie humana.

Como um dia me disse uma amiga, "voce pensa demais"...
tento diariamente diminuir os pensamentos, principalmente aqueles pensamentos que nao servem pra nada...(e algum serve) pensar na maioria das vezes me atrapalha. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não faça isso. A maioria acha que vai ficar louco, mas não. Começamos a compreender o cosmos, a esfera terrestre e a mental de uma forma muito melhor e sadia. Passamos a aprender nosso papel nesse grande organismo.

Não diria isso. As mutações genética ocorrem somente quando a influência do fenótipo se dá de forma constante. Não é como salvar qualquer coisa em um arquivo, por exemplo.

Mas isso pode acontecer sim, como disse o Joww aí em cima ao se referir como caso de família, ou seja, herança hereditária.

Nos somos o meio em que vivemos, estamos sofrendo mutações toda hora tanto para a adaptação quanto por acontecer anomalias por conta do meio esta inadequado.

O meio em que vivemos e tudo que fazemos como por ex: comer, beber, respirar, nadar, transar....... tudo é salvo.

Não é assim que acontece, certamente, Mario. Se você se dedicar muito à natação seus filhos não serão melhores nadadores por causa disso.

Há alguns casos postulados de herança devido à influência de condições ambientais sobre o DNA, mas o modelo darwiniano é, até prova em contrário, válido para a esmagadora maioria dos casos.

Nos somos o meio em que vivemos, estamos sofrendo mutações toda hora tanto para a adaptação quanto por acontecer anomalias por conta do meio esta inadequado.

O meio em que vivemos e tudo que fazemos como por ex: comer, beber, respirar, nadar, transar....... tudo é salvo.

Com certeza. Por isso a evolução! Senão seríamos apenas símios nas cavernas (não que eu acredite muito nessa teoria), riscando bois nas paredes para colher os cogumelos dos bolo fecais deles. (o caverna que me desculpe :p)

Tudo é salvo, mas de forma muito organizada e "seletiva".

Não é assim que acontece, certamente, Mario. Se você se dedicar muito à natação seus filhos não serão melhores nadadores por causa disso.

Há alguns casos postulados de herança devido à influência de condições ambientais sobre o DNA, mas o modelo darwiniano é, até prova em contrário, válido para a esmagadora maioria dos casos.

Não diretamente, mas a maior resistência física permanecerá nas próximas gerações.
o_homem_das_cavernas.png

Essa evolução não acontece de uma hora para outra ou de uma geração para outra isso levaria milhares de anos para acontecer sobre influencia do meio.

Essa evolução não acontece de uma hora para outra ou de uma geração para outra isso levaria milhares de anos para acontecer sobre influencia do meio.

Ou segundos. A radiação destrói e muta o DNA instantaneamente, dependendo do tipo. Não tenho certeza mas é a alfa.

Chernobyil, Hiroshima, Fukushima, e espero não ter que escrever as próximas.

Acho que me expressei mal. Realmente não é de geração para geração em uma única descendência.

A pior Radiação é a Gama que provem do espaço ela atravessa ate nossos ossos.

A pior Radiação é a Gama que provem do espaço ela atravessa ate nossos ossos.

Realmente, a mais danosa é a gama (dei uma pesquisada) mas, como está em doses muito baixas, não causa grandes danos. Ou seja, é natural. Existem muitas outras formas de energia provenientes do espaço. Não só as físicas! o_O

Essa radiação gama penetra em nossos corpos e "radioativiza" o Carbono 12 para Carbono 14, um isótopo radioativo, que permanece em nós. É por meio dele que é feita a datação do Carbono. Ou seja, quanto mais velho um corpo, mais radiação ele recebeu do espaço, então, basta medir os níveis e achar os dados.

Nunca vou me esquecer do meu professor de química.

A velocidade da mudança evolutiva depende da pressão do meio ambiente.

Se amanhã aparecer uma epidemia na espécie humana que mate 10% dos não ruivos e 0% dos ruivos, pouco a pouco, de geração em geração, eles aumentarão de frequência na população, pois se reproduzirão mais.

Se a epidemia matar 100% dos não ruivos em uma geração os ruivos serão 100% da espécie humana.

Mudanças evolutivas significativas que ocorram tão rápidas como em uma geração são muito, mas muito raras. Porém mudanças significativas em 100, 500 ou mil gerações não são assim tão raras.

Rain temos que levar em consideração o Buraco na Camada de Ozônio que deixa as radiações que provem do espaço passar livremente.

Seria a radiação solar, então. Os raios Ultravioleta, e como o nome já diz, além do espectro visível roxo da extremidade da "paleta de cores". Alta frequência.

O ozônio reflete esses raios. Mas a gama não provêm somente do Sol.

É um tema interessante, e diversos tipos de radiação são mutagênicos. Mas aparentemente mesmo na ausência de radiação as mutações acontecem naturalmente na replicação do DNA.

Nenhum sistema é perfeito ou totalmente à prova de falhas.

A velocidade da mudança evolutiva depende da pressão do meio ambiente.

