Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 2º Cultivo Australian - Bulk

Diário de cultivo completo.
Boa Tarde Galera da CM... esse cultivo ele ja esta meio iniciado, postei o inicio dele no diario do 1ºCultivo Autralian, mas como aquele diario ja esta completo resolvi dar inicio a um novo diario especifico pra esse cultivo que sera Bulk com apens 4 copos colonizados com cultura liquida.

Copos inoculados com cultura liquida dia 20/03/13
cultura liquida.JPG DSC00922.JPG DSC00923.JPG

Ontem dia 02/04/2013 estava colonizado totalmente.
DSC01042.JPG
Hoje 03/04/13 Foram pra Dunk-Coldshock
DSC01044.JPG DSC01045.JPG

Substrato para bulk pronto, irei Pasteurizar amanha!
bulk.JPG Mistura foi feita com HÚMUS, VERMICULITA, CALCÁRIO, BORRA DE CAFÉ, CASCA DE PINUS E FIBRA DE COCO, (casca de pinus era a mistura de casing antiga que sobrou, era casca de pinus, fibra de coco, e vermiculita). Valeu logo volto com atualizações desse cultivo! abraços a todos
 
Maninho, belos pins!

É normal eles pinarem nas laterais, onde a umidade é maior... eu costumada dar uma leve borrifada no centro, mas isso não é aconselhado, "machuca" o micélio. Em todo o caso, ajuda com essa questão.
 
Maninho, belos pins!

É normal eles pinarem nas laterais, onde a umidade é maior... eu costumada dar uma leve borrifada no centro, mas isso não é aconselhado, "machuca" o micélio. Em todo o caso, ajuda com essa questão.
Obrigado Rain, optei por injetar com seringa um pouco de agua no meio do bolo ontem... dei uma olhada la agora e te pins nas laterais e tambem na parte do meio, logo venho com atualização. abraços
 
Muito muito bom mesmo. Vou ser sincero e já dizer que hoje vou procurar os materiais para "copiar" o modelo do seu terrário. hehehehe
Valew meu amigo! Cuidado senão daqui a pouco os cubensis vão dominar seu quarto, casa... cidade e quem sabe o brasil! Você ta alterando o ecosistema cara! hehehe
 
E lá vem eles... até nas bordas do terrário... kkk... Muito bom!
Obrigado Ashtarrr!!!
Psilocybe Ninjas
Super ninjas hehehe, quero ver se vai desenvolver bem esse que nasceu na lateral da bacia.
Terrário profissa d+ mano!
Valeuuu Louroo :giggle:
Muito muito bom mesmo. Vou ser sincero e já dizer que hoje vou procurar os materiais para "copiar" o modelo do seu terrário. hehehehe
Valew meu amigo! Cuidado senão daqui a pouco os cubensis vão dominar seu quarto, casa... cidade e quem sabe o brasil! Você ta alterando o ecosistema cara! hehehe

heehehhe valeu mano :ROFLMAO:, fico sonhando com a legalização da canna, ai sim vou ter q durmir no banheiro pq quarto e sala vão virar floresta e pasto! heheheheh

valeu amigos o/
 
fico ate sem graça de postar foto depois de ver as fotos do cultivo do Anatman !! kkkkkkkk :pirata:
DSC01275.JPG DSC01280.JPG DSC01281.JPG DSC01282.JPG DSC01283.JPGDSC01284.JPG

Meu terrário a temperatura tem chegado a 19º fica assim por um tempo depois se mantem em 22º, dps de um tempo sobe rapido pra 28º q é a hora que troco o gelo... a temperatura pode estar muito baixa ? vi que tem gente que deixa em 24º..DSC01278.JPG
 
Última edição:
E eu fico sem graça porque ainda não consegui nenhum pin... :( Mas tenho potes quase totalmente colonizados. Uma hora eu chego aí. Vamos que vamos!
 
Nao e tao facil assim chegar nas condicoes ideais de pinning e frutificacao, com o tempo voce vai se aperfeicoando, aprendendo, melhorando, sempre tem um inicio. Mas voce esta indo super bem, parabens!


obs: desculpa a falta dos acentos.
 
Nao e tao facil assim chegar nas condicoes ideais de pinning e frutificacao, com o tempo voce vai se aperfeicoando, aprendendo, melhorando, sempre tem um inicio. Mas voce esta indo super bem, parabens!


obs: desculpa a falta dos acentos.
Muito obrigado, fico mais animado ainda pra fazer outros cultivos. to com 3 strain novas e n vejo a hora de fazer pelo menos alguns copos de cada!! vou voltar a estudar a biblioteca que faz tempo q nao faço isso, quem sabe nao consigo um cultivo melhor ainda! abraços, e sem problemas os acentos hehe
 
Tá ótimo o bulk irmão! Os próximos virão sempre melhores porque você vai pegando o jeito.
 
bom eu ia postar foto só delesgrandes,mas n resisto acordar e ver a janelinha do terrario brilhando com os cogus hehehe, vou manerar nas fotos!!! acabei de fazer 2 seringas pra proximo cultivo, Nepal e thai na muang, o carimbo de nepal veio praticamente apagado, usei o carimbo todo pra uma seringa de 10ml mesmo assim ficou bem transparente sem nem um esporos visivel a olho nu, e o do thai na muang era de 2011, nem estavamais grudado no papel aluminio, esta todo solto com aparencia de bem seco mesmo, espero q de tudo certo com as duas seringas...... moro num condominio novo, estao fazendo o jardim aqui em baixo da janela, colocaram uma camada grande de casca depinus e terra, queria saber se eu jogar minha cultura liquida de australian por cima disso, poderia acontecer de frutificar um dia ? nao bate sol direto... valeu
___________

Boa noite galera resolvi tirar umas fotos deles tomando banho de lua. amanha atualizo com mais fotos deles saindo por cima da bacia ja... abraços
DSC01306.JPG DSC01307.JPG
DSC01296.JPGDSC01297.JPGDSC01298.JPGDSC01299.JPGDSC01300.JPG
 
Última edição:
Bom dia Galeraaa, 1º flush do bulk... resultado foram 44 cogus se nao me engano, 111,4gramas ... reparei que teve muito aborto nas laterais, mas era praticmente dentro da bacia teve uns abortos que conseguir tirar e outros a pinça nao chega nem perto,a luz entra mto direto nesse vão da bacia e do 'bolo' compactado...espero que nao tenha problema de ficar certos abortos para traz... a maioria dos nascimentos foram na borda umida da bacia, estou pensando se ja dunko o bulk agora dps desse flush, ou se aguardo o 2º flsu, opiniões ?? obrigado.
DSC01317.JPG DSC01319.JPG DSC01320.JPG DSC01321.JPG DSC01322.JPG DSC01323.JPG DSC01324.JPG DSC01325.JPG DSC01326.JPG DSC01327.JPG DSC01328.JPG DSC01308.JPG DSC01311.JPGDSC01312.JPG DSC01314.JPG DSC01309.JPG DSC01310.JPG DSC01315.JPG DSC01316.JPG DSC01329.JPG DSC01330.JPG DSC01331.JPGDSC01332.JPG DSC01333.JPG
 
Última edição:
Back
Top