Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 2º Cultivo Cia Oregon - PESA + agregados...

Diário de cultivo completo.
É com muita satisfação e alegria que retornamos aos diários de cultivo de nosso tão querido CM !!!!

Devido a mudança de endereço e alterações em nosso projeto de cultivo estivemos ausentes dos diários de cultivo, porém agora já estabilizados novamente e com tudo nos seus devidos lugares.....Voltamos !!!

Mais uma vez será com certeza um enorme prazer estar junto com vocês todos nessa nova jornada !!!

Cultivo:

Bem optamos por iniciar um cultivo mais expressivo por acreditar que temos uma função importante dentro deste nosso "anel de ligação", então não exitamos em aumentar nosso trabalho!!!

Várias strains foram inoculadas, porém na sede de iniciar esse diário, começaremos com os Pesa que foram os primeiros habitantes do novo terrário.

Posteriormente iremos adicionar as informações das demais strains, na medida que cada uma siga seu destino final ok?

O Terrário:

Escolhemos um terrário de isopor "Dual View"(Rebatizado por Alien: Dual View Master - Silver") Adorei !!! tamanho 120 litros, com argila espandida no fundo e acrescido de solução aquática....kkkkkkkkk

Uma bomba de ar fica constantemente mandando O2 para o interior do mesmo e alguns furos estratégicos e protegidos garantem uma troca de ar segura !!!

Vamos lá então:

Strain: PESA
Substrato: Arroz Cateto (FAI) + cremogema e vermiculita = receita mágica enviada por um Grande Irmão !!!
Fornecedor: O mesmo Grande Irmão.
Esterilização: Panela de Pressão
Inoculação:14/09/2007
Germinação:18/09/2007
Colonização 100%:10/10/2007
Temp colonização: 29°C constantes
Pinagem: ?
Temp de pinegem: 21ºC constantes
Fator Luz: 12 hrs

Se faltou alguma informação é só perguntar que responderemos com muito prazer.....

* Não tenho fotos dos bolos de Pesa totalmente 100% pq houve um contratempo com minha mudança de endereço, mais quem sabe ainda essa semana conseguirei postar mais fotos ilustrativas e com os bolos no terrário ......

Paz e muita Luz á todos vocês meus amigos que nos auxiliaram no primeiro cultivo e com certeza não ficarão de fora nessa lokura da Cia Oregon...!!!
S3010016.JPGS3010005.JPGS3010017 (800 x 600).jpgPesacopo1.JPGPesacopo1.1.JPGPesacopo1.2.JPGPesacopo1.3.JPGPesacopo1.5.JPGPesacopo1.6.JPGPesacopo1.8.JPGPesacopo1.7.JPG
 
Seguem mais umas fotos da coleta do cogumelo solitário.....!!!

Paz e Luz pessoal !!!
S3010016.JPGS3010017.JPGS3010019.JPGS3010020.JPGS3010021.JPGS3010022.JPGS3010023.JPGS3010025.JPGS3010027.JPGS3010028.JPG
 
Não dá nada Su......

Bem só a título de curiosidade, a primeira foto dos engraçadinhos, em relação as pintinhas ve falaram algo sobre rompimento do véu primário:eek::eek::eek: será?

Esse casing foi feito com o substrato ideal...milho pipoca!!!

Já a 2ª foto foi uma tentativa de recuperar um copo de pesa não 100% colonizado(70%), utilizando somente a massa colonizada...!

Rendeu esse ser loko que não sei o que fazer com ele....alguém me indica alguma tek ai? clone?

Paz e Luz...!


sim, o Mauricio expicou sobre isso no diario do TIODENA...


( MAURICIO )
Essas pintinhas são pedacinhos do véu primário.

Quando o cogumelo eclode, rompe esse véu e os pedacinhos ficam grudados no chapéu.

O véu secundário é aquele que segura o píleo ao estipe.

Pedaços desse véu ficam também presso ao estipe e por vezes ao píleo,.


https://teonanacatl.org/threads/cultivo-do-tio.1992/

Esse cogu da foto tá bonitinho, dá pra clonar , não?
Eu clonei varios aqui.
Não escolhi por serem grossos e grandes, apenas os clonei...:)
Paz e felicidade procê.....
E boa clonada...
:D
 
Já vi que foi até clonado né..
Bom...
Esse nasceu solitario mas nada foi em vão..
Nasceu bonito , grande e forte...
Otimo pra ser clonado...
 
