Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 2º Cultivo Australian - Bulk

Diário de cultivo completo.
Boa Tarde Galera da CM... esse cultivo ele ja esta meio iniciado, postei o inicio dele no diario do 1ºCultivo Autralian, mas como aquele diario ja esta completo resolvi dar inicio a um novo diario especifico pra esse cultivo que sera Bulk com apens 4 copos colonizados com cultura liquida.

Copos inoculados com cultura liquida dia 20/03/13
cultura liquida.JPG DSC00922.JPG DSC00923.JPG

Ontem dia 02/04/2013 estava colonizado totalmente.
DSC01042.JPG
Hoje 03/04/13 Foram pra Dunk-Coldshock
DSC01044.JPG DSC01045.JPG

Substrato para bulk pronto, irei Pasteurizar amanha!
bulk.JPG Mistura foi feita com HÚMUS, VERMICULITA, CALCÁRIO, BORRA DE CAFÉ, CASCA DE PINUS E FIBRA DE COCO, (casca de pinus era a mistura de casing antiga que sobrou, era casca de pinus, fibra de coco, e vermiculita). Valeu logo volto com atualizações desse cultivo! abraços a todos
 
Tirar esses pins de baixo, vai ter que mexer no substrato, pode prejudicar. A maioria desses pins vai crescer, então depois é só puxar o fruto. O que não desenvolver vira aborto, depois da primeira safra pode proceder a manutençao do substrato colonizado.

Um recipiente vasado, com grades, algo do tipo, de alguma maneira pendurado ou posto mais alto do que a superfície, permitiria que os cogumelos se desenvolvessem normalmente tanto em cima da superfície como por baixo.


17ºC ? teoricamente é baixa.
 
Tirar esses pins de baixo, vai ter que mexer no substrato, pode prejudicar. A maioria desses pins vai crescer, então depois é só puxar o fruto. O que não desenvolver vira aborto, depois da primeira safra pode proceder a manutençao do substrato colonizado.

Um recipiente vasado, com grades, algo do tipo, de alguma maneira pendurado ou posto mais alto do que a superfície, permitiria que os cogumelos se desenvolvessem normalmente tanto em cima da superfície como por baixo.


17ºC ? teoricamente é baixa.
Obrigado tupy, tem uns pins que nasceram na parte do lado só que bem no fundo mesmo, onde nao chega nem meus dedos, e pra piorar eles nasceram de ponta cabeça, indo mais ainda pro fundo. Aminha temperatura tem ficado 18...19º pq tenhousado uma garrafa de 1,5lt congelada, reparei que a de 1 litro a temperatura cai no maximo pra 22, depois sobe pra 24º rapido, vou voltar a usa-las entao, e eu acostumei tanto aqui em ver a temperatura em 18...19º que quandoa temperatura esta em 24,25º ja acho q tenho q trocar o gelo, ai a temperatura cai denovo.. vou esperar chegar la pelos 28º pra trocar o gelo. obrigado tupy!!! quanto a mudança do substrato de lugar, vou esperar esse flush pra ver como eu faço, dps desse flush vou mandar pra dunk e coldschok, reparei que tem ficado muita umidade dentro da bacia, por esse vão que fica entre o susbtrato e a propria bacia, tem até agua no fundo da bacia... ai vou ver de tirar ese bolão da bacia mesmo, e colocar em allgum lugar tranquilo, nem que seja na propria bacia virada de ponta cabeça com ele do lado d cima hehe.. obrigado, abraços amigos da cm
 
moro num condominio novo, estao fazendo o jardim aqui em baixo da janela, colocaram uma camada grande de casca depinus e terra, queria saber se eu jogar minha cultura liquida de australian por cima disso, poderia acontecer de frutificar um dia ? nao bate sol direto... valeu

Eu planejava fazer algo parecido, é questão de sorte e de tomar todos os cuidados possíveis. Posso estar errado, mas um casing poderia ser uma bela escolha nesse caso.
 
moro num condominio novo, estao fazendo o jardim aqui em baixo da janela, colocaram uma camada grande de casca depinus e terra, queria saber se eu jogar minha cultura liquida de australian por cima disso, poderia acontecer de frutificar um dia ? nao bate sol direto... valeu


Sem fazer um spawn antes? Só jogando uma cultura líquida de cubensis em restos de madeira e terra?

Não creio que vá funcionar.
 
Tem um cogumelo circense na foto de posição 5... demonstrando a habilidade de equilibrar objetos sobre o chapéu. =)
 
Flush quase na hora, amanha ja é hora de colheita. Aumentei a potência do umidificador um pouqinho pela aparência seca da vermiculita...agora sempre que ele liga aparece uma pequena névoa. DSC01363.JPG DSC01365.JPG DSC01366.JPG DSC01364.JPG. abrços amanha posto acolheita. abraços

_____________________________


Bom dia, aproveitando o mesmo post pra colocar as fotos de agora de manhã... ja deram uma boa crescida,apenas um foi colhido, depois atualizo com as fotos da colheita mesmo. valeu

DSC01367.JPG DSC01368.JPG DSC01369.JPG DSC01370.JPG DSC01371.JPG DSC01372.JPG DSC01373.JPG DSC01374.JPG DSC01376.JPG DSC01375.JPGDSC01379.JPGEsse é um cogumelo bahiano, ta com preguiça de ficar em pé hehehehehehhehe (brincadeira em, antes q falem de preconceito)DSC01378.JPGDSC01380.JPGDSC01381.JPG
logo voltocom mais
 
