Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo TAZMANIANOS - Ressurgindo das Cinzas - ooops: TKS

Diário de cultivo completo.
Olá
Meus Caros amigos e amigas e com grande prazer que venho anunciar meu cultivo.....

Minha historia com os mágicos é muito longa, mas igual a um esporo estava em dormência esperando o clima e o ambiente adequado para germinar.

Resumindo a história morava com meus pais e os mesmo pediram para eu parar com o cultivo.

Hoje estou casado na época minha namorada minha ajudava hoje minha esposa.........

estamos mais uma vez sentindo o chamado dos mágicos juntos, e, decidimos iniciar mais uma vez nossa jornada.

abaixo seguem as fotos da primeira etapa do cultivo: confecção dos bolos, a qual, foi realizada no dia 04/10/2010

espero que possamos aprender muito com vocês e com as novas experiências.......

4.10.2011 2 - Cópia.JPG

Esta foto mostra o preparo do substrato, para quatro copos foram adicionados 3 copos de whisky (copos redondos) de vermiculita 1 copo de farinha de arroz integral ( o arroz foi batido no liquidificador até virar pó), um copo e meio de água mineral, duas colheres de chá de cremogema tradicional e uma colher de chá de giz de lousa.
:
4.10.2011 3.JPG
Nesta foto podemos ver a massa pronta.... Misturei tudo, lavei as mão com sabonete protex e após desinfectei com alcool 92%, antes de qualquer procedimento. A textura da massa é esta que podemos ver na foto não muito húmida nem muitto seca.
4.10.2011 4.JPG
Para a confecção dos copos foi utilizado uma colher, lembrando que foi feito o selo de vermiculita esteril, tanto na parte de cima, como na de baixo dos copos.
4.10.2011 5.JPG

DSC01764.JPG
Foram feitos quatro copos notem que da para ver o selo de vermiculita em todos os copos, a massa sempre fizemos desta forma: não bater os copos e manter os espaços. Colocamos vermiculita seca no fundo preenchemos com massa e no final completamos com mais vermiculita seca.
DSC01775.JPG
Por fim os copos foram vedados com papel filtro, aluminio e barbante; levados a panela de pressão com água onde foram esterelizados por aproximadamente uma hora. Após deixei esfriar.

Com isto encerreou-se a primeira etapa a segunda etapa inicio no dia 08/10/2011 e no dia 09/10/2011 fizemos a inoculação agora estão na incubadora vou editar as fotos e as coloco logo.

Abraços e obrigado pela ajuda com as fotos ecuador.
 
Seguem as fotos dos copos que permanecem na jornada, um dos copos eu acho que contaminou, vou pedir a ajuda dos meus colegas......

no dia 12/11/2011 o primeiro copo colonizou 100%
DSC02022.JPG
O copo da esquerda já esta 100% colonizado e o da direita cerca de 60% estes são os não contaminados.

DSC02023.JPG
Ainda os não contaminados o outro lado de cada!

DSC02029.JPGDSC02031.JPG
Agora gostaria de confirmar, este suposto contaminante tem um tom rosado.

Neste exato momento estou indo montar o terrário, o qual, vou utilizar argila espandida, um compressor de ar , pedra porosa e por último o aquário que eu sempre utilizou nos meus cultivos as medidas são 50x30x40.

logo posto as fotos.

Abraço e mande positivas vibrações estou a um passo........

vou aguardar ainda certamente de um ou no máximo dois dias para aniversariar os bolos 100% colonizados......
DSC02030.JPG
 
quando chegar no ponto igual do pote da esquerda aguarde mais 3 dias para aniversariar/fazer o dunk.
 
View attachment 30446
O copo da esquerda já esta 100% colonizado e o da direita cerca de 60% estes são os não contaminados.


Tem ceteza que o da direita não está contaminado?

Passei todas as imagens desse último post para miniatura, @basidioma. Por favor tente manter nesse padrão para não tornar a carga das páginas lenta.
 
Bom Dia meus amigos, é com grande alegria que informo o aniversário do bolo sobrevivente.

Procedi da seguinte forma:
data do cold shok dia 19/11/2011 às 19:20
data do aniversário 20/11/2011 às 19:20

1- fervi uma seringa de 20 mls por cerca de 15 minutos e esperei esfriar com a panela tampada
2 Utilizei água mineral de copinho para injetar água nos bolos
3- Levei o copo até a geladeira por 24 horas
4- aniversariei: utilizei um pires coloquei vermiculita e levei ao forno de microondas por 3 minutos , esperei esfriar, abri o copo e coloquei o bolo em cima deste pires.

