Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Vale do Chopim + Casing

Diário de cultivo completo.
Saudações a todos do Cogumelos Mágicos.

Começo mais um cultivo, agora com a strain Vale do Chopim.

Primeiro passo está sendo o preparo do milho:

INGREDIENTES:

- 1kg de milho para pipoca
- Hipoclorito de sódio
- Calcário (Só tinha saco de 10kg!!!)
- Panela de Pressão
- Dedicação e boas energias.

1. Coloquei dois saquinhos de milho de pipoca em uma panela com água fervendo, deixando lá por 30 minutos e desligando o fogo, está panela ficou lá por 24 horas para amolecer o milho.

2. Após 24h o milho foi lavado em água corrente, e agora adicionado novamente em imersão com duas colheres de hipoclorito de sódio, este procedimento irá esterilizar o milho até o miolo.

3. Após 24h em imersão em água e hipoclorito de sódio, foi enxaguado em água corrente, e agora deixado imerso em água com duas colheres de calcário para controle da acidez por conta do Hipoclorito de sódio.

4. Amanhã irei secar bem o milho e montar os potes para irem para a panela de pressão.

Logo mais venho com mais informações...
 
Carai, que pinset lindo... Parabéns, Mantus, excelente trabalho.... Depois lembre-se de nos contar como foi a experiência... =D
 
Isso mesmo, brow.. prudência, respeito, aceitação, compreensão... Essas coisas são essenciais pra ter uma viagem eventualmente às galáxias e mais exóticas dimensões, sem se traumatizar, sem voltar doido varrido e se autovarrer da vida. Não sei se me faço entender, mano, mas cubensis, os preciosos cogumelos portadores da psilocina e da psilocibina, precisam ser experimentadas por todos que almejam pela expansão da consciência, contando com a ajuda de Los Honguitos. Por essas e outras que eu prefiro usar quando estou sozinho em casa ou então na paz do sítio de Paraty. Essas vivências não há dinheiro que pague!
bromelias1.jpg
 
@InducedComa!! Valew meu amigo!! Amor no que faz, prudência, respeito.... a recompensa vem! So esperar.

@AshtarSherry!!! Belas palavras cara! Fico feliz que ter um conteúdo destes em meus diários! Parabéns!

Abs

Gosto de fazer minhas viagens na minha sala, um lugar que me sinto bem, estendo um colchão, visto roupas leves, coloco um som leve... e deixo ir embora.

Nunca fiz uma viagem na natureza, ainda quero fazer, mas não sei, eu sempre me desconecto do lugar onde estou, mas um dia quero ver como é.


abs
 
Última edição por um moderador:
Fala Galera...

Chegando em casa hoje e tive uma surpresa, uns apressadinhos decidiram correr na frente e dar o ar da graça!

IMG_0987.JPG

Como foi uma longa jornada até aqui, agora eles estão em um túnel de vento recebendo um ar fresco, merecidos! Amanha tem mais magreludos por ai, foi e está sendo muito bom lidar com essa Strain.

Também não posso deixar de agradecer meu grande amigo @Amaral, que acompanhou de perto este cultivo e também dando suas valiosas dicas!

Ao @Mauricio também, nosso oráculo aqui forum, a dica dele sobre colocar uma folha de papel alumínio entre os cases na incubadora, foi show! O Micélio veio agressivo.

Ao @Celsinho também que ajudou a trazer essa strain... É isso ai pessoal, todos que ajudaram um grande "muito obrigado"

Um abraço.
 
Gratidãoooo! Esperando anciosamente pra ver esses exemplares crescidos harmoniosamente pelas suas mãos brother! Merecimento!! Abrindo nossas cabeças pro novo!!! LUZ, PAZ e AMOR.
 
hahaha isso ai @morta!

Deixei até minha sílica no forno hoje, tudo para receber os meninos santos!! kkkkk manja aquele salgadinho Stick´s?? rsssss

Sílica Faiada...
IMG_0988.JPG

Sílica da boa!!!
IMG_0990.JPG

Baú do Graal da secagem...

IMG_0991.JPG


Abss
 
Da pra seca os flushs de uns 5 micologos da casa, com toda essa quantidade de silica. hehe
Ver good job :)
 
da pra fazer ate carne seca com um tanto desse de silica.
Receita:
uma peca de dianteiro (acem, pescoco, agulha) sem ossos e com pouca gordura
sal grosso
e essa caixa de silica

como preparar:

corte a carne em fatias de 200 gramas cada, passe bem no sal grosso e coloque em uma bandeja de plastico dentro dessa caixa, evite que um pedaco da carne encoste no outro.
a cada 48h re-ative a silica.
em uma semana ja vai ter um JERK ae.
so fatiar fininho e mandar pra panela fritao
 
Novidades Mantuzera? Lost no mundo de Oz?
 
Engano seu, os cogumelos devem ser secos previamente com vento ou outro método confiavel, somente depois exposto a silica.
Concordo, MAuricio, foi uma brincadeira. pq ai tem MUITA silica hehehe ! mas obrigado, informação é sempre útil !
 
Back
Top