Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 2º Cultivo Cia Oregon - PESA + agregados...

Diário de cultivo completo.
É com muita satisfação e alegria que retornamos aos diários de cultivo de nosso tão querido CM !!!!

Devido a mudança de endereço e alterações em nosso projeto de cultivo estivemos ausentes dos diários de cultivo, porém agora já estabilizados novamente e com tudo nos seus devidos lugares.....Voltamos !!!

Mais uma vez será com certeza um enorme prazer estar junto com vocês todos nessa nova jornada !!!

Cultivo:

Bem optamos por iniciar um cultivo mais expressivo por acreditar que temos uma função importante dentro deste nosso "anel de ligação", então não exitamos em aumentar nosso trabalho!!!

Várias strains foram inoculadas, porém na sede de iniciar esse diário, começaremos com os Pesa que foram os primeiros habitantes do novo terrário.

Posteriormente iremos adicionar as informações das demais strains, na medida que cada uma siga seu destino final ok?

O Terrário:

Escolhemos um terrário de isopor "Dual View"(Rebatizado por Alien: Dual View Master - Silver") Adorei !!! tamanho 120 litros, com argila espandida no fundo e acrescido de solução aquática....kkkkkkkkk

Uma bomba de ar fica constantemente mandando O2 para o interior do mesmo e alguns furos estratégicos e protegidos garantem uma troca de ar segura !!!

Vamos lá então:

Strain: PESA
Substrato: Arroz Cateto (FAI) + cremogema e vermiculita = receita mágica enviada por um Grande Irmão !!!
Fornecedor: O mesmo Grande Irmão.
Esterilização: Panela de Pressão
Inoculação:14/09/2007
Germinação:18/09/2007
Colonização 100%:10/10/2007
Temp colonização: 29°C constantes
Pinagem: ?
Temp de pinegem: 21ºC constantes
Fator Luz: 12 hrs

Se faltou alguma informação é só perguntar que responderemos com muito prazer.....

* Não tenho fotos dos bolos de Pesa totalmente 100% pq houve um contratempo com minha mudança de endereço, mais quem sabe ainda essa semana conseguirei postar mais fotos ilustrativas e com os bolos no terrário ......

Paz e muita Luz á todos vocês meus amigos que nos auxiliaram no primeiro cultivo e com certeza não ficarão de fora nessa lokura da Cia Oregon...!!!
S3010016.JPGS3010005.JPGS3010017 (800 x 600).jpgPesacopo1.JPGPesacopo1.1.JPGPesacopo1.2.JPGPesacopo1.3.JPGPesacopo1.5.JPGPesacopo1.6.JPGPesacopo1.8.JPGPesacopo1.7.JPG
 
reparei no primeiro post que a temperatura ficou em 29 graus constantes na incubação. Como vc fez para deixar constante a temperatura?

o Selvagem, foi tirado o print de um cogu do pasto ou vc usou alguma técnica de clonagem?

boa sorte no restante do cultivooo

abraçosss

Opa Sladeabdala.......tranquilo?

Quanto a incubação, nós temos uma estufa para salgados que possui temperatura regulável e termostato, assim é fácil manter a temperatura constante....


Já sobre o selvagem foi o seguinte: retirei o print do meu potinho de bosta, que foi trazida do campo esterilizada, fizemos um mini agar(bem nas coxa mesmo) e depois nós fizemos o que eu chamo de enxerto com micélio selvagem nessa bosta esterilizada......



Obrigado pelas boas vibrações enviadas irmão !!!

Paz e Luz pessoal !
wild01 (800 x 600).jpgS3010033_1024x768.jpg
 
De cubensis!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Povo doido! Ainda bem que o husband dela não lê em português!

Bjo Sussu!

Jambo né...
Salvo pelo gongo :eek::D

Oregon amigão..
Ta vendo o circo armado no seu diario?!!
Dá de pau neles...haaah
Boa sorte...
Ta tudo lindo e diferente porque os cultivos são bem diferentes um do outro..
Nem preciso mandar muita goog vibe a la swiss PORQUE ai em cima já tem de montão...Yüüöööäääüüüü....:p::pos:
 
Última edição por um moderador:
Opa Sladeabdala.......tranquilo?

