Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo TAZMANIANOS - Ressurgindo das Cinzas - ooops: TKS

Diário de cultivo completo.
Olá
Meus Caros amigos e amigas e com grande prazer que venho anunciar meu cultivo.....

Minha historia com os mágicos é muito longa, mas igual a um esporo estava em dormência esperando o clima e o ambiente adequado para germinar.

Resumindo a história morava com meus pais e os mesmo pediram para eu parar com o cultivo.

Hoje estou casado na época minha namorada minha ajudava hoje minha esposa.........

estamos mais uma vez sentindo o chamado dos mágicos juntos, e, decidimos iniciar mais uma vez nossa jornada.

abaixo seguem as fotos da primeira etapa do cultivo: confecção dos bolos, a qual, foi realizada no dia 04/10/2010

espero que possamos aprender muito com vocês e com as novas experiências.......

4.10.2011 2 - Cópia.JPG

Esta foto mostra o preparo do substrato, para quatro copos foram adicionados 3 copos de whisky (copos redondos) de vermiculita 1 copo de farinha de arroz integral ( o arroz foi batido no liquidificador até virar pó), um copo e meio de água mineral, duas colheres de chá de cremogema tradicional e uma colher de chá de giz de lousa.
:
4.10.2011 3.JPG
Nesta foto podemos ver a massa pronta.... Misturei tudo, lavei as mão com sabonete protex e após desinfectei com alcool 92%, antes de qualquer procedimento. A textura da massa é esta que podemos ver na foto não muito húmida nem muitto seca.
4.10.2011 4.JPG
Para a confecção dos copos foi utilizado uma colher, lembrando que foi feito o selo de vermiculita esteril, tanto na parte de cima, como na de baixo dos copos.
4.10.2011 5.JPG

DSC01764.JPG
Foram feitos quatro copos notem que da para ver o selo de vermiculita em todos os copos, a massa sempre fizemos desta forma: não bater os copos e manter os espaços. Colocamos vermiculita seca no fundo preenchemos com massa e no final completamos com mais vermiculita seca.
DSC01775.JPG
Por fim os copos foram vedados com papel filtro, aluminio e barbante; levados a panela de pressão com água onde foram esterelizados por aproximadamente uma hora. Após deixei esfriar.

Com isto encerreou-se a primeira etapa a segunda etapa inicio no dia 08/10/2011 e no dia 09/10/2011 fizemos a inoculação agora estão na incubadora vou editar as fotos e as coloco logo.

Abraços e obrigado pela ajuda com as fotos ecuador.
 
Com certeza pra mim é mais viável colocar na caixa de papelão e aguardar.... economiza energia hehehehehhe. este cultivo como comecei desta maneira vou deixar assim, mas da próxima vou experimentar com certeza. Estou aberto a aprender novas técnicas e agradeço mais uma vez a presença e opiniões.

Seguem abaixo mais algumas fotos da inoculação, a qual, foi feita no dia 09/10/2011.

DSC01836.JPG
Basidioma's

DSC01818.JPG
Remoção dos copos da panela de pressão, dentro da glove box, ao ser removidos os copos foram fechados os furos com durex.

DSC01845.JPGDSC01859.JPG
Aqui Foi feito a inoculação Dia 09/10/2011
 
não inocule com a seringa quente!
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk a seringa tinha acabado de sair da geladeira. Minha falha não ter especificado. rsrsrsrrsrs.

é bolo to de volta, e a todo vapor........
 
Então basidoma, se não fossem os oculos eu podia jurar que conheco você kkkkkk da uma olhada mesmo é muito baixo o custo para fazer uma GEB. eu vou tentar meu proximo cultivo numa dessas. abraço e boa sorte!
 
