Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

"Conheço um que nunca mais voltou...

Ola @Siqale! :)

Tente ficar tranquilo antes de qualquer coisa... ler bastante ja é um grande passo! :)

Espero que encontre o que procura! Muitas vezes o que buscamos esta muito proximo de nos e sempre esteve!
Sucesso na caminhada!

Grande abraco!
É o que penso. Não adianta ir atrás de algo como se fosse uma solução mágica para nossos problemas. Mas sinto que conseguir enxergar estas coisas que estão ao nosso lado podem ser muito reveladoras. Talvez eu até as enxergue sem precisar recorrer aos CM´s. No entanto, sinto que tenho algo me bloqueando. Poderia ir muito mais longe em minha vida (não digo em realizações materialistas). Quero apenas ficar de bem comigo mesmo. Talvez os cogus sejam meus orientadores, minhas lentes. To feliz em saber que existe uma possibilidade.

Tenho um amigo que surtou com MACONHA !

Sorte que ele foi no psiquiatra a tempo, e o mesmo disse que se tivesse tomado lsd, cogu, ayahuasca ele não voltava mais...

Isso despertou um certo medo meu , pois tenho anh.. hístorico familiar...

Sem contar nesse povo da roça que diz que conhece centanas de pessoas que ficaram " doidas " de cogu e morreram...

Por isso quero saber se tem um exame pra determinar qualquer pré-disposição, mas sinceramente, mesmo que eu tenha, deixarei de ter essa experiência divina.

Abraço à todos

Existe a chamada "Psicose Canábica ou Canabiana", que é desencadeada através do consumo regular de canábis por pessoas pré-dispostas ou não. Dá uma olhada no google. Achei tbm um esquema de "loucura" interessante. kkkk!

Tá aí a referência, foi mal: http://apps.einstein.br/alcooledrogas/novosite/atualizacoes/ac_123.htm
ac_123_3.gif

Existe a chamada "Psicose Canábica ou Canabiana", que é desencadeada através do consumo regular de canábis por pessoas pré-dispostas ou não. Dá uma olhada no google. Achei tbm um esquema de "loucura" interessante. kkkk! View attachment 29875

Seria bom referenciar.
Assim fica difícil saber se essas informações tem alguma base científica e empírica.

Ok. Mas não vamos começar uma discussão sobre esse outro psicotrópico.

Eu não VOLTEI mais. Não volto.

Penso que cada um tem a capacidade de sentir o que é bom e o que pode representar um risco pra si próprio, seja do tipo de substância ou da frequência de ingestão.

Olá, sou novato no cadastro mas sempre costumava ler os relatos de experiências...

Senta que lá vem história:

Vou relatar a minha: há cerca de 1 ano e meio tomei coragem e comecei a querer ter, de fato, experiências psicodélicas e abrir as portas da percepção que tanto Huxley falava. Sempre tive muito medo das experiências. Embora sempre quisesse desde os 16 anos apenas com 28 que comecei a brincadeira. Sempre li muito a respeito, filmes, documentários e talvez seja esse o problema: muita informação lienar para um trabalho de dissolução do ego.

Bom, venho fazendo uso sistemático de substâncias ativas em Cubensis, LSD, Ayahuasca e otras cositas más... Um adendo: nunca tive uma experiência forte. Ácido não bate ou bate fraco e até já tive que tomar 5 doses de cubensis (não sei quanto tinha, mas as pessoas que estavam junto ficaram OUT mesmo com 1/5 do que tomei) + 1/2 copo americano de Ayahuasca para eu ter minha experiência mais forte mas que não foi nada fora do comum...estava até já achando que meu cérebro, infelizmente, tinha alguma deficiência química/física que me deixava muito tolerante. Mas cannabis vai que é uma beleza...então me convenci que de fato era um "problema" de set and setting. Pois eu sempre fico muito ansioso, nervoso e quase tendo uma bad sem que a substância comece a dar sinais de vida...

Bom, fato é que 6 meses atrás (duas semanas depois de ter uma "frustrada" experiência com Ayahuasca) tive uma experiência terrível no banho (e sem ingerir nada) que me marcou.