Na verdade su, eu não sei nenhuma tek de clone...por enquanto coloquei ele no ziplok.....

estou no aguardo de dicas de clonagem.....!

Paz e Luz .....!
 
Aqui pelo fórum tu encontra algumas teks, uma q eu jah testei e deu certo foi em papelão do shroower!!
 
Aqui pelo fórum tu encontra algumas teks, uma q eu jah testei e deu certo foi em papelão do shroower!!

Estou namorando essa mesmo Jamil mas tenho uma dúvida ?
*
Em um local previamente limpo, pegue o cogumelo escolhido. Após um corte transversal remova um pequeno pedaço do centro próximo a base e deixe submerso em uma solução de água oxigenada 3% e água destilada, 10ml/90ml durante alguns segundos e passe rapidamente para o centro do papelão, feche novamente o pote, vedado, e guarde em local escuro em temperatura de incubação.*

depois de passar o pedaço para o papelão esse copo deve estar com água ou apenas deve o papelão estar bem úmido?

Paz e Luz !!!
 
depois de passar o pedaço para o papelão esse copo deve estar com água ou apenas deve o papelão estar bem úmido?

Fala companhia da loucura ilimitada!!

Dá uma boa fervida no papelão pra tirar a cola, depois dá uma escorrida nele pra sair o excesso de água coloca num potinho, coloca o pedaço do cogu em cima e esquece dele no escurinho, quentinho!!! maravilha!

Abraço
 
Fala companhia da loucura ilimitada!!

Dá uma boa fervida no papelão pra tirar a cola, depois dá uma escorrida nele pra sair o excesso de água coloca num potinho, coloca o pedaço do cogu em cima e esquece dele no escurinho, quentinho!!! maravilha!

Abraço
,
AAAAAA
eu fico doido assim!
a cola é o alimento!!!!!!
ehhehe
eu só mergulho o papelao na agua oxigenada, mais nada!!!!!!!!!
 
Fala companhia da loucura ilimitada!!

Dá uma boa fervida no papelão pra tirar a cola, depois dá uma escorrida nele pra sair o excesso de água coloca num potinho, coloca o pedaço do cogu em cima e esquece dele no escurinho, quentinho!!! maravilha!

Abraço

Brigadão meu irmão !!!

Farei isso amanhã bem cedinho !!!

Valew tbm Alien .....!!!

Paz e Luz !!!
 
O procedimento para clonagem foi realizado com sucesso....! aguardamos o resultado.....

Resumo::

Orissa

A strain Orissa não obteve boa resposta no substrato com arroz cateto, e o restante do print será utilizado em futura empreitada....!!!

B+

Essa nós perdemos, o que restava do print foi utilizado nessa vez e não obtivemos sucesso.....!


Costa Rica

Fato estranho aconteceu com ela, já começou pelo print ralo e tamanho á desejar, foi executado todo procedimento padrão com esterilização dos potes e em 4 dias apareceu o verde nos copos.... o que reforça minha tese de print contaminado....nenhum dos outros 12 copos apresentou tal elemento, aliás isso nunca tido acontecido com nós, de aparecer nos copos!!!!! Portando por segurança preferi não inocular nenhum dos outras strains recebidas ...!

Mex D

Bem esse é outra novela, foi feito em substrato indicado pelo fornecedor do carimbo, foram realizadas duas tentativas já de colonização e sem sucesso, ao passo que o Pesa no mesmo substrato indicado em 20 dias come tudo....! Ainda tenho print dessa strain mais estou estudando mais para não peder mais uma....

Selvagem

Estamos animados com o resultado apresentado por ela na fase de colonização, durante td o processo ficou batendo carreira com o Pesa e fecharam 100% praticamente juntas, no momento estão sendo dunkadas e logo logo irão para o terrário.....quem sabe comseguimos retirar algo desses bolos selvagens...!

Pesa

Esse foi meu campeão e se tornou minha paixão!!! Sem comentarios !!!
Com pouco trabalho, muito carinho e amor e eles ainda estão sendo generosos conosco, bolos, casings, clonagem, tudo indo muito bem, vários prints e dessa vez tiramos todos na hora certa.....
Nos resta aguardar o 2º flush do que está no terrario, e os novos potes que estão no dunk-cold !

Bem em resumo, para quem queira ou não é isso.....

Não curti esse nosso 2º diário de cultivo, até porque não somos muito chegados em monólogos e achamos que uns 80% dele foram assim, podemos até ter culpa nesse cartório, se tivermos já assumimos de ante mão....!!!

