Qual receita devo usar para fazer os bolos PF?

A receita básica PF, para potes de 237 ml (half pint, ou seja, praticamente a medida de uma xícara, que tem 240ml) é de 1/4 de xícara de farinha de arroz marrom (medir a própria farinha , e não o arroz integral se você mesmo moê-lo), 1/2 xícara de vermiculita (a fina é o preferida) e 60ml (4 colheres de sopa) de água por pote, ou seja aproximadamente 1/4 de xícara de água.

Para 5 frascos , você pode usar a receita 02:01:01 . Isto são 2 xícaras de vermiculita, 1 xícara de água e 1 xícara de farinha de arroz. 1 xícara são 240ml .

Dependendo da vermiculita utilizada , a quantidade de água necessária pode variar . Para evitar uma mistura excessivamente seca ou molhada , você pode preparar o substrato da seguinte forma:

Coloque a quantidade necessária de vermiculita em uma tigela (de uma só vez , e não para cada frasco separadamente!). Vá adicionando água e use uma espátula, uma colher ou mesmo as mãos limpas para misturar bem a vermiculita e a água.

O ponto certo é alcançado quando uma pequena poça , pouco visível, se forma no fundo da tigela quando o inclinar. Em seguida, adicione a quantidade adequada de farinha de arroz integral e misture bem . (Isto funciona melhor se você usar 1/2 xícara de vermiculita e 1/6 xícara BRF para um pote de 237 ml - half pint).

A ideia consiste em revestir as partículas de vermiculita molhada com o pó seco à medida que você mexe a mistura com uma espátula .

Tradução: @Psilocibec
Fonte: Shroomery
http://www.shroomery.org/index/par/23262