Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Suicídio

Mortandello

O tal do mortan
Cultivador confiável
01/11/2005
7,007
98
Mauá - ABC - SP
Qual o destino dos suicidas?
O que acontece com a consciencia de um ser que por opcao propria vai contra a propria vida?
 
Qual o destino dos suicidas?
O que acontece com a consciencia de um ser que por opcao propria vai contra a propria vida?

quem tem mais experiência em viagens astrais diz que a pessoa fica no limbo, uma região específica espiritual, onde tem que ficar até completar o tempo que ficaria aqui na terra, após isso, o processo flui normalmente ...

mas acho q é muito mais complexo ... um suicidio tem n razões, e muitas razões são perfeitamente aceitáveis ... eutanásia, por ex... sérios disturbios mentais também ...

acho q se há algo acima de nós, esse algo pode saber a real razão do suicidio, e se foi válido ou não ... em muitos casos, não vejo como uma forma de falta de amor à vida, mas sim como um amor cego pela vida, a qual não é satisfatória pra pessoa que quer se matar que, logo que se dá conta disso, se mata.

e tb acho q não é à toa que nós sejamos os unicos animais com essa noção de tirar a própria vida ... tem que ter coragem, mesmo.

com coragem e razão pra acabar com a própria vida, acho q sua consciência segue o rumo natural da vida e morte, já os covardes que apenas querem abandonar problemas perfeitamente naturais à existência, ficam presos por muito tempo à sua própria mente, tendo q lidar com isso por tempo indeterminado, mas não por decisão superior, mas por simples desespero mesmo.

enfim ... minha opinião não é só uma nesse assunto, mas uma coisa é certa, não acredito em condenação eterna como pregam algumas religiões do mundo.
 
ao longo do tempo já atribuíram diversos valores ao suicidio. em uma escola grega era sinal de sabedoria o momento em que uma pessoa deixava a vida, deliberadamente. mas mudou bastante, e hoje em dia a prática é execrada por quase todas as crenças, que podem 'salvar' um suicida do seu 'maior erro'...

então alguém te fala que existe o limbo, pros kardecistas o macabro e sombrio 'vale dos suicidas', e cabe a cada um acreditar ou não, incluindo nesta lista as fadas, duendes e elfos mágicos das terras inglesas.

com certeza a angústia tem um papel determinante em cada um dos casos. vemos grande número de suicídios em países de forte moralidade e hierarquia, como o japão - o fracasso é pior que a morte. países com pouca incidência de sol por dia, geralmente no norte da europa, também apresentam números incomuns... e as pessoas que vemos quase sempre, sem emprego, sem o afeto - ou a neurose - de pessoas relacionadas, e assim segue.

e acho difícil falar que nós somos os únicos a praticar tal ato. com certeza somos os primeiros a entender que existe uma diferença entre vida e morte, mas um pássaro já de idade avançada não deixa de migrar, mesmo sentindo que não vai chegar ao destino final.

não considero covardia, nem valentia. cada pessoa sabe o quanto está envolvido com sua própria vida e com o que faz dela...o que acho sacanagem é as pessoas ficarem com 'pena' e (até se auto-)moralizando sobre uma pessoa que optou por este caminho. é difícil mas se a morte é inevitável, liberdade mesmo é poder escolher quando terminar o trabalho aqui, sem ser 'jogado' num vale de loucura medo e terror.

condenação só mesmo essa que nós assinamos
 
condenação só mesmo essa que nós assinamos

fato

interessante lembrar desse lance dos gregos ... e ver como mudou a filosofia que envolve o suicidio ... ver como os casos de eutanásia geram um alarde tremendamente desnecessário ... ver como pessoas são condenadas por terem cometido algo como suicidio ...

o que uma igreja tem a perder com um membro q comete o suicidio? um escravo a menos ? ou no pós vida há algo relevante para quem faz isso? algo bom? algo ruim?

desde quando a religião se preocupa realmente com o humano e não com a força da igreja em sí? valorização à vida? com o histórico da igreja católica, por exemplo, como dizer que sua história valoriza a vida humana como um todo?

outra coisa interessante é ver o suicidio como uma quebra definitiva com qualquer paradigma que circulou pela nossa vida, e um desses é a religião. existindo um pós vida, até onde a força de uma religião se mostra real? será que ela continua no pós-vida como uma força redundante da ignorância real da consciência humana?

dá pra perder umas horas com isso.

e sobre covardia ou coragem, só citei como parâmetros variáveis, e não como valores absolutos ... concordo plenamente que não dá pra mensurar ou julgar um suicidio como um dos dois ... quem somos nós pra isso?

o q os cogus falam sobre isso?
 
certa vez tive acesso a uma pesquisa do CVV, nessa pesquisa se evidenciava o arrependimento de quem se suicidava pela corda, 90% dessas pessoas morrem segurando a corda tentando se libertar, sinal que se arrependimento não matasse essas pessoas estariam vivas.

