Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Suicídio

Isso me lembra o drama crístico em que Jesus está no deserto..
O Cocalero eh meu ex-namorado.. a gente se conheceu aqui no forum há 4 anos atrás.. e desde lá que venho tentando ajudá-lo de muitas formas, como se entrasse no inferno de Dante.. nunca o traí (ao contrário dele, que já me traiu diversas vezes mas sempre relevei)..
Agora estamos separados pois ele já me agrediu fisicamente e continua a fazer ameaças.. eu tenho tentado algo de longe para ajudá-lo, mas não sei se está receptivo..
Ele já fez desintoxicação umas tantas vezes, já foi internado umas trocentas.. já fizemos rituais juntos c ayahuasca, cogumelos, salvia divinorum.. dei ateh um filho pra ele com a esperança de que fosse começar a se cuidar.. mas realmente eh uma mudança que precisa acontecer de dentro pra fora, não o contrário.. ele teme olhar p dentro de sim mesmo.. eis a raíz da questão..
Agora tenho zelando pela integridade física e moral do meu filho.. não existe possibilidade de aproximação se ele não melhora.. não quero perder a guarda do bebê.. e além do mais a assistência social tah no meu encalço..
E meu coração tah bem cansado..
Creio que o melhor seja mesmo o rompimento, para nós dois nos recriarmos e recomeçarmos nossas vidas do zero.. ressurgir das cinzas como a fênix..
Pensei que seria egoísmo meu, mas minha consciência está tranquila de que fiz td o que estava ao meu alcance para ajudá-lo, fiz até mais do que podia.. e cada um eh responsável por seu próprio destino.. viemos ao mundo sozinhos e eh sozinhos que vamos partir dele.. mas sabemos que no fundo nunca estamos sozinhos..
 
Se não existisse sociedade, apenas os mais fortes, fisicamente falando, sobreviveriam. Aposto que você nasceu com duas pernas e dois braços, aposto que apreendeu a andar e a correr, a andar de bicicleta, aposto que aprendeu a olhar para trás.

Deve ter apreendido em algum momento que cachorros mesmo parecendo dóceis, podem ser agressivos. Deve ter apreendido a curar seus ferimentos e sangramentos. Deve ter apreendido que uma cobra jamais se leva para dentro de casa.

Se você chegou a casar, é porque ja conseguiu se levantar inúmeras vezes, caso contrário estaria liquidado muito mais cedo.

Querer ou não levantar novamente é simplesmente uma questão de escolha. Você sabe como fazer, faça.

A escolha é sua e sempre sera.. Voce reclama da solidão, mas para mim ela sempre foi aparente e constante. Ela não é ruim, é pura e digna como qualquer outra sensação. Mas ela quer lhe deixar louco, quer lhe deixar louco pois é esse o seu encantamento. Mas voce não deve a dar ouvidos, não deve dar atenção a seus pensamentos estúpidos e mirabolantes.

Ter sentimento é um fardo que tera de carregar até os fins de seus dias. Isso torna a vida maravilhosa, mas de um peso enorme. Entretanto, o homem que carrega o maior fardo precisa ser o mais forte dos homens.
 
Ola irmandade realmente agredeço o respeito e a compreensao de todos realmente sem palavras ,só o estimulo q sinto em acompanhar o movimento da discussao me energiza no sentido de permanecer em minha humilde kitinete acompanhando o assunto de fato q é certo q todos somos adultos aqui a moderaçao q me perdoe pelo fato de estar falando de algo taum quimico retirado de uma planta sagrada, o fato é q acabo de chegar da maldita correria hoje e usei sim no momento estou sob efeito dela a COKE e digo é apenas mais uma alteradora da percepçao como qualquer alcaloide chamaria de droga se fosse algo impuro mas naum pelo contrario sem apologia a substancia em sim é realmente algo muito poderosa e adictiva,fato q seria injusto naum debatermos algo q gira milhoes de dolares e euros por ano,cujos maiores consumidores saum os paises mais ricos do mundo como EUA,Alemanha e Espanha entre outros tantos enfim o mundo inteiro,como diria o saudoso mano SABOTAGEM,essa sim eu sei q mata e o q naum mata???????
exesso de comida gera colesterol e mata ja conheci pessoas q morreram por exesso de comida!!!
sei q to errado e realmente a unica coisa q procuro aqui neste espaço é ajuda sem hipocrisia,ela facina como diria os Racionais ``O que é o que é clara e salgada pesa meia grama e vale mais q uma tonelada" naum posso continuar e agradeço realmente todos depoimentos apenas como visionario q sou digo q num futuro breve naum vai mais existir a planta sagrada Inca os EUA ja criaram uma poderosa arma biologica para extermina la,mas sabe se la como ela a patcha coca se regenerou e mudou seu DNA se transformando inclusive mais potente em alcaloides enfim uma variedade mutante,mas como vcs sabem os EUA tem poderes para tudo e em breve logo ela sera extinguida na proporçao comercial e somente se sobreviver usada apenas por tribos indigenas,repito naum sinto orgulho de ta nessa parada mas pelo menos consegui para com algo muito pior e delirante o crack ao qual eu destrui minha vida,enfim ja hoje mesmo procurei uma sala de Narcoticos Anonimos e pretendo parar gradualmente,quem usa isso sofre mais preconceito q um gay ou Down,as pessoas acham q isso é coisa de Escobar mas a grande realidade é q ela esta infiltrada nas maiores redes dos maiores circulos de todas sociedades do mundo,agradeço sem mais todo o apoio e realmente percebi que aqui nesse forum naum existe hipocrisia nenhuma fato q me deichou com grande esperança de ter essa bendita esperança de mudar sim pra uma vida limpa e saudavel.