Digo experiência frustada pois não bateu legal em ninguém. Fomos para uma chácara na noite em que a lua estava 30% mais luminosa em março deste ano (2011). Fumei um para ficar mais tranquilo e dividimos o chá. Dividimos em 4 partes iguais e claro, como sou o cabeção da turma, todo mundo doou um pouco para o meu copo. Eu estava tão nervoso (devo ser masoquista) que tive uma sensação instantânea quando tomei o chá. Meu coração disparou, comecei a suar, me sentir mal e a fazer mil cálculos do que estava acontecendo...fui para o banheiro fora da casa, me olhei no espelho e tentei me recompor...devagar fui me acalmando e sentamos todos do lado de fora para esperar...

Tive indícios de que o "show" iria começar e de repente começa uma bad trip fudida, um sentimento de culpa achando que tinha feito merda e que não tinha volta e aquele jogo todo da cabeça para te tirar da onda...
Bom, a experiência inteira foi assim...começava a vir a onda, eu tinha uma bad e parava, vinha, bad, parava...fiquei muito antisocial, só queria ficar sozinho e etc...acabou tudo, fiquei normal e beleza.

Bom, duas semanas depois, tomando banho de manhã num sábado comecei a me sentir estranho, fiquei tonto...achei que era problema de estômago e continuei tomando banho. A coisa começou a ficar mais forte ao ponto de eu olhar para as pastilhas do banheiro e ver tudo picotado, parecia um recorte de revista...não chegava a ser fractal mas parecido. Tive a nítida sensação de que estava ficando louco. Não quis assustar minha namorada, que estava dormindo, e aguentei 1 hora de pânico intenso no banheiro...pensei em me jogar do apartamento, me matar, enfim, queria que tudo aquilo acabasse mas sempre com a sensação: Estou louco, não tem mais volta...eu fechava os olhos e me via, nitidamente, deitado numa cama hospital com vários tubos na minha garganta e etc...uma UTI.

Depois dessa onda fudida, me deu uma deprê enorme. Nunca tive depressão nem crise de nada. Fui diagnosticado com síndrome do pânico. Na verdade eu procurei um amigo psiquiatra mais para ele me dar um sossega leão pois eu realmente fiquei fora da casa. Precisava me recompor para digerir o que tinha acontecido. Tomei Paroxetina por 3 meses e resolvi parar para encarar o problema de frente. Pedi demissão no trabalho e mudei muito depois desses dias. Tive mais depressões, algumas crises nervosas mas nunca voltei para o remédio e nunca voltei ao normal. hehe

Bom, resumindo, não há como negar que toda essa ingestão de substâncias tenha contribuído para que isso acontecesse. Depois disso tudo estou me conhecendo muito, realmente abri os olhos...sem meias verdades. Ainda não estou recomposto mas afirmo que as substâncias sozinhas não fazem nada. Eu tinha e tenho vários problemas mal resolvidos (quem não tem?) e que vieram à tona. O cogumelo pode sim trazer uma crise psicótica para o consciênte, mas nada que você já não tenha.

E outra, dizem que essa é a verdadeira experiência né. Por que ter viagens espirituais de conectividade com o todo, cores, tudo lindo e maravilhoso é fácil...agora, dar de cara com o diabo e saber que ele é você..haha essa tem muita gente que está em busca, pois se aprende muito.

Poisé, quem procura acha, vc teve a trip que queria, foi difícil amaciar hein eheheh.. teu ataque de panico foi um insight bem forte sobre coisas que vc precisa vitereverevermaismais na sua vida...toma mais e descobre que vc pode dar de cara com deus, e ele é você!
e pode dar de cara com o nada... e com... e com...

diabo.jpg

Sorte que ele foi no psiquiatra a tempo, e o mesmo disse que se tivesse tomado lsd, cogu, ayahuasca ele não voltava mais...

Sem contar nesse povo da roça que diz que conhece centanas de pessoas que ficaram " doidas " de cogu e morreram...

Por isso quero saber se tem um exame pra determinar qualquer pré-disposição, mas sinceramente, mesmo que eu tenha, deixarei de ter essa experiência divina.

Abraço à todos

eu to na boa então,já tomei LSA,fumei altos,e nunca bebi,e amanha comerei cogumelos b+,to no caminho,ushushdauhdsahudsshudaudsahsahudusahhusad

Abraço à todos

Pesquizas mais recentes falharao em encontrar uma associacao com cannabis e surtos psicoticos, pelo contrario um cannabinoide chamado CBD tem propriedades antipsicoticas, e anticanceriginas, como foi demonstrado em diversos estudos realizados em diversos lugares difierentes. As pesquisas foram feita pela GW Pharmaceuticals. Tambem pela universidade de Madrid, pelo Dr Manuel Guzman. E entre muitas outras fontes. Mais lembrem-se cannabis e nao aquele lixo que e o prenssadao Brasileiro

Vamos falar sobre cogumelos?