Última edição:
Boa Noite CM, atualizando o diário, colheita do 2º flush que veio bonito. com cogumelos grandes e saudaveis.
Dunkei o bulk por umas 6 horas em cold-shock. Retirei o 'bolo' da bacia que diminuiu muito com os flush´s e coloquei em uma tampa forrada com papel aluminio do mesmo tamanho, assim os pins podem nascer a vontade nas beiradas sem ficar abortos sem ser retirados... ficou tipo uma torta de cubensis... espero que isso não seja problema... No cultivo passado, quando joguei os casing fora, virei de pota cabeça e vi que a partede baixo estava muito saudavel com micélio bonito e muitos nós hifais, quase coloquei de ponta cabeça pra ver se frutificava pela parte debaixo, mais ja tinha jogado fora no lixo... alguem sabe se pode ser feito isso ? quando parar de frutificar o casing pela superficie, virar o bolo compactado de ponta cabeça e ver se nascem uns frutos pela parte de baixo ? espero n ter feito errado em retirar o bulk da bacia.é que tinham mtos abortos que nao dava pra tirar, inclusive estavam todos pretos.
Boa Noite.
DSC01384.JPG DSC01386.JPG DSC01387.JPG DSC01388.JPGuma parte esperando a hora da colheita
DSC01409.JPG DSC01408.JPG DSC01410.JPG
DSC01383.JPG levou um tombo e perdeu a cabeça.
DSC01412.JPG hmm pra mim ?
DSC01426.JPG DSC01427.JPG Dunk, e ao lado o suporte onde vou colocar
Torta de Cubensis Australianos! DSC01428.JPG DSC01429.JPG DSC01430.JPG DSC01431.JPG DSC01432.JPG DSC01433.JPG DSC01434.JPG coloquei um suporte pra colocar prato quente, encapei com aluminio...agora pode pinar pra todo lado que estarão livres
DSC01435.JPG Frente fria chegou, mantendo a temperatura baixa mesmo sem usar gelo, poderia ficar assim. mas pelo jeito logo volta a esquentar... Vou viajar amanha, e provavelmente voltarei no domingo, levei sorte, assim a colheita sera uns dias depois que eu voltar.... obrigado a todos, um abraço. bom fds!! se tudo der certo pretendo comer umas pastilhas desse australian esse fds em morro de são paulo -bahia afinal la é um cenário que vai proporcionar uma trip sem igual!
 
Muito massa meu amigo, tomara que não tenha problema, vai ficar bonito essa torta-pf cheia de cubensis hehehehe...
Curti muito olhar do teu gato pro cogu! Ta com cara de que ta querendo hhehehehhe imagina um gato intergalático.
 
Muito massa meu amigo, tomara que não tenha problema, vai ficar bonito essa torta-pf cheia de cubensis hehehehe...
Curti muito olhar do teu gato pro cogu! Ta com cara de que ta querendo hhehehehhe imagina um gato intergalático.
hehehe mano deixei ele sentir o cheiro,ele lambeu o cogu todo hehehehe depois miou querendo comer, mas lógico que não vou deixar hehehehe
 
Parabéns pelo trabalho!
um diario grande mais muito bom de acompanhar.

show de bola!!
 
tinha escritomaior texto aqui e fechou tudo agora vou só postar as fotos e resumir, apareceu uma mancha marrom no bolo, retirei com pinça pensando ser pedaços de coguemlos que ficaram,mais nao era... por baixo da manxa marrom ficou meio bege tipo cor de xixi de micélio... se alguem identificar algo errado nas fotos por favor me ajudem, espero q esteja normal... ja tem uma primórdia dando inicio ao 3º flush.. a olho nu parece estar com tom azul/esverdeado em algumas partes domicélio, DSC01497.JPG mas na foto nao apareceu tao visivel...
DSC01496.JPG aqui é a mancha que achei estranha ... DSC01498.JPG aqui depois de 'cutucar' com a pinça pensando ser resto de cogumelo....
qualquer ajuda sera bem vinda...obrigadooo Ps: OBRIGADO aos elogios dos amigos acima!DSC01499.JPGDSC01500.JPG
 
Tá me parecendo contaminação bacteriana... Se fosse eu, cortaria esse pedaço todo e descartaria o quanto antes, para o bem do micélio. Minha opinião de leigo. :eca:
 
haha esse é o legitimo BOLO de micelio.

Essa manchinha ta estranha mesmo. Mas depois de alguns flushes a cultura fica mais fragil mesmo.

Eu nao mecheria mais nesse bolo. Deixa render até o final. Retirar pedacos da contaminacao nao vai ajudar muito.

Boa sorte.
 
haha esse é o legitimo BOLO de micelio.

Essa manchinha ta estranha mesmo. Mas depois de alguns flushes a cultura fica mais fragil mesmo.

Eu nao mecheria mais nesse bolo. Deixa render até o final. Retirar pedacos da contaminacao nao vai ajudar muito.

Boa sorte.
Voce sabe dizer mais ou menos qual sera a hora 'final' dele ? pq se for contaminação esse negocio laranja, jaja vou querer manda-lo embora pra nao ter problema futuros ja que tem uns copos vindo por ai do outro cultivo...
 
Se for mais inteligente jogar fora,me digam que farei isso e ja começarei a aprontar um proximo cultivo, ou qualquer outra atitude que devo tomar...
 
Mano cubensisdedread, uma coisa que eu venho aprendendo nestes cultivos é que precisamos proceder da melhor maneira possível, mas não desenvolver apego por potes e bolos contaminados. O melhor mesmo é descartar sem dó, visando preservar a própria saúde e a saúde dos cultivos sadios. Mas você é que está no comando, saberá o que fazer. Tenha uma ótima semana!
 
Back
Top