Quanto ao destino sinceramente não teria propriedade para dizer (na verdade acho que poucos tem). Instintivamente acredito que o universo não guarda coisa boa para aquele que extermina o milagre da vida mesmo que seja a propria.

Mas queria levantar outra questão, o suicida involuntario.
Aquele que fuma dois maços de cigarro por dia, bebe um litro de pinga, ou come abusadamente, será que espera o mesmo destino?

Abraços.
 
queria saber como o universo pode 'punir' um suicida, se não guarda coisa boa pra ele

viu só como é carregado de moralidade? os 10% que optaram pela morte foram condenados da mesma forma - e os fumantes e alcoólatras foram colocados ao lado.

se o oxigênio oxida as células e ativa radicais livres, respirar seria suicídio também?:confused:
você mencionou hábitos, que podem ou não desencadear doenças e processos 'degenerativos'. e cada habituado provavelmente já ouviu um 'sermão' pra saber que não é 'saudável'.

o destino é o mesmo pra tudo aqui desse lugar
 
queria saber como o universo pode 'punir' um suicida, se não guarda coisa boa pra ele

viu só como é carregado de moralidade? os 10% que optaram pela morte foram condenados da mesma forma - e os fumantes e alcoólatras foram colocados ao lado.

se o oxigênio oxida as células e ativa radicais livres, respirar seria suicídio também?:confused:
você mencionou hábitos, que podem ou não desencadear doenças e processos 'degenerativos'. e cada habituado provavelmente já ouviu um 'sermão' pra saber que não é 'saudável'.

o destino é o mesmo pra tudo aqui desse lugar

é de dar nós nos cornos mesmo ...

pq o universo, como objeto, não nos pune ... deuses, existem? continuo martelando naquela hipótese, se o suicida sofre, é de acordo com sua própria consciência mesmo ... sabe lá quanto tempo dura aquela 'trip' do momento da morte física até o fim da existência de consciência naquele corpo? se o cara se arrepende já pendurado com corda no pescoço, com a bala na cabeça, com o veneno no estomago, seja lá como, corre o risco daqueles milisegundos serem 'intermináveis' para sua 'consciência' ... e creio que todo esse conceito de sofrimento dos suicidas pode vir exatamente disso ...

querendo ou não nosso corpo transmite energias, e certas pessoas tem uma capacidade para interpretá-los, alguns podem ter interpretado esses sinais como uma forma de punição do universo, ou sei lá ...

sei que quando o véu do universo cair, e toda a verdade for revelada a nós ... TUDO VAI PERDER A GRAÇA.
 
Qual o destino dos suicidas?
O que acontece com a consciencia de um ser que por opcao propria vai contra a propria vida?

O destino: Geralmente é enterrado...
O que acontece com a consciencia: A do suicida desaparece, como também seu corpo desaparecerá.

Boa sorte a todos que tentarem, amém...
 
e os que tentam e não conseguem? havera uma segunda chance para os mesmos ? ou em sua proxima morte ele sera condenado como se tivece conseguido?
 
e os que tentam e não conseguem? havera uma segunda chance para os mesmos ? ou em sua proxima morte ele sera condenado como se tivece conseguido?

Já que não conseguiu, a condenação será antes da segunda tentativa.

Quanto à segunda chance, é claro, pode tentar de novo, mas aconselho que mude o método, já que a primeira tentativa não deu certo.
 
Já que não conseguiu, a condenação será antes da segunda tentativa.

Quanto à segunda chance, é claro, pode tentar de novo, mas aconselho que mude o método, já que a primeira tentativa não deu certo.
vc aconselharia um amigo seu mudar o metoto ? ou vc mesmo mataria om as proprias mãos ? --'

sempre me perguntei pra onde eles iriam,tive caso proximo amin falo de amigo que tirou a propria vida e outro que não conssegiu esse ingeriu muito veneno e por sorte ou azar o dele vomitou uma boa parte,mais ainda assim ficou varios dias na uti... Meu pai veio me perguntar o porque ele tentou fazer isso,nao so o meu pai mais toda a familia deele,o motivo nunca descobri mais sempre falei pro meu pai,que e tem mais coragem do que todos nos... Creio eu que os tentam ja sabem o caminho para onde vao
 
