Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Australia e B+ / Brasil / Cambodian / Mexican

Diário de cultivo completo.
Boa Noite Galera... eu estou iniciando um cultivo agora de Australia e B+,Usei 2 partes de vermiculita pra 1 de FAI e 1 de agua, com uma colher de cha de cremogema. Fiz um Casing de Australia... e um Bulk com um copo de Australia e um copo de B+... estava postando esse cultivo no diario problemático de Chitwan...mas resolvi abrir um novo ja que Inoculei copos com strain Brasil, inoculei copos também com strain Cambodian e 4 copos com a strain Mexican ... então fica todos os cultivos em um só diário.

Jarra de Australia usada para casing junto com mais um copo de 200ml.. solofeitocom humus de minhoca e vermiculita, esterelizado no microondas. nao segui o passo certo de pasteurizar no forno em banho maria, e usei calcario dolomitico que pelo que vi nao é bom. vamos comparar o rendimento dos dois.... o Casing tem mais Spawn doque o Bulk... tem certa de 750ml de spawn, e o bulk tem 400ml de spawn
DSC01635.JPG DSC01673.JPG DSC01861.JPG.

Copo de B+ e Australia(não sera retirado carimbo) usado para bulk, hoje dia 22/05 foi pra incubadora, pra colonizar o solo.. Solo feito com Humus de minhoca + vermiculita + pó de coco fibroso e Pó de Concha pra controle de Ph. O bulk foi pasteurizado corretamente no forno em banho maria durante 1hora e 30minutos. (o copo de B+ foi um copo que ficou fora da PP que nao coube, deixei fervendo na panela normal)
DSC01830.JPGDSC01860.JPG



Aqui os copos que inoculei com a Strain Cambodian doada pelo amigo Sand, que serão mto bem aproveitadas. Usei FAI menos batida no liquidificador deixandograosmaios no copo de 1 a 4 ...do copo 5 ao 8 usei grao de arroz catetointegral inteiro com a mesma proporção do cultivo de cima. Inoculei uma CL e 8 copos, usando só um pouco do carimbo. Amanha vou preparar a CL de Brasil e os copos, ai posto aqui msm nesse post...
DSC01831.JPG DSC01837.JPG DSC01841.JPG DSC01842.JPG

DSC01864.JPGDSC01865.JPG Copos ficando pronto pra inocular... 5 copos serão Brasil, e 4 copos serão Mexican.

A sala de espera ta grande, logo a casa vai ficar cheia huhu
DSC01868.JPG

Minhas culturas liquidas, algumas colonizadas, e outras colonizando... caso a inoculação com a seringa nao vingue, tem a cl pra garantir hehe
DSC01870.JPG
Então fica assim Os australian vao frutificando primeiro, depois o bulk de Australia e B+, e depois Cambodian, Brasil e Mexican.
Abraço, logo volto com atualização.
 
Última edição:
Aniversário Bulk Brasil.... 3 copos de spawn de 150ml cada.... ao todo rendeu 2 quentinhas de 750ml
DSC02149.JPG DSC02150.JPG DSC02151.JPG DSC02153.JPG
Flush bulk B+ e Australia
DSC02154.JPG

_____

Milho de Cambodia Inoculado com Cultura Liquida.... não sei se esta pronto ou quase pronto, alguns copos ainda tem milho sem micéli.DSC02155.JPG

Milho de Mexican e Brasil inoculados com Cultura Liquida DSC02160.JPGDSC02163.JPGDSC02165.JPG

Milho de Tksss Inoculado com seringa multi esporos.. DSC02166.JPGDSC02168.JPGDSC02169.JPG

_____

Copos de Pans-MG colonizando.... fiz 4 copos apenas pra um teste.
DSC02170.JPGDSC02173.JPGDSC02174.JPGDSC02175.JPG
 
Última edição:
Teste nada, os copos de Pan estão perfeitos.
 
