Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 2º Cultivo Cia Oregon - PESA + agregados...

Diário de cultivo completo.
É com muita satisfação e alegria que retornamos aos diários de cultivo de nosso tão querido CM !!!!

Devido a mudança de endereço e alterações em nosso projeto de cultivo estivemos ausentes dos diários de cultivo, porém agora já estabilizados novamente e com tudo nos seus devidos lugares.....Voltamos !!!

Mais uma vez será com certeza um enorme prazer estar junto com vocês todos nessa nova jornada !!!

Cultivo:

Bem optamos por iniciar um cultivo mais expressivo por acreditar que temos uma função importante dentro deste nosso "anel de ligação", então não exitamos em aumentar nosso trabalho!!!

Várias strains foram inoculadas, porém na sede de iniciar esse diário, começaremos com os Pesa que foram os primeiros habitantes do novo terrário.

Posteriormente iremos adicionar as informações das demais strains, na medida que cada uma siga seu destino final ok?

O Terrário:

Escolhemos um terrário de isopor "Dual View"(Rebatizado por Alien: Dual View Master - Silver") Adorei !!! tamanho 120 litros, com argila espandida no fundo e acrescido de solução aquática....kkkkkkkkk

Uma bomba de ar fica constantemente mandando O2 para o interior do mesmo e alguns furos estratégicos e protegidos garantem uma troca de ar segura !!!

Vamos lá então:

Strain: PESA
Substrato: Arroz Cateto (FAI) + cremogema e vermiculita = receita mágica enviada por um Grande Irmão !!!
Fornecedor: O mesmo Grande Irmão.
Esterilização: Panela de Pressão
Inoculação:14/09/2007
Germinação:18/09/2007
Colonização 100%:10/10/2007
Temp colonização: 29°C constantes
Pinagem: ?
Temp de pinegem: 21ºC constantes
Fator Luz: 12 hrs

Se faltou alguma informação é só perguntar que responderemos com muito prazer.....

* Não tenho fotos dos bolos de Pesa totalmente 100% pq houve um contratempo com minha mudança de endereço, mais quem sabe ainda essa semana conseguirei postar mais fotos ilustrativas e com os bolos no terrário ......

Paz e muita Luz á todos vocês meus amigos que nos auxiliaram no primeiro cultivo e com certeza não ficarão de fora nessa lokura da Cia Oregon...!!!
S3010016.JPGS3010005.JPGS3010017 (800 x 600).jpgPesacopo1.JPGPesacopo1.1.JPGPesacopo1.2.JPGPesacopo1.3.JPGPesacopo1.5.JPGPesacopo1.6.JPGPesacopo1.8.JPGPesacopo1.7.JPG
 
Gde Oregon!
Estou de olho e aprendendo!
Boa sorte em mais essa empreitada!

Paz e Luz irmão!
 
Bem optamos por iniciar um cultivo mais expressivo por acreditar que temos uma função importante dentro deste nosso "anel de ligação", então não exitamos em aumentar nosso trabalho!!!
Aumentem!
hehhehe
quanto MAIS - melhor.
nao esquecendo d emandar carimbos depois pros rings FSRE e PROFUNGOS :)
to d eolho :)
(bacana o Dual View Master - SILVER)!
 

120 Lts... grandão... olhando assim de longe parace o do Sr.!
 
Bo sorte amigão..
Quero só ver como vai ficar isso daí...:) com certeza lindo...:)
 
Hoje cedo os casing de B+ foram para o terrário......

Materiais utilizados nos casing:

Pó de coco
Vermiculita
Substrato colonizado

Agora vamos aguardar anciosos, esta strain já judiou de nós vez passada !!!

Paz e Luz á todos vocês !!!
 
Graaande Cia Oregon!!! :)

Vim só pra desejar boa sorte nessa floresta de PESA que vai nascer!!

16 copos??? damn!! hehehee :D

Mal posso esperar pra ver a florestaa....

acho que sonhei com algo semelhante essa noite.... foi algo confuso, mas relacionado a muuuuitos frutos... e logo hoje vi o diário do shanti e vi uma floresta de cubensis..... e agora venho no seu diario e vejo 16 copos... heheheeh.... festa de final de ano formada!! :)

forte abraçooo
 
Belo trabalho!!!

logo esse terrário vai parecer pequeno, diante de tantos cogumelos que hão de habitá-lo. Um ótimo projeto, tem capacidade para muitas colônias:)

Será mais uma floresta mágica, onde se oncontram os PORTAIS PARA OUTRAS DIMENSÕES (by Profeta)

Mando as good vibes muilokianas, para toda Cia. Oregon

perfeito!!!!!:pos::pos::pos::pos::pos:
 
Vai lá Oregon... Estou aqui na torcida... Mandando ótimas vibes para seu futuro próspero...

