Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 2º Cultivo Cia Oregon - PESA + agregados...

Diário de cultivo completo.
É com muita satisfação e alegria que retornamos aos diários de cultivo de nosso tão querido CM !!!!

Devido a mudança de endereço e alterações em nosso projeto de cultivo estivemos ausentes dos diários de cultivo, porém agora já estabilizados novamente e com tudo nos seus devidos lugares.....Voltamos !!!

Mais uma vez será com certeza um enorme prazer estar junto com vocês todos nessa nova jornada !!!

Cultivo:

Bem optamos por iniciar um cultivo mais expressivo por acreditar que temos uma função importante dentro deste nosso "anel de ligação", então não exitamos em aumentar nosso trabalho!!!

Várias strains foram inoculadas, porém na sede de iniciar esse diário, começaremos com os Pesa que foram os primeiros habitantes do novo terrário.

Posteriormente iremos adicionar as informações das demais strains, na medida que cada uma siga seu destino final ok?

O Terrário:

Escolhemos um terrário de isopor "Dual View"(Rebatizado por Alien: Dual View Master - Silver") Adorei !!! tamanho 120 litros, com argila espandida no fundo e acrescido de solução aquática....kkkkkkkkk

Uma bomba de ar fica constantemente mandando O2 para o interior do mesmo e alguns furos estratégicos e protegidos garantem uma troca de ar segura !!!

Vamos lá então:

Strain: PESA
Substrato: Arroz Cateto (FAI) + cremogema e vermiculita = receita mágica enviada por um Grande Irmão !!!
Fornecedor: O mesmo Grande Irmão.
Esterilização: Panela de Pressão
Inoculação:14/09/2007
Germinação:18/09/2007
Colonização 100%:10/10/2007
Temp colonização: 29°C constantes
Pinagem: ?
Temp de pinegem: 21ºC constantes
Fator Luz: 12 hrs

Se faltou alguma informação é só perguntar que responderemos com muito prazer.....

* Não tenho fotos dos bolos de Pesa totalmente 100% pq houve um contratempo com minha mudança de endereço, mais quem sabe ainda essa semana conseguirei postar mais fotos ilustrativas e com os bolos no terrário ......

Paz e muita Luz á todos vocês meus amigos que nos auxiliaram no primeiro cultivo e com certeza não ficarão de fora nessa lokura da Cia Oregon...!!!
S3010016.JPGS3010005.JPGS3010017 (800 x 600).jpgPesacopo1.JPGPesacopo1.1.JPGPesacopo1.2.JPGPesacopo1.3.JPGPesacopo1.5.JPGPesacopo1.6.JPGPesacopo1.8.JPGPesacopo1.7.JPG
 
Depois de sofrer um pouco nessa semana com as temperaturas baixas em nossa região as coisas vão melhorando....

Coincidência ou não, no dia em que nos tornamos PIN aqui no CM, hehehe pinou aqui no cultivo tbm hahahahhahaha......que lokura é essa !!!

Isso temos pequenitos em um bolo de Pesa e no casing de B+, acredito que as baixas temperaturas prejudicaram o aparecimento de mais elementos....

Não estavamos preparados totalmente para essa queda brusca durante toda a semana, por precaução foi instalado um aquecedor no terrário que foi usado durante os últimos 4 dias mais intensos de frio....

Porém a previsão do tempo indica mais uma pitada de frio nesse final de semana entaum é melhor mantermos o aquecedor e ligarmos ele se necessário for.

Ainda hj acredito que mais 2 ou 3 casing irão habitar o "Master Silver" com as strains Pesa, B+ e Transkey......

É isso por enquanto pessoal camarada.....!!!

Paz e Luz á todos...!
 
Boa sorte aí queridos Oregon & cia...
Que a luz continue iluminando o caminho de vcs...Saudações cosmicas...:)
 
Obrigado Su de coração linda....

Seguem mais algumas fotinhas do terrário louko da Oregon, aproveitei um momento em que o vidro estava mais tranquilo para arriscar umas fotos...

O bolo da foto é um Pesa que infelismente quebrou devido a um copo inadequado que foi utilizado, acredito que ira demorar para pinar pois necessita se recuperar do choque físico(trauma) que recebeu mais se não vingar, já estou pensando em fazer um cházam dele!!!!!

O casing de Pesa apresenta um micélio bem branquinho e com um crescimento rizomórfico assustador...!

Fato interessante:

Quando retirei a tampa do casing Pesa para colocá-lo no terrario notei que a mesma estava sendo colonizada pelo micélio, eita Pesa comilão mesmo, na foto em anexo da para perceber esse feito do pesa.(acho que deixei um dia a mais do que devia na estufa....hehehehe) correria dá nisso ! Estalactites de Micélio huuummm doido!!!