PF de pans deve ser show hem!? os arroiz da pra visualiza bem, a vermiculita tbem, fora esses dois vc adicionou mais algum substrato nessa mistura? Foi multiesporos ou micélio vivo de C.L. ?
Parabéns, tá colonizando show!
 
PF de pans deve ser show hem!? os arroiz da pra visualiza bem, a vermiculita tbem, fora esses dois vc adicionou mais algum substrato nessa mistura? Foi multiesporos ou micélio vivo de C.L. ?
Parabéns, tá colonizando show!

Valeu Amaral, na mistura usei 2 copos de vermiculita, Meio copo de arroz grão comprido inteiro inteiro e meio copo de esterco e 1 de água.... eles foram inoculados com CL, fiz 3 cls com alguns ml´s de multi esporos e depois inoculei com a CL mais bonita.
 
Esterco nos pf? Essa é nova pra mim... Eu costumo usar FAI (com grãos quebrados no liquidificador), um pouco de calcário agrícola, um pouquinho de Cremogema e a insubstituível Vermiculita. Nunca usei esterco nos pfs, só nos bulks. Pelo visto dá certo! O que te levou a fazer pfs com bosta?
 
Esterco nos pf? Essa é nova pra mim... Eu costumo usar FAI (com grãos quebrados no liquidificador), um pouco de calcário agrícola, um pouquinho de Cremogema e a insubstituível Vermiculita. Nunca usei esterco nos pfs, só nos bulks. Pelo visto dá certo! O que te levou a fazer pfs com bosta?


Panaeolus são amantes do esterco e não há melhor substrato para eles, desde o princípio do cultivo.

Can they grown successfully using the PF Tek/MMGG method?

Yes, Panaeolus cyanescens (aka Copelandia cyanescens) can be cultivated using the PF tek, but there will need to be some slight adjustments in the substrate. The following modified, dung containing PF tek substrate by BJ works well:

Mix for 10-12 half pints:
5 cups vermiculite
3 cups manure
10 tblspns BRF
1.5 - 1.75 cups water
...
Shroomery
 
Que aula cubensis, eu estou com algumas CLs aqui no ponto, vou esperar seus resultados e ver como preparo um substrato "PF" para pans, mais o fato de ter adicionado esterco já favorece bem a formação de basidiomas, tá colonizando bem, mantenha atualizado sobre eles, valeu!

Noix.
 
Esterco nos pf? Essa é nova pra mim... Eu costumo usar FAI (com grãos quebrados no liquidificador), um pouco de calcário agrícola, um pouquinho de Cremogema e a insubstituível Vermiculita. Nunca usei esterco nos pfs, só nos bulks. Pelo visto dá certo! O que te levou a fazer pfs com bosta?


Que aula cubensis, eu estou com algumas CLs aqui no ponto, vou esperar seus resultados e ver como preparo um substrato "PF" para pans, mais o fato de ter adicionado esterco já favorece bem a formação de basidiomas, tá colonizando bem, mantenha atualizado sobre eles, valeu!

Noix.


Valeu galera, mas isso tudo foi passado pelo mestre Anatman, eu nao sabia tbm que dava pra usar esterco nos pf´s e com ctza funciona!!
 
Muito bom saber disso, prezado Anatman, pretendo cultivar Pans quando eu tiver o carimbo, tem jeito fora a PF?

Mas mudando o foco, eu creio que assim como os Pans, TODOS os Cubensis devem dar-se muito bem com um regime com estrume desde o princípio do cultivo. Na Natureza, eles são principalmente encontrados no estrume, de preferência estrume bovino, em especial nas tortas de Zebús. Vou fazer um experimento com a strain PC Cambodian, que é a próxima da minha fila. Ótima dedução, perfeitamente de acordo com a Natureza dos divinos. :bigode:
 
Muito bom saber disso, prezado Anatman, pretendo cultivar Pans quando eu tiver o carimbo, tem jeito fora a PF?

