Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Suicídio

Tenhamos cuidado com as sugestões subliminares do mundo digital a "arte" hoje em dia está mais corrupta e mortal é uma verdadeira magia negra o que vemos agora nas entrelinhas de toda informação , dialética dúbbia toda informação hoje é uma repetição saturada da própria libertação q há muito já foi ensinada e agora vem em duas faces , a saber : uma interpretação mata , a outra também . Lembro de uma frase q li : "Morre em ti mesmo". (Tempestade,raios e trovões aqui) pans na mente . Esse tópico é induzido.

rodriarte, que você está com medo?
Será que você está com TOC religioso?
Será que tomou alguma coisa e veio dar uma postada aqui?
Será que você morreu???

Só sei que você está certo no que disse, apesar da sofrida digitação (tomou o que, fala!).



Post do mirador, só que de outro tópico.

Meeee!
Esse tópico merece:

FUJAM PRAS COLINAS!!!!!!!


Se isso tudo for verdade, então os moderadores daqui provavelmente são seres maléficos contratados pela CIA para lavar nossos cérebros com essas strains geneticamente alterados por alienígenas!!!!

OOOOOHHH MY DOG!
 
eu sinto medo,naum existe mais nada,acabo muita coisa,talves um sentido de orgulho,me sinto o pior realmente se eu falo algo é nocivo,tudo existe e ta no alcance mas e dai?
;e preciso amar as pessoas como se naum ouvesse amanha mas eu tenho medo do ser humano,paranoia total!!!

descobri q a minha uncia razaum de sobrivencia é a humildade,se humilhar ,naum ;é se fazer de coitado é expor o q vc realmente sente,e o medo continua//,,;;;..________
 
Como primeira sugestão, gostaria que os dramas familiares e as mensagens que tenham sequer um tom de conversa pessoal, fossem retiradas ou não postadas por favor.
Nesse aspecto vou ecuadorizar porque é realmente importante não trazer este tipo de informação para o fórum, garanto que é mais saudável para todas as partes.

o que "pesa menos q uma grama é clara leve e salgada"s são as lágrimas de nossos messias particulares véi "lágrimas" eu poderia tentar te enviar ma forma inteligente de suicídio se você prometesse aniquilar o seu próprio ego . Tenhamos cuidado com as sugestões subliminares do mundo digital a "arte" hoje em dia está mais corrupta e mortal é uma verdadeira magia negra o que vemos agora nas entrelinhas de toda informação , dialética dúbbia toda informação hoje é uma repetição saturada da própria libertação q há muito já foi ensinada e agora vem em duas faces , a saber : uma interpretação mata , a outra também . Lembro de uma frase q li : "Morre em ti mesmo". (Tempestade,raios e trovões aqui) pans na mente . Esse tópico é induzido.

Rodriarte na boa cara, usar os bagulhos e vir postar isso aqui é foda. O único viés aqui quem deu foi você, cada um põe o seu em cima da mesa, não concordo com muita coisa que leio e você talvez nem concorde comigo =]

PS:Cocaleiro pela amore né man? Tu não vai mesmo ficar nesse lambe lambe com a morte e compartilhar isso conosco vai? Tipo o impulso suicida aqui por nós é discutido mas os pormenores pessoais desse lodo é seu man, suas escolhas saca?

Todos aqui fizemos nossas escolhas e nos manifestamos com respeito a você, mas acho que cabe a você respeitar o espaço e a discussão, que a propósito não é o palco de sua tragédia.
 
PS:Cocaleiro pela amore né man? Tu não vai mesmo ficar nesse lambe lambe com a morte e compartilhar isso conosco vai? Tipo o impulso suicida aqui por nós é discutido mas os pormenores pessoais desse lodo é seu man, suas escolhas saca?

