Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cantinho dos Portugueses

L

Lusus

Visitante
Ola pessoal :D
Não sei se estou a postar na parte certa do fórum, se não for peço desculpa e talvez um dos administradores possa transferir para o local certo.
Sei que não somos muitos mas já vi uns quantos portugueses por aqui.
Decidi começar este forum porque como sabem, encontrar materiais de cultivo em Portugal por vezes não é tarefa fácil e as vezes requer um pouco de criatividade para encontrar alternativas.
O nome deste espaço é apenas um identificativo, não tem nada a ver com patriotismo e foi criado pura e simplesmente com um critério geográfico em mente por isso nacionalidades aqui são irrelevantes.
A minha intenção é criar um espaço onde possamos partilhar informação sobre que materiais estamos a usar, marcas e os fornecedores de onde os compramos de maneira a tornar a iniciação ao cultivo um pouco menos desafiante para quem viva em Portugal, tanto para o iniciante como para os mais veteranos.
Comecem por dizer um ola :)
 
É uma boa ideia, @Lusus

Mas talvez vocês possam postar também nos tópicos próprios de materiais, tipo o "Onde encontrar Vermiculita".
 
Boas. Inscrevi-me há uns dias e também sou de Portugal.
Se alguém quiser trocar uns dedos de conversa pode enviar-me mensagem :)
 
boas lusus,também sou tuga e novo neste maravilhoso mundo fúngico ando a reunir materiais glove box,terrário,frascos etc para o meu primeiro cultivo que espero ser daqui a uns 2 meses não conheço ninguém e ando a procura de "tugas" looo para poder compartilhar ideias experiencias e um dia ate fazer mos trocas e afins amigos dentro da comunidade sempre que quiseres e claro estarei por aqui ...bons cultivos :)
 
Eu gosto da idéia de portugueses frequentarem o fórum... Mas eu confesso que meu interesse é bem interesseiro mesmo :hilario:.

No Compartilhando e Trocando vocês seriam uma boa conexão entre os carimbos que circulam pela Europa com os aqui das Américas. E olha que temos boas strains nativas aqui do Brasil, então seria uma boa parceria.

Conexão Fúngica Brasil-Portugal :eba:
 
Parece me uma optima ideia,era precisamente este tipo de contacto que procurava,mas sou mesmo ainda um completo Novato nestas "andanças" mas fica registado psychoenvie,veremos o que o poderemos fazer de futuro...;)
 
São muito diferentes as strains que rolam por lá?
São nativas de lá?

Na Europa? As principais produtoras de novas strains é a Asia e as Américas. A Europa não possui muitas strains nativas de cubensis, mas possui os principais bancos de esporos atualmente.
 
Minha terra tem palmeiras cogumelos, onde canta o sabiá.
As aves Os fungos que aqui gorjeiam esporulam, não gorjeiam esporulam como lá.
 
Para quem vive perto de Lisboa:
Vermiculite: Montijo numa loja de produtos agriculas, têm sacos de uns 100 litros a 10€ (já em tempos postei aqui a morada mas não encontro mais. Quando tiver novamente actualizo este reply)
Frascos para PF TEK: Bon Mama (compotas de geleia) vendem-se no Modelo e Continente
 
Já agora as minhas descobertas:
Perlite: Cognoscitiva-pt em Benfica
Argila Expandida: Leroy Merlin
Vermiculite: Leroy Merlin (costuma ter da marca Masso Garden)
Frascos PF-TEK: Nunca encontrei nenhuns de vidro que fossem indicados portanto sempre usei caixas de plástico PP.
Tenho vários tamanhos e compram-se em qualquer supermercado desde Pingo Doce ao Jumbo
Caixa de Arrumação para Glove Box/Terrário/Incubadora: Tenho 3 do Pingo Doce, marca Home 7 de 50l
 
Uma pergunta aos portugueses: Usam ou conhecem algum desinfectante em aerosol? Estilo o lysol que se vê aqui nos tópicos do Brasil.
Tenho usado o detol que comprei no supermercado, mas é líquido. Queria um de spray.

Obrigado
 
eu nao,costumo usar alcool a 70% dentro de uma garrafa com doseador em spray tipo daquelas do produto para limpar vidros e o mesmo para a lixivia com agua....mas deve haver algo por ai sr vir eu digo te....
 
Uma pergunta aos portugueses: Usam ou conhecem algum desinfectante em aerosol? Estilo o lysol que se vê aqui nos tópicos do Brasil.
Tenho usado o detol que comprei no supermercado, mas é líquido. Queria um de spray.

Obrigado
Eu uso um desinfectante que se compra nas drogarias. Vou quando chegar a casa tirar uma foto e envio.
 
Tiger Usei este durante um tempo, mas voltei-me para o alcool novamente.
 

Anexos

  • 2016-05-10 13.59.16.jpg
    2016-05-10 13.59.16.jpg
    70.1 KB · Visualizações: 16
Eu uso um semelhante a esse mas da marca Detol. E também álcool etílico normal.
Mas queria encontrar daqueles em spray tipo laca de cabelo. Nos sítios que procurei nunca encontrei.
 
Eu uso um semelhante a esse mas da marca Detol. E também álcool etílico normal.
Mas queria encontrar daqueles em spray tipo laca de cabelo. Nos sítios que procurei nunca encontrei.
Se encontar eu aviso-te. Contudo, Mindfulness, achas que o alcool etiico normal não serve?
 
Back
Top