Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

"Conheço um que nunca mais voltou...

Também acho que não somos os mesmos depois da primeira trip, mas me sinto normal, como antes, apenas tenho refletido mais sobre coisas que eu não me importava, estou mais calmo, a suportando "coisas"da vida que simplismente nos incomodam e temos que conviver, mudou minha percepção, mas não minha saúde mental,

ps.: minha mãe é esquizofrênica, com diagnóstico tbm de transtorno bipolar, ela não reconhece a doença, isso ja faz 7 anos, na minha infancia devido a confusões interiores, usei alguns entorpecentes( antes de conhecer a espiritualidade da enteogenia), nunca desenvolvi a tal da esquizofrenia ou qualquer disturbio, me considero saudavel, e feliz, claro que existem fatos na vida que sempre mexem com o nosso psicológico. fora isso ... Tudo muito tranquilo :)
 
Olá, tomei conhecimento dos cogumelos por um amigo, andei pesquisando e cheguei a conclusao de que quero experimentar uma experiencia como essa. Comprei um kit de cultivo na internet, assim que chegar ja comeco o trabalho. Mas gostaria de ajuda pois li que em algumas pessoas pode acontecer uma viagem eterna, ou em alguns casos liberar surtos psicoticos... Isso é mito ou verdade?? Tambem li que há alteracoes permanentes na personalidade e pensei que essa mudanca pode ser através do conhecimento que voce alcancou na viagem ou se é o princípio ativo que vai me mudar para sempre...???
Já pesquisei sobre cultura oriental e é algo que me fascina, pratico a meditacao e sinto que preciso e adoraria uma experiencia como essas...
 
Cogumelos são extremamente perigosos. Recomendo que fique longe deles.
 
Olá, tomei conhecimento dos cogumelos por um amigo, andei pesquisando


Mesclei seu tópico com esse, que parece mais na linha do que você está em dúvida.
 
Concordo com o Moska, mas tbm concordo com o mantonelli.
O que você tem que lembrar kidgui, é que se você for tomar psilo com ''medo'' de algo, que poderia vir a ocorrer permanentemente na sua mente (o que você ja deveria ter pesquisado), provavelmente você irá ''expandir'' esse medo na sua viagem, e ai meu amigo vai ter que aguentar 6 horas de puro terror psicológico famosa ''badtrip''. E esse resultado não é nem um pouco legal, nem tanto aproveitável muito menos agradável de ser passar, em hipótese nenhuma se compara com uma viagem tranquila e extremamente reflexiva. Dai depois, por vc não conhecer ainda o efeito, pode ser q se ''traumatize'', tendo medo sempre for tentar repetir o uso. Aconteceu comigo. Mas o bom é que eu tirei muito aprendizado também, por ter tentado ter viagens boas varias vezes, e eu as consegui, mas segurar as bads foi foda, e é isso que acredito que o pessoal daqui não quer que você passe, porque é realmente aterrorizante, tem que ser macho pra encarar. Rs. Então leve em conta o que lê por aqui na CM, porque esses caras tomam cogumelo antes mesmo de eu pensar em fumar um ''brown'' :fumar: :ROFLMAO: E não se canse de pesquisar cara, toda informação sobre o produto antes do seu uso, lhe poupa preocupações retardatórias depois que você ja usou, mas por alguma razão ignorante se ''arrependeu''. Fica em paz, que meditação mais psilocibina vai te levar pra outra dimensão, certamente! hahahaha Abraço!
 
Perigosos? Só se for pros poderosos, pra sociedade ocidental padronizada e padronizante, pras ideias estáticas, pros preconceitos... :feliz:

Então é perigoso pra maioria esmagadora da humanidade. :D
Eu acho que o maior perigo é pra quem tem a casca fina, a boca mole e a cabeça dura.
 
Para quem tá pensando em fazer uso de cogumelos pela primeira vez, digo que tomem cuidado, :pare: Vou citar meus exemplos de vida:

1- Se ficar louco como eu fiquei, já era um abraço.......:huh:
2-Nunca mais vai mudar as idéias.....Louco eternamente..............................:fumar:
3-E se viciar como eu viciei, vai ter que pular cercas de terras desconhecidas a procura do calmante........e se tiver medo do boi da cara preta, ai lascou.