Se amanhã aparecer uma epidemia na espécie humana que mate 10% dos não ruivos e 0% dos ruivos, pouco a pouco, de geração em geração, eles aumentarão de frequência na população, pois se reproduzirão mais.

Se a epidemia matar 100% dos não ruivos em uma geração os ruivos serão 100% da espécie humana.

Mudanças evolutivas significativas que ocorram tão rápidas como em uma geração são muito, mas muito raras. Porém mudanças significativas em 100, 500 ou mil gerações não são assim tão raras.

Sim Ecuador, por isso falei que estamos sofrendo mutações toda hora. mas quando falei que demoraria milhares de anos para sofrer uma adaptação me referir a aquele lance que se uma pessoa for nadadora o filho necessariamente não seria um melhor nadador no qual necessitaria de uma influencia do meio para que acontecesse um processo evolutivo.

***Alguns destes argumentos são hipóteses então não devem serem considerados ao pé da letra, caso alguém tenha algo a complementar, somar, criticar, discordar por favor sintam-se a vontade.****

Outro fator não provado por falta de estudos mas não impossível que poderia estar ligado a insanidade mental seria a meningite. levando em considerações diversos fatores desde: condições de saúde do individuo, suposta patogenia presente nos cogumelos (mais provável que ocorra nos selvagens) ou o próprio individuo ja ser portador de uma patogenia, imunidade debilitada causada pela ingestão dos CM, inflamação causada por certas substancias ou pelos próprios CM no qual abriria porta para os contaminantes...entre outros fatores de risco.

Existe um esboço no wiki pedia mas as informações estão muito escassas: https://pt.wikipedia.org/wiki/Meningite

Os problemas e sintomas(que podem serem assintomáticos) ocasionados pela meningite podem variar muito dependendo da causa e da resposta individual de cada organismo.

Meningite quando não tratada pode levar a esquizofrenia.

Os que "ficam na viagem", na minha humilde opinião, apenas não aguentaram ver a realidade, não suportaram ver/ouvir/sentir o peso das coisas que fizeram. As vezes a verdade é dura demais.

Olá pessoas

Eu sou novato, ainda não tenho experiência alguma com qualquer substância. Achei este tópico muito interessante (o mais interessante até agora, apesar de todos serem bons, e alguns muito divertidos). No entanto eu estava realmente procurando esta informação. Se as pessoas que consomem CM´s passam por alguma mudança na vida.
Pra falar a verdade, eu tive uma pequena experiência que até hoje nunca esqueci, e foi tomando uma medicação receitada por um psiquiatra que consultei. Estava com meus pensamentos desordenados, extremamente pessimista e deprimido. Tinha passado por uns maus bocados na vida e minha mente não sabia mais como reagir. Quando cheguei ao consultório, o médico me perguntou sobre como me sentia e me diagnosticou de forma muito rápida e eficaz. Ele disse que meu cérebro produz muita adrenalina (externamente não aparento isso, pois sou uma pessoa calma e pacata, porém vivo em pânico internamente, tenso - enfim não tenho paz comigo mesmo).
Bem, após o diagnóstico veio a medicação. Fiquei muito apreensivo em tomar, pois o medo de todo mundo que vai tomar algum remédio assim é ficar dependente. Bem, fui à farmácia, comprei o danado (não era tarja preta, pra minha surpresa).
Cheguei em casa ainda tenso, e li a bula. Depois de lê-la inteira, tomei conhecimento de que o remédio poderia causar alucinações, no entando resolvi tomar, apesar do receio.
Tive a minha experiência: após uns 30 minutos tive sono e dormi no sofá mesmo. Começaram a surgir placas de sinalização de estrada, só que voando no espaço. Elas flutuavam e vinham na minha direção e passavam muito perto de mim. Havia mensagens de encorajamento do tipo "não desista", "lute que você vai sair dessa", "coragem", "você vai conseguir", e outras mensagens do gênero.
De repente fui acordado por minha mulher, dizendo para ir dormir no quarto. Levantei-me e fui dormir, e tive a melhor noite de sono de toda minha vida (pelo menos que me lembro). O remédio foi bom, fez efeito, porém sinto que estou de novo enfrentando dificuldades. Fiquei seis meses tomando, e já faz mais de 4 anos que não tomo nada.
Foi aí que ao ler uma reportagem esta semana, falando da substância ativa dos cogumelos, é que me interessei sobre o assunto. A matéria cita o caso de pessoas que aprenderam muito ao consumirem, pois conseguiram enxergar coisas que antes estavam totalmente obscuras sobre a própria pessoa e do que a cercava. As experiências que li acima neste tópico corroboram esta reportagem.
Tenho a esperança de conseguir enxergar o que é que me aflige. Não tenho medo de Bad Trip. Se tiver que vir que venha então. Quero aprender alguma coisa disso. Se a mudança for pra pior volto ao médico..rsrsrs. Só não quero viver a vida toda assim do jeito que estou vivendo.

Ola @Siqale! :)

Tente ficar tranquilo antes de qualquer coisa... ler bastante ja é um grande passo! :)

Espero que encontre o que procura! Muitas vezes o que buscamos esta muito proximo de nos e sempre esteve!
Sucesso na caminhada!

Grande abraco!

Back