Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

"Conheço um que nunca mais voltou...

@Ederson, eu acho que está certo em se preocupar. Eu vi sua pergunta sobre a história de "nunca mais voltar de uma trip" e ela tem um certo sentido na medida que é possível que ela desencadeie uma doença mental adormecida, como já foi citado neste tópico que eu não sei se leu inteiramente, ele é longo. Aqui também há um exemplo de uma situação do tipo: https://teonanacatl.org/threads/help.11722/.
Como você tem um histórico de doença mental na família e você mesmo se percebe às vezes atormentado, e ainda, levando em consideração que tem um trabalho, esposa e filho e que a maconha já tem a capacidade de te fazer você "sair de si", talvez seja melhor abandonar essa ideia. Claro que cabe só a você pesar prós e contras, mas está dada a minha opinião. Boa sorte. :)
 
Sempre tive vontade de uma trip de cogu, mas confesso que tenho medo por meu temperamento.

Não vou usar a palavra normal, pois acho muito difícil definir o que é normal, mas vou usar saudável. Julgando pelo seu breve relato, você parece uma pessoa saudável e interessada em um uso consciente por psicoativos, então vai lá, busque sua experiência. Todos sentem esse medo e por vezes não se sentem confiantes de si mesmos, o medo faz parte do ritual e da experiência, então um dos primeiros passos é juntar forças para ir além dessa barreira.
Crie um ambiente seguro, informe-se para fazer um uso responsável, com respeito, e comece com uma pequena dose. Prepare-se e tenha sua experiência.
Respire e dilua-se...
 
"Conheço um que nunca mais voltou...



Ayahuasca pode ser altamente perturbador o pós... principalmente se feito fora do contexto do daime, é importante saber direcionar a energia, estar num círculo de proteção.
Dizem que a depressão é a principal doença do homem moderno. Acredito que depressão e mais uma penca de transtornos mentais - 21st century squizoid man. É claro que todos nós queremos estar a parte da sociedade maluca, num espaço calmo, poder ter um olhar crítico e ver que o que importa não está nos objetivos materiais que a maioria das pessoas se fixa (o que não quer dizer que se dedicar a algo significa não ser um buscador - o trabalho pode ser tanto uma atividade de alienação como de sabedoria para a vida). Mas não dá pra estar totalmente a parte. De algum modo somos todos 21st century squizoid man, somos homens do nosso tempo, por mais que se negue. E homens da civilização de hoje são afetados por enfermidades de hoje. É importante ser doido e ser consciente. Sua saúde, seu corpo, preserve-os, se necessário se abstenha de uma trip para não deflagar uma coisa que está latente em você, já que se sente inseguro quanto a isso. Esse sacrifício pode ser um grande ensinamento pra você. Tem muito nego cabeção, com o coco de chumbo, que toma uma enchurrada de coisa e não aprende nada. Todos os ensinamentos já estão dentro de cada um.
Procure uma sessão de renascimento, um retiro espiritual daqueles que vai um grupo meditar por dias (no carnaval costuma ter alguns). Está tudo à disposição.
Abraço

PS: renascimento é uma técnica que usa uma respiração que causa hiperventilação. as experiências que tive foram fortes.
Essa foi a melhor resposta que eu li.

Acabo de ver uma pesquisa que esta sendo feito com o daime a respeito do poder antidepressivo dele. É uma séria chamada Tabu, La fala dos surtos e la fala desse poder antidepressivo, diz que normalmente um antidepressivo demora 30 dias pra fazer efeito e no daime e na hora. Tambem tenho essa duvida se não vou voltar. Mas o importante é aproveitar o máximo de onde vc esta. Mesmo que isso demore a vida toda. Minha primeira viagem foi muito assim, eu queria voltar e nao conseguia.Mas depois que passou o efeito, eu voltei absmado com a viagem e com um arrependimento de não ter deixado me levar.

Pra que voltar? Se você foi levado a outro lugar esse outro lugar é melhor. Mas você ficará onde é necessári ficar. Ate o momento da partida.
Aproveite. Respeite. Evolua.
 