E vou dizer outro detalhe, não acredito que exista alguem no mundo que use algo que vai te deixar lélé da cuca, vendo coisas retorcidas e esquisitas e sem cura dessa louca permanente só por curiosidade, fica esperto doido.... não cai nesta besteira! tu nunca mais vai voltar!!!! consumiu uma vez já era......tchau vida lúcida. só na proxima agora.......................................................:arghh:
 
os cogumelos não me enloqueceram, eles me deixaram mais lucido. posso dizer que no inicio quando eu comecei a consumir, eu era bem maluco, louco de pedra. depois fui melhorando xD
 
Deixei uma mensagem quilométrica aqui e depois fiquei pensando... não tenho que meter o nariz onde não sou chamado. E, como não sou usuário de cogumelos ou chás, melhor guardar minha boca pra comer farinha, como dizia o Henfil...

(Não, não postei julgando ninguém, só comentei que achava que esquizofrenia era genético, mas que o "gatilho" podia, em condições extremas, ser o cogumelo. Como levei umas 100 linhas pra dizer isso, resolvi me moderar. Hehehe.)
 
Última edição:
Acredito que essa seja a maior dúvida de inexperientes sobre cogumelos mágicos. Todo mundo tem um amigo que tem um tio que tem uma cunhada que tem um amigo que tomou cogumelos e nunca voltou da viagem, mas eu desafio uma pessoa me mostrar alguém que realmente não tenha voltado. Nesse texto vou mostrar que "não voltar da brisa" é uma afirmação precipitada.
''Então quer dizer que é impossível tomar cogumelos e nunca deixar de sentir os efeitos causados por ele?". Não. Qualquer um pode fazer isso; só é necessário comprar inibidor de monoamina oxidase (IMAO) e, depois de fazer o uso da psilocibina, continuar tomando constantemente o IMAO, algumas vezes por dia. Porque disso? A monoamina oxidase é a enzima responsável por excretar diversas substâncias do nosso corpo, inclusive a psilocibina. Inibindo-a, seria impossível retirar a psilocibina e o usuário fica eternamente sob efeitos da substância. Todos os seres humanos produzem monoamina oxidase, ou seja, a psilocibina sempre vai sair do seu organismo.
Outro contra-argumento para mostrar que os cogumelos mágicos não causam viagem sem volta é olhando a substância ativa, chamada psilocibina, cujo o nome científico é O-fosforil-4-hidróxi-N,N-dimetiltriptamina. Se você gosta um pouco de pesquisar sobre drogas, principalmente enteógenos, vai reconhecer esse nome em negrito. Dimetiltriptamina, também conhecida como DMT, é uma substância produzida naturalmente pela glândula pineal, presente nos seres humanos. Essa mesma substância, quando misturada com harmina e harmalina, vira um chá peruano chamado ayahuasca, também conhecido como santo daime, que inclusive tem seu uso permitido pela CONAD para rituais religiosos.
ayahuasca.png
Na foto acima podemos comparar a dimetiltriptamina com a psilocibina, que é a substância ativa dos cogumelos mágicos, com a psilocina, que é a modificação que uma enzima faz na psilocibina, até chegar no nosso cérebro. Se você for curioso, pesquise sobre a molécula da serotonina (neurotransmissor do bem-estar) e compare com essas outras três.
Porém, a psilocibina, assim como outras drogas alucinógenas¹ como LSD e maconha, desregula os níveis de dopamina. Portanto, os cogumelos podem desencadear quadros psiquiatricos, como a esquizofrenia². A esquizofrenia é um distúrbio psiquiátrico onde o paciente, na maioria das vezes, sente-se perseguido. Em um surto esquizofrênico o paciente pode perder contato com a realidade, tendo alucinações e delírios e é justamente por causa dessa minoria que algumas pessoas acabam falando erroneamente que a pessoa entrou na "brisa" e não saiu.
Outro motivo para fazerem tal afirmação é dizendo que cogumelos deixam louco. Uma definição para "louco" seria dizer que louco é quem enxerga as coisas de uma maneira que todas as outras não enxergam. E, realmente, os cogumelos mágicos fazem os usuários conseguirem interpretar o mundo de uma maneira diferente da que ele estava acostumado antes e, para a esmagadora maioria das pessoas, isso é considerado algo bom.
Especulo que dosagens altíssimas de psilocibina, por ser uma substância parecida com a serotonina, possa causar danos aos neurônios, alterando seu bom funcionamento. Fortes lesões aos neurônios levam desde déficit cognitivo até a retardo mental, estado vegetativo e morte. LEMBRANDO QUE ISTO É UMA ESPECULAÇÃO, UMA TEORIA MINHA e, se essa teoria estiver correta seriam necessárias dosagens realmente muito altas de cogumelos, algo realmente fora do comum, ou seja, se você tomar na dosagem correta, ou até passar da dose máxima, a chance dos seus neurônios serem danificados pela psilocina é NULA, ZERO, IMPOSSÍVEL.
Concluindo, se você não apresenta distúrbios psiquiátricos³ e que não tenha familiares próximos apresentem, cogumelos mágicos sendo utilizados de maneira inteligente e segura não trarão problemas a sua saúde mental/física (alguns estudos até indicam que a psilocibina pode levar a neurogênese). Lembrando que não é recomendado o uso de cogumelos sem o acompanhamento de usuários avançados, podendo causar viagens ruins, conhecidas por bad trips ou brisa errada (bad trip com cogumelos é horrível, pesquise e verá).