Eu quero ver
Quando Zumbi chegar
O que vai acontecer
Zumbi é senhor das guerras
È senhor das demandas
Quando Zumbi chega e Zumbi
É quem manda
Eu quero ver
Eu quero ver
Eu quero ver


boas vibrações!
 
valeu amigo toch !!!

então entmelos

GLOVE EDREDON BOX

é que ainda nao tive tempo de ver mas logo logo vou pesquisar.

Hoje dia 14/10/2011

no momento sem sinais de colonização, consegui reduzir a temperatura agora esta em 30 graus. Pude notar que em outros diários de cultivos a temperatura que mantinha era de 30,5 º e nestas condições cheguei a ter sinais de colonização com três dias de incubadora.

DSC01887.JPG

Os quatro copos: o que podemos ver é que esta nos conformes, o copo esta com aquelas gotinhas na parte interna....

DSC01891.JPGDSC01893.JPGDSC01893.JPGDSC01894.JPG

aqui estão os três copos, estas cores, podem ficar tranquilos, é só reflexo da luz. Está tudo nos conformes sem sinais de contaminação, e que, permaneçam assim hehehehe.

DSC01898.JPGDSC01896.JPG

e, como prometido a incubadora e sua configuração, agora consegui deixar a temperatura em 30 graus.
 
acho que vc pode baixar um pouquinho, levando em consideraçao a temperatura dentro dos copos...
 
Se deixou a garrafa aberta certo? Com a água exposta. Note que a incubadora está toda úmida; gotículas de água por toda parte. Ambiente ideal para bactérias.

Se quer trabalhar com uma incubadora ela deve permanecer totalmente seca por dentro.
Dica: Lacre a garrafa, não deixe água exposta.
 
30,5 °C é muito, tenta manter nos 27 °C! :)
 
valeu tupy... vou cobrir porrque realmente ontem, tive que secar e era muita água.
então cosmic consegui manter hoje 26° atraz dos copos, longe do aquecedor e 28 próximo do aquecedor na parte da frente pela média 27º.
vamos ver se agora os sinais aparecem, a ansiedade me corrói....

mas a paciência faz parte do processo.

mais uma vez agradeço as dicas....

abraços
 
galera hoje está fazendo sete dias que fiz a inoculação e sem sinais de colonização. Isto é normal? posso esperar um pouco mais? eu sempre consegui sinais de colonização com até no máximo 6 dias.......

abaixei a temperatura, já fazem tres dias que está a 27 graus na parte mais próxima do aquecedor,

abraços.
 
pow valeu cosmic... vou esperar mais alguns dias, isto deve ser porque o carimbo que usei e de 2008 talvez para quebrar a dormencia leva um pouco mais de tempo..... agora o que me resta é esperar. Consegui estabilizar a temperatura em 27 graus.
 
Esses esporos de 2008 podem não germinar, @basidioma.

Mas aí não tem jeito, é arrumar outro carimbo.
 
entendi ecuador vou aguardar mais alguns dias. de qualquer modo obrigado.

daqui alguns dias eu posto o que ocorreu.

abraço a todos
 
boa zaoX vou arrumar uma placa de petri com agar e vou testar o que sobrou do carimbo..... este negocio de cultura liquida to meio por fora. Como funciona?
 
O Maurício tem um passo a passo perfeito, dá um search por: CL, cultura líquida. Se não me falha a memória o Tupy tb tava desenvolvendo as Cls dele! Não precisa da placa de petri nem agar, tem outras maneiras. Dá uma lida lá! Abraço!
 
Ai que tá o risco, se fez a seringa de esporos, deveria ter procedido uma Cultura Líquida, os esporos, como são mais antigos, não devem ter saído do processo de dormência somente com a água e em tão pouco tempo.
 
eu vou fazer cultura liquida no final de semana do restante do carimbo, preciso ler um pouco mais aqui no forum...... Em relação aos copos até o momento sem colonização se até sabádo não colonizar vou abortar e dar continuidade neste diário com a cultura liquida, só vou me informar melhor.
 
Back
Top