Paz e Luz amigos e irmãos!!!
S3010060.JPGS3010062.JPGS3010063.JPGS3010061.JPG
 
hahaha

tal pai, tal filho !!!!:)

aqui esse mesmo professor amazônico colonizou uma bolota de argila expandida no último cultivo!! Muito vorazes!

Cortar o bolo em pedaços, e cobrir com vermiculita numa quentinha é uma boa. Além de criar bolsas de ar entre os pedaços (altamente desejável), vc aumenta a área propícia a frutificação. Fica a dica!!

abraço turma maluca!!!!:):pos::pos:
 
hahaha

tal pai, tal filho !!!!:)

aqui esse mesmo professor amazônico colonizou uma bolota de argila expandida no último cultivo!! Muito vorazes!

Cortar o bolo em pedaços, e cobrir com vermiculita numa quentinha é uma boa. Além de criar bolsas de ar entre os pedaços (altamente desejável), vc aumenta a área propícia a frutificação. Fica a dica!!

abraço turma maluca!!!!:):pos::pos:

Se entendi certo a dica é cortar o bolo que quebrou acidentalmente né?

Acho que vou fazer isso sim........

Um forte abraço á todos os presentes nesse cultivo !!!
 
Olha ai que MICELIO comilão..
Se entendi bem podemos tampar as marmitinhas com a propria tampa de papelão que vem junto,. é isso :confused:pORQUE eu sempre tampo com papel aluminio mas se a tampa já basta entâo passarei a tampar com a propria tampa...:D
 
Uwwww

Estou torcendo para você(s)!!!! Vai nessa Oregon!

Pauladas na cabeça com Mix PESA e B+!!!

Best vibes para os garotos ai!!!:):pos:
 
Olha ai que MICELIO comilão..
Se entendi bem podemos tampar as marmitinhas com a propria tampa de papelão que vem junto,. é isso :confused:pORQUE eu sempre tampo com papel aluminio mas se a tampa já basta entâo passarei a tampar com a propria tampa...:D


As quentinhas aqui vem com tampa de alumínio como a marmita.

A tampa pode ser usada para fechar a marmita e esterelizar ou pasteurizar.

Bem prático, eu pasteurizo estrume e fibra de coco na marmita com a tampa.

Depois de fria acrescento a semente de milho colonizada, cubro com pó de coco e reponho a tampa.

Depois de 3 dias a semente coloniza, então é só abrir.

Coloque sempre 2 marmitas sobrepostas, pois a água sanitária ou H2O2 posta na perlita ou argila dentro do terrário corroem a marmita e pode vazar para dentro do casing.
 
As quentinhas aqui vem com tampa de alumínio como a marmita.

A tampa pode ser usada para fechar a marmita e esterelizar ou pasteurizar.

Bem prático, eu pasteurizo estrume e fibra de coco na marmita com a tampa.

Depois de fria acrescento a semente de milho colonizada, cubro com pó de coco e reponho a tampa.

Depois de 3 dias a semente coloniza, então é só abrir.

Coloque sempre 2 marmitas sobrepostas, pois a água sanitária ou H2O2 posta na perlita ou argila dentro do terrário corroem a marmita e pode vazar para dentro do casing.


Otima dica Mauricio.
Obrigado.
Realmente percebi que no final do primeiro cultivo as marmitas estavam um pouco corroidas mas nem lembrei de coloca-las sobrepostas.Deixarei para o proximo cultivo então.:pos:
 
Grande dica Profeta.....

Irei adaptar essa tek da dupla quentinha.... muito agradecido !!!

Valew pelas vibes de todos.... iiiiiiiiuuuuuuuuuuuupppiiiiiiiii, só na paulada !!!

Porém como não é só de rosas e sorrisos que o homem vive, essa semana tivemos algumas baixas dos copos inoculados, perdemos 5 (cinco) e não foi para duende nenhum...!

Perdemos, acredito eu, para a compactação do substrato e falta de um pouco mais de umidade, mas tudo bem, foi por esse motivo que varios copos foram inoculados, para termos margem de segurança para cultivar tranquilo....!

Mas, porém, contudo e entretanto....

Cia Oregon da lokura ilimitada(by Victor sumido) não se entrega tão fácil para o sistema
e no dia seguinte fizemos mais receitas e inoculamos mais 10 copos e lançamos um novo desafio !

Desses 10 novos inoculados dia 17/09, todas as strains mostram crescimento satisfatório para dez dias de colonização, algumas como os lokos do Pesa estão quase 70% já hehehehe... e assim o barco segue seu curso.....

Da BatCaverna só Paz e Luz meus irmãos ....
S3010054.JPG
 
Nossa!!!:eek:

o pessoal tá trabalhando forte!!!
Dessa maneira var ter cogus pra estocar.:)

Muito bom!!
e na caminhada, a gente sempre vai aprendendo e aprimorando técnicas.

