Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Australia e B+ / Brasil / Cambodian / Mexican

Diário de cultivo completo.
Boa Noite Galera... eu estou iniciando um cultivo agora de Australia e B+,Usei 2 partes de vermiculita pra 1 de FAI e 1 de agua, com uma colher de cha de cremogema. Fiz um Casing de Australia... e um Bulk com um copo de Australia e um copo de B+... estava postando esse cultivo no diario problemático de Chitwan...mas resolvi abrir um novo ja que Inoculei copos com strain Brasil, inoculei copos também com strain Cambodian e 4 copos com a strain Mexican ... então fica todos os cultivos em um só diário.

Jarra de Australia usada para casing junto com mais um copo de 200ml.. solofeitocom humus de minhoca e vermiculita, esterelizado no microondas. nao segui o passo certo de pasteurizar no forno em banho maria, e usei calcario dolomitico que pelo que vi nao é bom. vamos comparar o rendimento dos dois.... o Casing tem mais Spawn doque o Bulk... tem certa de 750ml de spawn, e o bulk tem 400ml de spawn
DSC01635.JPG DSC01673.JPG DSC01861.JPG.

Copo de B+ e Australia(não sera retirado carimbo) usado para bulk, hoje dia 22/05 foi pra incubadora, pra colonizar o solo.. Solo feito com Humus de minhoca + vermiculita + pó de coco fibroso e Pó de Concha pra controle de Ph. O bulk foi pasteurizado corretamente no forno em banho maria durante 1hora e 30minutos. (o copo de B+ foi um copo que ficou fora da PP que nao coube, deixei fervendo na panela normal)
DSC01830.JPGDSC01860.JPG



Aqui os copos que inoculei com a Strain Cambodian doada pelo amigo Sand, que serão mto bem aproveitadas. Usei FAI menos batida no liquidificador deixandograosmaios no copo de 1 a 4 ...do copo 5 ao 8 usei grao de arroz catetointegral inteiro com a mesma proporção do cultivo de cima. Inoculei uma CL e 8 copos, usando só um pouco do carimbo. Amanha vou preparar a CL de Brasil e os copos, ai posto aqui msm nesse post...
DSC01831.JPG DSC01837.JPG DSC01841.JPG DSC01842.JPG

DSC01864.JPGDSC01865.JPG Copos ficando pronto pra inocular... 5 copos serão Brasil, e 4 copos serão Mexican.

A sala de espera ta grande, logo a casa vai ficar cheia huhu
DSC01868.JPG

Minhas culturas liquidas, algumas colonizadas, e outras colonizando... caso a inoculação com a seringa nao vingue, tem a cl pra garantir hehe
DSC01870.JPG
Então fica assim Os australian vao frutificando primeiro, depois o bulk de Australia e B+, e depois Cambodian, Brasil e Mexican.
Abraço, logo volto com atualização.
 
Última edição:
Show, mano, belo cultivo e informações muito importantes. Vou começar a borrifar meus casings e bulks também, valeu!
 
Cara, adoro aquela vaca... Olha ela com a cara pra fora do alumínio, coisa mais linda ehhehehe (totalmente desvirtuando o aassunto :p )

hehehehe jack vc chegou a ver meu primeiro cultivo ? tem algumas fotos com ela hehehehe tem uma que ela esta com as costas carregada e com o rosto bastante suado, fez mta força pra parir os cogus!!!

Show, mano, belo cultivo e informações muito importantes. Vou começar a borrifar meus casings e bulks também, valeu!

Asht, procure borrifar pouco, antes de aparecer osnós hifais, se nao causa muito aborto.... a dica do nosso amigo anatman foi borrifar durante 3 dias. acho q durante 3 dias após aniversariar, que dai pra frente nao tem tempo de secar.

Colheita parcial do Bulk de B+ e Australia
E eu volto a dizer, eu acho q esses sao frutos de B+,eles ficaram curtor grossos e o chapeu é menor, com o rompimento do veu em local diferente dos australias, pelo menos nos outros cultivos....
Ainda ficaram alguns frutos, entao depois eu peso tudo junto e coloco aqui o resultado do primeiro flush.
DSC02079.JPG DSC02080.JPG Celebrando a vida.
DSC02081.JPG Acho que esses frutos sao a cara do B+, uns ficam curtos e grossos
DSC02082.JPG 1º parta da colheita... 1º flush
vacasing.JPG
 
cubensisdedread,

Por favor veja o artigo abaixo das regras. Você costuma escrever mensagens seguidas com pouco intervalo de tempo entre elas, que a moderação acaba mesclando.

:teo_seta_direita: Artigo 12 - Edite as suas mensagens

§ Único Não poste uma nova mensagem se você puder utilizar a que já postou para corrigir ou adicionar algo.Isso quer dizer, não postem novas mensagens sem com pouco espaço de tempo ou mensagens de outros usuários entre elas.
 