Quanto a incubação, nós temos uma estufa para salgados que possui temperatura regulável e termostato, assim é fácil manter a temperatura constante....


Já sobre o selvagem foi o seguinte: retirei o print do meu potinho de bosta, que foi trazida do campo esterilizada e depois nós fizemos o que eu chamo de enxerto com micélio selvagem nessa bosta esterilizada......



Obrigado pelas boas vibrações enviadas irmão !!!

Paz e Luz pessoal !

Bela idéia essa da estufa pra salgado. Quanto custa uma, sabe dizer?

não captei direito a ideia do selvagem. Vc pego o selvagem retirou o print e inoculou ou pegou a bosta do selvagem e misturou com a bosta esterelizada?


abraçosss
 
Aproveitando o gancho ae do amigo:temideia de quanto de consumo de energia em $$ mais ou menos sobe sua conta com o uso da estufa? eu tive um balcao de bar de 1200 litros na epoca das tentatias da s amantias e era uma porrada - 300 reais em media por mês. nao acha mais facil e barato uma caixinha só com aquecedor termostato de 100 wats mais barato cara? faz tempo que estou pra te perguntar isso porque uma estufa dessas deve ter uns 300 watts??
 
Aproveitando o gancho ae do amigo:temideia de quanto de consumo de energia em $$ mais ou menos sobe sua conta com o uso da estufa? eu tive um balcao de bar de 1200 litros na epoca das tentatias da s amantias e era uma porrada - 300 reais em media por mês. nao acha mais facil e barato uma caixinha só com aquecedor termostato de 100 wats mais barato cara? faz tempo que estou pra te perguntar isso porque uma estufa dessas deve ter uns 300 watts??

vc teve 300 reais de aumento na sua conta?

interessante seu questionamento, mas creio que não é tudo isso.

aqui no PR é cobrado 0,44145 centavos por cada KWh usado.

fazendo os calculos tomando como base os 300 watts que vc citou:

para chegar a um kilo-watt hora vc teria que usar a estufa por 3,33333... hrs.

se a estufa ficar ligada 12 horas/dia (o que eu acho muito), então temos:

12/3,3333 = 3,6 Kwh\dia

em um mês isso daria: 3,6 * 30 = 108 kwh\mês

em reais = 108 * 0,44145 = R$ 47,67


acho que é isso.

só para efeito de comparação, quantos watts tem sua fonte do computador?

abraçoss
 
Bela idéia essa da estufa pra salgado. Quanto custa uma, sabe dizer?

não captei direito a ideia do selvagem. Vc pego o selvagem retirou o print e inoculou ou pegou a bosta do selvagem e misturou com a bosta esterelizada?


abraçosss

Desculpa, nem percebi que não tinha descrito o procedimento realizado...

*Já sobre o selvagem foi o seguinte: retirei o print do meu potinho de bosta, que foi trazida do campo esterilizada, fizemos um mini agar(bem nas coxa mesmo) e depois nós fizemos o que eu chamo de enxerto com micélio selvagem nessa bosta esterilizada......

Na estufa para salgados, nós pagamos 130,00 R$ em uma loja de móveis usados, ela tava semi-nova, perfeita !

É isso ...... Paz e Luz !




Aproveitando o gancho ae do amigo:temideia de quanto de consumo de energia em $$ mais ou menos sobe sua conta com o uso da estufa? eu tive um balcao de bar de 1200 litros na epoca das tentatias da s amantias e era uma porrada - 300 reais em media por mês. nao acha mais facil e barato uma caixinha só com aquecedor termostato de 100 wats mais barato cara? faz tempo que estou pra te perguntar isso porque uma estufa dessas deve ter uns 300 watts??

Realmente a nossa estufa tem 250 watts de potência, porém para atingir os 29°C constantes ela trabalha no mínimo do mínimo do mínimo, com um termometro lá dentro é facil conseguir isso !!