Quem foi e gostou, nunca mais voltou a ser o que era. Continuam seguindo em frente sem olhar para trás. Quem não gostou, tenta voltar ao que era.

Em uma outra perspectiva, durante esses anos de CM testemunhei incontáveis membros que aprenderam cultivar, consumiram cogumelos e nunca mais voltaram a participar da comunidade. Acho que boa parte do pessoal que desaparece, tenta voltar ao que era.
 
mas quero dizer uma coisa mais voltada para seu estado fisico, tipo danos no cérebro para sempre, ou ficar meio q em estado vegetativo e nao alterações de personalidade ou algo assim

Bem, você pode virar mingau!! Por tanto, fiquem longe disso!! :velhinho:
 
mas quero dizer uma coisa mais voltada para seu estado fisico, tipo danos no cérebro para sempre, ou ficar meio q em estado vegetativo e nao alterações de personalidade ou algo assim

Dizem que quem faz uso de cogumelo pode ter a cognição afetada. Por exemplo, pessoas podem mudar bruscamente de assunto ou escrever coisas sem nexo maradona chutou bateu é gol mas eu desconfio muito disso a não ser quando vou pra São Paulo e está chovendo ai nesse caso eu não gosto muito de Big Brother Brasil.

Pra mim isso é pura lenda esse negócio de ET de Varginha.
 
mas no final diz q é brincadeira, se nao, nao da para saber se é ou nao é


Se você está com tanto medo assim, não use.

Algumas pessoas surtam e tem que serem devidamente tratadas. Difícil dizer o percentual, ou prever quem pode surtar, a não ser quando a pessoa já é instável antes ou tem um histórico familiar propenso, por exemplo.
 
@xurupika, o @PsychoEvie é uma amostra do que acontece às pessoas que se aventuram pelo mundo dos cogumelos, um exemplo vivo, como está vendo. Cuidado, hoje por exemplo ele não tomou os antipsicóticos dele, como se percebe. O que ele esqueceu de contar é que foi ele que matou o cãozinho bob, uma vez que estava sob efeito.
 
Sugiro ler uns relatos antes de tomar os cogus.. E também preparar um bom setting: uma playlist suave, um ambiente bacana, acenda uma essência ou incenso.. E vai fundo..
 
Olá .
Encontrei este tópico e senti vontade relatar um caso na minha família.
Foi com um primo da minha mãe, hoje em dia ele já deve estar na casa dos 50,não mora no Brasil , tive pouquissimo contato com ele, vi pessoalmente algumas vezes quando eu tinha uns 18 anos , hoje estou com 30.

A estória é a seguinte , ele quando jovem andava com amigos que usavam drogas , eles tomavam chá de cogumelos. Eu não tenho idéia se foi frequente ou uma única vez, mas enfim, um dia ele ficou pastel, sequelou, a partir dai ele já não conseguia conversar como antes, a capacidade intelectual foi completamente afetada.
Quando eu encontrei ele pessoalmente , percebi de cara que ele era meio lento, ele vive na Suiça já faz muitos anos em um tipo de fazenda para reabilitar drogados ,alguma coisa do tipo, então durante muitos anos ele perdeu o contato com as drogas.Em uma ocasião, eu ele e mais um primo fumamos um baseado, esse meu primo sequelado derepente começou a conversar com a gente em uma lingua que não existe, meu outro primo continuou conversando com ele como se fosse normal, eu achei bizarro, naquela época eu era novo no assunto de psicodélicos e nunca tinha ouvido falar em casos semelhantes, pelo que me parece foi um caso de glossolalia . Sei lá.

Enfim , como eu não tive muito contato com ele ,não tenho muito o que descrever a respeito. Ele vem de uma parte da família da minha mãe que eu tenho pouquissimo contato.
O que se passou com ele virou um caso na família e sempre serviu de exemplo para minha mãe me falar ' fique longe das drogas ', não adiantou nada, pois tirando remédios , eu experimentei tudo que tive acesso.

O lance dele ter alucinado de vez não foi simplesmente obra do acaso, pois na família da minha mãe existem casos de problemas psiquiátricos ,alguns um tanto sérios.
Ele até agora foi o único homem com predisposição, mas antes e depois dele já aconteceu coisas estranhas com uma tia avó , uma prima, minha mãe e possivelmente minha avó.

