Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Suicídio

É difícil falar sobre aqueles que optaram por pular fora. Mas acho que uma pessoa que cometeu suicídio tomou essa decisão baseada nos seus recursos emocionais de um certo período de tempo que a conduziram inexoravelmente para o ato de tirar sua própria vida.
 
Isso é um fato,não devemos julgar as ações de ninguém. Cada um sabe,ou "acha" q sabe oq é melhor pra si...temos nosso livre arbitrio e com ele tbm vem a responsabilidade de arcar com nossos atos,creio q um ato como suicidio envolve vibrações não muito boas,ou será q quem tenta se suicida morre em paz?acredito q pela pessoa desencarnar sem harmonia ela vá para planos de menor vibração.
 
Isso é um fato,não devemos julgar as ações de ninguém. Cada um sabe,ou "acha" q sabe oq é melhor pra si...temos nosso livre arbitrio e com ele tbm vem a responsabilidade de arcar com nossos atos,creio q um ato como suicidio envolve vibrações não muito boas,ou será q quem tenta se suicida morre em paz?acredito q pela pessoa desencarnar sem harmonia ela vá para planos de menor vibração.

Mais uma vez entra um dogma em jogo. Pra quem acredita em espiritualidade/espiritismo isso é verdade. A minha crença é a seguinte: no estado de ser humano, que é o qual nos encontramos agora, somos tão ignorantes, bitolados, cegos, despreparados, dessintonizados de outras formas vibracionais dimensionais, que não podemos enxergar, afirmar, nem ter um breve vislumbre do que será de nossas supostas almas depois de morrermos. Por isso não afirmo nenhuma crença espiritual, nem nada ligado. Aceito minha condição humana, minha ignorância e incapacidade de compreensão, mantenho aberto mentalmente e vivo cada dia, sem esperar nada divino até que isso se mostre pra mim algum dia concretamente, palpável. Se existe o divino, ele deve ser sentido, experimentado e não posso afirmar que algo dessa magnitude já tenha me acontecido de fato. Logo não arrisco afirmar nada assim.
 
suicidio é indolor, ele traz muitas mudanças, qualquer um pode fazer ou deixar de fazer
a espada do tempo vai furando a nossa vida, nao doi quando começa, mas de um jeito ou de outro um dia vai doer
se um homem corajoso perguntar a vc pra responder sobre isso, faça como eu... suicido é indolor, ele traz muitas mudanças, qualquer um pode fazer ou deixar de fazer
 
Se existe o divino, ele deve ser sentido, experimentado
Concordo plenamente com oq vc diz, não se pode afirmar nada se deve procurar experimentar e conhecer... por isso não me considero mas parte de nenhuma religião,procuro oq considero q vá me acrescentar em cada uma,oq condiz com minha forma de pensar.Por isso acho muito dificil chegar a uma conclusão sobre esse assunto,todos temos umas forma de ver o mundo a nossa volta e de processar oq nos acontece,não pode haver julgamento ou conceitos pré estabelecidos.No fim vvemos nosso propio mundo... isolados em nós mesmos
 
"Qual o destino dos suicidas?
O que acontece com a consciencia de um ser que por opcao propria vai contra a propria vida?"

Se transforma como td consciência. O tempo pra essa transformação que pode ser relativo e depender de uma série de questões.. mas suponho, dentre experiências pós-morte, com cogumelos e com plantas que ajudam a expandir a consciência, e tbm após me aprofundar no espiritualismo (escolas esotéricas e no próprio ocultismo)/espiritismo (de berço) e o estudo de várias religiões e filosofias, que a personalidade é suplantada pela natureza.. a consciência, a essência sofre transformação, se movimenta, eh estelar.. o lance do livre-arbítrio eh muito pertinente, e daí vem a lei de ação e reação que eh universal.. mas se vc já atingiu uma certa maturidade espiritual, psicológica.. se sua consciência expande e vc se modifica, as coisas fluem sabe, mesmo se vc tiver no fundo do poço.. heuhe
Quando eu tentei o suicídio de forma intencional, direta, eu tinha só 14 anos.. hoje tô com 28.. passei por vários ciclos e sofri influências do meio, lógico, estava vulnerável a elas.. hoje tenho uma compreensão e consciência das energias, das vibrações, egregoras.. daí dá pra me trabalhar melhor..
O que acontece com a consciência de um ser que, por opção própria, vai contra a própria vida depende muito do livre-arbítrio, da vontade motriz e da maturidade espiritual dessa pessoa.. pq o Universo está em eterna expansão.
 
Back
Top