Todos aqui fizemos nossas escolhas e nos manifestamos com respeito a você, mas acho que cabe a você respeitar o espaço e a discussão, que a propósito não é o palco de sua tragédia.

hHahaha só foi um momento man tava dias jejuando,e hoje resolvi sai do RAMADAN,cara sem drama depois q me dacastrei to mais positivo e digo jamais quis more é o tento fala é incomciente em sentido existencial ,existem forças querendo q minha existencia desapareça e realmente mano é forte o intento da talaricagem,se perdi minha mulher q ela seja feliz mas o rancor vai existi,o q citei acima foi mais poesia cabeça,aqui mano Bolivia naum é teatro é 100% correria e jamais quero de dramatico alias vo la frita um bife hoje comprei um skunk,paz bow isso pra mim naum é um jogo mas sim um desabafo o que mais preciso nessa vida é desabafa decha decha,minha ex ta la com o talarico,e eu no veneno enfim a rejeiçao é natural?
se naum for o desprezo algo bom eu to incorporando na minha vida eu so Edw Lock guardo um revolver enquanto vc me fala em odio (tipo fifty cents,still KILL)naum tenho mais o q senti vergonha a pior ta na pele se um licho se isso for drama vo escreve um livro ja plantei uma arvore e fiz um filho só falta o livro :teo_seta_direita::!::question:
 
"A intenção de Jesus era de que tirassem a vida dele, então ele usou seus carrascos como ferramentas para tirar a propría vida, caraterizando suicício, ou a intenção dele ali não era morrer? "

A intenção não era morrer, já que Ele não morreu, mas dar a vida eterna, mostrar que a Vida continua além do corpo bruto/casca do ovo.
 
Se a vida fosse só isso aqui, ninguém levava na consciência o medo da morte.
 
basta uma interpretação errada , me falaram até que o cara tinha morrido ... e tudo começou com uma palavra , o título do forum . Parto do princípio , o verbo pra mim é criação e gosto de criar coisas legais:roflmao:
 
ElDorado disse:
O medo da morte é o medo do fim, não de uma continuidade qualquer.

Creio que se existisse o fim definitivo após a morte carnal, não existiria o medo no ser, o sentimento, nem o peso na consciência. Afinal seria o fim, não existiria alma.

O meu medo da morte não é do fim, e sim de abandonar este plano sem realizar minhas benfeitorias necessárias.
 
Van Gogh: o suicidado pela sociedade: Um texto de Antonin Artaud.

Pode-se falar da boa saúde mental de Van Gogh, que em toda sua vida apenas assou uma das mãos e, fora disso, limitou-se a cortar a orelha esquerda numa ocasião.

(...) Por isso, uma sociedade infecta inventou a psiquiatria, para defender-se das investigações feitas por algumas inteligências extraordinariamente lúcidas, cujas faculdades de adivinhação a incomodavam. Gérard de Nerval não estava louco, mas o acusaram de estar louco para desacreditar certas revelações fundamentais que estava em vias de fazer; e, além de acusá-lo, certa noite golpearam sua cabeça, golpearam-no fisicamente para que esquecesse os fatos monstruosos que ia revelar e que, por causa deste golpe, passaram do plano mental para o plano supranatural, pois a sociedade toda, conjurada contra sua consciência, mostrou-se naquele momento suficientemente forte para obrigá-lo a esquecer sua verdade.

(...) Diante da lucidez ativa de Van Gogh, a psiquiatria nada mais é que um antro de gorilas obcecados e perseguidos que só dispõem de uma ridícula terminologia para aplacar os mais espantosos estados de angústia e asfixia humana, uma terminologia digna de cérebros tarados.

(...)E o que é um autêntico louco? É um homem que preferiu ficar louco, no sentido socialmente aceito, em vez de trair uma determinada idéia superior de honra humana. Assim, a sociedade mandou estrangular nos seus manicômios todos aqueles dos quais queria desembaraçar-se ou defender-se porque se recusaram a ser seus cúmplices em algumas imensas sujeiras. Pois o louco é o homem que a sociedade não quer ouvir e que é impedido e enunciar certas verdades intoleráveis.

