Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 2º Cultivo Australian - Bulk

Diário de cultivo completo.
Boa Tarde Galera da CM... esse cultivo ele ja esta meio iniciado, postei o inicio dele no diario do 1ºCultivo Autralian, mas como aquele diario ja esta completo resolvi dar inicio a um novo diario especifico pra esse cultivo que sera Bulk com apens 4 copos colonizados com cultura liquida.

Copos inoculados com cultura liquida dia 20/03/13
cultura liquida.JPG DSC00922.JPG DSC00923.JPG

Ontem dia 02/04/2013 estava colonizado totalmente.
DSC01042.JPG
Hoje 03/04/13 Foram pra Dunk-Coldshock
DSC01044.JPG DSC01045.JPG

Substrato para bulk pronto, irei Pasteurizar amanha!
bulk.JPG Mistura foi feita com HÚMUS, VERMICULITA, CALCÁRIO, BORRA DE CAFÉ, CASCA DE PINUS E FIBRA DE COCO, (casca de pinus era a mistura de casing antiga que sobrou, era casca de pinus, fibra de coco, e vermiculita). Valeu logo volto com atualizações desse cultivo! abraços a todos
 
injeções no bolo ou substrato é uma coisa, dunk é outra, o que quero dizer que o dunk vai hidratar muito mais o substrato do que umas injeções, sendo que a massa fica submersa em torno de 12h é tempo suficiente de saturar o substrato!

quando aparecem em torno de 3 cogumelos para menos, é sinal de fim de ciclo de produção. Dificilmente vai ter mais frutos.
Valeu tupy, sei que o dunk é melhor e nem se compara a seringa mas eu preferi nao dar dunk pq achei meio 'desajeitado' dunkar o bulk, e quando fiz isso no final do 2º flush apareceu uma mancha grande estranha...
Bom entao esse deve ser o ultimo flush msm, vou esperar esses cogumelos crescerem bem pra carimba-los, valeu galera!
 
Atualizando, 4º flush...achei que ia rolar apenas 2 cogus nesse flush, mas surgiram mais alguns... logo atualizo com resultado final do flush...
potencia do umidificador aumentada, porisso a foto embaçada.
DSC01670.JPG DSC01671.JPG DSC01672.JPG
sem neblina DSC01683.JPG
 
Última edição:
flush Esta vindo com força, se eu tivesse dunkado sera que nasceria mais ?
DSC01699.JPG DSC01700.JPG DSC01701.JPG DSC01698.JPG DSC01709.JPG nascendo pra todo lado sem dunk.
DSC01708.JPG esse aqui sera q bate o recorde pessoal de 15g ? heheheh ta ficando bruto


Resultado do 3ºflush seco galera.
DSC01686.JPG

Resultado des do primeiro cultivo (ao todo 15 copos colonizados, tirando oque esta frutificando agora no terrário) estoque pra anos ja q meus cogus sao pra consumo próprio.não vendo nem troco nem um movimento.
DSC01695.JPG DSC01693.JPGDSC01689.JPG DSC01688.JPG tão secos que quando embalei a vacuo, parecia um pacote de salgadinho sendo amaçado. espero que nao esfarele quando abrir.

Valeu até logo galera.
 
Poxa... cara você é cheio de coisa hein... ehhehehe gostei desses saquinhos, com uma sílica ai dentro pra garantir a ausência de umidade então. Imagino que fique perfeito.
Show de bola meu amigo! Já pode partir pros comestíveis. kkkkk
E abrir sua "Fábrica de cogumelos". :ROFLMAO:
 
Poxa... cara você é cheio de coisa hein... ehhehehe gostei desses saquinhos, com uma sílica ai dentro pra garantir a ausência de umidade então. Imagino que fique perfeito.
Show de bola meu amigo! Já pode partir pros comestíveis. kkkkk
E abrir sua "Fábrica de cogumelos". :ROFLMAO:
heheheh vleuu psico ... essa bombinha a vacuo comprei antes mesmo de começar a cultivar, na verdade comprei tudo pros cogus antes mesmo de saber como que usava um carimbo hehehehheprecisoarumar as silicas mesmo, deixar umas ai dentro e tirar o vacuo seria ótimo
 
Cogumelão cresceu beeeem de ontem anoite pra hoje de manha... Rompendo o véu nesse exato momento... logo aquela carimbada!
DSC01717.JPG DSC01746.JPG DSC01747.JPG quero ver ele com o chapeu aberto!!
DSC01748.JPG

Anoite Atualizo com mais fotoDSC01750.JPG
 
Mano, qq vc deu pra esse cogu? Ele parece um pouco alienado Ou tá tendo uma bad trip!


cubensisdedread.JPG
 
Última edição:
Amigo Cubensisdedread, acredito que você pode aguardar o píleo abrir-se um pouco mais antes de fazer o corte, acredito que a circunferência da píleo lhe permitará um bom print. Espero ter ajudado. Jah Rastafari.
 
Bom Dia Galera, esse cm ctza foi o flush mais bonito q eu tive, deixei os cogus se abrirem ate o final e nunca tinha feito isso, achei mto bonito... pensei q ia acordar e o solo ia estar inteiro preto, mas nao teve sinal deesporos visiveis no solo... Nasceu tbm um coguemo que bateu meu recorde hehehe 39g ... tirei alguns chapéis pra carimbo.

DSC01753.JPG
DSC01752.JPG DSC01754.JPG DSC01755.JPG DSC01756.JPG DSC01757.JPG
DSC01758.JPG
DSC01761.JPG DSC01764.JPG DSC01765.JPGforça q esse tem peso.

DSC01762.JPG Disseminação da espécie.
 
Os budas ficaram super felizes com a produção hein... muito bom o mutirão da colheita! Muito good essas fotos irmão!! Parabéns pelo cultivo e criatividade!! :)


Dá vontade de ser bem pequenino pra deitar em cima desse chapelão. :hilario:
 
Última edição:
Boa Noite galera, obrigado a todos... encerro aqui esse cultivo, ja descartei do bolo.. estou agora preparando o terrario pros bolos de Thai na muang que estão quase 100%...
Fui retirar o pote de gelo, e vi que ficou um azul quase branco, ai fui ver, parece que os esporos tomaram conta do terrário inteiro... achei impressionante a quanidade de esporos, e a facilidade pra ele pegar no terrario inteiro... se isso for mesmo esporos dos cogus... procede né ? pq ficou demais, .. a parte clara da foto é onde estava o suporte do bolão e o da garrafa de gelo.. achei no começo que fosse algum tipo de bolor, mas passei o dedo e vi que são esporos... fiquei imaginando como os esporos contaminantes nao são ágeis tbm... hehe.abraço galera atéo proximo cultivo!!
DSC01767.JPG
 
Última edição:
Pra ficar completo.

flush 111,4 gramas frescos
2ºflush 89,5 gramas frescos
3º flush 87,2 gramas frescos
4º flush 70.1 gramas frescos

_____________________________

Ultimas fotos desse cultivo, tirei agora....
DSC01774.JPG Quantas seringas de 20ml sera q fazem com esse carimbão ? hehe

DSC01775.JPG DSC01778.JPG DSC01779.JPG

Até o próximo!
 
Última edição:
Back
Top