Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Australia e B+ / Brasil / Cambodian / Mexican

Diário de cultivo completo.
Boa Noite Galera... eu estou iniciando um cultivo agora de Australia e B+,Usei 2 partes de vermiculita pra 1 de FAI e 1 de agua, com uma colher de cha de cremogema. Fiz um Casing de Australia... e um Bulk com um copo de Australia e um copo de B+... estava postando esse cultivo no diario problemático de Chitwan...mas resolvi abrir um novo ja que Inoculei copos com strain Brasil, inoculei copos também com strain Cambodian e 4 copos com a strain Mexican ... então fica todos os cultivos em um só diário.

Jarra de Australia usada para casing junto com mais um copo de 200ml.. solofeitocom humus de minhoca e vermiculita, esterelizado no microondas. nao segui o passo certo de pasteurizar no forno em banho maria, e usei calcario dolomitico que pelo que vi nao é bom. vamos comparar o rendimento dos dois.... o Casing tem mais Spawn doque o Bulk... tem certa de 750ml de spawn, e o bulk tem 400ml de spawn
DSC01635.JPG DSC01673.JPG DSC01861.JPG.

Copo de B+ e Australia(não sera retirado carimbo) usado para bulk, hoje dia 22/05 foi pra incubadora, pra colonizar o solo.. Solo feito com Humus de minhoca + vermiculita + pó de coco fibroso e Pó de Concha pra controle de Ph. O bulk foi pasteurizado corretamente no forno em banho maria durante 1hora e 30minutos. (o copo de B+ foi um copo que ficou fora da PP que nao coube, deixei fervendo na panela normal)
DSC01830.JPGDSC01860.JPG



Aqui os copos que inoculei com a Strain Cambodian doada pelo amigo Sand, que serão mto bem aproveitadas. Usei FAI menos batida no liquidificador deixandograosmaios no copo de 1 a 4 ...do copo 5 ao 8 usei grao de arroz catetointegral inteiro com a mesma proporção do cultivo de cima. Inoculei uma CL e 8 copos, usando só um pouco do carimbo. Amanha vou preparar a CL de Brasil e os copos, ai posto aqui msm nesse post...
DSC01831.JPG DSC01837.JPG DSC01841.JPG DSC01842.JPG

DSC01864.JPGDSC01865.JPG Copos ficando pronto pra inocular... 5 copos serão Brasil, e 4 copos serão Mexican.

A sala de espera ta grande, logo a casa vai ficar cheia huhu
DSC01868.JPG

Minhas culturas liquidas, algumas colonizadas, e outras colonizando... caso a inoculação com a seringa nao vingue, tem a cl pra garantir hehe
DSC01870.JPG
Então fica assim Os australian vao frutificando primeiro, depois o bulk de Australia e B+, e depois Cambodian, Brasil e Mexican.
Abraço, logo volto com atualização.
 
Última edição:
Boa Noite galera... a Vaca Cambodiana ta pinando muito bem... o casing de Cambodian na quentinha tbm esta pinando por toda parte.. porem mto pequeno entao nao fotografei.
DSC02196.JPG DSC02197.JPGDSC02198.JPG

Na vaca nao coube todo o spawn, entao eu coloquei o pedaço do spawn no meu vaso com minha Arvore da felicidade ainda pequena.... vi que esta pinando, porem apareceu um bolor verde no solo... logico que ia aparecer algo afinal o vaso nao eh nada esterelizado e cheio de bixinho dentro.... mas gostaria de saber até onde esse bolor pode ser perigoso, tanto pra saude(consumo dos cogus) e saber se tem perigo desse contaminante ir parar la no meu quarto, no terrário.....
DSC02191.JPG DSC02192.JPG DSC02193.JPG DSC02194.JPG DSC02195.JPG
 
Boa Noite galera... a Vaca Cambodiana ta pinando muito bem... o casing de Cambodian na quentinha tbm esta pinando por toda parte.. porem mto pequeno entao nao fotografei.
View attachment 49110 View attachment 49111View attachment 49112

Na vaca nao coube todo o spawn, entao eu coloquei o pedaço do spawn no meu vaso com minha Arvore da felicidade ainda pequena.... vi que esta pinando, porem apareceu um bolor verde no solo... logico que ia aparecer algo afinal o vaso nao eh nada esterelizado e cheio de bixinho dentro.... mas gostaria de saber até onde esse bolor pode ser perigoso, tanto pra saude(consumo dos cogus) e saber se tem perigo desse contaminante ir parar la no meu quarto, no terrário.....
View attachment 49105 View attachment 49106 View attachment 49107 View attachment 49108 View attachment 49109


Creio que o mofo vai inutilizar o consumo dos cogumelos...

Ele tende a se proliferar.. Não retire nem carimbo desses cogumelos! :)
 
A vaquinha vem aí, ole ole olá :whistle:

Desculpa a pergunta, mas o mexican ja saiu da incubação tbm?

Oi jack, um Casing de Mexican esta ja no terrário quase começando a frutificação, tem uma foto recente ai pra traz eh uma quentinha de plastico pequeno de 500ml.... e hoje olhei a assadeira de bulk, esta colonizando mto bem... pretendo aniversaria-la la pelo dia 16... pra esperar uns 10dias de incubação...
 