vc aconselharia um amigo seu mudar o metoto ? ou vc mesmo mataria om as proprias mãos ? --'

druid, eu aconselhei meu irmão a mudar de método, ele tentou duas vezes, sempre com corda, uma vez ele quase conseguiu, mas a corda, improvisada, partiu e quando ele acordou ficou bem puto, na segunda vez ia dar certo e ele se agarrou na corda e conseguiu se safar, foi o que ele me disse. Eu resolvi intervir e disse que ele tinha que fazer direito, daí ele nunca mais tentou. às vezes quando ele fala neste assunto, eu costuma olhar para ele sorrindo e digo que vou sentir saudades, o que é verdade, mas não tenho como monitorar o cabra 24 horas por dia, pelo resto da minha vida né?

quanto à segunda pergunta, fica frio que o meu interesse é na vida mesmo, nestes próximos dias, tá para nascer mais um filho meu. sou da paz, do amor e da ternura. Neste instante, estava olhando pela janela e observando umas plantas, engraçado, mesmo estando perdendo o "eu místico" o mundo está se tornando mais belo do que antes, mais puro, aquele brilho lindo, você já viu?

Paz e saúde,
 
bom que ele te escutou, o tenso e esse que nem sempre podemos estar de olho nessas pessoas...:(
vc perdendo o seu Eu mistico e eu me encontrando com o meu, Cm esta me dando muitas repostas, achei a minha casa !
se eu ja vi? é claro que ja! e tudo muito belo e misterioso para acabar no meio do caminho ^^
PAZ !
 
perfeito cacto

quem está decidido pela morte, vai se matar. e é engraçado quem fala no assunto como uma coisa 'velada'... todos aqui gostam e querem liberdade, não ?! e as pessoas não podem decidir, sozinhas, quando terminar a vida DELAS MESMAS ?

principalmente morando aqui neste tempo e neste mundo, não vejo problemas nisso, apesar de, pessoalmente, não me apetecer muito...
 
quer saber... boa pergunta!!! que grande merda já escutei tanto falar sobre isso , mas não sei nada,...
afinal quem sabe de alguma coisa concreta, tudo passa de achometro, de crenças e ideologias pregada a nos, afinal ninguém nunca voltou p contar....

 
Qual o destino dos suicidas?
O que acontece com a consciencia de um ser que por opcao propria vai contra a propria vida?

prazer rapaziada... sou novo no fórum e esse eh meu primeiro post hehe
axei interessante esse topico... eu nao sigo nenhuma religiao. eu tenho minha propria fé... eu tb nao acredito no castigo eterno. para se suicidar tem q ter mta coragem ou desespero, angustia. o suicidio seria como um jeito de se livrar desse peso.. ou sei lá. haha mas eu acredito q o destino da pessoa depende de sua propria mente. cada um tem o seu proprio deus dentro d si. acredito q cada um sabe oq faz, pelo menos deveria hahahaha...
mas enfim, dificil saber a resposta pra td isso... só testando pra saber... o unico problema vai ser voltar uhauahuahuahua

agradeço ai galera
 
Compartilho minhas crenças pessoais:

Qual o destino dos suicidas?

O mesmo destino que todo o resto: retornar ao estado material do universo e provocar mudanças no meio em que foi inserido até o término dessa nova existência.

.. e se der sorte virá como uma pássaro livre para cagar lá de cima nos humanos aprisionados por seus egos medrosos...

O que acontece com a consciencia de um ser que por opcao propria vai contra a propria vida?

essa consciência, que era atrelada ao ego, desaparece junto com o ego... foi apenas mais uma "figura" que passou por aqui...


O universo é muito mais simples do que se imagina... mas a metodologia é complexa e os motivos são incrivelmente maravilhosos...

Mais perguntas...???

.
 
Se o cara se mata, ele simplesmente encerra seu periodo biológico... O que acontece depois? Tem depois? Se tem, ninguém pode afirmar nada porque ninguém nunca voltou... Ou procura um pai de santo ai...
 
Tem depois? Se tem, ninguém pode afirmar nada porque ninguém nunca voltou... Ou procura um pai de santo ai...

... ninguém tem o direito de afirmar nada para os outros mesmo... mas qualquer um pode acreditar pessoalmente no que quiser... até o pai-de-santo!

.
 
eh... respostas vao aparecer milhares, isso depende mto da crença de cada um...
mas gostei da resposta d windstream :pos:
 
Back
Top