Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Australia e B+ / Brasil / Cambodian / Mexican

Diário de cultivo completo.
Boa Noite Galera... eu estou iniciando um cultivo agora de Australia e B+,Usei 2 partes de vermiculita pra 1 de FAI e 1 de agua, com uma colher de cha de cremogema. Fiz um Casing de Australia... e um Bulk com um copo de Australia e um copo de B+... estava postando esse cultivo no diario problemático de Chitwan...mas resolvi abrir um novo ja que Inoculei copos com strain Brasil, inoculei copos também com strain Cambodian e 4 copos com a strain Mexican ... então fica todos os cultivos em um só diário.

Jarra de Australia usada para casing junto com mais um copo de 200ml.. solofeitocom humus de minhoca e vermiculita, esterelizado no microondas. nao segui o passo certo de pasteurizar no forno em banho maria, e usei calcario dolomitico que pelo que vi nao é bom. vamos comparar o rendimento dos dois.... o Casing tem mais Spawn doque o Bulk... tem certa de 750ml de spawn, e o bulk tem 400ml de spawn
DSC01635.JPG DSC01673.JPG DSC01861.JPG.

Copo de B+ e Australia(não sera retirado carimbo) usado para bulk, hoje dia 22/05 foi pra incubadora, pra colonizar o solo.. Solo feito com Humus de minhoca + vermiculita + pó de coco fibroso e Pó de Concha pra controle de Ph. O bulk foi pasteurizado corretamente no forno em banho maria durante 1hora e 30minutos. (o copo de B+ foi um copo que ficou fora da PP que nao coube, deixei fervendo na panela normal)
DSC01830.JPGDSC01860.JPG



Aqui os copos que inoculei com a Strain Cambodian doada pelo amigo Sand, que serão mto bem aproveitadas. Usei FAI menos batida no liquidificador deixandograosmaios no copo de 1 a 4 ...do copo 5 ao 8 usei grao de arroz catetointegral inteiro com a mesma proporção do cultivo de cima. Inoculei uma CL e 8 copos, usando só um pouco do carimbo. Amanha vou preparar a CL de Brasil e os copos, ai posto aqui msm nesse post...
DSC01831.JPG DSC01837.JPG DSC01841.JPG DSC01842.JPG

DSC01864.JPGDSC01865.JPG Copos ficando pronto pra inocular... 5 copos serão Brasil, e 4 copos serão Mexican.

A sala de espera ta grande, logo a casa vai ficar cheia huhu
DSC01868.JPG

Minhas culturas liquidas, algumas colonizadas, e outras colonizando... caso a inoculação com a seringa nao vingue, tem a cl pra garantir hehe
DSC01870.JPG
Então fica assim Os australian vao frutificando primeiro, depois o bulk de Australia e B+, e depois Cambodian, Brasil e Mexican.
Abraço, logo volto com atualização.
 
Última edição:
Bulk de Mexican, feito com Humus e Esterco... Agradecendo ao Cold Shock e frutificando lindamente, com mais um flush bonito. Gostei muito dessa strain, e principalmente desse bulk q fiz, que renderam 3 flush com bastante cogu´s... pena q meu primeiro flush estragou inteiro, e perdi quase 9g de Mexican secos.... maaaaaaaaas acontece.
View attachment 50044
View attachment 50045View attachment 50046

Ainda sou esporo aqui no fórum e surgiu uma duvida... o que é cold-shock?!

Se puder responder e matar minha vontade por conhecimento eu agradeço!

HAUX!

-_-
_/\_
 
Ainda sou esporo aqui no fórum e surgiu uma duvida... o que é cold-shock?!

Se puder responder e matar minha vontade por conhecimento eu agradeço!

Cold Shock

Ou choque térmico. Técnica de submeter um Bolo ou Casing a uma temperatura vários graus celsius mais baixa que a anterior durante algumas horas. Pode ser realizado simultaneamente a um Dunk ou separado.

Há controvérsia sobre se o cold shock seria benéfico para espécies tropicais e subtropicais comoP.cubensis e P.subcubensis.
 
Back
Top