Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Australia e B+ / Brasil / Cambodian / Mexican

Diário de cultivo completo.
Boa Noite Galera... eu estou iniciando um cultivo agora de Australia e B+,Usei 2 partes de vermiculita pra 1 de FAI e 1 de agua, com uma colher de cha de cremogema. Fiz um Casing de Australia... e um Bulk com um copo de Australia e um copo de B+... estava postando esse cultivo no diario problemático de Chitwan...mas resolvi abrir um novo ja que Inoculei copos com strain Brasil, inoculei copos também com strain Cambodian e 4 copos com a strain Mexican ... então fica todos os cultivos em um só diário.

Jarra de Australia usada para casing junto com mais um copo de 200ml.. solofeitocom humus de minhoca e vermiculita, esterelizado no microondas. nao segui o passo certo de pasteurizar no forno em banho maria, e usei calcario dolomitico que pelo que vi nao é bom. vamos comparar o rendimento dos dois.... o Casing tem mais Spawn doque o Bulk... tem certa de 750ml de spawn, e o bulk tem 400ml de spawn
DSC01635.JPG DSC01673.JPG DSC01861.JPG.

Copo de B+ e Australia(não sera retirado carimbo) usado para bulk, hoje dia 22/05 foi pra incubadora, pra colonizar o solo.. Solo feito com Humus de minhoca + vermiculita + pó de coco fibroso e Pó de Concha pra controle de Ph. O bulk foi pasteurizado corretamente no forno em banho maria durante 1hora e 30minutos. (o copo de B+ foi um copo que ficou fora da PP que nao coube, deixei fervendo na panela normal)
DSC01830.JPGDSC01860.JPG



Aqui os copos que inoculei com a Strain Cambodian doada pelo amigo Sand, que serão mto bem aproveitadas. Usei FAI menos batida no liquidificador deixandograosmaios no copo de 1 a 4 ...do copo 5 ao 8 usei grao de arroz catetointegral inteiro com a mesma proporção do cultivo de cima. Inoculei uma CL e 8 copos, usando só um pouco do carimbo. Amanha vou preparar a CL de Brasil e os copos, ai posto aqui msm nesse post...
DSC01831.JPG DSC01837.JPG DSC01841.JPG DSC01842.JPG

DSC01864.JPGDSC01865.JPG Copos ficando pronto pra inocular... 5 copos serão Brasil, e 4 copos serão Mexican.

A sala de espera ta grande, logo a casa vai ficar cheia huhu
DSC01868.JPG

Minhas culturas liquidas, algumas colonizadas, e outras colonizando... caso a inoculação com a seringa nao vingue, tem a cl pra garantir hehe
DSC01870.JPG
Então fica assim Os australian vao frutificando primeiro, depois o bulk de Australia e B+, e depois Cambodian, Brasil e Mexican.
Abraço, logo volto com atualização.
 
Última edição:
Mano, vc está totalmente aprovado, em pouco tempo vc se tornou um Mestre Cogumélico! Meus sinceros PARABÉNS pelos cultivos, estão simplesmente MÁGICOS! Que micélio lindo tem esse nosso Brasil, o Gigante ACORDOU, pelo menos no mundo dos Fungi!!! Muito bom mesmo! :eba:
 
Mano, vc está totalmente aprovado, em pouco tempo vc se tornou um Mestre Cogumélico! Meus sinceros PARABÉNS pelos cultivos, estão simplesmente MÁGICOS! Que micélio lindo tem esse nosso Brasil, o Gigante ACORDOU, pelo menos no mundo dos Fungi!!! Muito bom mesmo! :eba:

Ei ashtar muito obrigado mano,parabens pra nós todos né cara q estamos conseguindo ter sucesso, a pouco tempo atraz agt n cultivava nada hehehhehe. valeu mano vamos ver oq vem porai com esses copos. abração
 
