Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1° Cultivo - Desejem-me sorte!

Diário de cultivo completo.
Galerinha!

Finalmente após um mês de espera pelo carimbo, comecei meu 1° cultivo. Tomei bastante cuidado com a assepsia, usando luvas, máscara, óculos, avental. Estou utilizando vermiculita + arroz integral orgânico (um pouco moído e um pouco triturado). Esterilizei meus três copos de whisky na panela de pressão por 1h. Usei bastante álcool 92% para esterilizar o local a inoculação (trabalhei numa mesa lisa de metal, pois é mais fácil de esterilizá-la com pano e álcool). A minha incubadora contém: 01 termostato de aquário; 01 pote com água para ligar o termostato; 01 termômetro (comprei um digital e me dei mal, pois é preciso pressionar a ponta deste termômetro por um minuto para obter a temperatura, então comprei um dos antigos mesmo que mede a temperatura ambiente); três potes utilizando o método PF TEK... Tudo numa caixa de isopor.

É isso aí galera, tomei todos os cuidados possíveis e segui os procedimentos à risca. Me desejem sorte!!!

Grande abraço blood brothers
SP_A0233.jpgSP_A0234.jpgSP_A0236.jpgSP_A0235.jpg

Boa sorte.

O primeiro cultivo é sempre cheio de ansiedade.

Tomara que dê certo.

tudo certo pelo visto né..
post as novidades pra gente acompanhar por aqui
boa sorte com eles

boa sorte...
e obrigado por dar as informações tão detalhadas...
sempre que entro aqui no diario aprendo mais coisas
abraços

Galera!

Verifiquei hoje pela manhã se havia algum sinal do micélio e lá estavam eles nos copos!! Hehehehe... Bom, por enquanto está branquinho, sem sinal de contaminantes. Acredito que meus três copos darão certo.

Abraço blood brothers!

Segue a foto...
micélio.JPG

é isso ai!
já preparou o terrário?

Dae! Tenho uma caixa organizadora de 40 litros, e será este meu terrário. Acho que um ou dois dias antes de eu aniversariar os meus 3 bolos, irei preparar o terrário da seguinte forma:

-Farei vários furos nas laterais com minha furadeira;
-Deixarei a tampa da caixa aberta, pois é fosca e a luz não passará se estiver fechada, então tamparei com papel filme (daqueles que vem em bandejas de isopor com queijo heheheh);
-Passarei o termostato com a água para o terrário para regular a temperatura para 23ºC;
-Irei utilizar argila expandida, a qual ficará submersa 24h em água sanitária para esterilização antes de ir para o terrário.
-Não usarei bomba de aquário, farei a umidificação 1x por dia e troca gasosa 2x por dia, manualmente.
-Como minha caixa é preta e não passa a luz que vem de fora, deixarei uma luminária sobre o papel filme (que é transparente) 12h acesa e 12h apagada, para criar uma "condição natural".

É isso aí galera, caso eu tenha esquecido de alguma coisa ou vocês tenham algum conselho, estou aberto a opiniões.

Grande abraço Blood Brothers

Segue a foto da colonização 10 dias após a inoculação.

Grande Abraço Blood Brothers
SP_A0241.jpg

cara tao lindos e IGUAZINHOS MEU PRIMEIRO CULTIVO.
me lembrou a barba do madruga!!!
saudosissimas best best besti rizomorfic vibes.

Não vejo a hora de aniversariá-los !! :eek:

Finalmente achei o Lysol em spray pra fazer um genocidio nos contaminantes do meu quarto kkkkkkkkkk!

Quero manter a assepsia sempre, todos dizem que é o segredo do sucesso.

Acho que mais uns 3 ou 4 dias já vai dar pra cantar parabéns. :D

Grande abraço Blood Brothers.

PREPARAÇÃO DA CAIXA QUE SERÁ TERRÁRIO:

:seta: UMA CAIXA ORGANIZADORA DE 40 LITROS;
:seta: TRÊS PACOTES DE GAZE;
:seta: FURADEIRA;
:seta: PACIÊNCIA.