Grato.

Confesso que fiquei meio esquizofrênico após ter tido uma super trip.
Tenho um receio com os cogumelos. ELES NÃO SÃO BRINCADEIRA.
por favor de mais detalhes sobre este estado "meio esquizofrenico", e com certeza os cogus não são brincadeira!:)

tudo que desejamos pode vir de locomotiva.
até a loucura, a apatia, o fanatismo.

DE OLHO NO OLHO!!

acdn.trendhunterstatic.com_phpthumbnails_28_28719_28719_1_600.jpeg

por favor de mais detalhes sobre este estado "meio esquizofrenico", e com certeza os cogus não são brincadeira!:)

Bom, acho que talvez tenha "ativado" algum distúrbio mental que já existia mas iria aparecer com um tempo.

Não sei bem que seja esquizofrenia, eu sou um pouco depressivo ou bipolar.
Fui à uma psiquiatra e ela disse que drogas psicodélicas ativam distúrbio em quem tem tendencia a tê-los, talvez seja meu meu caso (espero que não). Não fiz diagnostico algum para ter certeza se tenho alguma doença mental ou algo do tipo, mas segundo a psiquiatra (foi apenas uma conversa), eu talvez tenha "transtorno de personalidade" uma quase Bipolaridade, mas não é nada certo.

E sobre eu achar que sou esquizofrênico... Não, eu não tenho alucinações, graças aos Deuses, mas tenho muitos pensamentos, pensamentos que se atropelam, que se batem, tenho duas "vozinhas" na minha cabeça (não é sempre, mas quando estou triste principalmente), não sei se todo mundo tem. São uma má e uma boa, a má prevalece rs. E as vezes minhas ideias são interrompidas por "brainstormes" e as vezes elas nunca são concluídas por causa disso. Bom, o negativismo prevalece muitas vezes...
O negativismo me acompanha desde cedo, sempre fui um pouco "retraído" e "diferente" dos amiguinhos... Não era uma escolha, ou talvez era. Sempre fui triste por me achar diferente.

E... estou em uma busca constante por prazer, sim... SINTO SEDE DE SENTIR PRAZER (talvez todo mundo, mas isso tem limite). Isso é tipico de pessoas depressivas. Quando não tenho prazer, estou triste, simplesmente triste e desanimado.

As coisas eram assim, mas não tão extremas após eu ter tido uma SUPER TRIP e ver tudo colorido e lindo, mas eu levei uma surra de meu ego e as coisas não foram tão legais assim (eu até descrevi essa minha trip, vou procurar o link e por aqui em breve).

Estou cultivando cogumelos novamente, já até colhi um flush e já até fiz chá, está na geladeira esperando eu criar coragem de tomar, mas eu não ando legal. Ando triste e desanimado. Isso não seria uma boa ideia.

Sou estudante de biologia (1º período) e tenho planos com os P. Cubensis e juntá-los com os estudos psicológicos. Sei que muitos outros cientistas já estão tentando isso, mas eu quero ser mais um deles acrescentando meu conhecimento. Creio que um cogumelo pode foder a mente Sã de alguém, mas ele pode tmb ajudar a mente de alguém "mad".

Só lembrar que os pensamentos confusos e as vozinhas na minha cachola não são constantes, acontecem mais quando estou triste, bom... Está triste é tipo, um dia sim e outro dia não.
Tenho muita dificuldade em me concentrar em algo, fica pior quando as "brainstormes" acontecem

Depois eu posto mais informações sobre mim.

(Não falo de brainstorm como os publicitários falam, falo de realmente uma chuva de pensamentos de qualquer tipo)

Bom, acho que talvez tenha "ativado" algum distúrbio mental que já existia mas iria aparecer com um tempo.

Ei L. Burton, Muito cuidado com as suas impressões iniciais sobre o assunto. Estude bastante, não tome atitudes precipitadas. É um assunto muito delicado, vá com calma :)

Ei L. Burton, Muito cuidado com as suas impressões iniciais sobre o assunto. Estude bastante, não tome atitudes precipitadas. É um assunto muito delicado, vá com calma :)

Concordo com o tup. Para ser sincero, eu acho que você nem voltou ainda. :D Se liga e aumenta a voltagem da sua percepção. Mas toma cuidado, se não você vira um fractal. :idea:

Back