Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Australia e B+ / Brasil / Cambodian / Mexican

Diário de cultivo completo.
Boa Noite Galera... eu estou iniciando um cultivo agora de Australia e B+,Usei 2 partes de vermiculita pra 1 de FAI e 1 de agua, com uma colher de cha de cremogema. Fiz um Casing de Australia... e um Bulk com um copo de Australia e um copo de B+... estava postando esse cultivo no diario problemático de Chitwan...mas resolvi abrir um novo ja que Inoculei copos com strain Brasil, inoculei copos também com strain Cambodian e 4 copos com a strain Mexican ... então fica todos os cultivos em um só diário.

Jarra de Australia usada para casing junto com mais um copo de 200ml.. solofeitocom humus de minhoca e vermiculita, esterelizado no microondas. nao segui o passo certo de pasteurizar no forno em banho maria, e usei calcario dolomitico que pelo que vi nao é bom. vamos comparar o rendimento dos dois.... o Casing tem mais Spawn doque o Bulk... tem certa de 750ml de spawn, e o bulk tem 400ml de spawn
DSC01635.JPG DSC01673.JPG DSC01861.JPG.

Copo de B+ e Australia(não sera retirado carimbo) usado para bulk, hoje dia 22/05 foi pra incubadora, pra colonizar o solo.. Solo feito com Humus de minhoca + vermiculita + pó de coco fibroso e Pó de Concha pra controle de Ph. O bulk foi pasteurizado corretamente no forno em banho maria durante 1hora e 30minutos. (o copo de B+ foi um copo que ficou fora da PP que nao coube, deixei fervendo na panela normal)
DSC01830.JPGDSC01860.JPG



Aqui os copos que inoculei com a Strain Cambodian doada pelo amigo Sand, que serão mto bem aproveitadas. Usei FAI menos batida no liquidificador deixandograosmaios no copo de 1 a 4 ...do copo 5 ao 8 usei grao de arroz catetointegral inteiro com a mesma proporção do cultivo de cima. Inoculei uma CL e 8 copos, usando só um pouco do carimbo. Amanha vou preparar a CL de Brasil e os copos, ai posto aqui msm nesse post...
DSC01831.JPG DSC01837.JPG DSC01841.JPG DSC01842.JPG

DSC01864.JPGDSC01865.JPG Copos ficando pronto pra inocular... 5 copos serão Brasil, e 4 copos serão Mexican.

A sala de espera ta grande, logo a casa vai ficar cheia huhu
DSC01868.JPG

Minhas culturas liquidas, algumas colonizadas, e outras colonizando... caso a inoculação com a seringa nao vingue, tem a cl pra garantir hehe
DSC01870.JPG
Então fica assim Os australian vao frutificando primeiro, depois o bulk de Australia e B+, e depois Cambodian, Brasil e Mexican.
Abraço, logo volto com atualização.
 
Última edição:
Boa Tarde, só pra registrar hoje apareceu primeiro sinal de micélio em 2 copos de cambodia, 3 dias de inoculação... a cultura liquida de cambódia tbm esta bem colonizada com um micélio bem bonito, se algum copo falhar e nao aparecer sinal de micélio em varios dias uso a cl... espero que colonizem todos os copos!
5 copos de Brasil
4 copos de Mexican
9 copos de Cambodia

no terrário o casing de Australia esta terminando de completar a colonização do solo... No bulk de Australia e B+ que esta na incubadora esta ficando bonito, com sinais de micélio bem rizomórfico por cima da camada de vermiculita.... creio que a pasteurização no microondas realmente prejudique... o Casing de Australia foi feito no microondas e usei calcario dolomitico que se nao me engano não é bom, e nao esta tao bonito igual o de Australia e B+ que foi pasteurizado no fogão corretamente e tbm usado calcário de concha que é muito bom.... logo veremos os resultados. abraços :D
Paz.
 
Aí, dread, você está se dedicando mesmo ao cultivo, heim?, meus parabéns! Está até parecendo alguém que eu conheço (eu mesmo... kkk)! Eh nois na Cogumelândia! :bigode:
 
Aí, dread, você está se dedicando mesmo ao cultivo, heim?, meus parabéns! Está até parecendo alguém que eu conheço (eu mesmo... kkk)! Eh nois na Cogumelândia! :bigode:

a Mais vale a pena cara, sinto muita satisfação no trampo que da e nos resultados. Parabens pra nós mano hehehehehe!!
 
CASING - Australia,se preparando pra frutificar... lembrando que foram usados equivalente a 4 copos de spawn colonizado e uma pequena cobertura de solo pra casing. o solo foi esterelizado no microondas e usado calcario dolomitico(errado).
DSC01880.JPG

BULK - Australia e B+, Colonizando o solo, foram usado apenas 2 copos de spawn colonizado e 6 copos de solo.... Solo pasteurizado por 90 minutos em banho maria e usado pó de concha.(correto)
DSC01881.JPG DSC01882.JPG

ta chegando a hora mais esperada :p mesmo sabendo como são os Australias, não vejo a hora de frutificar logo :D
Bom dia a todos, e ótimo final de semana!
Paz :D
 
