Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo TAZMANIANOS - Ressurgindo das Cinzas - ooops: TKS

Diário de cultivo completo.
Olá
Meus Caros amigos e amigas e com grande prazer que venho anunciar meu cultivo.....

Minha historia com os mágicos é muito longa, mas igual a um esporo estava em dormência esperando o clima e o ambiente adequado para germinar.

Resumindo a história morava com meus pais e os mesmo pediram para eu parar com o cultivo.

Hoje estou casado na época minha namorada minha ajudava hoje minha esposa.........

estamos mais uma vez sentindo o chamado dos mágicos juntos, e, decidimos iniciar mais uma vez nossa jornada.

abaixo seguem as fotos da primeira etapa do cultivo: confecção dos bolos, a qual, foi realizada no dia 04/10/2010

espero que possamos aprender muito com vocês e com as novas experiências.......

4.10.2011 2 - Cópia.JPG

Esta foto mostra o preparo do substrato, para quatro copos foram adicionados 3 copos de whisky (copos redondos) de vermiculita 1 copo de farinha de arroz integral ( o arroz foi batido no liquidificador até virar pó), um copo e meio de água mineral, duas colheres de chá de cremogema tradicional e uma colher de chá de giz de lousa.
:
4.10.2011 3.JPG
Nesta foto podemos ver a massa pronta.... Misturei tudo, lavei as mão com sabonete protex e após desinfectei com alcool 92%, antes de qualquer procedimento. A textura da massa é esta que podemos ver na foto não muito húmida nem muitto seca.
4.10.2011 4.JPG
Para a confecção dos copos foi utilizado uma colher, lembrando que foi feito o selo de vermiculita esteril, tanto na parte de cima, como na de baixo dos copos.
4.10.2011 5.JPG

DSC01764.JPG
Foram feitos quatro copos notem que da para ver o selo de vermiculita em todos os copos, a massa sempre fizemos desta forma: não bater os copos e manter os espaços. Colocamos vermiculita seca no fundo preenchemos com massa e no final completamos com mais vermiculita seca.
DSC01775.JPG
Por fim os copos foram vedados com papel filtro, aluminio e barbante; levados a panela de pressão com água onde foram esterelizados por aproximadamente uma hora. Após deixei esfriar.

Com isto encerreou-se a primeira etapa a segunda etapa inicio no dia 08/10/2011 e no dia 09/10/2011 fizemos a inoculação agora estão na incubadora vou editar as fotos e as coloco logo.

Abraços e obrigado pela ajuda com as fotos ecuador.
 
valeu tupy! fiz os carimbos estão em andamento!!!!!

DSC02309.JPGDSC02312.JPGDSC02314.JPGDSC02317.JPGDSC02320.JPGDSC02321.JPG

todos estes já foram consumidos......


DSC02323.JPG DSC02324.JPG

exceto estes dois que foram os que eu fiz o carimbo



agora mais algumas fotos da colheita

DSC02325.JPG DSC02326.JPGDSC02331.JPG

estes são os dois maiores deste bolo.

Agora o desfecho, após colhido coloquei estes frutos no liquidificador e bati com champanhe, foi uma trip sensacional!!!!!!

DSC02334.JPGDSC02335.JPGDSC02337.JPGDSC02338.JPGDSC02341.JPGDSC02342.JPG

Coloquei aproximadamento 200 ml de champanhe para 22 frutos, os quais variavam entre pequeno e médio. no copo parece até uma poção mágica!!!
DSC02338.JPGDSC02313.JPG

confecção dos carimbos!
DSC02347.JPG DSC02349.JPGDSC02354.JPGDSC02355.JPGDSC02357.JPG

Trabalhei dentro do forno com toda a higiene possível:

os copos foram esterilizados no forno por 30 minutos em temperatura de 180 graus, esperei esfriar em seguida liguei o forno novamente, desinfectei a faca, minhas mãos e as luvas com alcool 97%. Inicei o processo que é essencia de todo e qualquer cultivo: peguei o papel aluminio desinfectado coloquei os pileos tampei com o copo e permanece no escuro;)
 
Última edição por um moderador:
Aeeee! Parabens! :)

Como foi o brinde?

olha... o brinde foi sensacional, uma trip, onde, entrei em um tunel e sai numa floresta onde só existiam cogumelos. Fui muito bem recebido e aceito por eles....... Com mais calma depois posto os detalhes:)



DSC02389.JPGDSC02390.JPG

Fotos do bolo rumo ao segunda flush!!!!
 
Parabéns cara!! muito criativo, a começar da gb! gostei da receita.
 
meu amigos são três agora!!!!!

