Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 2º Cultivo Cia Oregon - PESA + agregados...

Diário de cultivo completo.
É com muita satisfação e alegria que retornamos aos diários de cultivo de nosso tão querido CM !!!!

Devido a mudança de endereço e alterações em nosso projeto de cultivo estivemos ausentes dos diários de cultivo, porém agora já estabilizados novamente e com tudo nos seus devidos lugares.....Voltamos !!!

Mais uma vez será com certeza um enorme prazer estar junto com vocês todos nessa nova jornada !!!

Cultivo:

Bem optamos por iniciar um cultivo mais expressivo por acreditar que temos uma função importante dentro deste nosso "anel de ligação", então não exitamos em aumentar nosso trabalho!!!

Várias strains foram inoculadas, porém na sede de iniciar esse diário, começaremos com os Pesa que foram os primeiros habitantes do novo terrário.

Posteriormente iremos adicionar as informações das demais strains, na medida que cada uma siga seu destino final ok?

O Terrário:

Escolhemos um terrário de isopor "Dual View"(Rebatizado por Alien: Dual View Master - Silver") Adorei !!! tamanho 120 litros, com argila espandida no fundo e acrescido de solução aquática....kkkkkkkkk

Uma bomba de ar fica constantemente mandando O2 para o interior do mesmo e alguns furos estratégicos e protegidos garantem uma troca de ar segura !!!

Vamos lá então:

Strain: PESA
Substrato: Arroz Cateto (FAI) + cremogema e vermiculita = receita mágica enviada por um Grande Irmão !!!
Fornecedor: O mesmo Grande Irmão.
Esterilização: Panela de Pressão
Inoculação:14/09/2007
Germinação:18/09/2007
Colonização 100%:10/10/2007
Temp colonização: 29°C constantes
Pinagem: ?
Temp de pinegem: 21ºC constantes
Fator Luz: 12 hrs

Se faltou alguma informação é só perguntar que responderemos com muito prazer.....

* Não tenho fotos dos bolos de Pesa totalmente 100% pq houve um contratempo com minha mudança de endereço, mais quem sabe ainda essa semana conseguirei postar mais fotos ilustrativas e com os bolos no terrário ......

Paz e muita Luz á todos vocês meus amigos que nos auxiliaram no primeiro cultivo e com certeza não ficarão de fora nessa lokura da Cia Oregon...!!!
S3010016.JPGS3010005.JPGS3010017 (800 x 600).jpgPesacopo1.JPGPesacopo1.1.JPGPesacopo1.2.JPGPesacopo1.3.JPGPesacopo1.5.JPGPesacopo1.6.JPGPesacopo1.8.JPGPesacopo1.7.JPG
 
Eu não resisti a essa foto, esse bixinho me intriga !!!

Não é que ta ficando bunitinhu!!!!

To com um bolo de pesa me deixando intrigado, segue uma foto dele para alguem me ajudar ok????

Foi feito o dunk-cold e roll nele e o micelio cobriu a vermiculita do roll e em alguns pontos estão formando bolotinhas.....cerca de 11 dias isso....!

Realizo algum procedimento? mais dunk? cold? roll? AJUDA !!!!!!!!! quem tiver mais experiencia com os pesa pro favor dá um alo ai !!!!

* analizei com cautela e nao percebi contaminantes, aparentemente é o micelio mesmo que está passando a vermiculita do roll e parece manchar o bolo como no lado direito da foto 04!!!

Paz e luz....
S301000102.jpgS3010004.JPGS3010007.JPGS301000333.JPG
 
Eu não resisti a essa foto, esse bixinho me intriga !!!

Não é que ta ficando bunitinhu!!!!

To com um bolo de pesa me deixando intrigado, segue uma foto dele para alguem me ajudar ok????

Foi feito o dunk-cold e roll nele e o micelio cobriu a vermiculita do roll e em alguns pontos estão formando bolotinhas.....cerca de 11 dias isso....!

Realizo algum procedimento? mais dunk? cold? roll? AJUDA !!!!!!!!! quem tiver mais experiencia com os pesa pro favor dá um alo ai !!!!

* analizei com cautela e nao percebi contaminantes, aparentemente é o micelio mesmo que está passando a vermiculita do roll e parece manchar o bolo como no lado direito da foto 02!!!

Paz e luz....

Realmente, esse fruto de PESA aí está perfeito!! Bem retinho, de bom tamanho, lindo mesmo. Tira um print dele, ele vai ser o reprodutor para o próximo cultivo. Uma alternativa também é uma cultura líquida com ele.

No bolo que foi submetido ao dunk & rool, essas bolotinhas formando são primórdias. Faz pouco tempo, o negócio é aguardar um pouco mais. Se não tem contaminação, minha dica é: paciência, jovem jedi.

ótimo final de semana aí, muita paz e muita luz
abraço!;)
 
É verdade Sir Muilok .... Paciência !!!

Ainda bem que não foi muito, hoje tirei o dia para descansar, ainda estou me recuperando dos pontos em minha mão.....

No final da tarde fui olhar o terrario e o bolo em questão PINOU sim e parece que não são poucos....kkkkkkkkkkk

Assim que a suspeita se confirmar :eek::eek::eek: mostro as caras deles !!!!

Paz e Luz a todos !!!
 