Boa Noite galera... Tudo na paz com todos ? espero que sim :)
Hoje inoculei uns copos com milho pra matar a curiosidade de cultivar com eles, fiz 2 copos americano cheio, mas dividi em 5 copos pra fcar quantidade menores e acelerar a colonização... Como nao preparei nem uma seringa eu acabei inoculando com a CL de Cambodia, que é a unica que esta pronta pro uso.... ja tenho 9 copos de Cambodia que iniciaram a colonização, e acrescentei esses demilho... vai ter Cambodia pra todo lado :D
algumas fotos dos copos se desenvolvendo... todos tem sinal, o menor sinal de todos é no Mexican, que foi inoculado dia 22... mas todas as culturas liquidas ja estao ficando bonitoas, inclusive 3 Cls de Pan pra um futuro cultivo.
la vai ...
Cambodia
DSC01894.JPGDSC01895.JPGDSC01896.JPGDSC01897.JPGDSC01898.JPGDSC01899.JPGDSC01900.JPGDSC01901.JPGDSC01902.JPGDSC01904.JPG

Brasil
DSC01903.JPG tem mais uns copos com sinal mas n tirei, sao sinais mais fraco.

Cl usada pra inocular o copos com milho
DSC01889.JPG DSC01892.JPG
Copo de Cambodia inoculado hj 25/05
DSC01905.JPGDSC01906.JPGDSC01907.JPG

Logo logo começa....
DSC01909.JPGDSC01910.JPGDSC01911.JPG

Abraços a todossss
 
Última edição:
O milho ficou com ótima aparência e sem excesso de umidade. Pode preencher um pouco mais os copos na próxima... vai de casing com eles?
 
O milho ficou com ótima aparência e sem excesso de umidade. Pode preencher um pouco mais os copos na próxima... vai de casing com eles?

Obrigado Anatman, ta ligado q se n fosse sua dica eu teria feito uma sopa de milho dentro desses copos né hehehehe
Pretendo fazer um bulk com eles mano, ouço falar tao bem do milho que quero fazer um bulk pra comparar o rendimento com o bulk de cambodia feito com pftek... vou usar mesma mistura e mesmo peso de spawn, vamos ver oq vai dar! valeu em mano !
 
Obrigado Anatman, ta ligado q se n fosse sua dica eu teria feito uma sopa de milho dentro desses copos né hehehehe
Pretendo fazer um bulk com eles mano, ouço falar tao bem do milho que quero fazer um bulk pra comparar o rendimento com o bulk de cambodia feito com pftek... vou usar mesma mistura e mesmo peso de spawn, vamos ver oq vai dar! valeu em mano !


A tek do milho está dominada, ficaram ótimos os grãos e o bulk vai bombar...

Adoro ver milho na bosta! :hilario:
 
Se quiser, pode usar daqueles potes de pepino, cabe muito mais milho. Esses copos ai são meio pequenos, e dava pra encher mais. A cara dos grãos está ótima, parabéns pelo sucesso.
 
Se quiser, pode usar daqueles potes de pepino, cabe muito mais milho. Esses copos ai são meio pequenos, e dava pra encher mais. A cara dos grãos está ótima, parabéns pelo sucesso.

Obrigado induced... como foi a primeira vez q fiz eu n sabia o quanto o milho dobrava de tamanho, ai fiz de uma maneiraque ficaram apenas 2 copos cheios, ai pra n ficar só 2 copos soltos na pp eu acabei dividindo entre os copos, ja que demoraria alguns dias pra preparar o restante do milho hehehehe, obrigado amigo! vamo q vamo ! :D
 
Bom dia....todos os copos com sinal de micélio e se desenvolvendo...
Brasil
DSC01912.JPG
Cambodia
DSC01913.JPGDSC01914.JPG
Milho inoculado com Cl de Cambodia 2ºdia
DSC01915.JPGDSC01916.JPGDSC01917.JPG
Mexican
DSC01918.JPGDSC01919.JPG
Casing de Australia começando frutificar
DSC01922.JPGDSC01923.JPGDSC01924.JPG
Bulk B+ e Australia terminando colonização no terrário msm, logo começa frutificar.
DSC01926.JPGDSC01927.JPG
DSC01925.JPG Cls de Tksss feita hj cedo.

:deolho:
 
Esse negócio preto é borra de café? Legal as fotos, parabéns!!
 
Bom dia, n guento mais ver australia frutificando:unhas: kkkkkkkkk nao vejo a hora das outras raças ficarem prontas! Eles estavam pinando apenas nas laterais, e parece que depois que hidratei no meio com injeção de agua eles pinaram no meio tbm, em pouca quantidade mas apareceram alguns.
DSC01929.JPGDSC01930.JPGDSC01931.JPGDSC01932.JPGDSC01933.JPG

Australia e B+ logo logo começa aparecer tbm
DSC01934.JPGDSC01935.JPGDSC01936.JPGDSC01937.JPGDSC01938.JPGDSC01940.JPGDSC01941.JPG
 
O milho ficou com ótima aparência e sem excesso de umidade. Pode preencher um pouco mais os copos na próxima... vai de casing com eles?
tÁ tudo otimo.
nao precisa encher mais nao, tá dando muito certo, e está tudo muito bonito, só faltou lembrar da ultima camada do casing, preencher só com vermiculita umida.
 
Back
Top