DSC02431.JPGDSC02432.JPG

este segundo flush promete!! o que acham meus amigos cogumelisticos:ROFLMAO:
 
acho que vai sair coguzilas dai, olha o gordinho hehe
 
fala meus amigos, os coguzilas sairam... estou só esperando para poder fazer carimbos!!! que não falta muito tempo!!!
DSC02447.JPGDSC02454.JPG

O cogu de baixo não vou carimbar, o que vou fazer os prints é o cogu de cima que foi medido pela regua!!

eu tinha postado umas 07 da manha as fotos dos dois gigantes, no entanto, aquele cogu que mencionei que não vou fazer print está secando no telhado. abaixo as fotos do cogu que estava na parte de baixo do bolo

esta fotos foram tiradas hoje 10:30 é que editei o topico:D
segunda colheita do segundo flush, começou......

DSC02458.JPG DSC02459.JPG

este alcançou 9 cm, o outro acho que até hoje a noite já rompe o véu, para eu poder carimbar!!!!
 
infelizmente não consegui até o momento fazer nenhum carimbo dos TKS, faço todo o procedimento como costumava fazer, no entanto, o chapeu começa a soltar um liquido por cima dos esporos, toda vez que vou ver esta uma gosma no lugar do carimbo!!!!:(
 
@basidioma para evitar que isso aconteça(ja aconteceu comigo) eu faço dentro uma tapware com algum removedor de humidade(ex:antimofo, silica), os carimbos saem secos!
Neste caso o antimofo é mais facil de trabalhar, pois a silica costuma secar o pileo antes que deposite os esporos, mas nada que um pequeno ajuste resolva!:)

Grande abraço!
 
fala lupelius obrigado cara, teve um cogu que acabei de colher e esta em cima do ant-mofo um pedaço de papel alumínio, o chapeu e um copo que coloquei por cima, vamos ver se consigo carimbar:)
 
fala pessoal venho informar que consegui fazer um carimbo, não dos melhores, mas consegui fazer, começou a formar umas goticulas de agua em volta do carimbo, ai retirei e fechei: pelo menos o centro do carimbo ficou bom!!!! com este carimbo sofrido vou reeinocular uns copos de PESA e DANCING TIGER que não deram certo: eu iria iniciar um diário para os mesmos mas como não deram certo... fazem mais de 15 dias e os copos não colonizaram e um deles contaminou, para não perder o trabalho pretendo reeinocular com TKS deste carimbo que fiz, este final de semana e ver se consigo fazer carimbos melhores desta raça.

logo trago as fotos.... ainda sim não desisti das raças pretendo refazer o processo!!!!!
 
é isso ae brother! eu tb estou com uns copos que não colonizaram nem contaminaram.. acho que foi assepsia de mais e matou os esporos =\ vou fazer igual a você e reinocular.
abraços e boas vibes para seu cultivo!
 
fala pessoal venho informar que consegui fazer um carimbo, não dos melhores, mas consegui fazer, começou a formar umas goticulas de agua em volta do carimbo,

Eu venho resolvendo esse problema da seguinte forma. Faço o carimbo normal, em alguns fica impregnado a umidade do tecido do cogumelo, eu fecho o alumínio mas não selo, deixo meio entre-aberto e coloco em uma saco fechado hermeticamente junto com cloreto de cálcio, em um a dois dias tira toda a umidade do carimbo, fica sequinho.

mais de 15 dias e os copos não colonizaram e um deles contaminou, para não perder o trabalho pretendo reeinocular com TKS deste carimbo que fiz.

Re-inocular quase nunca funciona.
Pelo menos já tentei várias vezes. Geralmente é porque o substrato já está muito seco ou muito molhado, ai não vai adiantar inocular novamente.
 
Eu venho resolvendo esse problema da seguinte forma. Faço o carimbo normal, em alguns fica impregnado a umidade do tecido do cogumelo, eu fecho o alumínio mas não selo, deixo meio entre-aberto e coloco em uma saco fechado hermeticamente junto com cloreto de cálcio, em um a dois dias tira toda a umidade do carimbo, fica sequinho.

então tup pude perceber que para evitar esta umidade do tecido do chapeu é so cortar o talo um pouco maior, de modo que, as extremidades do chapéu não encoste no papel aluminio e o chapeu se apoie totalmente neste pedacinho de talo, ou seja, não encosta nada no papel aluminio a não ser o talo. Eu fiz isto com um dos cogus do 4 flush do meu outro diário e deu muito certo...... fiz um CARIMBAOZAO RSRSRSRS. to muito feliz:ROFLMAO:



Re-inocular quase nunca funciona.
Pelo menos já tentei várias vezes. Geralmente é porque o substrato já está muito seco ou muito molhado, ai não vai adiantar inocular novamente.

entendi, eu lembro que da última vez que fiz a re-inoculação conforme consta no presente diário os bolos tinha um aspecto meio seco mesmo, inclusive iguais ao que estão neste momento aguardando a re-inoculação, mas daqueles bolos eu só perdi se não me engano 2, desta forma, acho que vou arriscar. Ainda não fiz a reinoculação nem preparei a seringa como havia prometido que iria fazer, mas no maximo este FDS vai sem falta.:) vamos arriscar e ver no que dá.

valeu pelas dicas tup.
 
Back
Top