Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Suicídio

... ninguém tem o direito de afirmar nada para os outros mesmo... mas qualquer um pode acreditar pessoalmente no que quiser... até o pai-de-santo!

.

Claro! Viva o unicornio cor-de-rosa! Todos que não acreditam nele sofrerão eternamente tbm.
 
Qual o destino dos suicidas?

Depende muito viuuu se forem pessoas que se suicidam se jogando de lugares altos...

tipo se ele se joga de um predio o destino deli eh o chaum , ou um jardinzinhu que tiver lah hen baixo , talveiz ateh de prejuizo pra alguem e caia hen cima de um carro !!!

agora se for de uma ponte tipo a golden gate (achu q eh isso) o destino com certeza eh AGUA , pode ser tbm pela junçao do destino que eli cai num barquinho mais seria muita cagada :D magina cai em cima de um peixe ia mata os 2 oiaa q sacanagem :mad: !!!


Mais falando serio jah li varias coisas mais uma que me chama a atençao eh uma parte do livro ''O livro dos espiritos ,Allan Kardec''

944 - O homen tem direito de dispor da sua propia vida?

Não; só a Deus assiste esse direito. O suicídio voluntário importa uma transgressão desta lei"

945 - O suicidio não é sempre voluntario ?

O louco que se mata não sabe o que faz.


957 - Quais são, em geral, as conseqüências do suicídio sobre o estado do Espírito?

— As conseqüências do suicídio são as mais diversas. Não há penalidades fixadas e em todos os casos elas são sempre relativas às causas que o produziram. Mas uma conseqüência a que o suicida não pode escapar é o desapontamento. De resto, a sorte não é a mesma para todos, dependendo das circunstâncias. Alguns expiam sua falta imediatamente, outros numa nova existência, que será pior que aquela cujo curso interromperam.


Ou seja destino do espirito sera uma nova reencarnaçao muito mais dificil que a antiga .
 
inferno, destruição e reencarnação pior que a vida anterior?

consegue ver o padrão?

complicado, fica difícil acreditar
 
Fechando com a minha opiniao:
Cada um sabe o que faz pra SUA vida e pras vidas dos que o cercam nessa vida.
Nao ha pagamento, nem deus no ceu para abencoar nem um demonio no inferno para cobrar nada de ninguem.
Quem ja passou pro outro lado deve saber do que eu to falando.
Sua cabeca sua sentenca e no caso de um suicidio eu nao tiro o merito do suicida em fazer sua propria escolha.
O assassino tambem.
Olhar alguem nos olhos antes da morte dessa pessoa ja eh aterrador pra alguem mesmo quando esse alguem nao eh o motivo da morte dessa pessoa Digo pois sei la se felizmente, ou infelizmente - intensamente -, ja participei da morte de 2 pessoas e do suicidio de uma, logico sem te envolvimento algum com isso tudo - apenas estando no lugar certo na hora cert para ver algo INTENSO desse tipo, e quando ocorreu esse suicidio, eu estava ainda sob efeito de cogumelos, e pude "captar" emocoes e coisas subliminares que normalmente nao captaria.
e a conclusao que chego sempre em essencia eh esta mesmo.
cada um sabe mesmo o que faz.
o suicida que se enforca segurando a corda segura porque sentiu dor, no corpo na hora da morte, nao p[or arrependimento.
todos somos plenamente conscientes do que fazemos aqui.
desdo cigarrinho ate um tiro na cabeca.
e eh escolha nossa, sempre ouvir as pessoas ao nosso redor ou seguir a nossa propria vontade.
nada eh pecado, so a negacao de sua propria realidade absoluta - o que nao tem problema tambem pois ela eh ABSOLUTA e nao depende da nossa negacao ou nao.
 
ja participei da morte de 2 pessoas e do suicidio de uma, logico sem te envolvimento algum com isso tudo - apenas estando no lugar certo na hora cert para ver algo INTENSO desse tipo, e quando ocorreu esse suicidio, eu estava ainda sob efeito de cogumelos, e pude "captar" negacao ou nao.

Mortan,vc tipo que tirou isso para uma propria experiencia,falo de vc tando em efeitos dos magicos,ou foi por acaso que vc foi a esse encontro?
"captar" a 'Negação da morte' ?
 
aconteceu.
como eu disse o pior pode ou NAO acontecer, com qualquer um.
e nao vem ao caso - a pessoa nao estava cogumelada apenas eu.
estava refletindo sobre este fato esses dias atras e meio que servia pro momento dos topicos aqui do forum.
:)
 
Deve ser foda ver um suicídio... Acho que a vida trascorre diferente depois.

Ver a morte nos olhos das pessoas é uma sensação esquisita também.

Concordo com a concepção de suicídio do mortadello. Cadum cadum.



----------------
Listening to: Minimal @ www.di.fm
via FoxyTunes
 
O único modo de eu achar o suicídio algo a se considerar é se ele for para salvar a vida de outra pessoa, neste caso e somente neste, diria que há coragem, pois existe amor.
No demais, suicida é tudo igual, não vêem outra saida, não sabem resolver, são frágeis, enfim, não há o que estudar nestes figuras, são uns bunda-mole mesmo.

Deus os tenha tadinhas, amém.
 
.........................................


adao21032009.gif
 
O código natural da Vida é a continuidade. A exceção, o bug, o impulso suicida.

Entretanto, como tudo, o ato suicida pode ser utilizado para benefício ou malefício.

