Por que bolos e casings requerem umidades diferentes?

Bolos não têm uma camada de casing para evitar que ressequem! Esta é a única razão pela qual eles precisam de mais umidade do que casings durante o estágio de amadurecimento do cogumelo.

Ambos precisam de alta umidade para formar pins, mas pins requerem uma boa taxa de evaporação para amadurecerem. Este é o motivo pelo qual a umidade é reduzida depois que pins se formaram em casings.

A recomendação é 95% de umidade para pinning e qualquer coisa abaixo disso para frutificação. Os cogumelos se desenvolvem um pouco mais rápido com 85% de umidade do que com 90%, mas somente se a umidade do casing puder ser mantida.

Essa é a diferença entre a umidade do cogumelo e umidade do ar que permite a expansão do cogumelo. É um gradiente de concentração, de alta a baixa. À medida que a área da superfície do cogumelo aumenta com a maturidade, esse processo se acelera.

Se você vai trabalhar com bolos, cubra-os com vermiculita seca e faça a umidade baixar um pouco durante o estágio de amadurecimento dos cogumelos. Não mantenha em 100%, seus cogumelos virão maiores e crescerão mais rápido.

Tradução: @NeuroFX
Fonte: Shroomery
http://www.shroomery.org/index/par/23293
Próxima página: O que é "Dunk and Roll"?
Previous page: Quanto um PF produz?