Boa Noite, atualizando a foto do bulk de AUSTRALIA e B+, parece que vai vir uns cogumelos bonitos nesse primeiro flush, mas estou achando estranho porque só esta frutificando do lado direito..... eu fiz uma camada muito espessa de vermiculita, eles podem estar ''por baixo'' ainda e logo vão frutificar naquela região do bulk ? pq do lado direito esta frutificando bem, e do lado esquerdo não tem nem um cogu...
DSC02044.JPG DSC02045.JPG DSC02048.JPG
DSC02046.JPG reparem que no lado esquedo nao tem nem um pin nem em baixo nem em cima, só um pequeno grudado na borda. o solo pelo menos esta bem bonito com micélio rizo saindo por cima.DSC02049.JPG
DSC02047.JPG pra variar um cogu nascendo la dentro onde nao da pra tirar com pinça nem com os dedos.

Logo que colher esse primeiro flush vou tirar o substrato de dentro do pote, e deixar fora, igual fiz com o bulk do cultivo passado(DSC01603.JPG) , assim da oportunidade de nascer mais pins nas laterias.
Abraço amigos
 
Última edição:
Esses terrários azuis... sempre surpreendendo... hehehe :)

Cultivasso aê mano, parabéns! :sneaky:
 
Ficaram muito lindas as fotos, parabéns dread, ainda vai nascer muito cogumelo por ai. Essa strain é fascinante mesmo...
 
Boa Tarde Galera.
Atualizando o primeiro flush do Bulk de B+ e Australia está com uns cogus bonitos, mais ficaram anões...pensei q poderiam ser pins de B+ ja q os australian nao ficaram assim nos cultivos anteriores... e o Bulk realmente nao pinou do lado esquerdo.
DSC02049 (2).JPGDSC02050.JPGDSC02051.JPGDSC02052.JPGDSC02056.JPGDSC02057.JPG DSC02053.JPG

Iniciando o 2º flush do Casing de Australia
DSC02054.JPGDSC02055.JPG
Agora a pouco estava preparando uma quentinha com cambodia, com 3 copos que estavam dunkados.
Minha intenção era colocar os 3 copos na quentinha de 750ml, mas com 2 copos ficou cheio até em cima, entao coloquei uma camada de vermiculita umida esterelizada.
DSC02046.JPG DSC02047.JPGDSC02048.JPG

O copo que sobrou colonizado eu fiz um casing na caneca de Vaca denovo... vamos ver como vai ser a produção da vacaloka.

DSC02058.JPG
mesmo assim nao coube o copo inteiro, coloquei muita vermiculita por baixo, e o resto de spawn q sobrou enterrei em um vaso de casa... só pra nao jogar fora.
DSC02061.JPG

Cambodians colonizando o solo
DSC02059.JPG

DSC02062.JPG 2copos deMexican e 3 de Brasil quase 100% fiz furos pra respiro agora. logo vai pra dunk
DSC02063.JPG Os que ainda estão na incubadora, contano com os 2 de mexico e 3 de brasil..
Abraçx
 
Vamo que vamo dread...

Ah, por um acaso, você teria outro terrário ai? Para fazer uns testes? Estou com a sensação de que tem alguma coisa errada com o seu, talvez ele não esteja distribuindo de forma uniforme a umidade, ou quem sabe a troca gasosa está deixando a desejar. Pois creio que seus cogumelos deveriam estar vindo maiores e mais espalhados pelos casings/bulks.

Paz e Luz!
 
Vamo que vamo dread...

Ah, por um acaso, você teria outro terrário ai? Para fazer uns testes? Estou com a sensação de que tem alguma coisa errada com o seu, talvez ele não esteja distribuindo de forma uniforme a umidade, ou quem sabe a troca gasosa está deixando a desejar. Pois creio que seus cogumelos deveriam estar vindo maiores e mais espalhados pelos casings/bulks.

Paz e Luz!