Em relação ao consumo, bem como ela trabalha no mínimo, o aumento na conta de luz foi mínimo também com estufa ligada, terrario com luz e bombinha de ar aumentou 12,00 R$, precisamente não sei dizer qto ela em si aumenta, mas deve ser muito pouco, uns 8,00 R$ talvez !!!

Aprecio ela pela praticidade, funcionalidade e capacidade que é de até 19 copos de wisky .....pelo menos foi o máximo que conseguimos colocar nela !!!

Oregon amigão..
Ta vendo o circo armado no seu diario?!!
Dá de pau neles...haaah
Boa sorte...
Ta tudo lindo e diferente porque os cultivos são bem diferentes um do outro..
Nem preciso mandar muita goog vibe a la swiss PORQUE ai em cima já tem de montão...Yüüöööäääüüüü....:p::pos:

To vendo mesmo Sana....!!!:rolleyes:

Bando de loukos memso, mas são meus irmãos né, então deixa eles brincarem:):)

Obrigado pelas carinhosas palavras como sempre hein? Realmente existem muitas diferenças entre os cultivos...!

Boas vibrações nunca são de mais.......elas alegram nossas vidas !!!

Paz e Luz a todos !
 
Última edição por um moderador:
Oregon.... Tá mais animadinho né maluco! rsrsrs
Sanax... cubensis jambo? Delícia!:D

Paz e Luz a todos!
 
Fala aê galera!!!


sladeabdala:
ou tu é engenheiro eletricista, ou é maluco mesmo.
aposto mais no maluco.:D Bom trabalho, e good vibes!

A pasteleira do Oregon é muito funcional, e garante estabilidade na temperatura. Mesmo com a potência nominal, ela é equipada com um termostato, por isso a facilidade de parametrizar a temperatura desejada, e baixo consumo de energia, pois só aciona quando a temperatura abaixa.
Foi uma ótima aquisição.
Vamos usar ela no verão para colocar uns copos com buxada, aí quando bate a fome tá quentinho:p:

Só não entendi uma coisa, alguém pode me explicar melhor????

Sanaz é o Rambo? Quem é o Jambo?:confused:

:cool:
 
Oregon.... Tá mais animadinho né maluco! rsrsrs
Sanax... cubensis jambo? Delícia!:D

Paz e Luz a todos!

Ih agora endoidou de vez....:D
CUBENSIS JAMBO É OTIMO...:)
 
Fala aê galera!!!


sladeabdala:
ou tu é engenheiro eletricista, ou é maluco mesmo.
aposto mais no maluco.:D Bom trabalho, e good vibes!

A pasteleira do Oregon é muito funcional, e garante estabilidade na temperatura. Mesmo com a potência nominal, ela é equipada com um termostato, por isso a facilidade de parametrizar a temperatura desejada, e baixo consumo de energia, pois só aciona quando a temperatura abaixa.
Foi uma ótima aquisição.
Vamos usar ela no verão para colocar uns copos com buxada, aí quando bate a fome tá quentinho:p:

Só não entendi uma coisa, alguém pode me explicar melhor????

Sanaz é o Rambo? Quem é o Jambo?:confused:

:cool:

ehhh, nao sou engenheiro eletrico mesmo...uahauaha

250 watts é pouco mesmo, gasta menos luz que o meu pc.
mas o preço é meio salgado. Sera que vale a pena pagar R$ 150,00 numa dessas ai? que vcs acham?

abraçosss
 
Fala Oregon!

Não preciso nem dizer o que estou ancioso para ver né?

Lindo trabalho meu amigo!

continue com os esforços que vai ser muita alegria...:D

Estou acompanhando seus lindos passos!
 
ehhh, nao sou engenheiro eletrico mesmo...uahauaha

250 watts é pouco mesmo, gasta menos luz que o meu pc.
mas o preço é meio salgado. Sera que vale a pena pagar R$ 150,00 numa dessas ai? que vcs acham?

abraçosss

Fala Slade !!!

Se moras em um centro grande, é fácil e barato montar uma boa incubadora para eles, aqui em nossa cidade temos carência de lojas de produtos eletronicos e com bons preços, fizemos um orçamento para montar uma estufa, mas o custo final ficaria bem proximo da Pasteleca e como estavamos sem tempo hábil para engenhar algo, optamos por comprar ela !!

