Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cantinho dos Portugueses

Pessoal, ja sei onde encontrar sílica laranja.
Liguei para o el corte inglês de Lisboa e têm, um saco de 6 kilos por 4 euros, liguei também para uma loja de animais chamada petness que é uma loja on-line e têm loja física em alfragide, os preços são os mesmos.
Julgo que as lojas de animais no geral devem ter.
Não me tinha lembrado de lojas de animais antes.. Só procurava em hipermercardos e não encontrava nada..
Espero ter ajudado, abraços.
 
Essa sílica é a sílica para gatos, garantidamente. Serve para absorver a urina dos gatos mais ou menos como aquela areia/gravilha mas com mais eficácia. Não é a que procuras.

Abraço.
 
Qualquer sílica e absorvente.. A normal ou a mais comum é a branca que é vendida em qualquer hipermercado no secção de animais. Mas julgo que qualquer sílica pode ser usada nas caixas de gatos.. A laranja a azul a branca etc.. Qualquer das formas liguei para lá e perguntei se essa sílica laranja que eles tinham era ou não tóxica, o senhor foi ler o rótulo e disse-me que esta não era tóxica.. Não Sendo tóxica acho que não existe problema em usar.. O que achas mindfulness?
 
Última edição:
Qualquer sílica e absorvente.. A normal ou a mais comum é a branca que é vendida em qualquer hipermercado no secção de animais. Mas julgo que qualquer sílica pode ser usada nas caixas de gatos.. A laranja a azul a branca etc.. Qualquer das formas liguei para lá e perguntei se essa sílica laranja que eles tinham era ou não tóxica, o senhor foi ler o rótulo e disse-me que esta não era tóxica.. Não Sendo tóxica acho que não existe problema em usar.. O que achas mindfulness?
Acho que diz confusão com o preço ..
https://petness.pt/jk-gel-de-silica-laranja-1-6kg-3-8l.html

:!: Sílica gel para areia de gatos não serve para o procedimento de secagem dos cogumelos. Não é dessecante, é apenas absorvente de líquido. Talvez por conta do tamanho dos grãos, eles não tenham capacidade de absorver umidade do ar. A sílica gel utilizável tem tamanho de pequenas bolinhas, e não de grãos de areia. :coffee:

Imagine o paralelo aplicado à argila expandida: se você quebrar ela toda e moer, vai continuar funcionando para transferir umidade da água na base do terrário para o ambiente deste? Não. Não basta ser o mesmo material quimicamente, funções físicas dependem de outros fatores do composto. No caso, o tamanho das sílicas gel, se não houver outra diferença.
 
Mas então qual e a diferença entre sílica laranja para gatos e sílica laranja para dissecar alimentos/ cogumelos?
Nas pesquisas que fiz sobre sílica não vi nada que disse-se que havia uma sílica própria para gatos.. Só que há vários tipos.. Com várias cores ou não, tóxica ou não.. No caso da laranja e não tóxica..
 
Mas então qual e a diferença entre sílica laranja para gatos e sílica laranja para dissecar alimentos/ cogumelos?

Talvez não seja exatamente a mesma composição; mas também pode ser a questão do tamanho dos grãos de sílica no caso da areia para gatos, que seriam pequenos demais para absorver umidade diretamente do ar, apesar de funcionarem bem na retenção de líquidos diretamente. :bigode:
 
Mas então qual e a diferença entre sílica laranja para gatos e sílica laranja para dissecar alimentos/ cogumelos?


Se você tiver a chance de examinar as duas vai ver que não são iguais.

São materiais diferentes. O que tem em comum é o nome sílica. Recentemente um conhecido aqui no Brasil foi usar essa para gatos e alguns dias depois ... tudo mofado.
 
Como disseram, é isso. É outra variante da sílica.
Se fossem iguais, aliás, ao fim de umas horas de colocares a sílica na casa de banho do gato ela estaria inutilizavel pois ia saturar apenas com a humidade normal do ar.

Inicialmente também comprei a que se usa nos gatos e, felizmente, tenho gato portanto não foi desperdício :D

Se quiseres vai ao Google e pesquisa "silica laranja ambicare", encontrei essa empresa portuguesa que anuncia no site que vende sílica mas não tem preço. Se ligares para lá depois avisa aqui quanto custa. :)

Se for mais caro que no eba (1kg 19 euros e tal já com portes), não vale a pena.

Abraço
 
boas pessoal, peço desculpa pois estava a fazer uma tremenda confusão...
Liguei para essa empresa ambicare, essa empresa e a única que revende sílica gel em Portugal dai ser tão complicado arranjar. Entretanto fui lá e comprei um saco de 1 kilo por 11 euros.
Atenção que eles não vendem menos de 5 quantidades, ou seja não vendem menos de 5 kilos..
A mim vendeu.me só um saco de 1 kilo porque eu fiz um choradinho e disse que tinha vindo de muito longe.. Lá me vendeu 1 kilo.. Eles também enviam por correio mas acresce os portes de envio.
Obrigado pela ajuda pessoal!
 
Bom preço!

Estranho é eles anunciarem no site que vendem sacos de 1Kg sem mencionar que só vendem 5 unidades, depois a pessoa chega lá e dizerem isso.
De resto, ainda bem que te safaste :)

Agora é só meter a sílica num tupperware estanque grande (podes comprar até maior do que este) e, de preferência, algo por cima dela para colocar os cogumelos a secar - não precisa ser uma rede tão extravagante como a da foto.
Mais ou menos assim:
20160317_091333.png (clicar para ver maior)

Na fotografia não tem, mas coloco um guardanapo de papel de cozinha por cima da grelha metálica.
Abraço!
 
Oi pessoal..
Estou com uma duvida..
O meu primeiro cultivo vai de vento em poupa :D e em breve vou colher os primeiro frutos! Já tenho o túnel de vento mas não consegui encontrar sílica laranja (aquela própria para dissecar alimentos). Vocês sabem onde encontrar?
Abraço,
Dingo.

Dingo.

Olá! Eu posso ajudar.

Sei que tb estás em Portugal.

Procura numa grande superfície comercial.

Vai à area para produtos para animais e procura nas prateleiras de areão para gatos por Silica 100% natural.

Boa sorte!
 
Última edição por um moderador:
Vai à area para produtos para animais e procura nas prateleiras de areão para gatos por Silica 100% natural.


Sílica para gatos não é sílica gel. E não seca com a mesma eficiência.
 
Zoint eu acabei por comprar a sílica certa e não a para gatos... Tu usas a sílica para gatos?
 
Última edição por um moderador:
Yep. E é realmente silica em gel e 100% natural.

Não sei se ajuda este exemplo: sequei muitos Albinos B+ em pouco mais de 5 dias...ficaram perfeitos e a tempo do Insomnia...
 
Última edição por um moderador:
Boas Noites,

Apos varias leituras pelo forum acerca de cultivo dos magicos, decidi começar o meu.

Ontem fiz as primeiras compras de material, não comprei tudo, ainda falta algumas coisas e uma delas é a vermiculita.

Ontem li num post (não aqui) que usaram bonsai do AKI, agora pergunto esse bonsai vai dar o mesmo efeito?

Obrigado! :)
 
Última edição por um moderador:
Boas,

Obrigado pelas respostas, já encontrei a vermiculita via online que chegou hoje.

Agora tenho uma questão, eu não tenho sítio onde apanhe luz solar, posso usar luz artificial?
Se sim, tem alguma em especial?

Obrigado, e desculpem a ignorância
 
Back
Top