Então Induced, a troca de ar esta 4 vezes por hora, e a umidade é mantida com umidificador, 99%, a temperatura passo o dia trocando garrafa de gelo.... nao sei mesmo oq pode ser errado, só sei que nesse bulk eu misturei Australia e B+, e reparei que esse Pin que esta na foto parecem mais com B+ doque australia... essa mistura sera q tem haver ? pq o solo esta lindo, com micélio rizomorfico por cima, bem branco, o bulk esta com um cheiro de micélio e só apareceu um pin do lado esquerdo.... tenho outro terrario sim, logo estarei ligando pra colocar as outras raças....
 
Vamo que vamo dread...

Ah, por um acaso, você teria outro terrário ai? Para fazer uns testes? Estou com a sensação de que tem alguma coisa errada com o seu, talvez ele não esteja distribuindo de forma uniforme a umidade, ou quem sabe a troca gasosa está deixando a desejar. Pois creio que seus cogumelos deveriam estar vindo maiores e mais espalhados pelos casings/bulks.

Paz e Luz!



Tenho essa impressão. Talvez um problema na falta de umidade do casing de vermiculita.
 
Tenho essa impressão. Talvez um problema na falta de umidade do casing de vermiculita.

Po, mas antes de começar a pinar eu dei uma molhada, injetei varias seringas de agua dentro... superficilamene nao lembro mesmo de ter borrifado, mas injetei bastante agua.... aconselham dar uma enxarcada por cima ?
Pronto acabei de da uma enxarcada, tava secomesmo, quando borrifei vuou vermiculita seca pra todo lado.... dei uma boa enxarcada onde nao tinha pin, depois q eu colher dou uma arrumada la. valeu amigos, logo volto com atualizeitchon
 
Última edição:
cubensisdedread, eu estava usando um umidificador aqui em casa também, mas acabei abrindo mão dele, mesmo apesar de o higrômetro só marcar 99%. Após isso, comecei a usar o borrifador e o cultivo se mostrou mais eficiente. Eu borrifo por todo o terrário e bem de leve em cima do casing, eu não encharco ele como você disse, mas ele nunca fica seco... Só umas borrifadas de leve mesmo, até dar pra ver as minúsculas gotas se formando em cima do casing. Cogumelo adora água, mas não pode ser muita e nem pouca, essa é a arte.... :love:

Sugiro que você comece e tentar modificar seu terrário, utilizar outros métodos, por exemplo, se eu não me engano, colocar gelo dentro do terrário diminui a umidade, então busque outra forma de manter a temperatura baixa, um local mais fresco, algo do tipo. Aqui a temperatura fica meio alta mesmo, e os resultados estão ótimos. Também acho que está sobrando muito espaço nesse terrário, não sei se isso iria interferir, mas talvez ele seja muito grande pra poucos casings... Note que até agora você não teve nenhum cultivo regular com esse terrário, com os pins bem distribuídos e uniformes...

Bom, eu posso estar falando besteira, se eu estiver sintam-se a vontade para me corrigir, só quero ajudar. Um abraço! :fumar:
 
Última edição:
Então até concordo em partes hehe, o 1º e 2º cultivo de Australia tiveram bastante casing, onde consegui os melhores rendimentos, com pins por todo lado dos casings(1flushcasing3.JPGDSC00926.JPGDSC00932.JPG . O bulk do 2º cultivo tbm teve um bom rendimento, e eu ainda fiz errado, coloquei o substrato no microondas ao invés de pasteurizar no fogão)
Esses dois do culivo de agora estão sozinhos no terrário pq sao copos do cultivo anterior, eu ia descarta-los mas fiquei com dó entao resolvi montar esse casing e esse bulk nas presssas, mas logo tera outros casing pra preencher o espaço. Eu perdi aquele habito de borrifar agua, talvez ter a camada umida de vermiculita por cima seja mesmo necessario, pq o umidificador muda só a umidade relativa do Ar, nao deixa os casing nem um pouco molhado, entao talvez realmente seja a falta de umidade no próprio casing....
 