Se vc tiver tempo, paciência e criatividade de sobra, você monta uma sim a custos bem mais reduzidos........

Figurinha


Obrigado pelas vibrações positivas emanadas !!!! Vlw

Também estamos lokinhos para ver as novidades surgindo por aqui hehehehe !!!

Ficamos muito satisfeitos em tê-lo junto conosco em mais essa empreitada, sua presença nos agrada e nos ilumina !!!

Paz e Luz a vocês meus queridos irmãos !!!

Um forte abraço !!!
 
Tunel de Secagem by Cia Oregon...

Chegou a hora de secar a produção.......

Pesquisamos por todo o CM em busca de um sistema simples e eficiente para nossas necessidades.....

Como nosso lema sempre foi "nada de beleza e sim eficiência" misturamos muitas das idéias vistas por aqui em nosso secador !!!

Secador Pringles Oregon v.1.0

S301000706 (800x600).JPGS301000908 (800x1067).JPGS301000807 (800x1067).JPGS3010010.JPGaimg218.imageshack.us_img218_4761_s301000908800x1067kuko8.gifS3010015014 (800x600)2.JPG

Materiais utilizados:

01 - Cooler de fonte para PC
01 - Fonte de Alimentação para Modem ADSL
02 - Elasticos Amarelos :D
01 - Pedaço de garrafa de Alcool Doméstico vazia :eek:
01 - Prego
01 - Martelo
01 - Pote de batatas Pringles

Montagem:

Retira-se a tampa de plástico do pote de batatas, e na tampa de metal do fundo desse pode faz-se vários furos com o prego para circulação do ar, em seguida recorta a garrafa de alcool de maneira com que o cooler fique bem colocado na boca dessa garrafa(conforme as fts mostram) e a encaixa com o cooler no pote de Pringles(ou similar).

Para ligar a fonte ao cooler basta introduzir o fio vermelho dentro do buraco:eek: do plug da fonte e fixar o fio preto(com ft isolante) em volta do plug por fora !!!

Feito isso basta colocar os guts lá dentro,prender o sistema com os dois elásticos e aguardar a secagem de até 48 horas dependendo da quantidade de melos que lá estarão !!!

Nosso sistema está funcionando em perfeito estado e os guts estão ficando bem legais !!!!

Para finalizar estamos usando em experiência um produto (anti-mofo) indicado aqui no CM para dar o efeito "Crack" nas crianças.......!

Bem é isso por enquanto pessoal, até breve com muita Paz e Luz !!!
 

Muito bom Oregon, estou com dois mini-tubos-de-vento por aqui, estou testar.
 
interessante esse sistema de secagem, eu só não entendi a função da garrafa de alcool. Não dava para fixar o cooler direto na lata de batata?

good vibes nessa etapa final!!

abraçosss
 
interessante esse sistema de secagem, eu só não entendi a função da garrafa de alcool. Não dava para fixar o cooler direto na lata de batata?

good vibes nessa etapa final!!

abraçosss

Tentei fazer isso Slade.....!

Mas meu cooler era maior que a boca do pote de Pringles, então para não perder nem um ventinho eu adaptei a garrafa de alcoo e assim todo vento gerado pelo cooler entra dentro do Pringlesl....!!!

Vlw Cloro ....... pelas vibrations !!!!

Paz e Luz ......
 
Muito bom!

Criatividade acima de tudo, parabéns!!!

só faltou explicar isso:

Primeiro passo para construção do túnel de vento:
vá dar uma BOLTA por aí...
em seguida mate a larika com Pringles!

:D

forte abraço, good vibes, e muita paz pra vcs Cia Oregon!!!:pos:
 
Legal essa secagem em túnel e vento pringles. Agora, aqui tenho secado os cogumelos apenas com desumidificador. Deixo dois dias no desumidificador, dentro do saco de pão e estão bem secos. Ainda testarei esse túnel de vento!
 
Back
Top