Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Suicídio

É difícil saber o que causa os abortos dos pins. Ou o que o pin sente.

Mas não entendi a relação da consciência coletiva com o egoísmo.
 
O egoísmo influencia na consciência coletiva e vice-versa, mas se o egoísmo for predominante em todas as decisões, então a consciência coletiva não existe.

Mas o que torna a teoria mais difícil de se acreditar é o fato de que ainda não somos capazes de identificar a origem dos desejos (se é de Deus ou do Eu), e, provavelmente, nunca seremos!
 
O egoísmo influencia na consciência coletiva e vice-versa, mas se o egoísmo for predominante em todas as decisões, então a consciência coletiva não existe.

Mas o que torna a teoria mais difícil de se acreditar é o fato de que ainda não somos capazes de identificar a origem dos desejos (se é de Deus ou do Eu), e, provavelmente, nunca seremos!

Rapaz nós estamos largados... Apocalipse e retorno dos deus e tudo mais já aconteceu e nós somos o que restou. O depois.

Ser egoísta pode trazer consequências ruins para você e as pessoas próximas.

Trabalhamos com os vestígios.
 
Vai para o mesmo lugar dos demais mortos, o cemitério ou crematório, o suicídio é somente um atalho para o final, não deve ser tão ruim, os samurais o usavam e lembro-me de uma vez que eu em uma caçada em contrei um escorpião, fiquei com um pouco de medo dele mas não iria matar-lo, foi então que ele me surpreendeu a se golpegar em sua cabeça com seu próprio ferrão, suicidando, vai ver ele preferiu se matar ao invés de que eu o fizesse. Então é uma espécie de atalho usado em ultimo recurso, mas no caso deste escorpião foi má interpretação dele do que poderia acontecer, eu não iria matar-lo, mas com MEDO por via das dúvidas ele preferiu a morte certa por seus meios.
 
Eu creio na intenção, no caso o escorpião usou sua autodefesa. Se tudo é tão perfeito e preciso como a matemática, o universo compreende nossos desejos e intenções. Para onde o suicida vai? Ele vai apenas
interromper a sua evolução espiritual. E aonde é esse lugar? É aqui mesmo, em outra vibração em que uma mediunidade não desenvolvida não pode ver. A morte física para o suicida não houve aprendizado, desapego. Tirar a própria vida é ignorancia espiritual, falta de sabedoria. Enquanto não houver luz, essa alma necessitará de matéria.
 
Talvez o escorpião também saiba o que faz, assim como a abelha deve estar ciente da morte ao partir para a ferroada.

É certo considerar suicída aquele que mesmo sabendo que sua ação vai lhe custar a vida, acaba executando-a?

Se sim, se isto for suicídio, então todos somos suicídas. Todos que saem de casa pra trabalhar, que simplesmente acordam, sabem que podem morrer a qualquer momento. E mesmo assim, todos se lançam em suas jornadas pessoais.

Mas se definirmos suicídio apenas como o ato simples de tirar a propria vida, sem a intervenção física de terceiros, entramos em diversas hipóteses. Seria suicídio voluntário? Poderia ser induzido por substância? Poderia ser demencia?

Vamos supor que uma pessoa que viva na área urbana se suicide através do enforcamento (típico), ou metendo uma bala na cabeça (tão tipico quanto). Provavelmente, investigações iram apontar para sintomas de grande depressão, provavelmente por algum fator amoroso.

Ninguém se suicida por dinheiro ou stress, ou por nada que seja material. É sempre por não conseguir lidar com os próprios sentimentos. O que a pessoa pasa a sentir se torna tão ruim, que a impaciencia a faz tirar a vida, acreditando que nunca ira se livrar dos problemas de outra maneira. Suicidar-se é como falar "não aguento mais essa condição". É como afugentar-se, fugir dos problemas.

Entretanto, é complicado falar de problemas, pois muitas vezes, o suicídio pode não ser uma fuga, mas sim a unica solulção aparente. Porém, jamais sera fruto de coragem. Se o suicídio existe, é porque em algum momento existiu o medo, e o contrário de medo, não é coragem como se pensa, mas sim amor.

Edit: outra coisa muito importante para concluir qualquer hipótese são levantamentos. Suicídios são mais comuns entre homens ou mulheres? Entre quais faixas hetárias? É frequente também em comunidades indígenas?
 
Gozado que todas as religioes condenam o suicidio. Bom entao nao deve ser.

O negocio e que voce se mata para aliviar uma dor, dai quando voce pensa que acabou, voce percebe que nada acabou, a mesma dor que levou voce a cometer o suicidio ainda continua com voce, pois somente sua consciencia mudou de estado, voce continua voce, com seus problemas mal resolvidos. Normalmente esse estado depressivo acaba levando voce a encontrar seres, pessoas e lugares afins o que pode aumentar ainda mais os problemas. Nao sei se a pessoa tem q superar o sofrimento com mais sofrimento para levar a algum entendimento ou receba ajuda que algum ser de luz, ou quem sabe ambos.
 