Sem mais mano Bolivia agradece o apoio :cartaovermelho:
 
Senhores,

O foco do fórum são os cogumelos.

Não há nada contra você falar do seu estado de modo geral, cocalero. Mas não queremos começar uma discussão sobre essa planta/substância aqui.
 
O assunto se encerra aqui fiquem a vontade para apagarem meus posts,somente peço q naum me deletem do forum,enfim pra bom entendedor meia palavra basta,senhorita Lianemiah somente naum se esqueça q antes da gravidez vc era taum ou mais adicta q eu,naum se esqueça e naum volte ao uso q vc sabe todo seu circulo de amizades tbm curte muito hasta:cartaovermelho::cartaovermelho::cartaovermelho:
 
Além de estar expondo demais a familia de vocês, desejo que tudo se acerte, muita paz.
 
cocalero, não vamos apagar as suas mensagens, exceto as duplicadas, como a penúltima. Ou as que não dizem respeito ao foco do fórum e sim a outro psicoativo, como a última.

E talvez haja assuntos que seja melhor você discutir em PVT com a(s) pessoa(s) envolvida(s).

Sei que uma situação dessas é difícil, mas mantenha o foco em sair dela, e tente se preservar.

um abraço,
 
"Pergunto a nuvem negra quando o sol vai brilhar"...

Aparece mais por aqui que a galera sempre vai te dar BOM DIA.

Só corta a auto-piedade, sabe como é né? As pessoas gostam mesmo é de ver os defeitos nas outras pra esquecer os próprios. Não alimente parasitas, brother.

Espero que consiga vencer a batalha com esse seu inimigo íntimo.

Paz e amor, bicho.
 
cogumelos são um terapeuta bem eficiente contra o suicídio,
mas é preciso descobrir os cogumelos e tomar uma baita sova deles,
vc entende de verdade a sua fraqueza e a sua força, e descobre porque o suicídio não é a melhor opção, nem o rápido nem o lento,ao mesmo tempo que entende e aceita o curso natural das coisas sem ser conformista...
tem coisas melhores e que são constantemente boas no estado normal de consciencia, do que coisas que pareçam ser melhores num período de tempo, os cogus mostram isso mas é caro demais e o preço, como o de todas as coisas do cogu é "querer*", não tem coisa mais cara que isso
melhor ir vencendo batalhas do que chegar a um pseudofim e aí ter que enfrentar uma grande guerra
enquanto tem tempo pode-se fazer muita coisa, agora quando ele pára, aí a coisa complica sem pechincha...
 
Respondendo ao TÓPICO, o corpo do suicida deve ir pra uma cova com palmos medida na conta menor que tiraste em vida.

Sua consciência vai flutuar no mesmo fluido universal de todas que se vão, por que não deve ter o que julgue quem vá pra caminho diferente.
 
Será que quando a pessoa se suicida fica no Limbo como na Divina Comédia do Dante? oO
 
Galera, pra quem curte esses assuntos, fica uma recomendação: assistam (e leiam, lógico) Nosso Lar e leiam tb Deixados Para Trás.

O primeiro, pra quem não manja, é um livro que um cara que morreu escreveu. Isso, depois de morrer. A alma dele, de onde estava, escreveu o livro e mandou pro Chico Xavier. Ele, escreveu aqui na Terra, e publicou o livro do cara..

É animal o livro. A primeira fala eu nunca vou esquecer: "(Morrer) Foi como acordar de um longo sonho...". Vale a pena, tenham a crença que tiverem.

Deixados para Trás conta a história do Apocalipse da Bíblia acontecendo. Antes de começarem os tais cavaleiros do apocalipse, Jesus vem e arrebata seu rebanho, ou seja, leva todo mundo embora com ele. Todo mundo que é cristão, claro. Quem não é, vai ficar no mundo durante o apocalipse, anticristo e os caraio, e vai se fude. O livro conta a história de quem ficou.

Eh massa pra caralho.

Retornando ao assunto do tópico, eu acredito em alma, e que ela leva tudo que aconteceu nessa vida. Quando você se mata, seu corpo morre, mas a sua alma fica com um ferimento horrível, que você mesmo fez, e obviamente nada acontece, nenhum céu, nenhum inferno. Você fica ali, chamem de purgatório, umbral ou que quiserem chamar, apenas ali, convivendo sei la de que forma com outros tantos no mesmo estado. Acho que é tanta incrompreensão e desespero, que você não se permite ver ou sentir mais nada, só fica lá, largado. Acho que enquanto não entender o que fez, se arrepender e pedir mesmo, ninguém vem te buscar.
 