Posso vêr... olha só... vejo uma "pequena caixa"... cheia de "flores"...


Vai nessa meu caro... Vai dar mais do que certo isso aeh(já está dando certo!)!!!!!

Paz para vc Oreloukogon... :D
 
Agradeço á todos pelas belas e positivas palavras...

Estamos todos juntos !!!

Os bolos de Pesa apresentam inicio de formação das hifas, o que nos agrada e muito....

Hoje consegui com muito sacrificio(culpa da umidade) tirar uma foto de um dos casing( strain B+ ) que fizemos, segui uma receita que encontrei por aqui no cm, se errei em algo as críticas sempre são bem vindas .... Do lado que não está visivel a foto também apresenta o crescimento do micélio já tendendo a formação das hifas, porém não tão intesno quanto no lado oposto !

Acredito que essa semana ainda teremos mais novidades morando dentro do nosso terrario de flores ....:):):)

Paz e Luz meus queridos.....e florestas encantadas á todos !!!
S3010037.JPG
 
Ontem á tarde foi montado mais um casing de milho colonizado, dessa vez foi a strain Pesa que ficará na estufa por alguns dias antes de habitar o Master Silver....

Ps: fiquei passado com o forte cheiro de cogumelo qdo despedaçava o bolo na montagem do casing, quase fiquei tonto....esse Pesa deve ser forte mesmo !

Paze Luz pessoal amigo do CM !!!
 
Ontem á tarde foi montado mais um casing de milho colonizado, dessa vez foi a strain Pesa que ficará na estufa por alguns dias antes de habitar o Master Silver....

Ps: fiquei passado com o forte cheiro de cogumelo qdo despedaçava o bolo ........
huhuha
Quero ver depois da colheita!
Com eles crescendo ao som de Ekova ainda! srsrs
Paz e Luz irmão!
 
Fotos do casing Pesa........

Deixei dois dias na estufa para dar uma bombada, depois adicionei uma camada de 1,0 cm aproxm de vermiculita esterilizada e devolvi o casing na estufa onde pretendo deixar mais 24 horas e mandar o bixo pro terrário...:)

:( Desculpas pela falta de foco em algumas fotos, estou notando que minha digital já está indo pro vinagre....:eek:

Good Vibes for all !!!!!
S3010044 (800 x 600).jpgS3010045 (800 x 600).jpgS3010046 (800 x 600).jpgS3010047 (800 x 600).jpgS3010048.JPG
 
Tudo Certo, e feito com capricho!!!!

Os casings ficaram perfeitos, aguardamos a frutificação!!!

Se vc conseguir manter a temperatura ideal de pinagem por um tempo maior, talvez o casing vai apresentar muitos pins. Em temperatura menor os cogus desenvolvem mais devagar, adquirindo maior massa. Atenção total para a temperatura, mesmo que na frutificação, não seja superior aos 28º, pois diminui a qualidade dos frutos.

Só pra reforçar algo que já falamos: inclinação no terrário, que por ser grande e possuir um vidro grande nas janelas superiores, vai precipitar muitas gotas de água. Essas gotas causam abortos, é indesejável que atinjam o casing e os bolos.

Pesa é uma strain fantástica!!!

Parabéns, e good vibes a todos habitantes da bat-caverna:)
 
Tudo Certo, e feito com capricho!!!!

Os casings ficaram perfeitos, aguardamos a frutificação!!!

Se vc conseguir manter a temperatura ideal de pinagem por um tempo maior, talvez o casing vai apresentar muitos pins. Em temperatura menor os cogus desenvolvem mais devagar, adquirindo maior massa. Atenção total para a temperatura, mesmo que na frutificação, não seja superior aos 28º, pois diminui a qualidade dos frutos.

Só pra reforçar algo que já falamos: inclinação no terrário, que por ser grande e possuir um vidro grande nas janelas superiores, vai precipitar muitas gotas de água. Essas gotas causam abortos, é indesejável que atinjam o casing e os bolos.

Pesa é uma strain fantástica!!!

Parabéns, e good vibes a todos habitantes da bat-caverna:)

Obrigado pelas palavras sábio Sir.

Não esqueci da inclinação, está tudo ok .......

E a temperatura está satisfatória nesses dias mais frescos(22ºC) nos dias de calor absurdo é que ela sobe para os 25°C....

Paz e Luz á todos...
 
Obrigado pelas palavras sábio Sir.

Não esqueci da inclinação, está tudo ok .......

E a temperatura está satisfatória nesses dias mais frescos(22ºC) nos dias de calor absurdo é que ela sobe para os 25°C....

Paz e Luz á todos...


Que ótimo, aqui nos dias mais frescos t´´a fazendo 26º, nos dias mais quentes 32º, 37º, o bixo tá pegando!
 
Back
Top