Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1° Cultivo - Desejem-me sorte!

Diário de cultivo completo.
Galerinha!

Finalmente após um mês de espera pelo carimbo, comecei meu 1° cultivo. Tomei bastante cuidado com a assepsia, usando luvas, máscara, óculos, avental. Estou utilizando vermiculita + arroz integral orgânico (um pouco moído e um pouco triturado). Esterilizei meus três copos de whisky na panela de pressão por 1h. Usei bastante álcool 92% para esterilizar o local a inoculação (trabalhei numa mesa lisa de metal, pois é mais fácil de esterilizá-la com pano e álcool). A minha incubadora contém: 01 termostato de aquário; 01 pote com água para ligar o termostato; 01 termômetro (comprei um digital e me dei mal, pois é preciso pressionar a ponta deste termômetro por um minuto para obter a temperatura, então comprei um dos antigos mesmo que mede a temperatura ambiente); três potes utilizando o método PF TEK... Tudo numa caixa de isopor.

É isso aí galera, tomei todos os cuidados possíveis e segui os procedimentos à risca. Me desejem sorte!!!

Grande abraço blood brothers
SP_A0233.jpgSP_A0234.jpgSP_A0236.jpgSP_A0235.jpg

Galera, tô numa agonia tão danada que até sonhei que meus bolos e meu casing tinham pinado. Levantei e fui verificar (ainda tava naquela meio acordado meio dormindo, meio consciente meio inconsciente). Abri o baú e nada de primórdias. 14 dias se passaram e ainda nenhuma movimentação primordiana. :mad:

Abraço

Não se preocupe, daqui a pouco aparece.... mas eu imagino como você está se sentindo, eu nem comecei o meu cultivo e já quero ver os pins hahaha
Best Vibes brodim

Galera, tô numa agonia tão danada que até sonhei que meus bolos e meu casing tinham pinado. Levantei e fui verificar (ainda tava naquela meio acordado meio dormindo, meio consciente meio inconsciente). Abri o baú e nada de primórdias. 14 dias se passaram e ainda nenhuma movimentação primordiana. :mad:

Abraço

caramba tais agoniado mesmo, rs.

Abraço

Normalll

1° cultivo a ansiedade vem com força,mas esquenta nao pow!! logo, logo eles dao as caras aí. Se prepare para o grito da vitoria

quando foi eu, EU GRITEI !!!!

GALERA! SURGIU O 1° PIN!!! :D:D:D

E que venham os irmãos deste! Segue as fotos...

SP_A0273.jpgSP_A0274.jpg

Aewwwwwwwwwww, sabia que ia pinar cara, não tem nem conversa.

A expectativa torna coisa deliciosa. Hummmmmmmmmmm

olha so ele aíiiiii

quando agente menos espera eles botam as cara pa fora!

e aee como é , vibrou??

Ta aí o resultado do meu 1° shroom. Saiu pequeno, mas virão irmãos maiores com certeza. Já botei pra fazer o carimbo. Abraço;

SP_A0276.jpg

Tira um carimbo e mordisca ele ai pra entender as energias que você passou pra eles.

Ta aí o resultado do meu 1° shroom. Saiu pequeno, mas virão irmãos maiores com certeza. Já botei pra fazer o carimbo. Abraço;

Colocou esse aí da foto para carimbar?

Espero que tenha limpado muito bem a sua mão antes de pegá-lo desse modo, porque senão o carimbo vai ser uma festa de contaminantes.

Parabéns pelos frutos. Outros certamente virão.

Colocou esse aí da foto para carimbar? Espero que tenha limpado muito bem a sua mão antes de pegá-lo desse modo, porque senão o carimbo vai ser uma festa de contaminantes.

Fica susse que limpei sim, lavei as mãos até o antebraço com protex logo antes de pegá-lo. Quando o tirei do bolo tirei com luvas.

Só pra constar, não sei se é só com esta strain, mas o chapéu solta muuuuitos esporos! :D

Abraço

A quantidade de esporos produzida varia sim conforme a strain.

eita!! , trip chegando néé...
quando der relata la o poderr

Back