A vida depois da morte não é do jeito que as pessoas imaginam que seja.

A vida depois da morte é, digamos, rizomorfica. O corpo se espalha pelo planeta.

Mas o corpo contem outros tipos de energias além da tátil.

Existe uma que, quando o corpo é desligado, reage como se fosse uma bexiga estourando, ou uma super-nova. Como se o que era circulo voltasse a se linha reta, entendem?

Também existe a energia eletromagnética, que segue cursos específicos (talvez seja esta a energia do suicída que vai para o limbo, ou umbral, não sei)

Existe a energia cósmica, ou digamos emocional, que são as matérias de difícil detecção, com suas respectivas vibrações.

E o espírito. Atenção especial a este aqui, que não é o que as pessoas falam que é. O epirito que as pessoas falam é, provavelmente, a energia eletromagnética. Esta daqui é uma energia MORAL. Pegou o espírito da coisa? Esse é o espírito da coisa. Existem "n" espíritos. Espírito é o que pode ser definido por suas características. Uma festa, por exemplo, tem seu espírito de festa (sentimento da festa. Festa é festa, mas cada uma tem seu jeito, seu espírito). Uma pesoa também tem espiríto, e é por ele que sentimos emoções.
Espiríto pode ser simplesmente entendido como sinônimo de definição.

O espírito não se desprende de nenhuma das energias que citei, mas reage de acordo com as circunstâncias e reagentes, se modificando e se transformando, criando novos e extinguindo antigos, mas, como não sei quem dizia, "tudo se transforma" e o espírito passa, concomitantemente à matéria (as energias que citei), por transformações até se solidificar novamente como carne, mas com algumas diferenças (evolução).

Aquela coisa que os japoneses acreditam de ficar eternamente repetindo a cena do suicídio não passa de um TOC espiritual, não uma punição ou consequência aos suicídas.

Os suicídas são como pessoas normais que morrem, mas geralmente o suicída se arrepende do que fez, e quando uma pessoa ou coisa se arrepende, tem que "saber se arrepender" (entender o contexto evolutivo) e estar preparada para se "recomeçar do zero" (não existe recomeço).

O maior exemplo que temos de um suicída que não se arrependeu do suicídio foi:
- Jesus Cristo

Existem muitíssimos (milhões, bilhões, trilhões, sei lá) suicídas que não se arrependeram do suicídio e se deram muitíssimo bem na vida após a morte. Provavelmente nem o assassino do realengo se arrependeu!

Aliás, todos somos suicídas, ou você tem um estilo de vida infinitamente perfeito? Tudo faz mal hoje em dia, o computador na tua frente, por exemplo, já é um vilão, ainda mais associado ao sedentarismo, à má postura e à má alimentação, mal uso da visão, etc... Só no computador, em!

Só não saiam por aí se suicidando. Estas informações nas mãos de quem não sabe interpreta-las é como um avião nas mãos de uma criança: morte! Ou, na melhor e na grande maioria das vezes, não se sabe nem onde que dá ignição. Na verdade saber estas coisas nem serve para muitas coisas mesmo. Não enquanto você está vivo, hehe
 
Eu não dou ouvidos a nenhuma teoria do além-morte.

A única coisa que eu sei é que antes de nascer, eu não lembro de nada.
 
Eu não dou ouvidos a nenhuma teoria do além-morte.

A única coisa que eu sei é que antes de nascer, eu não lembro de nada.

Eu também não (eu acho).

É muito fácil criar memórias falsas quando tentamos lembrar de vidas passadas, mas lembrar de verdade não é impossível.

Eu já sonhei com algumas coisas antes que acontecessem.

Lembrar e prever são como se fossem bugs energéticos ou espirituais, consequências de altos macetes "shamânicos" (intencionais ou não, que fique claro).
 
Memóras falsas, verdadeiras... vc apenas cai num paradoxo.

O que eu quero dizer é que tem tanta coisa no mundo de mentes férteis imaginativas do mundo espiritual que eu já cansei, são apenas TEORIAS.

Eu sei do MEU mundo espiritual. Eu sei do meu espírito, mas não fico preocupado em formular teorias.

Acho que é por isso que o xamã, não é um teórico e sim um prático do mundo espiritual e neste sim eu acredito. Pois este age na sua comunidade tomando decisões sobre a hora de achar alimento, cuidando da saúde, utilizando de planos espirituais que não compreendemos e as palavras para descrever são apenas MERAS palavras sobre algo fora da nossa cognição.

Sou a favor que as pessoas pratiquem e evoluam seu espírito.

Dia desses eu peguei o livro dos espíritos do Alan Kardec e não vi nada demais, simplesmente o pior livro que eu abri esse ano. Nada que alguém que tivesse lido alguns exemplares filosóficos metafísicos e estudado algumas religiões não pudesse escrever (e eu pensando que tinha mensagem do outro mundo estarrecedoras).
 
Back
Top