Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 2º Cultivo Cia Oregon - PESA + agregados...

Diário de cultivo completo.
É com muita satisfação e alegria que retornamos aos diários de cultivo de nosso tão querido CM !!!!

Devido a mudança de endereço e alterações em nosso projeto de cultivo estivemos ausentes dos diários de cultivo, porém agora já estabilizados novamente e com tudo nos seus devidos lugares.....Voltamos !!!

Mais uma vez será com certeza um enorme prazer estar junto com vocês todos nessa nova jornada !!!

Cultivo:

Bem optamos por iniciar um cultivo mais expressivo por acreditar que temos uma função importante dentro deste nosso "anel de ligação", então não exitamos em aumentar nosso trabalho!!!

Várias strains foram inoculadas, porém na sede de iniciar esse diário, começaremos com os Pesa que foram os primeiros habitantes do novo terrário.

Posteriormente iremos adicionar as informações das demais strains, na medida que cada uma siga seu destino final ok?

O Terrário:

Escolhemos um terrário de isopor "Dual View"(Rebatizado por Alien: Dual View Master - Silver") Adorei !!! tamanho 120 litros, com argila espandida no fundo e acrescido de solução aquática....kkkkkkkkk

Uma bomba de ar fica constantemente mandando O2 para o interior do mesmo e alguns furos estratégicos e protegidos garantem uma troca de ar segura !!!

Vamos lá então:

Strain: PESA
Substrato: Arroz Cateto (FAI) + cremogema e vermiculita = receita mágica enviada por um Grande Irmão !!!
Fornecedor: O mesmo Grande Irmão.
Esterilização: Panela de Pressão
Inoculação:14/09/2007
Germinação:18/09/2007
Colonização 100%:10/10/2007
Temp colonização: 29°C constantes
Pinagem: ?
Temp de pinegem: 21ºC constantes
Fator Luz: 12 hrs

Se faltou alguma informação é só perguntar que responderemos com muito prazer.....

* Não tenho fotos dos bolos de Pesa totalmente 100% pq houve um contratempo com minha mudança de endereço, mais quem sabe ainda essa semana conseguirei postar mais fotos ilustrativas e com os bolos no terrário ......

Paz e muita Luz á todos vocês meus amigos que nos auxiliaram no primeiro cultivo e com certeza não ficarão de fora nessa lokura da Cia Oregon...!!!
S3010016.JPGS3010005.JPGS3010017 (800 x 600).jpgPesacopo1.JPGPesacopo1.1.JPGPesacopo1.2.JPGPesacopo1.3.JPGPesacopo1.5.JPGPesacopo1.6.JPGPesacopo1.8.JPGPesacopo1.7.JPG
 
Como sempre tiro o chapéu e rasgo elogios a vossa pessoa......!!!

Disse tudo que eu necessiatva ouvir depois dessa segunda revira-volta na minha jornada.......

É sempre muito bom saber que não estamos sozinhos....!!!

Obrigado á toda a família CM.......

Paz e Luz !
 
Saudações loucomelísticas Oregon! Fica tranquilo, aqui também é sempre assim, quando acho que tá tudo calmo... vruuuuuummmmmmmmm! Vem aquele vento! Nós, os loucomelos, balançamos mas não caímos!
 
Chegou nossa injeção de ânimo, os Pesa não nos decepcionaram.....

Fiquei uns dois dias sem dar uma olhada no Master Silver e quando resolvemos ver o que se passava, tivemos uma alegre notícia, justo o bolo que quebrou acidentalmente PINOU!!!!!!!!!!! até o momento são 3.....

S3010002.JPGS3010004.JPGaimg363.imageshack.us_img363_5145_s3010001um0.jpgS3010001.JPG

Agradeço as boas e positivas vibrações enviadas por todos vocês meus queridos irmãos !!!

Ps: desculpem a qualidade das fotos, é foda achar um espaço entre as gotas no vidro...!

Paz e Luz a todos....!
 
Uma lição tirada até o momento !!!

"A esperança deixa de ser felicidade quando acompanhada de impaciência."

Paz e Luz !!!:idea:
 
Hoje pela manhã consegui umas fotos melhores.....

Ai vão elas....!!!
S3010002.JPGS3010003.JPGS3010001.JPG
 
Estão muito massa estes três PESA hein???

Parabéns ai rapaz... continuo a mandar boas vibrações!

Quebra tudo aeh!!(menos os casings rsrsrsr!)
 
Falew Figurinha !!! Agradecemos as Vibes !!!

Os 3 mosqueteiros continuam cescendo, cada dia mais .... dá-lhe cremogema neles...:eek:

Paz e Luz a todos ...
S3010009.JPGS3010010.JPG
 
Muito bom cia. Oregon!!!

Esse cogumelão aí, é digno de um belo print!!!

O Pesa é um fungo fantástico, um verdadeiro professor amazônico.

good vibes!!!:pos::pos::pos:
 
Agradecemos a todas as good vibes que recebemos para chegar onde estamos....

Engraçado como sempre vem um "pai de todos" ou "zé grandão" em meus bolos.....!

Hoje cedo percebi que estava na hora de colher o 1° exemplar deste 2° cultivo, entaum preparei todos os procedimentos de assepsia necessários e ao som do Aerospace procedi a colheita !!!