DSC02113.JPG

Os micélios estão tão vorazes que chegou a subir pelo papel aluminio

DSC02115.JPG DSC02116.JPGDSC02120.JPG

Foto do bolo rumo ao terrário......

DSC02121.JPGDSC02122.JPG

Por enquanto temos somente um bolinho neste terrário, mas ainda, estão para chegar mais dois bolos que são os mais jovens: estão postados no meu outro dário de TKS.

Por enquanto é isto, estamos a um passo. Agora que os micélio façam a parte deles, Agradeço a positiva vibração de todos e continuem emanando porque preciso. heheheheheh
 
Galera até o momento este bolo não deu nenhum sinal, a temperatura do terrário se mantém nos 23 graus. somente pela manhã quando o sol bate na janela do quarto que eu percebi que aumenta um pouco. Mas não consegui medir, hoje quando fui aniversariar os dois bolos de TKS que estão postados em meu outro diário percebi que estava um pequeno mormaço la dentro. Bom o termometro vou deixar por lá até amanhã e vejo a tempertatura de mañhã. ?Neste momento o que tenho são 23 graus.



abaixo a foto do bolo

DSC02181.JPG
 
Está um bonito bolo.

Mantenha as camadas de vermiculita, em cima e embaixo, úmidas e espere.
 
é ecuador está pra mim é a pior parte do trabalho.... esperar rsrsrsrsrsr.
 
Fazendo jus ao titulo deste diário, eis que surge o primeiro pim deste bolo: era a principio inoculado com taz, depois de quase trinta dias, refiz mais bolos, reinoculei este com TKS e ressurgindo das cinzas agora temos dois pins em desenvolvimento.

Agora é só esperar mais um pouco :giggle:

DSC02217.JPGDSC02220.JPGDSC02223.JPGDSC02224.JPG

Continue crescendo meus amiguinhos e que vocês me proporcionem uma boa viagem!!!!!!!
 
boas vibrações, as vezes empenhamos tanto tempo e dedicação em um cultivo que mesmo recebendo somente UM cogumelo já é uma alegria :)
 
valeu pelas vibes!

Tupy de ontem pra hoje o que tinhamos somente um filhote, agora pelo que consegui contar são cinco, vou continuar aguardando, esta fonte de trip promete!

Fotos de hoje!

DSC02258.JPG DSC02261.JPGDSC02262.JPGDSC02266.JPG

O único sobrevivente que temos dos bolos que eram para ser de taz!
 
Que papéis enrolados são esses perto do bolo, @basidioma ?
 
Fala ecuador estes papeis eu estou utilizando para drenar a agua dos pires eu encharco eles e retiro......


fala galera as fotos de hoje, este bolinho foi o persistente e está mostrando para que veio........

BOMBOU, e ainda tem pins a caminho,:):D:ROFLMAO:

fotos de hoje



DSC02267.JPGDSC02268.JPGDSC02269.JPGDSC02271.JPGDSC02272.JPGDSC02275.JPG
peguei todos os angulos possíveis este bolinho após quase trinta dia de armazenamento com esporos de taz, não germinou, reeinoculei com TKS está ai o resultado!

Agora estou lendo sobre armazenamento secagem e algumas receitinhas de balinhas e docinhos que tem aqui no forum.
 
fotos de hoje 09:00 am
DSC02281.JPG

estes dois estou de olho para fazer carimbos!!!!! neste momento ja estão bem maior, amanha de manhã posto novas fotos para acompanharmos o crescimento!


DSC02282.JPGDSC02283.JPGDSC02284.JPG

uma pergunta:

espero o chápeu abrir, colho e faço os carimbos? ou devo esperar mais um pouco depois que abre o chapeu???
 
este bolo rendeu 22 cogus pequnos com cerca de 5 cm, vou comelos hj fresco depoiis ponho as fotos e conto como foi:ROFLMAO:
 
espero o chápeu abrir, colho e faço os carimbos? ou devo esperar mais um pouco depois que abre o chapeu???

logo quando o chapéu abrir pode colher e fazer os carimbos.
Se esperar muito, vai esporular pelo seu bolo e comprometer o crescimento de outros frutos.
 
Back
Top