Olá .
Encontrei este tópico e senti vontade relatar um caso na minha família.
Foi com um primo da minha mãe, hoje em dia ele já deve estar na casa dos 50,não mora no Brasil , tive pouquissimo contato com ele, vi pessoalmente algumas vezes quando eu tinha uns 18 anos , hoje estou com 30.
A estória é a seguinte , ele quando jovem andava com amigos que usavam drogas , eles tomavam chá de cogumelos. Eu não tenho idéia se foi frequente ou uma única vez, mas enfim, um dia ele ficou pastel, sequelou, a partir dai ele já não conseguia conversar como antes, a capacidade intelectual foi completamente afetada.
Quando eu encontrei ele pessoalmente , percebi de cara que ele era meio lento, ele vive na Suiça já faz muitos anos em um tipo de fazenda para reabilitar drogados ,alguma coisa do tipo, então durante muitos anos ele perdeu o contato com as drogas.Em uma ocasião, eu ele e mais um primo fumamos um baseado, esse meu primo sequelado derepente começou a conversar com a gente em uma lingua que não existe, meu outro primo continuou conversando com ele como se fosse normal, eu achei bizarro, naquela época eu era novo no assunto de psicodélicos e nunca tinha ouvido falar em casos semelhantes, pelo que me parece foi um caso de glossolalia . Sei lá.
Enfim , como eu não tive muito contato com ele ,não tenho muito o que descrever a respeito. Ele vem de uma parte da família da minha mãe que eu tenho pouquissimo contato.
O que se passou com ele virou um caso na família e sempre serviu de exemplo para minha mãe me falar ' fique longe das drogas ', não adiantou nada, pois tirando remédios , eu experimentei tudo que tive acesso.
O lance dele ter alucinado de vez não foi simplesmente obra do acaso, pois na família da minha mãe existem casos de problemas psiquiátricos ,alguns um tanto sérios.
Ele até agora foi o único homem com predisposição, mas antes e depois dele já aconteceu coisas estranhas com uma tia avó , uma prima, minha mãe e possivelmente minha avó.
Eu não sei classificar o problema e cada caso foi um caso diferente, minha prima por exemplo teve casos de surto psicótico, ela derepente ficou agressiva e tentou atacar os próprios irmãos, dizia ser uma outra pessoa (que aparentemente vivia em outra época), tiveram que trancar ela , que ficou gritando na janela,ela ficou um tempo em clinica psiquiátrica, esse foi o primeiro surto dela, depois disso ela pareceu normal por uns 2 anos até acontecer algo estranho novamente, devem ter rolado uns 5 mais ou menos, cada um de uma maneira.
Minha mãe ,surtou algumas vezes também,mas de outra forma, quando eu tinha uns 5 anos mais ou menos , pelo menos umas 3 vezes pelo que me lembro( deve ter acontecido mais do que isso com certeza). Ela mudava de uma hora para outra e ficava meio zumbi, olhando para a parede e calada, não me respondia .Quando anoitecia ela saia de casa sozinha e ficava perambulando horas na rua sem destino nenhum. Na casa era somente eu e ela, meu avó me treinou para sempre ligar para ele assim que eu percebesse qualquer mudança.Ele aparecia e encontrava ela na rua, por sorte a gente sempre morou em um bairro muito pacato e nada de mal aconteceu a ela nenhuma das vezes.
Com o tempo ela melhorou, os casos de surto pararam,acredito que o que ajudou foram as plantas e os animais , que serviram como terapia, ela já recolheu muitos animais de rua e dedicou muito do seu tempo a eles.
Enfim,eu contei um pouco dos casos de loucura da família, só para evidenciar o que aconteceu com meu primo em relação aos cogumelos. Minha prima ,minha mãe entre os outros da minha família, não usavam drogas, nem bebida. Minha mãe sempre foi do estilo geração saúde .
Pelo que parece os cogumelos despertaram o poblema nele, e ele nunca mais voltou ao que era antes.
Graças a Deus eu não tenho essa predisposição.