Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 2º Cultivo Australian - Bulk

Diário de cultivo completo.
Boa Tarde Galera da CM... esse cultivo ele ja esta meio iniciado, postei o inicio dele no diario do 1ºCultivo Autralian, mas como aquele diario ja esta completo resolvi dar inicio a um novo diario especifico pra esse cultivo que sera Bulk com apens 4 copos colonizados com cultura liquida.

Copos inoculados com cultura liquida dia 20/03/13
cultura liquida.JPG DSC00922.JPG DSC00923.JPG

Ontem dia 02/04/2013 estava colonizado totalmente.
DSC01042.JPG
Hoje 03/04/13 Foram pra Dunk-Coldshock
DSC01044.JPG DSC01045.JPG

Substrato para bulk pronto, irei Pasteurizar amanha!
bulk.JPG Mistura foi feita com HÚMUS, VERMICULITA, CALCÁRIO, BORRA DE CAFÉ, CASCA DE PINUS E FIBRA DE COCO, (casca de pinus era a mistura de casing antiga que sobrou, era casca de pinus, fibra de coco, e vermiculita). Valeu logo volto com atualizações desse cultivo! abraços a todos
 
Bom Dia Galera psicodélica... estava arrumando meu quarto ai fui arrumar o guarda roupa e nao resisti dar uma abridinha no bulk e dar uma olhada, na parte que eu abri me dei de cara com um 'algodão' e ja fiquei todo encanado com cobweb... esta na incubadora fazem 2 dias! se alguem souber, diga ai se pode ser cob ou nao. abraço e um fds colorido pra todos nós.
DSC01096.JPG DSC01097.JPG DSC01098.JPG DSC01099.JPG
o cheiro parecia estar normal, cheiro de cubensis forte.... a camada q cobria de papel aluminio estava mto molhada, e tinha um sinal de gotejamento, deu pra ver pq a vermiculita ta mais escura nessa regiao, na primeira foto da pra ver uma bolinha escura quae em cima.( os furos pra trocar de co2 sera feito logo que for pro terrario)


______

Boa Tarde, acabei agora os preprativos pro terrário novo, só esperar o bulk ficar pronto, e o carimbo novo chegar!!! Abraços
DSC01105.JPG DSC01107.JPG DSC01108.JPG
 
Última edição:
Bom Dia Galera psicodélica... estava arrumando meu quarto ai fui arrumar o guarda roupa e nao resisti dar uma abridinha no bulk e dar uma olhada, na parte que eu abri me dei de cara com um 'algodão' e ja fiquei todo encanado com cobweb... esta na incubadora fazem 2 dias! se alguem souber, diga ai se pode ser cob ou nao. abraço e um fds colorido pra todos nós.

Tá certinho mano! É o micélio se preparando para frutificar.

Boa sorte ae!
 
Não parece ser cobweb não, tudo parece nos trinques.

Tá certinho mano! É o micélio se preparando para frutificar.

Boa sorte ae!

Valeu amigos, hj dei uma olhadinha e vi que ta pingando mto em cima do solo do, proprio aluminio, aqui esta fazendo mto calor, meu quarto esta em 31º onde fica a bacia deve estar mais quente... abri hoje pra ver, e nao apareceu mais nem um ponto com sinal de miscélio, mas o da foto que eu achei q era cobweb parece que aumentou de tamanho, agora da pra ver os filamentos dele mais facil... continuo um pouco encanado, mas vou esperar pra ver com o tempo, amanha vou olhar de novo e se tiver maior ou mto estranho eu posto foto. valeu galera!
____

acabei tirando umas fotos, pq se for for cob, nao quero dar tempo pra ela crescer.
DSC01109.JPG coloquei a bacia em cima de um apoio pra ficar um pouco inclinada e parar de gotejar no meio, pelo menos estou pensando q vai melhorar.
DSC01110.JPG DSC01111.JPG DSC01112.JPG eai, ainda é miscélio de cubensis ? :bigode: Abraços
 
Última edição:
Boa Noite Galera resolvi aniversariar esse bulk hoje, espero nao ter feito cagada... aqui embaixo o motivo.


Tá caminhando maneiro!

Daqui a uns dias tá pronto pro terrário! :X3:
Entao Rain, eu acabei colocando no terrario hoje mesmo, ficou da mesma maneira o miscélio q dois dias atraz, e como estava fazendo mto calor, e pingando muita agua dentro do proprio aluminio, eu coloquei no terrario hoje... tive umas surpresas ruins com o primeiro terrario ai tive que juntar tudo no terrario novo... espero que nao tenha feito cagada em ja mandar pro terrario.

