Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 2º Cultivo Australian - Bulk

Diário de cultivo completo.
Boa Tarde Galera da CM... esse cultivo ele ja esta meio iniciado, postei o inicio dele no diario do 1ºCultivo Autralian, mas como aquele diario ja esta completo resolvi dar inicio a um novo diario especifico pra esse cultivo que sera Bulk com apens 4 copos colonizados com cultura liquida.

Copos inoculados com cultura liquida dia 20/03/13
cultura liquida.JPG DSC00922.JPG DSC00923.JPG

Ontem dia 02/04/2013 estava colonizado totalmente.
DSC01042.JPG
Hoje 03/04/13 Foram pra Dunk-Coldshock
DSC01044.JPG DSC01045.JPG

Substrato para bulk pronto, irei Pasteurizar amanha!
bulk.JPG Mistura foi feita com HÚMUS, VERMICULITA, CALCÁRIO, BORRA DE CAFÉ, CASCA DE PINUS E FIBRA DE COCO, (casca de pinus era a mistura de casing antiga que sobrou, era casca de pinus, fibra de coco, e vermiculita). Valeu logo volto com atualizações desse cultivo! abraços a todos
 
Boa Tarde Galera da CM... esse cultivo ele ja esta meio iniciado, postei o inicio dele no diario do 1ºCultivo Autralian, mas como aquele diario ja esta completo resolvi dar inicio a um novo diario especifico pra esse cultivo que sera Bulk com apens 4 copos colonizados com cultura liquida.

Copos inoculados com cultura liquida dia 20/03/13
View attachment 46084 View attachment 46085 View attachment 46086

Ontem dia 02/04/2013 estava colonizado totalmente.
View attachment 46087
Hoje 03/04/13 Foram pra Dunk-Coldshock
View attachment 46088 View attachment 46089

Substrato para bulk pronto, irei Pasteurizar amanha!
View attachment 46083 Mistura foi feita com HÚMUS, VERMICULITA, CALCÁRIO, BORRA DE CAFÉ, CASCA DE PINUS E FIBRA DE COCO, (casca de pinus era a mistura de casing antiga que sobrou, era casca de pinus, fibra de coco, e vermiculita). Valeu logo volto com atualizações desse cultivo! abraços a todos
cara... tá nutritiva até demais esse bullk, fica esperto com a aeraçao porque tem grandes chances de contaminar.
 
Acompanhando!

Vai estrear os terrários? :)
Vou sim Rain, se tudo der certo, amanha vou comprar os vidros. Assim finaliza o terrário novo, onde vão ficar as quentinhas do bulk !!! e valeu pelo apoio! :D

cara... tá nutritiva até demais esse bullk, fica esperto com a aeraçao porque tem grandes chances de contaminar.
Vixe, antes de misturar eu fiquei pensando, sera que nao tem coisa demais ? ai nao queria deixar sobrando e acabei misturando tudo ;/ tem algo que possa misturar pra diminuir as chances de contaminar ? :(
 
Po espero que nao de problema então... seria melhor comprar humus de minhoca novo e refazer apenas com fibra de coco e vermiculita ?
eu nao uso humus.
somente vermiculita e pó da fibra de coco, ESTERELIZADOS PREVIAMENTE>
o ruim do humus é que tem que pasteurizar, e eu nunca acertei a mao.
fica mais facil pra bullks gigantes, com mais de 20 litros.
 
eu nao uso humus.
somente vermiculita e pó da fibra de coco, ESTERELIZADOS PREVIAMENTE>
o ruim do humus é que tem que pasteurizar, e eu nunca acertei a mao.
fica mais facil pra bullks gigantes, com mais de 20 litros.
Entendi, bom ja foi.. vamos ver oque vai acontecer :(, eu tenho vermiculita e fibra de coco aqui, mas a fibra é muito grande,pra cortar na mao a quantidade certa seria muito trampo. e sem condiçoes de comprar outra mistura.. vai ter que ser na sorte mesmo
 
Quem sabe ainda não estou com a sorte de principiante do 1ºcultivo hehe

Mano, teu cultivo tá todo certinho, bem arrumado e perfeitinho...

Eu não acho que o substrato esteja nutritivo demais. Pasteurizando adequadamente, funciona legal!

Já utilizei misturas para bulks sem nem pasteurizar. Levou dias para surgir somente dois ou três pequenos focos de contaminação.

