Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cantinho dos Portugueses

Se encontar eu aviso-te. Contudo, Mindfulness, achas que o alcool etiico normal não serve?
Eu uso o de 96º e depois o Dettol. Mas queria esse em spray aerosol porque é mais fácil de espalhar pela caixa.

Se for o álcool 96° não é eficiente. Se não tiver como comprar álcool 70°, dilua: Preparação do Álcool 70 a partir do absoluto
Já tinha visto essa informação, mas porque motivo é mais eficiente o menos concentrado? Não entendi a lógica.
 
Já tinha visto essa informação, mas porque motivo é mais eficiente o menos concentrado? Não entendi a lógica.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Álcool_70 - de hoje:

A atividade antimicrobiana das soluções alcoólicas está condicionada à sua concentração em peso ou em volume em relação à água. A solução alcoólica ideal é aquela com concentração de 70% p/p (70º INPM) ou 77% v/v (77º GL) onde “p” é o peso e “v”, o volume. Nessa concentração, o álcool não desidrata a parede celular do microrganismo, podendo penetrar no seu interior, onde irá desnaturar proteínas, fato que não ocorre quando se utiliza o álcool acima ou abaixo da concentração ideal.
 
Fiquei esclarecido, obrigado. Já fui à farmácia comprar e é barato mesmo, praticamente o preço do de 96º (79 cêntimos penso eu).
 
Boas pessoal :)
sou novo aqui no fórum, na sei se este é o lugar certo para colocar esta pergunta, espero que sim e que alguém me possa ajudar!
uma feliz noite no Boom festival comi cogumelos e desde essa altura que tenho vindo aler bastante sobre esta matéria porque realmente fiquei fascinado com toda a viagem apesar de já ter alguma experiência com lsd.
Eu quero cultivar os meus próprios cogus mas não queria utilizar um kit, quero ser eu próprio a criá-los desde o primeiro passo!
A questão é a seguinte...
Onde posso encontrar esporos fiáveis em Portugal? Existe algum banco em Portugal?( pelo que pesquisei aqui no fórum, não.)
No caso de não haver, será viável encomendar um kit de cultivo rápido e fazer selos de esporos( prints) dos cogus que crescerem do kit e começar a partir daí?

Um forte abraço cheio de amor para a comunidade!
 
Olá Dingo.

Não, não existem bancos de esporos em Portugal. Tens em Espanha e na Holanda, por exemplo, e ambos enviam para Portugal.

Recomendo o da Holanda, o site é FSRE.nl.
Entra no site e vê a lista de raças disponíveis, escreve o nome de duas à tua escolha num pedaço de cartão e cola duas moedas de dois euros nesse cartão (sem tapar os nomes das raças). Coloca esse cartão dentro de um envelope, sem o fechar e com o teu nome e morada escritos no exterior, depois colocas esse envelope dobrado dentro de um segundo envelope. Fechas este envelope e escreves a morada deles (está no site) e envias nos CTT em correio normal internacional - custa à volta de 1 euro e tal. Depois de umas duas semanas recebes em casa os carimbos das raças escolhidas.

É a maneira mais fácil e barata.

Esta e outras informações estão disponíveis facilmente aqui no fórum por isso dedica um tempo à leitura, vais aprender muita coisa.

Boa sorte.
 
Obrigado pelo conselho!
Por acaso não comentei com ninguém, já ando a pensar nisto a algum tempo mas não falei com ninguém porque achei, precisamente, que ninguém iria entender.. De facto..!
Li o post e concordo plenamente!
Mais uma vez obrigado pela partilha :)
 
Nao só nao vão entender como não vão produzir. Apenas irao esperar q tu o faças para te pedirem. E em menos de nada o teu nome fica associado a cogumelos. E num pais como o nosso isso chama muito a atenção.... Isto é um meio muito pequeno.
Por mim, enquanto as autoridades estiverem interessadas em cocaina, hashish, heroina e MDMA esta tudo bem. Quando repararem que há um consumo e procura grande de cogumelos.... Entao aí virao concentrar recursos para os investigar.
Boa caminhada no teu desenvolvimento pessoal. Este forum ajuda imenso :),abraço
 
Boas.

Queria utilizar pó de coco em vez de vermiculita. Alguém já conseguiu encontrar este produto cá em Portugal?
 
Oi pessoal!
Estou a ver d uns termostatos... Para o nosso clima acham que um termostato de 150 w chega? Ou mais vale jogar pelo seguro e comprar logo um de 300w para prevenir?
Muito obrigado :D
 
Eu tenho um que uso e é de aquarios de tartarugas. Menos de 100W. Sinceramente, acima de 100W é completamente desnecessario. Inclusive no INverno.
 
Tenho um de 150w e já tive um de 100 e chegava bem. Eles basicamente aquecem todos até à mesma temperatura, regulável até cerca de 30 graus. A diferença é a quantidade de água que precisas aquecer.

Mesmo um de 100w é capaz de aquecer um bom aquário. Compra 100w à vontade.
 
Ok Malta!
Já agora a aproveito para expor aqui uma pequena dúvida.. No terrario que estou a fazer instalei um cooler de pc para extrair o ar .. Acham que vai afetar muito a humidade?
Obrigado :)
 
No terrario que estou a fazer instalei um cooler de pc para extrair o ar .. Acham que vai afetar muito a humidade?
Vai, você não está pensando em deixar ligado direto, está? Coolers são a coisa mais inútil de se colocar em um terrário pequeno, mas eu mesma já cometi esse erro. Você teria que ligar por pouco tempo, algumas vezes ao dia, mas é muito mais fácil dar uma abanada, não?
 
concordo plenamente consigo Malahov,um pequeno terrario basta abanar algumas vezes por dia,é mais funcional e prático tambem....
 
Eu tenho uma bomba de aquário que insere ar no terrário +/- durante 15 minutos de cada hora automaticamente com aqueles aparelhos temporizadores (3€ já compras um) que se ligam à tomada - também tenho outro no candeeiro de luz branca.

A par disso abano 2 a 3 vezes por dia (quase sempre 3) quando vou borrifar água.
 
Já agora as minhas descobertas:
Perlite: Cognoscitiva-pt em Benfica
Argila Expandida: Leroy Merlin
Vermiculite: Leroy Merlin (costuma ter da marca Masso Garden)
Frascos PF-TEK: Nunca encontrei nenhuns de vidro que fossem indicados portanto sempre usei caixas de plástico PP.
Tenho vários tamanhos e compram-se em qualquer supermercado desde Pingo Doce ao Jumbo
Caixa de Arrumação para Glove Box/Terrário/Incubadora: Tenho 3 do Pingo Doce, marca Home 7 de 50l
Olá,
Moro na zona da Malveira!
Esta informação vale ouro!
Grato!
 
Oi Malta :)
Gostava de saber se em Portugal já alguém conseguiu encontrar desinfetante em spray... Gracias :)
 
Back
Top