¹ Na linguagem científica, não é muito certo usar a expressão enteógeno, por isso a psilocibina foi enquadrada como alucinógena.

² A esquizofrenia pode ser controlada deixando o paciente com uma ótima qualidade de vida. Os 3 principais problemas de um esquizofrênico são: não saber que é esquizofrênico, delírios e apatia. Mas existem testes na internet que ajudam a avaliar se a pessoa é ou não esquizofrênica. De um modo geral, se você nunca teve uma alucinação sem ter usado drogas e nunca se sentiu perseguido/sentiu que estão tramando contra você, as chances de você ser esquizofrênico são baixas. Existem medicamentos e terapia para as alucinações e surtos. Já a apatia, infelizmente, dificilmente é mudada.

³ Apesar do uso não ser recomendado em pessoas com quadros psiquiatricos; alguns estudos indicam que psilocibina pode amenizar, se não acabar com quadros de depressão e ansiedade.

Obs.: Amigos, não coloquei as fontes porque esse texto é fruto de muitos meses de pesquisa e inclusive 2 consultas numa psiquiatra pra entender melhor os mecanismos de ação de algumas drogas/entender melhor os neurotransmissores. Caso tenha alguma dúvida, pergunte pra mim ou para o google haha
 
Última edição:
Obs.: Amigos, não coloquei as fontes porque esse texto é fruto de muitos meses de pesquisa e inclusive 2 consultas numa psiquiatra pra entender melhor os mecanismos de ação de algumas drogas/entender melhor os neurotransmissores.

Acho que faltou mais alguns anos de pesquisas e consultar mais especialistas.
 
Qualquer um pode fazer isso; só é necessário comprar inibidor de monoamina oxidase (IMAO) e, depois de fazer o uso da psilocibina, continuar tomando constantemente o IMAO, algumas vezes por dia. Porque disso? A monoamina oxidase é a enzima responsável por excretar diversas substâncias do nosso corpo, inclusive a psilocibina. Inibindo-a, seria impossível retirar a psilocibina e o usuário fica eternamente sob efeitos da substância.


Não sei se tomar iMAO constantemente poderia prevenir a toda degradação da psilocina (que é na verdade o princípio ativo). A dose necessária para tais efeitos poderia ser alta, levando a efeitos colaterais bem desagradáveis. E temos que nos lembrar que o equilíbrio dos neuroreceptores do nosso corpo seriam também afetados pelas doses de iMAO.

Fora isso, como é um assunto recorrente no fórum, juntei seu tópico a esse mais antigo, sobre o mesmo assunto.
 
Não sei se tomar iMAO constantemente poderia prevenir a toda degradação da psilocina (que é na verdade o princípio ativo). A dose necessária para tais efeitos poderia ser alta, levando a efeitos colaterais bem desagradáveis. E temos que nos lembrar que o equilíbrio dos neuroreceptores do nosso corpo seriam também afetados pelas doses de iMAO.

Fora isso, como é um assunto recorrente no fórum, juntei seu tópico a esse mais antigo, sobre o mesmo assunto.
Sim, realmente é impossível ficar tomando IMAO pro resto da vida, eu coloquei só pra não dizer que não é impossível ficar brisado pro resto da vida e se fosse pra isso acontecer teriam que fazer uma coisa que praticamente ninguém faz.

Acho que faltou mais alguns anos de pesquisas e consultar mais especialistas.
Sim, concordo que daria para eu aprender muito mais sobre neurônios e psiquiatria mas o básico e um pouco do intermediário está aí. Fiz mais esse tópico porque, quando eu não tinha entendimento nenhum sobre cogumelos, não achei um texto que realmente detalhava bem essa questão da "brisa eterna". E realmente eu poderia ter explorado mais a psiquiatra que eu visitei, acabei não perguntando muitas coisas pra ela pois eu estava lá um dia depois da minha primeira bad trip (achei que estava louco haha). Mas, na sua opinião, o que mais eu poderia ter colocado ou tirado, Cosmik?
 