Tirei umas fotos para compartilhar esse momento com vocês prezados irmãos e irmãs ....! Espero que apreciem apesar do péssimo estado do foco da minha cam....:(

Paz Luz e Pesa ....! será que pesa mesmo?:eek::):idea:

S3010011.JPGS3010012.JPGS3010014.JPGS3010015.JPGS3010016.JPGS3010013.JPGS3010019.JPGS3010020.JPGS3010022.JPGS3010023.JPGS3010021.JPGaimg148.imageshack.us_img148_3959_s3010017tt5.jpgS3010018.JPG

Ps: O primeiro print já foi para a carvoaria receber seu destino, ainda não foi a vez do Pai de todos, mas certamente chegará...

Já o Talo foi guardado em um saco herméticamente fechado e ficará em geladeira esperando os outros dois talos, os quais irei ter o prazer de degustá-los !!!! hummmmmmm !!!:):):)

Estou muito Feliz com os resultados, mesmo que poucos ainda......!!!!
 
Muito bom!!!

Como citei acima, volto a dizer:
PESA é fantástico!!

É uma das strains mais potentes de cubensis, fácil de ser cultivado, e um voraz devorador de substratos.

Como ele é um cogumelo professor, vai lhe revelar segredos universais.

Uma citação do grande amigo Mortandello:
Todo mundo chora um dia

good trips!!! :)
 
Valew pelas Vibes Sir....

Saiu o 1° print das 12 horas de carimbo.....

Não ficou perfeitinho mas tá ótimo, já garanto mais receitas com ele e os próximos que vierem, espalharei pelo mundo....:eek:

Paz e Luz !!!
S3010057.JPG
 
Salve!!!

agora fala pra nós se o PESA PESOU;)

good vibes, e um ótimo início de semana!!!:pos::pos:
 
E lê lê se Pesa hein !!! :p:

Domingo de manhã foi a hora de realizar a 2ª colheita no bolo quebrado, tudo feito com muita assepsia, cuidado e carinho....

Mais dois exemplares foram para a fabriqueta de prints....!!!

E após o mínimo almoço, reunimos os talos da geladeira e mais os dois colhidos domingo cedo e vomos para um lugarzinho que apreciamos muito !!!

Seguem as fotos da empreitada e do lucal escolhido para a trip...!!!

Não sei ainda se vou falar sobre ela.....estou assimilando as informações.!:rolleyes:

Paz e Luz a todos...!
S3010029.JPGS3010031.JPGS3010032.JPGS3010033.JPGS3010035.JPGS3010039.JPGS3010008.JPGS3010026.JPGS3010037.JPGS3010023.JPGS3010002.JPGS3010006.JPGS3010007.JPG
 
PESA cuca, imagino que trip num lugar como esse. Tiveram a trip de dia? Eu prefiro as minhas a noite, não sei porque, talvez pelo fato de saber que ninguém vai precisar de mim durante minha experiência!
 
PESA cuca, imagino que trip num lugar como esse. Tiveram a trip de dia? Eu prefiro as minhas a noite, não sei porque, talvez pelo fato de saber que ninguém vai precisar de mim durante minha experiência!

Sim Calango, nossa trip foi de dia....também gosto muito das trips noturnas, porém nesse dia decidimos que seria assim....!!!

Durante as experiências ficamos sempre incomunicáveis.....e nesse lugarzinho nunca fomos incomodados ...!

paz e Luz !
 
Eu tb prefiro a noite, gosto de não ser incomodada nesse momento tão especial pra mim.

Dale Cia Oregon..
Lugar magico esse aí, conta mais sobre a experiencia depois,..:pos:
Acho que todo mundo tirou o final de semana pra tomar os magicos...

Logo logo postarei relato de minhas experiencias com o MEX...:pos::rolleyes:

Sucesso e felicidade...
 
Valew sempre pelas vibrações emanadas....!

Finalmente, com tempo e paciência os casing Pinaram e estamos respirando aliviados...

Não tenho boas fotos deles ainda, mas em breve providenciarei !!!!


Estamos também no aguardo dos potes que sairao da estufa essa semana ainda !

Paz e Luz a todos !!!! (nunca sei se tem acentuação nesse "a"):eek:
 
Não por aqui está tudo mil maravilhas mesmo.....

Ando muito chateado com umas coisas por aqui no CM, mas pode ser coisas da minha cabeça, enatum acho melhor não comentar !!!

Algumas das poucas fotos que tenho dos casing que estavam no terrário....

:(
Casing 01.jpgS3010007.JPG
 
Não por aqui está tudo mil maravilhas mesmo.....

Ando muito chateado com omas coisas por aqui no CM, mas pode ser coisas da minha cabeça, enatum acho melhor não comentar !!!

Algumas das poucas fotos que tenho dos casing que estavam no terrário....

:(


Bom, então não vou perguntar...
Espero que não seja nada eu que eu tenha feito...
Os casings estão bonitos, engraçado esse strain tem pintinhas em cima da cabeça e é alaranjado.
É a segunda vez que vejo isso por aqui, sabe o que eles me parecem de primeira, parecem com os amanitas só que em miniatura....ahahaha
Bonitinhos...:eek:
Paz e luz amigão...
 
Não dá nada Su......

Bem só a título de curiosidade, a primeira foto dos engraçadinhos, em relação as pintinhas ve falaram algo sobre rompimento do véu primário:eek::eek::eek: será?

Esse casing foi feito com o substrato ideal...milho pipoca!!!

Já a 2ª foto foi uma tentativa de recuperar um copo de pesa não 100% colonizado(70%)de PF, utilizando somente a massa colonizada...!

Rendeu esse ser loko que não sei o que fazer com ele....alguém me indica alguma tek ai? clone?

Paz e Luz...!
S3010014.JPG
 
Back
Top