Pode ser também, ficaram muito lindos esses casings, o terrário estava do mesmo jeito de agora né? Então deve ser por causa do casing mesmo, estava seco demais. Ah, eu só uso microondas para pasteurizar... Paz e Luz!
 
Pode ser também, ficaram muito lindos esses casings, o terrário estava do mesmo jeito de agora né? Então deve ser por causa do casing mesmo, estava seco demais. Ah, eu só uso microondas para pasteurizar... Paz e Luz!

Então mano, estava do mesmo jeito de agora ;/ ! estranho né, deve ser a umidade mesmo da superficie, pq realmente eu nao borrifei mais agua nos cultivos, tenho umedecido pra colonizar o solo ai tiro da incubadora e ja coloco no terrário, sem umedecer... vou ficar de olho nesses que vem pela frente, qm sabe nao consigo uma explosão igual seu casing hehehehhe... valeu pelas dicas em mano. abração!

____________________

Colhi agora esses pins anões, que ficaram bonitos
dei uma umedecida na superficie, e espero que agora nasça mais alguns pins...
DSC02064.JPG DSC02065.JPG
logo volto com atualização
 
Po, mas antes de começar a pinar eu dei uma molhada, injetei varias seringas de agua dentro... superficilamene nao lembro mesmo de ter borrifado, mas injetei bastante agua.... aconselham dar uma enxarcada por cima ?
Pronto acabei de da uma enxarcada, tava secomesmo, quando borrifei vuou vermiculita seca pra todo lado.... dei uma boa enxarcada onde nao tinha pin, depois q eu colher dou uma arrumada la. valeu amigos, logo volto com atualizeitchon



O casing somente com vermiculita tem resultados excelentes, mas é bem mais difícil de detctar a falta de umidade pois ela praticamente não muda de cor. Sempre dou uma assoprada ou balançada no recipiente do casing pra ver se a verm se desloca.
 
O casing somente com vermiculita tem resultados excelentes, mas é bem mais difícil de detctar a falta de umidade pois ela praticamente não muda de cor. Sempre dou uma assoprada ou balançada no recipiente do casing pra ver se a verm se desloca.

Fica mais dificil mesmo mano, percebi que só com o ar do borrifador a vermiculita ja voa toda quando esta seca,vou voltar a me atentar no lance das borrifadas. pq eu realmente parei de borrifar, pra evitar abortos....
 
Bom dia galera
Segue ai primeiro flush do Bulk Australia e B+
Os cogus vieram muito diferente do que os cultivos anteriores de apenas australia, fiquei pensando se esses ai nao podem ser os B+ nascendo ou a união dos dois, eles ficaram mais curtos mais grossos, e tenho a impressão do chapeu deles serem mais claro, fica mais amarelado quando se abre, um pouco diferente dos australians.. ou pode ser apenas impressão.
DSC02068.JPGDSC02069.JPGDSC02071.JPGDSC02073.JPGDSC02074.JPG DSC02075.JPGDSC02078.JPG Dei uma bela umedecida na vermiculita, vamos ver se a parte que nao nasceu nada começa a pinar pelo menos agora no segundo flush....

Inicio do 2º flush do Casing de Australia.
Dessa vez esta pinando no meio tbm, com ctza posso afirmar que meu problema com o bulk e o Casing vem por falta de umidade, eu parei de borrifar a muito tempo com medo de abortos, mas me esqueci tbm que se nao borrifar nao fica umido a camada superficial, pq o umidificador muda a umidade do ar, entao nao serve pra umedecar a camada de casing/bulk, entao ainda sim é necessario as borrifadas... e como podemos ver nas fotos a seguir, com ctza eh necessario. hehe
DSC02070.JPGDSC02076.JPGDSC02077.JPG

Logo que eu colher e fazer a pesagem do bulk, venho postar aqui atualizando!
abraços bom dia a todos
 
Back
Top