É incrível como a experiência psicodélica nos remete a lugares fantásticos, mudanças, conhecimentos, e ótimas amizades.

good vibes Cia Oregon!!!!:pos::pos::pos::pos:
 
Passam-se mais dois dias com temperatura e humidade bem estáveis e o casing de B+(1ºcasing do terrário) apresenta resultados.....só espero que dessa vez não de um overlay novamente !!!

Abaixo foto dois dias atráz ainda com temperatura inadequada e em anexo as fotos do casing com uma boa resposta...!!!

S3010142 (800 x 600).jpgS3010143 (800 x 600).jpgaimg160.imageshack.us_img160_7466_s3010061800x600uf2.jpg

Paz e Luz !!!
 
Sei que muitos só gostam de ver fotos com pins e guts lindões, mas eu me preocupo com a parte técnica do baguio também, entaum tirei umas fotos hoje cedo da tampa do terrário principal, só para ter uma idéia da umidade que está presente....Tudo suadin-suadin....:D

Paz e Luz á todos !!
S3010157 (800 x 600).jpgS3010158 (800 x 600).jpgS3010156.JPG
 
Sei que muitos só gostam de ver fotos com pins e guts lindões, mas eu me preocupo com a parte técnica do baguio também, entaum tirei umas fotos hoje cedo da tampa do terrário principal, só para ter uma idéia da umidade que está presente....Tudo suadin-suadin....:D

Paz e Luz á todos !!


hehhehe
A parte tecnica é tb muito importante...:pos:
 
Boa sorte Cia Oregon!!!

Mandando sempre boas vibrações para vc caro amigo ;)

Sei que é cedo, mas já estou desejando um ótimo final de ano no UP! :D :D
Estarei lá em pensamentos :)

abraços
 
Paka meu irmão.....

Nunca é cedo!!!! UP esse ano promete, valew pelas vibes só espero conseguir em tempo fechar meu motor que travou na última XXX aqui e tive que retificá-lo......

Um casing de b+ justo o que eu chutei no overlay, hehe não deu nega....Overlay na kbç e um verdinho de brinde.....

Sinceridade e profissionalismo pq hj um marea turbo me tirou do sério na oficina.......taquei tudo no lixo.......a se fu......!!! desculpem mais realmente tô na pilha hoje....!!!

Vamos seguindo, sempre remando, afinal esse barco não pode parar !!!

Paz Luz e muita confusão na minha cabeça nesse momento!!!:eek:
 
Paka meu irmão.....

Nunca é cedo!!!! UP esse ano promete, valew pelas vibes só espero conseguir em tempo fechar meu motor que travou na última XXX aqui e tive que retificá-lo......

Um casing de b+ justo o que eu chutei no overlay, hehe não deu nega....Overlay na kbç e um verdinho de brinde.....

Sinceridade e profissionalismo pq hj um marea turbo me tirou do sério na oficina.......taquei tudo no lixo.......a se fu......!!! desculpem mais realmente tô na pilha hoje....!!!

Vamos seguindo, sempre remando, afinal esse barco não pode parar !!!

Paz Luz e muita confusão na minha cabeça nesse momento!!!:eek:


hehehe
Tenha calma amigo oregon...:p:
Paz e muita luz irmão...
 
Obrigado Su ..... vou me acalmar !!!

Hoje ao madrugar(acordar) percebi como minha vida mudou drasticamente na última semana....

Aquilo que achava que tinha de sobra será, o meu maior problema : Tempo !!!

A oficina durante o dia e o curso á noite estão acabando comigo, judiando mesmo, nossa minha vidinha era tão tranquilla!!!

Vou ter que dar uma de cachorro novo em dia mudança e me adaptar rapidinho ao novo estilo de viver a vida ........

Só espero que o cultivo não seja o maior prejudicado nessa lokura toda que está minha vida !!!

Bem mais calmo já e com muita Paz e Luz á vocês.....
 
É irmão...

quando o bicho pega, o negócio fica complicado mesmo.

Uma vez um cara muito sábio me disse assim:
"calma, não desespera.... no início é assim mesmo.... depois piora!!!":eek:

acho que esse cara era o dono da verdade huahuasdhuasd

Brincadeiras a parte, o negócio é encarar. São fases, apenas fases. Logo vc acostuma com tudo isso, sem stress. O bom é que vc está investindo seu tempo em você, e no seu cultivo. Isso é muito importante.

Somos uma família aqui, e estamos aí pra nos ajudar, mesmo que distante, mesmo que seja somente por vibrações, mas todos estamos juntos.

Por aqui não é diferente, e quando vc pensa que está tranquilo, a vida dá muitos giros, como se fossem ciclos.

Tudo que temos a fazer é encarar, de peito aberto. Guerreiros da luz não se entregam facilmente, não desistem, e sempre vencem no final;)

Good vibes, e um forte abraço, a toda nossa família CM.:pos:
 
Back
Top