Mas mudando o foco, eu creio que assim como os Pans, TODOS os Cubensis devem dar-se muito bem com um regime com estrume desde o princípio do cultivo. Na Natureza, eles são principalmente encontrados no estrume, de preferência estrume bovino, em especial nas tortas de Zebús. Vou fazer um experimento com a strain PC Cambodian, que é a próxima da minha fila. Ótima dedução, perfeitamente de acordo com a Natureza dos divinos. :bigode:

com ctza asht... tbm to montando copo pftek com esterco pra inocular com cubensis tbm, e montar o bulk tbm com esterco... vamos ver se explode cogu pra todo lado hehe
 
Explode sim, brow, se já está acontecendo uma explosão nos bulks, que dirá promovendo esse fortalecimento do micélio desde a incubação... Agora, o esterco precisa ser pasteurizado e não esterilizado, como você contorna isso?
 
Explode sim, brow, se já está acontecendo uma explosão nos bulks, que dirá promovendo esse fortalecimento do micélio desde a incubação... Agora, o esterco precisa ser pasteurizado e não esterilizado, como você contorna isso?

Nos potes que vão para a panela de pressão, o esterco pode ser esterilizado pois dentro do pote não haverá contaminantes para o colonizar. A pasteurização é para uso em bulks ou casings, que ficam expostos à todo tipo de contaminante.

Muito bom saber disso, prezado Anatman, pretendo cultivar Pans quando eu tiver o carimbo, tem jeito fora a PF?

Mas mudando o foco, eu creio que assim como os Pans, TODOS os Cubensis devem dar-se muito bem com um regime com estrume desde o princípio do cultivo. Na Natureza, eles são principalmente encontrados no estrume, de preferência estrume bovino, em especial nas tortas de Zebús. Vou fazer um experimento com a strain PC Cambodian, que é a próxima da minha fila. Ótima dedução, perfeitamente de acordo com a Natureza dos divinos. :bigode:


Essa é a idéia, AshtarSherry!

Panaeolus PRECISAM de esterco, ao contrário dos Cubensis que podem ser cultivados sem ele. Mas, se o habitat natural deles é nas fezes de gado, logo este é o melhor substrato para eles também.
 
Última edição:
O que me intriga nessa questão da esterilização ou pasteurização, é que na esterilização TODOS os microorganismos do substrato e equipamento são eliminados, quando na pasteurização são preservados os microorganismos benéficos e nutritivos, seja do leite, da cerveja, da bosta de vaca. Aí eu pergunto: não seria preferível à esterilização completa fazer uma mistura com FAI+Vermiculita esterilizada com estrume pasteurizado? Sei lá, pode ser que eu esteja viajando, sem peia hoje! kkk :atrapalhado:
 
Bom dia galera.... Mais um aniversário hoje, Cambodian Bulk na assadeira... aproveitei troquei de terrario coloquei todos Cubensis no terrário maior com umidificador, e no terrário menor vou colocar apenas os pans... talvez eu tenha que colocar alguns cubensis que estao na incubadora, porem vão ficar sem umidificador..... apenas com a umidade de 90% dos pans... na incubadora tenho 4 copos de milho de cambodian quase pronto, e pftek 1 de cambodian 1 de mexico e 1 de brasil....

DSC02176.JPG Aniversariado hj depois de 10 dias de gaveta pra colonizar o solo...
DSC02177.JPG2ºflush bulk de Australia e B+, logo vou descartalo com o casing de australia, pra liberar o espaço.
DSC02179.JPGMexican logo começa frutificar... apenas 1 copo de spawn, fiz casing com uma camada de solo pasteurizado do bulk... colonizou o solo lindamente.
DSC02180.JPG Brasil ficando bonito demais tbm... 450ml de spawn rendeu 2 quentinhas cheias de bulk. colonização linda tbm.
DSC02181.JPG Casing da Vaca de Cambodian começou a pinar.
DSC02178.JPG Familia reunida.

paz.
 
Back
Top