Olá, sou novato no cadastro mas sempre costumava ler os relatos de experiências...
Senta que lá vem história:
Vou relatar a minha: há cerca de 1 ano e meio tomei coragem e comecei a querer ter, de fato, experiências psicodélicas e abrir as portas da percepção que tanto Huxley falava. Sempre tive muito medo das experiências. Embora sempre quisesse desde os 16 anos apenas com 28 que comecei a brincadeira. Sempre li muito a respeito, filmes, documentários e talvez seja esse o problema: muita informação lienar para um trabalho de dissolução do ego.
Bom, venho fazendo uso sistemático de substâncias ativas em Cubensis, LSD, Ayahuasca e otras cositas más... Um adendo: nunca tive uma experiência forte.
Ácido não bate ou bate fraco e até já tive que tomar 5 doses de cubensis (não sei quanto tinha, mas as pessoas que estavam junto ficaram OUT mesmo com 1/5 do que tomei) + 1/2 copo americano de Ayahuasca para eu ter minha experiência mais forte mas que não foi nada fora do comum...estava até já achando que meu cérebro, infelizmente, tinha alguma deficiência química/física que me deixava muito tolerante. Mas cannabis vai que é uma beleza...então me convenci que de fato era um "problema" de set and setting. Pois eu sempre fico muito ansioso, nervoso e quase tendo uma bad sem que a substância comece a dar sinais de vida...
Bom, fato é que 6 meses atrás (duas semanas depois de ter uma "frustrada" experiência com Ayahuasca) tive uma experiência terrível no banho (e sem ingerir nada) que me marcou.
Digo experiência frustada pois não bateu legal em ninguém. Fomos para uma chácara na noite em que a lua estava 30% mais luminosa em março deste ano (2011). Fumei um para ficar mais tranquilo e dividimos o chá. Dividimos em 4 partes iguais e claro, como sou o cabeção da turma, todo mundo doou um pouco para o meu copo. Eu estava tão nervoso (devo ser masoquista) que tive uma sensação instantânea quando tomei o chá. Meu coração disparou, comecei a suar, me sentir mal e a fazer mil cálculos do que estava acontecendo...fui para o banheiro fora da casa, me olhei no espelho e tentei me recompor...devagar fui me acalmando e sentamos todos do lado de fora para esperar...
Tive indícios de que o "show" iria começar e de repente começa uma bad trip fudida, um sentimento de culpa achando que tinha feito merda e que não tinha volta e aquele jogo todo da cabeça para te tirar da onda...
Bom, a experiência inteira foi assim...começava a vir a onda, eu tinha uma bad e parava, vinha, bad, parava...fiquei muito antisocial, só queria ficar sozinho e etc...acabou tudo, fiquei normal e beleza.
Bom, duas semanas depois, tomando banho de manhã num sábado comecei a me sentir estranho, fiquei tonto...achei que era problema de estômago e continuei tomando banho. A coisa começou a ficar mais forte ao ponto de eu olhar para as pastilhas do banheiro e ver tudo picotado, parecia um recorte de revista...não chegava a ser fractal mas parecido. Tive a nítida sensação de que estava ficando louco. Não quis assustar minha namorada, que estava dormindo, e aguentei 1 hora de pânico intenso no banheiro...pensei em me jogar do apartamento, me matar, enfim, queria que tudo aquilo acabasse mas sempre com a sensação: Estou louco, não tem mais volta...eu fechava os olhos e me via, nitidamente, deitado numa cama hospital com vários tubos na minha garganta e etc...uma UTI.
Depois dessa onda fudida, me deu uma deprê enorme. Nunca tive depressão nem crise de nada. Fui diagnosticado com síndrome do pânico. Na verdade eu procurei um amigo psiquiatra mais para ele me dar um sossega leão pois eu realmente fiquei fora da casa. Precisava me recompor para digerir o que tinha acontecido. Tomei Paroxetina por 3 meses e resolvi parar para encarar o problema de frente. Pedi demissão no trabalho e mudei muito depois desses dias. Tive mais depressões, algumas crises nervosas mas nunca voltei para o remédio e nunca voltei ao normal. hehe
Bom, resumindo, não há como negar que toda essa ingestão de substâncias tenha contribuído para que isso acontecesse. Depois disso tudo estou me conhecendo muito, realmente abri os olhos...sem meias verdades. Ainda não estou recomposto mas afirmo que as substâncias sozinhas não fazem nada. Eu tinha e tenho vários problemas mal resolvidos (quem não tem?) e que vieram à tona. O cogumelo pode sim trazer uma crise psicótica para o consciênte, mas nada que você já não tenha.
E outra, dizem que essa é a verdadeira experiência né. Por que ter viagens espirituais de conectividade com o todo, cores, tudo lindo e maravilhoso é fácil...agora, dar de cara com o diabo e saber que ele é você..haha essa tem muita gente que está em busca, pois se aprende muito.