Eu não sei classificar o problema e cada caso foi um caso diferente, minha prima por exemplo teve casos de surto psicótico, ela derepente ficou agressiva e tentou atacar os próprios irmãos, dizia ser uma outra pessoa (que aparentemente vivia em outra época), tiveram que trancar ela , que ficou gritando na janela,ela ficou um tempo em clinica psiquiátrica, esse foi o primeiro surto dela, depois disso ela pareceu normal por uns 2 anos até acontecer algo estranho novamente, devem ter rolado uns 5 mais ou menos, cada um de uma maneira.

Minha mãe ,surtou algumas vezes também,mas de outra forma, quando eu tinha uns 5 anos mais ou menos , pelo menos umas 3 vezes pelo que me lembro( deve ter acontecido mais do que isso com certeza). Ela mudava de uma hora para outra e ficava meio zumbi, olhando para a parede e calada, não me respondia .Quando anoitecia ela saia de casa sozinha e ficava perambulando horas na rua sem destino nenhum. Na casa era somente eu e ela, meu avó me treinou para sempre ligar para ele assim que eu percebesse qualquer mudança.Ele aparecia e encontrava ela na rua, por sorte a gente sempre morou em um bairro muito pacato e nada de mal aconteceu a ela nenhuma das vezes.
Com o tempo ela melhorou, os casos de surto pararam,acredito que o que ajudou foram as plantas e os animais , que serviram como terapia, ela já recolheu muitos animais de rua e dedicou muito do seu tempo a eles.

Enfim,eu contei um pouco dos casos de loucura da família, só para evidenciar o que aconteceu com meu primo em relação aos cogumelos. Minha prima ,minha mãe entre os outros da minha família, não usavam drogas, nem bebida. Minha mãe sempre foi do estilo geração saúde .

Pelo que parece os cogumelos despertaram o poblema nele, e ele nunca mais voltou ao que era antes.

Graças a Deus eu não tenho essa predisposição.
 
@SalvadorDali, seu histórico familiar é bem interessante e ilustra bem a situação. Um dos principais componentes que determinam o desenvolvimento de doenças mentais é genético, e assim como o primo usuário de drogas, o resto da família "careta" também desenvolveu problemas psiquiátricos. Sim, a manifestação da doença do seu primo está ligada ao uso de substâncias, mas não é uma relação causal, e sim um gatilho. Esse gatilho poderia ser qualquer outra coisa, até mesmo uma questão de tempo, pois nem sempre é necessário um trauma maior para que as pessoas manifestem a doença, mas claro que stress, drogas, traumas são sempre um bom começo.
Eu não sei classificar o problema e cada caso foi um caso diferente
Me parece que todos os casos descritos se tratavam de esquizofrenia ou alguma outra psicose. A esquizofrenia, por exemplo, se manifesta de forma diferenciada em cada paciente, e existem um amplo espectro de manifestações, tipos de esquizofrenia. Desde casos em que entre surto e outro a pessoa não apresenta maiores comprometimentos (sua prima?) desde casos em que a paranóia é mais marcante, ou a capacidade de executar tarefas do dia-a-dia até tipos que não podem ser classificados em uma categoria.
Graças a Deus eu não tenho essa predisposição.
Será? :brincalhao: :devil:
 
Última edição:
:):)
@SalvadorDali, seu histórico familiar é bem interessante e ilustra bem a situação. Um dos principais componentes que determinam o desenvolvimento de doenças mentais é genético, e assim como o primo usuário de drogas, o resto da família "careta" também desenvolveu problemas psiquiátricos. Sim, a manifestação da doença do seu primo está ligada ao uso de substâncias, mas não é uma relação causal, e sim um gatilho. Esse gatilho poderia ser qualquer outra coisa, até mesmo uma questão de tempo, pois nem sempre é necessário um trauma maior para que as pessoas manifestem a doença, mas claro que stress, drogas, traumas são sempre um bom começo.