Sendo o mais limpo possível, dar errado é meio difícil.
 
cubensisdedread

:teo_seta_direita: Artigo 12 - Edite as suas mensagens

§ Único Não poste uma nova mensagem se você puder utilizar a que já postou para corrigir ou adicionar algo. Isso quer dizer, não postem novas mensagens sem com pouco espaço de tempo ou mensagens de outros usuários entre elas.
 
Boa Noite Amigos, pasteurizei a camada de bulk e esta esfriando, logo estarei fazendo a mistura... gostaria de tirar uma duvida com voces, por favor. 1 -Eu vou misturar a camada de bulk com os bolos despedaçados, deixar colonizar e depois cubrir com camada casing e deixar colonizar denovo ? Ou opção 2 - Misturar o bolo no bulk e na mesma hora cobrir essa mistura com uma camada de casing, e deixar colonizar ? Obrigado galera...

vou colocar uma foto aqui do terrario novo que terminei hoje, com visão de camarote hehe.
DSC01075.JPG DSC01074.JPG DSC01073.JPGfoto tirada pelo lado de fora, agora abrir a tampa do terrário apenas pra trocar o gelo e fazer a colheita, sem precisar tbm ficar pegando casing por casing pra ver qual ropeu o véu. e pra tirar foto acho q vai ficar maneiro tbm... Valeu logo voltarei com as noticias desse bulk.
 
Você precisa juntar as duas opções.

Misture os bolos quebrados na mistura para bulk, e então cubra com a camada de casing. Após isso, você precisa deixar no escuro, para que o micélio tome conta do novo ambiente.

Cubra os potes com uma folha de alumínio perfurada, e deixe na temperatura de incubação.

Após alguns dias, quando o micélio começar a aparecer na superfície, passe para o terrário! :)

Lembre-se de verificar se o micélio não está colonizando a superfície em pontos separados. Se o micélio aparecer em determinadas áreas antes do restante, cubra com um pouco mais de camada de casing.

Isso se chama patching.
 
Boa Noite, Acabei de montar o bulk, mas creio que tinha pouca quantidade de substrato bulk, pq eu quebrei em pedaços minusculos os bolos, e simplismente a mistura ficou toda branca cheia de spawn, ai a camada q deixei pra casing foi pouca, ai pasteurizei vermiculita e fiz uma camada de casing por cima mas mesmo assim ficou alguns pedaços de spawn sem ficar coberto.. espero dar tudo certo... e q nao tenha problema ter ficado mais spawn doque bulk hehe, no total foram 9 copos de bulk, pra 4 copos de spawn... mas quando saiu do microondas parece que o bulk tinha diminuido muito...
DSC01083.JPG dentro da glove enquanto pasteurizava a vermiculita... reparem como mesmo cobrindo com casing ficou mto spawn pra fora...
DSC01087.JPG pronta.... DSC01086.JPG !!!

Boa noite, aqui alguns dias volto logo que estiver com solo colonizado... abraços a todos.
 
Está certinho! Hehehe, não tem problema, a mistura não precisa ficar perfeitamente uniforme.

Os furos podem ser bem maiores! O micélio precisa respirar bem. Uns quatro ou cinco rasgos de faca (sem abrir muito) já são suficientes. ;)
 
Está certinho! Hehehe, não tem problema, a mistura não precisa ficar perfeitamente uniforme.

Os furos podem ser bem maiores! O micélio precisa respirar bem. Uns quatro ou cinco rasgos de faca (sem abrir muito) já são suficientes. ;)
Obrigado Rain, é sempre bom ouvir um comentario dizendo que esta tudo ind0 certo(mesmo sendo bem cedo pra dizer). Vou fazer os furos! Bulk pra colonizar o solo sera igual os caising né, 1 semana ou menos ja esta indo pro terrario!? a primeira espiada pode ser em quantos dias:descalco: ? Valeuuuuuu!
 
Obrigado Rain, é sempre bom ouvir um comentario dizendo que esta tudo ind0 certo(mesmo sendo bem cedo pra dizer). Vou fazer os furos! Bulk pra colonizar o solo sera igual os caising né, 1 semana ou menos ja esta indo pro terrario!? a primeira espiada pode ser em quantos dias:descalco: ? Valeuuuuuu!

Isso! Vc pode dar uma olhada em 3, 4 dias. Já deve ser suficiente, pois foi inserido um micélio já estabelecido.

Noes!
 
Back
Top