(...)E ele não se suicidou num acesso de loucura, de desespero por não conseguir encontrá-lo (o eu humano), mas, pelo contrário,ele havia conseguido, tinha descoberto o que era e quem era quando a consciência coletiva da sociedade, para puni-lo por ter rompido as amarras, o suicidou.
 
Antonin Artaud eh foda.. mestre do teatro vivo do absurdo e da crueldade.. eu adoro ele!
Valeu por compartilhar o texto, mocinho!

Triste como a sociedade transforma essas grandes personalidades e as sufocam.. mas mais triste ainda eh ver o que está por trás de td isso..

Realmente não há nada mais catártico do que a própria loucura e também a tragédia.. e td isso: o teatro, a loucura, a tragédia.. nasceram das celebrações e ritos dionisíacos..nas festas de homenagem ao deus tinha ateh concursos de tragédias.. o prêmio era uma cabra :D

Na Grécia, os devotos de Dionísio, depois de dançar vertiginosamente, caíam desfalecidos. Nesse estado eles saíam de si pelo processo de êxtase. Este sair de si era considerado uma superação da condição humana, um mergulho no próprio espírito dionisíaco e em seu adorador através do processo de entusiasmo. O homem, simples mortal em êxtase e entusiasmo, unido ao divino e à imortalidade, tornava-se um herói. Então respondia ao êxtase e entusiasmo, e eram considerados autores cuja finalidade era representar "um outro" estando fora de si..

Essa vontade de contemplação da imortalidade e do triunfo divino representado por mitos que morrem e ressussitam era uma necessidade popular, mas chocava-se violentamente com a religião oficial e aristotélica da pólis. Nessa religião, os deuses estavam sempre atentos para esmagar qualquer desmedida dos pobres mortais que aspiravam a imortalidade. Tanto os deuses qto o estado se sentiam ameaçados, pois os processos de êxtase e entusiasmo liberavam certas atitudes contrárias à ética, política e social. Por isso era muito comum encontrar na Grécia antiga tantos avisos de moderação, como por exemplo: "conhece-te a ti mesmo", "nada de excesso".. o herói então eh punido pelos deuses com a cegueira da "razão"..

Pena que o Estado Grego se apoderou da tragédia e a tomou como parte da religião e da política da pólis com o fim de desmistificar esses rituais dionisíacos. O Estado colocou a tragédia dentro dele, fazendo com que ela se tornasse uma parte dele, a neutralizando. A tragédia se tornou então um instrumentos de manutenção da memória grega incorporada ao Estado e à religião aristotélica.. nada mais careta do que isso =/

A memória, para os gregos, eh a lembrança da verdade velada.. o poeta eh aquele que faz aparecer tudo aquilo que estava escondido, ele eh o "dono da verdade". Por isso tenho tanto amor à arte, pois eh ela que controla a sociedade, e eh ela a responsável pela preservação da memória.
 
Já que não conseguiu, a condenação será antes da segunda tentativa.

Quanto à segunda chance, é claro, pode tentar de novo, mas aconselho que mude o método, já que a primeira tentativa não deu certo.

ta mas... então numa questão de mérito da causa, o que morre é condenado na próxima vida até a próxima tentativa? Ele "ganha" quando concegue?..
 
Cristo ensina sobre o poder do SACRIFÍCIO e de sua TRANSCENDÊNCIA, não sobre o sofrimento em si. Sublimar o sofrimento da cruz para chegar à ascenção do espírito em direção à Totalidade. Esse é o poder que todo mundo busca, que é o despertar do poder no nosso interior, no conhecimento de que nós somos fonte de luz e tudo podemos em Deus..

Então, quando focamos nossa atenção na dor da crucificação perdemos o valor criativo da ressurreição, que é o grande aprendizado da vida, em sua SUBLIMAÇÃO. Vivemos no mundo em busca da nossa superação e é nela que vencemos a nós mesmos e nos preparamos para a manifestação do eu eterno que existe vivo e latente dentro da alma.
 