Aqui vai as fotos do bulk no terrário novo... o resto das fotos vou por no outro diario.
aniversario  bulk.JPG bulk 2.JPG failiareunida.JPG interior.JPG interior2.JPG interior do terrario novo, com os casings do 1º cultivo

Valeu...!
 
Última edição:
Está tudo ok! Vamos esperar pelas formações dos pins agora...

Mantenha as condições de higiene e manutenção do ambiente. :)
 
Está tudo ok! Vamos esperar pelas formações dos pins agora...

Mantenha as condições de higiene e manutenção do ambiente. :)
Hehehe a que bom então q é só paranóia, assim tem menos riscos. Preparei a glove pra retirar uns carimbos dessa vez de alguns cogumelos desse flush... esses irei mandar a pró fungos.. abraços mano
 
Boa noite rapa, so pra atualizar se nao eu n fico em paz hehehe
o bulk esta estacionado, a colonização parece que parou, mas da pra notar que ja esta aparecendo o vão entre o substrato e a bacia, ou seja algo ta acontecendo, mas superficialmente esta igual des de domingo...
uma pergunta: Mesmo tendo o umidificador e o compressor de ar no terrario, eh necessario fazer o furo pra troca de co2 ? (Citei o umidificador, pq quando ligado ele tbm solta um 'vento' que inclusive sobe a temperatura do terrario em cerca de 0,5ºC 1,0ºC) ja vi a potencia daminha bombinha de ar, eela troca de ar 3 vezes por hora, mas quero saber dentro da bacia, sera trocado o ar tbm ?
DSC01200.JPG
 
Última edição:
Boa noite rapa, so pra atualizar se nao eu n fico em paz hehehe
o bulk esta estacionado, a colonização parece que parou, mas da pra notar que ja esta aparecendo o vão entre o substrato e a bacia, ou seja algo ta acontecendo, mas superficialmente esta igual des de domingo...
uma pergunta: Mesmo tendo o umidificador e o compressor de ar no terrario, eh necessario fazer o furo pra troca de co2 ? (Citei o umidificador, pq quando ligado ele tbm solta um 'vento' que inclusive sobe a temperatura do terrario em cerca de 0,5ºC 1,0ºC) ja vi a potencia daminha bombinha de ar, eela troca de ar 3 vezes por hora, mas quero saber dentro da bacia, sera trocado o ar tbm ?
View attachment 46565


Nao é preciso fazer nenhum furo na bacia se o terrario em onde está ja prove a troca de ar.

Nao seja impaciente, espere um pouco mais...

A colonizacao nao parece estagnada e sim completa.. o micelio pode simplesmente estar entrando em fase de frutificacao aonde a colonizacao/crescimento do miélio estagna e comeca a formacao dos nós hifais.
 
Nao é preciso fazer nenhum furo na bacia se o terrario em onde está ja prove a troca de ar.

Nao seja impaciente, espere um pouco mais...

A colonizacao nao parece estagnada e sim completa.. o micelio pode simplesmente estar entrando em fase de frutificacao aonde a colonizacao/crescimento do miélio estagna e comeca a formacao dos nós hifais.
Sim realmente, nao esta estagnado, os nós hifais ja estãoem mais quantidade.. eh pressa mesmo hehehehe, a duvida era se devia fazer os furos na bacia, mas entao nao vou fazer.obrigado insider,vou seguir a dica de nao ser impaciente!! um abraço
 
Quais foram as proporções do substrato do bulk?
 
Foram 8 copos de bulk pra 4 copos de spawn colonizado.... proporção de 2 pra 1 ! :D

Perdão, não foi exatamente essa a dúvida - apesar de também ser útil -. Eu me referia a proporção dos ingredientes do substrato.
 
Perdão, não foi exatamente essa a dúvida - apesar de também ser útil -. Eu me referia a proporção dos ingredientes do substrato.
A foi mal, se nao me engano Foram 3 copos de vermiculita, 5 de humus de minhoca, um pouco de fibra de coco mas como era grande, cortei na mao e nao deu nem 1 copo ... e junto com tudo misturei um resto de solo que eu tinha do cultivo passado, mas nao contei quantos copos tinham dessa mistura.. então nao posso falar ao certo a quantidade precisa.
 
Bom Dia, segue fotos do 'inicio' de vida no bulk... reparei que tem primordias apenas nas laterais, que inclusive ficam o tempo todo umida, o centro do bulk pode estar precisando de agua, porisso nao tem primordias no meio ? nao borrifei mais pq os nós hifais ja apareceram bastante e nao quero causar abortos, estou pensando em hidratar injetando agua no centro,com seringa....procede ?
DSC01245.JPG DSC01246.JPG DSC01247.JPG DSC01248.JPG DSC01250.JPG nasceu uma primordia em um nóhifal na lateral da bacia!
 
Última edição:
Back
Top