Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1° Cultivo - Desejem-me sorte!

Diário de cultivo completo.
Galerinha!

Finalmente após um mês de espera pelo carimbo, comecei meu 1° cultivo. Tomei bastante cuidado com a assepsia, usando luvas, máscara, óculos, avental. Estou utilizando vermiculita + arroz integral orgânico (um pouco moído e um pouco triturado). Esterilizei meus três copos de whisky na panela de pressão por 1h. Usei bastante álcool 92% para esterilizar o local a inoculação (trabalhei numa mesa lisa de metal, pois é mais fácil de esterilizá-la com pano e álcool). A minha incubadora contém: 01 termostato de aquário; 01 pote com água para ligar o termostato; 01 termômetro (comprei um digital e me dei mal, pois é preciso pressionar a ponta deste termômetro por um minuto para obter a temperatura, então comprei um dos antigos mesmo que mede a temperatura ambiente); três potes utilizando o método PF TEK... Tudo numa caixa de isopor.

É isso aí galera, tomei todos os cuidados possíveis e segui os procedimentos à risca. Me desejem sorte!!!

Grande abraço blood brothers
SP_A0233.jpgSP_A0234.jpgSP_A0236.jpgSP_A0235.jpg

Boa sorte !!!

O primeiro cultivo é sempre uma agonia mas pelo visto você tá bem informado e sendo bem cuidadoso.

Vai dar tudo certo

:D

Boa sorte !!!

O primeiro cultivo é sempre uma agonia mas pelo visto você tá bem informado e sendo bem cuidadoso.

Vai dar tudo certo

:D

E bota agonia nisso! hehehehehe paciência é crucial, mesmo pra pessoas impacientes igual a mim. Mas o negócio é se ocupar com outras coisas e esperar os pins aparecerem. Hoje faz 8 dias desde o aniversário. Mais alguns dias e verei os filhotes.

Abraço

Então minha gente....

Hoje é o 10º dia desde o aniversário dos meus 3 bolos. Eu sei que logo logo vão pinar. O que me intriga é que o micélio não cresceu pra cima pra depois murchar e aparecer as primórdias. É normal às vezes o bolo ficar exatamente igual como foi aniversariado mesmo 10 dias após tirá-los dos potes?

Ah, outra coisa, notei uma contaminação bem pequena embaixo de um dos bolos. Era tricoderma, bem verde, cerca de meio centimetro de diâmetro. Raspei ele e vamos ver se fica tudo blza. :rolleyes:

Abraço

Pequena contaminação?

Eu diria que pequena foi a parte que apareceu.

Se o bolo está contaminado isole-o. A contaminação muito provavelmente continua lá.

Quanto ao aspecto deles não mudar, não se preocupe.

Pequena contaminação?

Eu diria que pequena foi a parte que apareceu.

Se o bolo está contaminado isole-o. A contaminação muito provavelmente continua lá.

Aconselha-me a fazer um casing com este bolo? Será que se eu abrir o bolo procurando as contaminações e retirá-las para depois fazer um casing seria a melhor idéia?

Acho melhor fazer um casing sim, e aproveitar isso para isolar dos outros. Embora quando chega nessa fase verde quase sempre alcança os outros bolos também. Se você tiver sorte levará algum tempo.

Eu já abri bolos contaminados e vi áreas com cores diferentes que deviam ser o micélio da contaminação. Porém nunca conseguir tirar de tudo uma contaminação de um bolo. Parte do contaminante deve se confundir com o micélio do cubensis.

Até desisti disso e hoje faço cultivo outdoor quando bolos novos se contaminam. Às vezes rendem alguns frutos. Bolos velhos contaminado eu enterro numa área de descarte.

Se for manejar o bolo contaminado muito cuidado para não espalhar o contaminante por todo o ambiente.

É isso aí galera...

Fiz a cirurgia no bolo que mostrou a contaminação e o transformei em casing. A contaminação era pequena mesmo, acho que eu a peguei no flagrante logo no começo do crime... :D

Vamos ver no que dá mais cogus: no casing ou nos 2 PF. Seguem fotos...

Abraço

SP_A0266.jpgSP_A0267.jpgSP_A0269.jpgSP_A0268.jpg

Olha essa lampada absurda ai! Tá chocando pintinho rapá?

Olha essa lampada absurda ai! Tá chocando pintinho rapá?

Fica tranquilo cara que é lâmpada de LED de 2W (isso mesmo, dois watts), não produz calor e ilumina bem. :pos::pos:

ELa parece bem brilhante na foto pela má qualidade da câmera do meu celular, só isso.

Parecia um holofote de aeroporto pela foto aiuheiauheauih

Se é 2 w pega nada.

PINS!PINS!PINS!PINS!PINS!PINS!

se a luz tiver muito forte, vai cegar os meninos em.
hsuhsuhhhsuhsushusushussu

vou ser bem sincero, o trabalho foi dificil mas eu passei a noite ae tricotando seus casings pra pinar.
espero que em breve eles aparecam por ae.:pos:

Te proibo de criar realidades Mortadello em nome de Jesus!

Te proibo de criar realidades Mortadello em nome de Jesus!
Jesus multiplicou o pão e disse que era seu corpo, deu vinho e disse que era seu sangue....Depois chamou o mortandelo, porque pão sem recheio é f*da... rs

Brincadeiras a parte, :luz::pos:Good Vibes:pos::luz: ai Brodim, daqui a pouco teus cogus estarão crescendo como loucos!

Muito bom Zaox aiuhIUAHEIHEAIEHIaueiUAEIaiehaiueuie

Back