Última edição por um moderador:
eu sou um q nunca mais voltou, voltar pra essa sociedade que somente quer gastar e aparecer, eu já fui nas pprofundenzas da merda do inferno e hj vivo nos recantos da paz e da futilidade, quero ver é nego enlouquecer, ter culhão pra aguentar e voltar e dizer, eu to curado, papinho besta de tomar chazinho e ficar louquinho era pra quando eua era pe rapado nos idos do final de 80, hj tem é que dedicar na prosperidade de ser quem vc é. e nao essa enganação de titulos morais, dá um tempo ai show
 
Falam que a pessoa só não volta da viagem se já tiver pré-disposição a alguma doença psicológica, como a esquizofrenia. Mas será que é possível que mesmo uma pessoa com a mente perfeitamente saudável, sem nenhum tipo de pré-disposição à doença alguma, use uma dose extremamente cavalar e fique do lado de lá para sempre, ou pelo menos por um longo tempo depois do previsto para o término da viagem? Por exemplo, imaginem que uma pessoa coma 38 gramas de cubensis secos, tome duas cartelas de um ácido megaforte, coma haxixe, beba um copão de jurema, tudo isso de uma vez, essa pessoa não tem uma grande chance de pirar de vez, independentemente se ela tem pré-disposição a doenças e coisas do tipo?
 
Falam que a pessoa só não volta da viagem se já tiver pré-disposição a alguma doença psicológica, como a esquizofrenia. Mas será que é possível que mesmo uma pessoa com a mente perfeitamente saudável, sem nenhum tipo de pré-disposição à doença alguma, use uma dose extremamente cavalar e fique do lado de lá para sempre, ou pelo menos por um longo tempo depois do previsto para o término da viagem? Por exemplo, imaginem que uma pessoa coma 38 gramas de cubensis secos, tome duas cartelas de um ácido megaforte, coma haxixe, beba um copão de jurema, tudo isso de uma vez, essa pessoa não tem uma grande chance de pirar de vez, independentemente se ela tem pré-disposição a doenças e coisas do tipo?
Essa suposta pessoa já é pirada.
 
eu quando criança fiz varias coisas, e percebia que meus amigos diziam pelas costas que eu era o mais louco da turma, mas sempre procurei ser cabeça agir pelo certo, nunca (ou quase nunca) deixando minha loucura atrapalhar, interferir ou prejudicar algum amigo, hoje em dia sou crescido e percebo que minha mae sofre de alguns problemas mentais, que quando criança eu não percebia, isso e outras coisas tem me afastado bastante dela, meu pai é muito zen e adora ficar bêbado de cerveja, desconfio que ele fumava um uma vez por ano, pois gosta de escutar bezerra da silva algumas vezes no ano, Raul seixas muito raramente, ele é a pessoa mais maliciosa e inteligente que eu já conheci poderia dizer que ele é o meu ídolo parece um monge, já eu sou completamente diferente única coisa que aprendi com ele foi a malicia e refletir e me defender de tudo e de todos me por no lugar das pessoas etc, ultimamente eu abandonei todos meus amigos devido a trabalho mulher e filho, nunca mais fiz uma amizade como antigamente, as vezes sinto vontades e me pergunto se sou um psicopata, mas como penso muito fica tudo só na vontade mesmo eu temo e respeito às consequências, a cada 3 meses ou mais eu fumo um pouco de canabis no meu caximbo artesanal, a loucura é tanta que eu saio de mim não é como antigamente que eu fumava com os amigos um cigarrinho na folha de caderno, faço coisas automáticas e tenho mania de ficar anotando a minha viajem em um bloco pra eu refletir no dia seguinte quando estiver sóbrio, mas eu gosto mais de estar sóbrio e ser quem eu sou uma pessoa muito diferente pensativa em tudo que se passa nessa vida sem muito sentido, faço estudos de planos com matemáticas estranhas mesmo eu sendo horrível e detestar matemática, sempre quero aprender ou fazer algo novo e enjoo de tudo que faço ou que fiz.

Sempre tive vontade de uma trip de cogu, mas confesso que tenho medo por meu temperamento.
 
Back
Top