Ae cubensisdedread esta contaminação tem cara de ser trichodrema, não faz mal a saúde não, mas para os cubes é o maior pesadelo e ele esporula muito, então se livra logo disto ai meu.

esta vaca promete muito
 
Limpando bem, podem ser aproveitados.

Qual a melhor maneira de limpa-los Ecuador, pra ficar seguro. ?.. apesar que estou pensando em descarta-los mesmo...

Ae cubensisdedread esta contaminação tem cara de ser trichodrema, não faz mal a saúde não, mas para os cubes é o maior pesadelo e ele esporula muito, então se livra logo disto ai meu.

esta vaca promete muito

Cara, e qual a melhor maneira de me livrar dele ? esta no meu vaso com minha planta, jogo o solo todo fora ? se eu pegar com uma colherzona bastante terra pegando junto o micélio e o bolor verde.. sera q da certo ? por enquanto cobri com uma camada bem espessa de vermiculita. inclusive os cogus.
 
Qual a melhor maneira de limpa-los Ecuador, pra ficar seguro. ?.. apesar que estou pensando em descarta-los mesmo...


Lave-os e seque adequadamente. E pronto.

Guarde em um recipiente hermeticamente fechado.
 
cara tenta tirar só com uma colherada todo o fungo e um tanto de terra, para a planta o fungo também não vai fazer mal nenhum, e aqueles cogus deixa crescer e come meu amigo, sem medo

provavelmente o fungo não vai ser eliminado totalmente, ele geralmente ocorre em vasos de plantas pela alta umidade que fica na terra.
 
cara tenta tirar só com uma colherada todo o fungo e um tanto de terra, para a planta o fungo também não vai fazer mal nenhum, e aqueles cogus deixa crescer e come meu amigo, sem medo

provavelmente o fungo não vai ser eliminado totalmente, ele geralmente ocorre em vasos de plantas pela alta umidade que fica na terra.

Então amigo, ontem acabei ferrando tudo hehehe, tinha colocado mta agua sanitaria onde estava o fungo, entao resolvi jogar uma agua pra escorrer o excesso, mas meu vaso entupiu, entao tirei a planta montei um outro vaso com outra mistura, e joguei aquela terra toda fora com bolor, cogu e tudo mais... quando eu tiver um espaço eu invento de cultivar fora do terrário. por enquanto fico apenas no terrário. valeu mano :D
 
Atualizando

Vaca Cambodiana
DSC02201.JPG DSC02200.JPG DSC02199.JPG DSC02202.JPG carinha de mimosa pra galera :rolleyes:

Casing de Australia e seus frutos monstros 3ºflush
DSC02203.JPG DSC02204.JPG

Casing de Mexican começando a pinar, por toda parte.
DSC02205.JPGDSC02206.JPG

[/ATTACH] DSC02207.JPG No bulk de Cambodian nasceu uma plantinha verde.. tirei ela com raiz e tudo, o bulk pode ter sido mal pasteurizado?

Casing de Cambodia pinando tbm por todo lado
DSC02208.JPG DSC02209.JPG DSC02211.JPG DSC02212.JPG DSC02213.JPG DSC02210.JPG

Boa noite galera, paz a todos.
 
Meus copos de PANS-MG, logo irei abrir um diário com eles. gostaria de postar a foto auqi pra tirar a duvida com o Anatman se ja esta na hora de preparar o bulk...Ai tem foto de apenas 2 copos pra entender como esta... um lado esta todo colonizado bem branco e o outro lado esta mais leve, gostaria de saber se precisa esperar o copo inteiro ficar branco... assim ja mata a duvida de quem pretende cultiva-los.

DSC02214.JPG Lado mais 'branco' DSC02215.JPG Lado menos 'branco'
outro copo
DSC02216.JPG DSC02217.JPG ....
Reparei q quando chacolho ele nem um grao se move, nem de arroz nem de vermiculita, penso que deve estar colonizado. Mas gostaria de saber se preciso esperar todo o copo ficar branco. abraços galera :D

___

Meninos Santos crescendo
Cambodian Casing
DSC02218.JPG

Mexican Casing
DSC02219.JPG

Vaca do Cambodian :teo_ninja:
DSC02220.JPG
 
Última edição:
Estão ótimos! O micélio já tomou conta de tudo mas, por precaução, deixe mais uns 3 dias pra que ele se torne vigoroso, diminuindo a chance dos invasores. Parabéns!
 
Atualizando, fui dar uma olhada nos meninos da incubadora e a coisa ta bonita demais.
Casing de Mexican feito com apenas 1 copo de spawn e camada casing de pó de coco com vermiculita e um pouquinho de calcário de conchas.
3 dias de incubadora.
DSC02221.JPG DSC02222.JPG DSC02223.JPG DSC02224.JPG DSC02225.JPG

Casing de Cambodian feito com 2 copos de milho e 1 copo de pftek. 2 dias de incubadora.
DSC02233.JPG DSC02234.JPG

Eu ia Aniversariar o bulk de mexican, na verdade cheguei a por no terrário, mas resolvi esperar mais... tinham apenas 6 dias de incubadora, vou esperar mais no minimo 4 dias pra por no terrário. logo volto com atualização sobre eles.
 
Back
Top