Cristo ensina sobre o poder do SACRIFÍCIO e de sua TRANSCENDÊNCIA, não sobre o sofrimento em si. Sublimar o sofrimento da cruz para chegar à ascenção do espírito em direção à Totalidade. Esse é o poder que todo mundo busca, que é o despertar do poder no nosso interior, no conhecimento de que nós somos fonte de luz e tudo podemos em Deus...

Segundo mandamento ama teu proximo como a ti mesmo,sexto nao cobiçaras a mulher do proximo,o poder do sacrificio de Jesus foi superar a hipocrisia e o despreso dos fariseus(alemaes hobbits talaricos),Cristo realmente nao buscava o poder nem a trancedencia ele veio apenas mostrar a humildade humana que sim o ser humano é capaz de superar o diabo seja ele em forma de pedra ou seja la uma 51,o interior da alma de Cristo numca precisou ser desperto pois ele é o filho de Deus,Jesus superou Satanas no deserto,esse foi um de seus maiores sacrificios....

Então, quando focamos nossa atenção na dor da crucificação perdemos o valor criativo da ressurreição, que é o grande aprendizado da vida, em sua SUBLIMAÇÃO. Vivemos no mundo em busca da nossa superação e é nela que vencemos a nós mesmos e nos preparamos para a manifestação do eu eterno que existe vivo e latente dentro da alma.
[/quote]
Então disse:
Então, quando focamos nossa atenção na dor da crucificação perdemos o valor criativo da ressurreição, que é o grande aprendizado da vida, em sua SUBLIMAÇÃO. Vivemos no mundo em busca da nossa superação e é nela que vencemos a nós mesmos e nos preparamos para a manifestação do eu eterno que existe vivo e latente dentro da alma.
Ressurreiçao nao significa separacao e crucificacao muitos irmauzinhos que eu ajudo nas ruas estaum sendo crucificados nesse momento nem tendo o que come e nem tendo um cobertor pra dormi rejeitados pelas suas familias que DEUS os tenha irmandade, sublimar simplesmente nao é fechar os olhos pra vida alheia pois eles sao nossos irmaos Cristo jamais sublimou nada nem ninguem ,ele esta orando por nós do lado de Deus,superaçao é o que eu mencionei acima simplesmente o segundo mandamento que é assim como Cristo saber perdoar ,Judas entregou Cristo por 3 moedas de prata e Jesus ja sabia e mesmo assim Judas foi perdoado,Jesus foi o maior exemplo desse planeta pelo poder do perdao coisa que aqui na Terra é algo muito dificil de ocorrer vejo pessoas sendo presas porque foi roba coxa de galinha no supermercado pra pode alimenta seus filhos,enfim irmaos essa é a realidade Jesus levou um tapa na cara e disse bata no outro lado,saber perdoar é o que hé sem mais
 
Seja bem vindo ao fórum.

Devo avisá-lo entretanto que há diversos pontos de vista sobre religião por aqui, e que não privilegiamos um ou outro.

E pregando desse jeito você se arrisca a ler respostas indigestas.

Peço também que não exagere no tamanho da fonte.
 
E pregando desse jeito você se arrisca a ler respostas indigestas.

Um dos grandes problemas (ou não!) das religiões é isso, além de ter vários sabores, ainda há várias interpretações do mesmo sabor!
 
Esse é o poder que todo mundo busca, que é o despertar do poder no nosso interior, no conhecimento de que nós somos fonte de luz e tudo podemos em Deus..

Eh desse poder que eu falo..
Pena que o tópico sobre o cristianismo foi deletado.. pregações poderiam ser feitas lah =p
Mas como levantaram a questão do Cristo..
E pena também que muitos índios ainda se deixam evangelizar.. e se influenciar pela interpretação errônea deles :(
 
Na verdade o único poder que a gente tem mesmo, é fazer o que bem entender, apesar de muitos quererem te convencer do contrário.
 
Back
Top