Que lindo meu!
Pins pins pins, concentre a energia, não desvie a atenção... um jovem padawan deve estar sempre pronto!

Veja que mágica, sinta-a, fique atento, funda-se, transmita-a!

A força!:pos:

hushushu Quem não adora Pringles?? Gostei!

Grande abraço!
 
Que lindo meu!
Pins pins pins, concentre a energia, não desvie a atenção... um jovem padawan deve estar sempre pronto!

Veja que mágica, sinta-a, fique atento, funda-se, transmita-a!

A força!:pos:

hushushu Quem não adora Pringles?? Gostei!

Grande abraço!

Valew Figura !!!

Grandes e sábias palavras.....

Quando voltei da trip no domingo o bolo em questão extourou de Pins hahahahah.... viva viva viva !!!!

Ainda ficaram pequenos na foto, mais alguns dias e eles ficarão mais fotohigiênicos .....:eek:

Paz e Luz a todos ....
S3010063.JPG
 
Por aqui as vibrações andam bem positivas, os casing Pinaram também........ e cada dia que passa minha paixão pelos Pesa aumenta mais.....!!!

Paz e luz a todos !!!
 
Vlew pelas vibes Cloro !!!

Por aqui as vibrações andam bem positivas, os casing Pinaram também........ e cada dia que passa minha paixão pelos Pesa aumenta mais.....!!!

Paz e luz a todos !!!

Isso é muito bom!!
Nem parece o mesmo Oregon que uns posts aí atrás andava querendo acabar com o diário. Muito bom mesmo!

Essa relação com os pesa é pra ficar amigão, eles são ótimos seres.

ultra good vibes, e um ótimo dia iluminado!:pos:
 
É isso mesmo Sir !!

Essa strain flechou todo mundo por aqui !!!

Eles continuam crescendo e assim vamos fazendo o estoque de final de ano, aguardamos sua presença kkkkkk....

Paz e Luz a todos !!!
bolinho.JPG
 
É isso mesmo Sir !!

Essa strain flechou todo mundo por aqui !!!

Eles continuam crescendo e assim vamos fazendo o estoque de final de ano, aguardamos sua presença kkkkkk....

Paz e Luz a todos !!!

Fala mano véio....
Como estao as coisas por aí?
Abraxx

Paz e Luz!
 
Por aqui está tudo ok !!!

Hoje cedo colhi mais alguns Pesa :)(dos pequenitos, mas são Los Pesa kkkkk), algum problema na estabilização da temperatura devem ter causado isso ...

aimg156.imageshack.us_img156_3945_dsc00046800x600sr0.jpgDSC00047 (800 x 600).jpg

A tarde darei inicio a confecção de mais alguns casing e também mais bolos sairão do dunk/cold para habitar o terrário.

Paz e Luz a todos !!!
 
Fala Oregon

Tem um desenho na tv (saves), meus filhos gostam muitos.

O slogan deles é: pequenos, mas poderosos.

Olha os pesas aí.
 
Sábio Profeta !!!!

Suas crianças sabem o que é bom mesmo !!!

"os melhores perfumes e os mais potentes venenos estão nos pequenos frascos" já diz o ditado .....


Hoje com um pouco mais de tempo, montei mais dois casing, o procedimento foi padrão para ambos então postei aqui fotos de um deles para quem quizer acompanhar !!!!

hehehe já ia esquecendo " Colhendo as Flores" visto que ainda é primavera ...
S3010105 (800 x 600).jpgS3010107 (800 x 600).jpgS3010108 (800 x 600).jpgS3010109 (800 x 600).jpg

Paz e Luz a todos....
 
Ás vezes saem alguns em formato de flores por aqui também! Ótimas fotos, bons frutos!
 
Atualizando e Finalizando:

Na semana passada notei que diminuiu bastante a água no interior do terrário, procurei por possíveis vazamentos porém não achei nada naquele momento....

Completei o nível de solução e desencanei, a cerca de três dias atrás notei a falta de água novamente, mas dessa vez achei o vazamento, era na torneira do isopor, mas precisamente na rosca da toorneira, vazava muito lentamente, quase imperceptível, apenas passando o dedo proximo ao local é que notava-se o vazamento.

Isso troxe alguns problemas nos bolos e casings, 3 bolos ressecaram e 2 contaminaram, não sei se estou certo, mas por onde sai tbm deve existir a possibilidade de entrar algum ser invasor.....!:eek:

Nos casing, consegui salvar apenas um dos 3 que lá estavam.......

Efetuei o reparo da torneira com a cola silicone e deu certinho, no terrario o casing sobreviente hoje cedo me presenteou, viva é Nata e papai noel existe....

Na estufa estão colonizando uns potão de pepino que foram cortados seguindo as dicas encontradas aqui no CM, esses potes serão utilizados no ano seguinte....

Apesar dos pesares, vivendo, cultivando e sempre aprendendo com isso tudo .

Feliz sim pelo presente (PINS) que recebi hoje os quais utilizarei na Trip natalina..............

Agora é aguardar 2008, novo tempo, novos cultivos, bem....tudo novo !!!

Encerrando mais um diário de cultivo e agradecendo a todos os irmãos e irmãs que por aqui estiveram e nos auxiliaram nessa jornada.....

Paz e Luz nesse final de ano.!
 
Back
Top