Agradecemos de coração aos 20% que participaram dessa louka experiencia que não terminou não, apenas está sendo encerrada por aqui.!!!!

Paz e Luz !
 
Não curti esse nosso 2º diário de cultivo, até porque não somos muito chegados em monólogos e achamos que uns 80% dele foram assim, podemos até ter culpa nesse cartório, se tivermos já assumimos de ante mão....!!!
Nao xora oregon!
auehaueheauh
Cara que bom que nao comentaram tanto, sinal que o povo tá lendo e APRENDENDO com vocês, inclusive eu !
ahuehueah
100 Xorá vai!
auehuaehuaehuea
aiaiai
tá bom ó:
Diario Lindo, Otimo emprego das tecnicas e Ótimo desenvolvimento experimental.
Continue assim, campeão!


Tenho certeza que se vc fosse gostoso igual a susu teria 100 paginas seu diario, mas vc é macho cara(eu acho!) entao é soda ficar puxando muito seu saco!
auehuaehueahueah
 
Fica tranquilo irmão!!!!

Isso ocorre nos diários, nunca é sempre como o primeiro.
Gente nova vai chegando, gente mais experiente fica observando, e só comentam quando necessário.

O que importa é, que já não somos os mesmos de algum tempo atrás. As mudanças acontecem, inevitáveis ou não.

vocês tem o poder e a bondade, a arte de cultivar cogumelos lhes pertençe.

Se hoje tudo explodir e o mundo quase acabar, temos condições de cultivar cogumelos!!!:)

Firme e forte, continuemos na luta!!!!

(e daremos um tombo no Alienardo na beira do rio):p:

paz e muita luz Cia. Oregon!!:pos:
 
Dae Oregon...
To vendo que os loucos vão te dar trabalho na cachoeira da Mariquinha! hehehe

Paz e Luz irmãos!
 
Boa Muilok.....

Valew Alien.....

Relamente como Tiwanaku falou, vou pegar os dois de jeito aqui na caichoeira .....hahahahahhaha !!!!

Bem isso mesmo, com o passar do tempo vamos mudando aos poucos, mas curti o lance de se acabar tudo pelo menos aprendemos a cultivar os cogumelos:)......!!!

Valew Valew....um forte abraço ao pessoal irmão dessa família louka....Família né! Nem precisa diser mais nada kkkkkkkk

Paz e Luz
 
ai ai ai

Pra pegar o Alien Lambari:
dá uma garrafa de cachaça (da boa) pra ele. Quanto ele estiver com a língua grossa, dô uma tarrafiada e tá pego o bicho!

Pro presidente da Cia. Oregon:
só vai me pegar se usar um guindaste.:D
ou muitas gramas de cogus

huahuahua

abraço pra todos aí:)
 
Grande Oregon....

Passando só desejar sorte no cultivo.... e dizer que vcs não estão sozinhos. Estamos todos juntos.
Seu cultivo está ótimo e parabéns pelos estudos..... to sem pc em casa, mas assim que posso venho dar sempre uma lida e aprender mais um pouco com vcs!

Forte abraço e muito sucesso!!!
té maisss
 
Eu é que agradeço pela presença e as palavras de todos por aqui....Muito Obrigado.

Paka: Grande irmão mesmo, estamos todos aprendendo juntos, e isso é o melhor...!

Vocês todos moram em nossos corações !!!

Paz e Luz !!!
 
reparei no primeiro post que a temperatura ficou em 29 graus constantes na incubação. Como vc fez para deixar constante a temperatura?

o Selvagem, foi tirado o print de um cogu do pasto ou vc usou alguma técnica de clonagem?

boa sorte no restante do cultivooo

abraçosss
 
Nao xora oregon!
auehaueheauh
Cara que bom que nao comentaram tanto, sinal que o povo tá lendo e APRENDENDO com vocês, inclusive eu !
ahuehueah
100 Xorá vai!
auehuaehuaehuea
aiaiai
tá bom ó:
Diario Lindo, Otimo emprego das tecnicas e Ótimo desenvolvimento experimental.
Continue assim, campeão!

Tenho certeza que se vc fosse gostoso igual a susu teria 100 paginas seu diario, mas vc é macho cara(eu acho!) entao é soda ficar puxando muito seu saco!
auehuaehueahueah


A susu é gostosa mesmo?
Tem gosto de que?
HAHAH
 
Back
Top