Mano, seus cultivos são sempre muito bonitos! Esses pequenos e parrudos estão bonitos demais cara... acho que você gerou uma espécie hibrida Bstraulia + kkkkk

Show de bola! E é isso ai que o Ecuador falou mano... cê tem q lembrar de editar! Seu infrator! kkkk
 
Boa Noite amigos, Hoje dunkei 3 copos de Brasil, e 1 copo de Mexico que ja estavam colonizados, por falta de espaço acabei dunkando e montando tudo hoje mesmo.
DSC02084.JPG Micélio bonito de Mexican por cima do selo de vermiculita.
DSC02085.JPG Dunk e cold-schock de apenas 5horas.
DSC02088.JPG Montei Casing com o copo de Mexican, mas ao invés de usar só vermiculita fiz a camada de c
asing com um pouco do solo pasteurizado do Bulk de Brasil... fiz uma camada por baixo, coloquei o spawn e fiz uma camada por cima com o bulk, e 'salpiquei' vermiculita esterelizada umida por cima.
___________________

Com os 3 copos montei Bulk... usei 3 copos de humus 3 de vermiculita e 1 de pó de coco fibroso, com calcário de concha... nao lembro corretamente mas foi quase isso.
DSC02087.JPG Quebrei o spawn dos 3 copos de BRASIL e misturei no solo bulk em um pote de sorvete, quando estava bem misturado coloquei nas quentinhas, e fechei com uma camada de vermiculita e humus esterelizada no microondas... Senti o cheiro do micélio de Brasil bem diferente, senti um cheiro muito forte parecido com Côco, a fruta mesmo hehe... um cheiro mto bom.
DSC02089.JPG prontos para ir pra 'incubadora' colonizar o solo junto com o restante.
DSC02090.JPG Assadeira maior é Bulk de Cambodia, a quentinha do lado é um Casing de Cambodia, do lado 2 quentinhas de Bulk de Brasil. Em baixo o casing de Cambodia na Vacaloka, e do lado o Casing do Mexican feito hoje.
DSC02091.JPG oque ainda tem colonizando... 5 copos dai são milho, mas estao divididos, juntando todos dao ao todo 2 copos cheios, de Cambodia também! tem mais 3 copos de Mexico, 1 grande de Brasil, e 4 de Pans-MG
DSC02093.JPGDSC02094.JPG Milho de México e de Brasil inoculado com cultura liquida no dia 31. Tenho mais 2 potes desse com Tksss colonizando também, mas esses milhos sao pra outro cultivo e outro diário.
Abraço a todos
 
Parabéns por seu empenho, cultivar cogumelos é um hobby muito prazeroso, fico feliz de ter conhecido esse mundo. Também fico muito feliz em ver os seus resultados meu amigo, parabéns... haja tempo pra tanto trabalho né kkkk, show de bola!
 
Parabéns por seu empenho, cultivar cogumelos é um hobby muito prazeroso, fico feliz de ter conhecido esse mundo. Também fico muito feliz em ver os seus resultados meu amigo, parabéns... haja tempo pra tanto trabalho né kkkk, show de bola!

Obrigado Induced, realmente eh muito prazeroso mesmo, gosto mto de quebrar a cabeça com isso hehehe aproveitei pra montar bastante pq logo começam minhas aulas, mas sinceramente nao pretendo parar, pretendo continuar cada vez mais hehehe. essa Bandeja grande de cambodia ai quero que frutifique igual o seu casing de B+ mano, estou torcendo por isso. Vamo q vamo mano! abração
 
Realmente a ultima foto está muito linda cubensisdedread, ainda quero ver esse brasileiros frutificando, sou tarado por eles.
 
Tá LINDO isso cara, mantenha úmido que virão aos montes!
 
Trabalho da tarde. Bulk de Mexican. 2 copos de spawn de 220ml .
Bulk: 1 copo de Esterco, 2 copos de Humus, 1 copo de pó de coco fibroso, e 2 copos de vermiculita. e uma colher de chá de Calcário de Conchas.
DSC02129.JPG coloquei os 2 copos em dunk dentro do pote, e reparei que realmente hidrata muito mais, o miolo do bolo estava enxarcado e bem gelado, coisa que dunkando no próprio copo não acontece.
DSC02130.JPG camada de vermiculita
DSC02131.JPGcobrindo o bulk com uma camada de vermiculita.
DSC02132.JPG DSC02133.JPG DSC02136.JPG
Por falta de espaço na 'incubadora'(minha gaveta) eu optei por aniversariar o Casing de Mexican agora
DSC02134.JPG
Terrário ficando sem espaço.
DSC02135.JPGDSC02137.JPG.

Próximo a ser Aniversariado será o bulk de Cambodian feito em uma assadeira tbm... logo depois os 2 bulks de brasil.
Abraço a todos logo Énóistraveisss
 
Última edição:
coloquei os 2 copos em dunk dentro do pote, e reparei que realmente hidrata muito mais, o miolo do bolo estava enxarcado e bem gelado, coisa que dunkando no próprio copo não acontece.

afogar no próprio copo não funciona, é efeito placebo só. Quanto mais água e mais pressão tiver no bolo melhor, me refiro a colocar o bolo dentro de um pote e fazer com que ele permanece no fundo do mesmo, e não boiando, assim ainda existe a força da pressão da água sobre ele.
 
afogar no próprio copo não funciona, é efeito placebo só. Quanto mais água e mais pressão tiver no bolo melhor, me refiro a colocar o bolo dentro de um pote e fazer com que ele permanece no fundo do mesmo, e não boiando, assim ainda existe a força da pressão da água sobre ele.

Isso Tupy, fiz exatamente isso, nesse pote ai eu coloquei a própria tampa, que forçou o bolo pro fundo do pote... quando peguei ele pra despedaçãr estava todo enxarcado e bem gelado dentro dele. Totalmente diferente de por apenas no copo.
 
Back
Top