Me parece que todos os casos descritos se tratavam de esquizofrenia ou alguma outra psicose. A esquizofrenia, por exemplo, se manifesta de forma diferenciada em cada paciente, e existem um amplo espectro de manifestações, tipos de esquizofrenia. Desde casos em que entre surto e outro a pessoa não apresenta maiores comprometimentos (sua prima?) desde casos em que a paranóia é mais marcante, ou a capacidade de executar tarefas do dia-a-dia até tipos que não podem ser classificados em uma categoria.

Será? :brincalhao: :devil:
Putz,desculpa pela demora Malahov, eu só li agora pouco sua mensagem.

Deve ser esquizofrenia mesmo.Me lembrei de um dia que fumamos maconha dentro de um carro com esse meu primo e ele surtou ,ficou em pânico depois de dar dois tragos. Ele repetia sem parar para jogarmos fora o baseado que era bem grande por sinal e estava no começo, a gente teve que fingir que tinhamos jogado pela janela.

Eu também não posso afirmar que ele surtou depois dos cogumelos, pois isso eu não ouvi dele, pode ser que ele tenha tomado muitas coisas diferentes,talvez chá de trombeta ou mesmo remédios com bebidas e cocaina,etc...

Sobre a possibilidade de eu ter essa predisposição genética, eu acho bem difícil, pois já tomei tanta coisa desde que era menor de idade até meus 30 anos. Apesar de tudo não posso deixar de admitir que existe sim a possibilidade de eu ser surtado e não perceber ,talvez minha esposa seja também e por isso nunca me deu um toque :oque:kkkkkkkkkkk
Inclusive minhas experiências com cubensis estão cada vez mais fortes e melhores, comecei a consumi-los no final de dezembro, até agora parei em 5gr secos que foi a ultima , mas logo pretendo me jogar em experiências mais profundas e intensas.
Se for para ser surtado que seja com psilocibina na cabeça.:)
 
Me lembrei de um dia que fumamos maconha dentro de um carro com esse meu primo e ele surtou

Eu também não posso afirmar que ele surtou depois dos cogumelos, pois isso eu não ouvi dele, pode ser que ele tenha tomado muitas coisas diferentes,talvez chá de trombeta ou mesmo remédios com bebidas e cocaina,etc...

Tanta gente que já ouvi que surtou depois de usar (maconha - álcool - trombeta - remédios - cocaína - preencha aqui seu psicoativo de escolha) cogumelos ...
 
Se for para ser surtado que seja com psilocibina na cabeça.:)
Essa parte que rendeu uma resposta tão longa foi só uma brincadeira minha, achei que os emoticons deviam ter deixado isso claro. :p
Sobre se foi cogumelo ou não que levou ele a manifestar a doença pela primeira vez, o que eu quis dizer é meio que tanto faz. Coo disse o Ecuador, pode ser qualquer psicoativo, especialmente os enteógenos, como cogumelo, claro.
 
Essa parte que rendeu uma resposta tão longa foi só uma brincadeira minha, achei que os emoticons deviam ter deixado isso claro. :p
Sobre se foi cogumelo ou não que levou ele a manifestar a doença pela primeira vez, o que eu quis dizer é meio que tanto faz. Coo disse o Ecuador, pode ser qualquer psicoativo, especialmente os enteógenos, como cogumelo, claro.
Sem crise , eu entendi a brincadeira. :)
Pode ter sido qualquer coisa mesmo.Eu vi o cara pessoalmente 3 vezes na vida então não consegui chegar a nenhuma conclusão , foram os familiares que disseram ,foi por conta do cha de cogumelo, acredito que essa informação saiu da boca dele algum dia em alguma conversa com psiquiatra ou com a própria família.

Tanta gente que já ouvi que surtou depois de usar (maconha - álcool - trombeta - remédios - cocaína - preencha aqui seu psicoativo de escolha) cogumelos ...
Com certeza, também conheci alguns. Só citei esse caso porque meus familares me contaram com convicção, que a razão do problema foi o cogumelo.Mas ai fica o mistério, pois nunca me falaram se ele usava algo mais.
 
Última edição por um moderador:
Back
Top