Se for por dor pessoal, eu diria que sempre há um meio de superação. Falo de experiência própria, por vir de uma cepa com fortes tendências depressivas e suicidas e por já ter podido talvez evitar um suicídio, mas não consegui chegar a tempo.
Como disse Nietzsche, o pensamento do suicídio já me ajudou a suportar certas dores. Porém, hoje eu vejo que a oportunidade de estar vivo é tão rara (o que me garante que há continuidade? ao menos do ego não há e como disse o Morta, O que já é, já É) que esses pensamentos foram contraproducentes.

Melhor é dar o grande rugido e derrubar todas as forças que induzam ao suicídio, reservando esse ato extremo para os raríssimos casos de heroísmo e bravura em que sejam necessários e possam ser eficazes.

Se a pessoa parar pra pensar um pouquinho no que há ao seu redor, verá que sempre há alguém pior e que sempre há algo que se possa fazer para se sentir com vontade de viver novamente, de lutar para viver.

Se houver algum tipo de continuidade, trata-se de algo ao qual a maioria não estará habituada, mesmo se tiver acesso a veículos úmidos (psilocibina, etc) ou secos (meditação, etc). Mesmo adentrando o bardo, sem o preparo correto o ser fica sujeito às torrentes do karma. Suicídio não pode trazer consequências benéficas, a não ser em atos heróicos.

"Por que caímos? Para aprender a levantar."
(filme "Batman Begins", mas poderia ser Jigoro Kano, Toshitsugu Takamatsu, Morihei Ueshiba ou Mikhail Ryabko).
 
Suicídio é covardia!
Resolver os problemas de maneira definitiva é deixar de viver a eterna convivência com as insolvências.
Sempre cometa novos erros!
Morreu, acabou! Um monte de bicho devora o que restou e tudo vira terra.
 
Suicídio é covardia!
Resolver os problemas de maneira definitiva é deixar de viver a eterna convivência com as insolvências.
Sempre cometa novos erros!
Morreu, acabou! Um monte de bicho devora o que restou e tudo vira terra.
Ao mesmo tempo uma covardia muito corajosa
 
outro dia estava pensando, como alguem pode deixar de viver? E o que nao é vida!?
procurei a saida mas nao encontrei..

Não tem como fugir. Quando não mais tiver minhas formas sensoriais se ligando a um ponto em comum, tudo que me compõe certamente fará parte de um novo ser animado (e provavelmente o verme que vai alimenter o pássaro cagão).
Então penso, quando deixei de viver?
Aonde esta a morte alem deste conceito humano?

Só humanos experenciam a morte.

A existencia vive, e muita morte está vivendo em mim!
xixi de dinossauro tambem, só se o planeta trocou aquela agua morta por uma viva.. ai ja nao sei:coffee:
 
Suicídio é covardia!
Resolver os problemas de maneira definitiva é deixar de viver a eterna convivência com as insolvências.
Sempre cometa novos erros!
Morreu, acabou! Um monte de bicho devora o que restou e tudo vira terra.

E a consciência que o levou para esse triste fim, para onde vai?!
 
E a consciência que o levou para esse triste fim, para onde vai?!

Antes de saber isso, pergunto-me de onde ela veio?

Se ela tem um começo, terá um fim. A alma morre, então?

O que exatamente continuaria e porque motivo teria tal ou qual tendência?

O monge que se ateia fogo em protesto tem o mesmo destino do kamikaze ou do homem-bomba??

O que exatamente determinaria uma continuidade?
 
Ato auto induzido de desligar o aparato sensorial seguido de morte do cadáver recipiente.

Agora a consciência pega heim.

Pra que contemplar o dinamismo do organismo terrestre em suas diversas formas de manifestação, entender o cosmo e o processo de formação dos astros se na prática mal conseguimos mudar de trabalho, namorada, cidade...

Em que parte serve a consciência do homem senão para a tortura ou devaneio perigoso que pode acabar nas presas de um predador, nas presas da natureza.

Pra que consciência?

Seria uma forma maquiavélica que seu DNA desenvolveu pra poder ser mais eficiente em sua replicação egoísta?

Seria o propósito de deus?!
 
Teoria: uma pessoa que se suicída é comparável ao pin que aborta. (analogia do bolo no terrário com a Terra no Universo)

Se algum dia algo terrível acontecesse, algo que comprometesse claramente o futuro para o planeta Terra, todos nós abortaríamos sem pestanejar, o que não é o caso na maior parte do planeta.

Isso não nos tira a autonomia de fazer decisões, mas limita as opções (eu acho).
 
Pra que contemplar o dinamismo do organismo terrestre em suas diversas formas de manifestação, entender o cosmo e o processo de formação dos astros se na prática mal conseguimos mudar de trabalho, namorada, cidade...

Ao menos se ele tivesse contemplado algo, por mais banal que seja, ainda teria vontade de viver.
 
Acho que o pin que aborta é diferente do suicídio.

No suicídio a pessoa geralmente está muito pressionada por sua própria condição psíquica. Não é à toa que bipolares, esquizofênicos e deprimidos são os maiores suicidas.
 
E será que o pin que aborta não sente as mesmas coisas?

Por favor, não me entendam mal, eu desejo que cada ser receba e forneça tudo de bom e do melhor, mas creio que ainda não estamos prontos ou ainda não temos condições...

Corrupção, bulling, roubo, maldade (diferente de raiva, que eu vejo como uma coisa boa, um sentimento que nos completa emocionalmente), negligências em geral, e suas consequências, como, no caso, o suicídio, vêm de onde?

Por que as pessoas sentem vontade de fazer coisas erradas, cujas consequências são tão ruins? Se for por puro egoísmo, então significa que não existe a consciência coletiva (talvez Deus, como gerente de RH do planeta, que procura atender às nossas orações, desejos e necessidades sem comprometer os planos de desenvolvimento), na qual eu também acredito.
 
Back
Top