Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Australia e B+ / Brasil / Cambodian / Mexican

Diário de cultivo completo.
Boa Noite Galera... eu estou iniciando um cultivo agora de Australia e B+,Usei 2 partes de vermiculita pra 1 de FAI e 1 de agua, com uma colher de cha de cremogema. Fiz um Casing de Australia... e um Bulk com um copo de Australia e um copo de B+... estava postando esse cultivo no diario problemático de Chitwan...mas resolvi abrir um novo ja que Inoculei copos com strain Brasil, inoculei copos também com strain Cambodian e 4 copos com a strain Mexican ... então fica todos os cultivos em um só diário.

Jarra de Australia usada para casing junto com mais um copo de 200ml.. solofeitocom humus de minhoca e vermiculita, esterelizado no microondas. nao segui o passo certo de pasteurizar no forno em banho maria, e usei calcario dolomitico que pelo que vi nao é bom. vamos comparar o rendimento dos dois.... o Casing tem mais Spawn doque o Bulk... tem certa de 750ml de spawn, e o bulk tem 400ml de spawn
DSC01635.JPG DSC01673.JPG DSC01861.JPG.

Copo de B+ e Australia(não sera retirado carimbo) usado para bulk, hoje dia 22/05 foi pra incubadora, pra colonizar o solo.. Solo feito com Humus de minhoca + vermiculita + pó de coco fibroso e Pó de Concha pra controle de Ph. O bulk foi pasteurizado corretamente no forno em banho maria durante 1hora e 30minutos. (o copo de B+ foi um copo que ficou fora da PP que nao coube, deixei fervendo na panela normal)
DSC01830.JPGDSC01860.JPG



Aqui os copos que inoculei com a Strain Cambodian doada pelo amigo Sand, que serão mto bem aproveitadas. Usei FAI menos batida no liquidificador deixandograosmaios no copo de 1 a 4 ...do copo 5 ao 8 usei grao de arroz catetointegral inteiro com a mesma proporção do cultivo de cima. Inoculei uma CL e 8 copos, usando só um pouco do carimbo. Amanha vou preparar a CL de Brasil e os copos, ai posto aqui msm nesse post...
DSC01831.JPG DSC01837.JPG DSC01841.JPG DSC01842.JPG

DSC01864.JPGDSC01865.JPG Copos ficando pronto pra inocular... 5 copos serão Brasil, e 4 copos serão Mexican.

A sala de espera ta grande, logo a casa vai ficar cheia huhu
DSC01868.JPG

Minhas culturas liquidas, algumas colonizadas, e outras colonizando... caso a inoculação com a seringa nao vingue, tem a cl pra garantir hehe
DSC01870.JPG
Então fica assim Os australian vao frutificando primeiro, depois o bulk de Australia e B+, e depois Cambodian, Brasil e Mexican.
Abraço, logo volto com atualização.
 
Última edição:
Flush de BRASIL. Pequeninos ainda, mas em quantidade. View attachment 49415 Gostaria de saber o nome dessa ''paradinha'' branca no bulk de Mexican, seria micélio mesmo ? algum nome especifico ? achei legal pq ela nao para de crescer e tem um cheiro delicioso de micélio. Bom Fim de Semana Galera por enquanto é só... volto com atualização da colheita do Brasil.

Aí sim, esses bulks de Brasilian estão lindos mesmo, tomara que TODOS se desenvolvam bem. Com relação àquela massa branca, fica de olho, que o Grande Cogumelo não permita que seja aquilo que eu não gosto nem de citar. E vamos que vamos! :blackalien:
 
Os Brasilian geram milhares do cogumelinhos, e geralmente eles não crescem muito. São um dos flushes mais bonitos de se ver, parabéns!
 
Quando eu crescer ainda vou cultivar PC Brasil! Lindo D+, meus parabéns brow! ;)

Valeu Ashtar, logo te mando um carimbo e vc manda bala neles... mto legal, quero ver quando estiverem bem desenvolvidos, e maiores nos proximos flushs.

Finalmente, colheita do Bulk de brasil. Gostei muito do resultado, por mais que o peso seja leve, sao muito bonitos... A diferença de resultado de um bulk pra outro, foram de apenas 1g.


DSC02332.JPG DSC02333.JPG DSC02335.JPG DSC02335.JPG DSC02337.JPG DSC02338.JPG DSC02339.JPG DSC02340.JPG DSC02341.JPG
Bulk 1 Bulk2
DSC02346.JPG DSC02347.JPG
Ja estão secando.
Bom dia :DDSC02334.JPGDSC02336.JPG
 
Última edição por um moderador:
Boa Tarde.

Colheita Parcial 1º Flush Cambodian Bulk
Resultado por enquanto nao foi tao agradavel, fizz tudo certinho pasteurizei humus, usei calcário, umidade certinha, mas na minha opinição nao pinou muito... ainda usei uma assadeira de superficie grande achando q ia ter pins por toda parte hehe. mas pelo menos os cogus estão grandes.

DSC02349.JPG DSC02351.JPG DSC02352.JPG DSC02353.JPG DSC02354.JPG DSC02355.JPGDSC02350.JPG
 
Pra um cultivo multiesporos esta lindo cubensis, se busca flushs agressivos foca no isolamento de uma cepa fértil, talvez uma boa clonagem tbem facilite, um bom substrato ajuda, mais não é o vetor principal para flushs pesados.
 
Bom dia
2º colheita Parcial do Bulk de Cambodian.
eu tava achando que pinou pouco, mas agora estou começando a ficar satisfeito hehe, pinou pouco mas esta compensando bastante no peso e tamanho.
Essa 2º colheita rendeu 54g e a 1ºcolheita rendeu 58g, ainda tem uns cogus a serem colhidos,,,

DSC02364.JPG DSC02365.JPG DSC02366.JPG
DSC02368.JPG Pra colher depois.
DSC02369.JPG DSC02370.JPG
112g frescos até agora. 1ºflush Cambodian.
DSC02363.JPG
 
Esses vc tá colhendo pra tirar carimbos? Por isso espera o véu romper?
ótima colheita, parecem bem saborosos

Esses nao tirei carimbo nao JAck, eu gosto de deixar assim pq acho bonito, e ele parece crescer mais tbm hehe os cambodians que nascer do proximo casing vao ser carimbados. abraço
 
Cara eu tava pensando nisso esses dias: se deixamos um pouco além de estorar o véu, ele cresce mais, portanto fica mais pesado e tem mais psilocibina. Porém se n deixarmos ele crescer tanto, temos um cogu com mais potência. Afinal, vale mais ter um cogu menor e mais potente ou um maior e (n sei quanto) com menos potencia?
Eu ainda n consegui nenhum carimbo, achei que n tiverem o tamnho suficiente, mas proxima colheita vou fazer, para n ficar sem...
 
Cara eu tava pensando nisso esses dias: se deixamos um pouco além de estorar o véu, ele cresce mais, portanto fica mais pesado e tem mais psilocibina. Porém se n deixarmos ele crescer tanto, temos um cogu com mais potência. Afinal, vale mais ter um cogu menor e mais potente ou um maior e (n sei quanto) com menos potencia?
Eu ainda n consegui nenhum carimbo, achei que n tiverem o tamnho suficiente, mas proxima colheita vou fazer, para n ficar sem...

Entao jack nao sei dizer nao, meus cogus deixo abrir o chapeu, só nao deixo esporular. eu ja comi só 1g dele assim e senti legal, nao sei dizer a diferença, nem se o nosso corpo sente a diferença de psilocibina pra um cogu fechado ou aberto... só algum com experiencia pra dizer :p
 
Back
Top