Fiz vários furos nas quatro laterais da caixa. Tampei com gaze todos os furos, não deixando nenhuma fresta pra formigas que gostam de pirar em cogulógenos. Ei troço demorado du caramba hein! Mas valerá a pena...

Dentro haverá:
:seta: muita argila expandida, a qual deixarei 24h submersa em água sanitária antes de colocá-la no terrário;
:seta: um termostato dentro de um pote com água para regular a temperatura;
:seta: um termômetro;
:seta: uma lâmpada fria de 7W a qual irei pendurar bem meio das duas tampas da caixa, e, fechando as tampas, o fio irá prender e a lâmpada ficará dentro da caixa, suspensa no topo e bem no centro.
:seta: uma bomba de aquário para a oxigenação;
:seta: e finalmente meus três bolos daqui a alguns dias.

Seguem as fotos.
SP_A0242.jpgSP_A0243.jpgSP_A0244.jpgSP_A0245.jpgSP_A0246.jpgSP_A0247.jpg

Galera!

Acho que dia 15 agora na segunda-feira vou aniversariar meus três bolos...:D A argila expandida já tá mergulhada na água sanitária pra desinfetar, e a vermiculita que vou precisar pra rolar os bolos tmb já tá na panela de pressão pra ser esterelizada. Como nosso amigo Morta me disse, amanhã vou deixar o terrário pronto e funcionando, pois é importante que esteja funcionando um dia antes de colocar os bolos no terrário. :eek:k:

Grande Abraço Blood Brothers.

É amigao
problemas com oxigenaçao tenho certeza q vc nao vai ter
com tanto furos assim no terrario e ainda mas com a bomba dentro rsrsrs

vai manter a temperatura como, a temperatura na sua cidade é baixa?

É amigao
problemas com oxigenaçao tenho certeza q vc nao vai ter
com tanto furos assim no terrario e ainda mas com a bomba dentro rsrsrs

vai manter a temperatura como, a temperatura na sua cidade é baixa?

Bom, conhece Curitiba/PR? Hoje ta uns 30 graus, amanhã pode fazer 15... Eita cidade doida! Vou pegar o termostato da minha incubadora e colocar numa garrafa com água dentro do terrário. Vou deixar um termômetro também pra ir controlando. Como ainda estou no começo, só precisarei de 1 termostato mesmo. Daqui um tempo quando eu tiver mais experiência vou deixar uns potes colonizando na incubadora enquanto outros bolos já estarão no terrário, aí sim vou precisar de 1 termostato pra incubadora e 1 pro terrário. Mas isso daqui um tempo.

O moderador Mauricio fez um cultivo com essa strain que estou cultivando - A+ Albino. Conforme o diário dele, parece que os pins cresceram numa temperatura de 20°, um pouco abaixo do padrão - 22° à 25°. Vou deixar com 23°, caso surja algum problema vou controlando a temperatura pros meus coguzões crescerem firmes, fortes e bonitos.

Abraço

bom saber que vc é de curita meu velho
aqui é foda mesmo
tempo doido
ontem tava mó sol
a tarde
termino a noite fria pra carai
esse tempo dificulta um pouco sim o cultivo
mas nao será problema pra vc concerteza

sorte será concretizada
mas do que desejada
parabens de ante mao
colonizo bem rapidao mesmo

Galera!

Aniversariei hoje meus três bolos. :D:D:D errário pronto e funcionando. Seguem as fotos...

Grande Abraço Blood Brothers
SP_A0252.jpgSP_A0253.jpgSP_A0254.jpgSP_A0255.jpgSP_A0256.jpgSP_A0257.jpg

PELO PODER DO FUNGO A MIM PROFERIDO EU PROCLAMO:
LEVANTA_TE E ESPORULA BOLO RECEM ANIVERSARIADO.

best pination vibes.

o processo agora eh o seguinte:
aguardar, aguardar, aguardar.

primeiro vai subir o micelio, chegar a uma certa altura, murchar e ae aparecem as primordias.
ate 15 dias de espera pode ser normal, com strains indo pra 23 e outras com 7-8 dias.

Blza. Agora é a parte mais difícil do cultivo néh?? E S P E R A R ! ! ! :eek:

Hehehehehehe vamu vê que bicho dá esse negócio.

Abraço

Back