Por isso que existe o ditado "se aprende por bem ou aprende por mal". Na vida é assim, não existe fuga, so existe um caminho, olhar para frente. Por nos apegarmos as emoções, por amor ao próximo, sofremos ao ver uma consciência abalada, porém este é o caminho que ele inconscientemente decidiu percorrer.
 

Ola mando um salve a todos sou novo e ja aproveito pra me apresentar sou novo no forum porem sempre acompanhei de lonje todo esse movimento lisergico,a questaum do suicidio e um processo natural eu como depressivo cronico posso responder essa grande charada pra vcs q possuem familia ou pelo menos amigos pra poder conversar,eu so sozinho gente boa e sim naum que eu queira morrer mas estou infelizmente depois q descobri q minha ex mulher me traiu sempre em 5 anos de relacionamento conturbado,numca nem pude entrar na casa da mina a familia dela sempre me tratou como um maldito licho (sim naum sou para raios,mas sim um corno eletrico) me afundei mais ainda no alcool q é meu grande problema sou usuario de cocaina assumido(comecei a usar cocaina para largar o crack e funcionou,faz 4 meses q comecei a chera todo dia) e minha familia prefere eu sob efeito da Santa Clara do que sob efeito do alcool,pois o alcool me decha realmente agressivo e insuportavel,o que mata o ser humano realmente é o desprezo estou feliz de dar um passo importante aqui nesse forum e tentando encontrar um caminho de companherismo e naum hipocrisia, pois querendo ou naum vcs podem me ajudar,pra mim qualquer tipo de ajuda ta valendo,eu naum quero morre mas as coisas vem na minha cabeça de tal manera q é insuportavel evitar a bebida,ela me anestesia,moro sozinho quando acordo naum tenho ninguem pra da um bom dia ou compartilha o cafe sagrado de toda manha,naum tenho nenhum amigo somente amigos abre aspa e fecha aspas ,ou seja companheros da drogadiçao, atualmente estou mais de 5 dias sem conseguir comer nada,meu unico alimento é a pinga a cerveja e a farinha , e se eu durmo saum no maximo 2 horas por dia,naum sinto mais nem atraçao nenhuma por mulheres (sexual),alias naum confio mais em nenhuma mina acredito q numca mais na minha vida vo entrega meu coraçao pra nenhuma delas,minha ex me causou um trauma muito grande sinceramente ,hoje eu senti realmente q to sumindo,depois de de toma uma garrafa de 51 vomitei sangue,e depois tbm defequei sangue,naum quero morre jamais,mas tenho fé q Deus vai me salva e vai me transforma em pó se do pó viemos ao pó retornaremos,fé em Deus q ele é justo e justamente hoje na quarta feira to levantando a cabeça,se a morte vier eu to preparado sei q no final das contas eu to cometendo um certo tipo de homicidio comigo mesmo,mas e dai quem se importa porra,como eu disse eu so sozinho,machuca muito a solidaum se for pra continua caminhando sozinho nesse mundo asqueroso a morte o fim é minha melhor amiga,THIS IS THE END MY ONLY FRIEND THE END!!!sim o fim é tudo,na minha cabeça ja ta assimilado q o que eu preciso é somente decha de existi,naum quero rencarnaçaum jamais,simplesmente sumi desaparece dessa bosta de planeta hipocrita onde o dinhero comanda tudo,onde certas pessoas querem ser melhores q as outras orgulho maldito,todo mundo caga seja pobre ou rico,vejo cada coisa de certos tipos de gentalhas querendo ser a DEUSA MAIOR A GRANDE GUERRERA A FEMEA ALFA A LOBA Q LIDERA UMA ALCATEIA DE LOBOS HAHA Q PIADA,no final é somente uma vaca leitera,nada mais enfim o processo suicida no meu caso esta sendo natural e naum penso em interrompe de manera alguma,so apenas mais um excluido gostaria realmente muito mas muito mesmo q alguem se importasse comigo mas naum,muitas veses naum tenho dinhero nem pra farinha e saio pedindo esmola é algo triste,sou ex presidiario e naum to conseguindo arruma emprego nenhum eu sinto a morte vindo me busca e aceitei ela é natural,porque eu interromperia um ciclo taum sagrado???Gente q nem eu é melhor morre antes q tenha um surto psicotico e leve alguem junto comigo pro inferno q é a unica coisa q naum sai da minha cabeça maldita,eu preciso me destrui pra naum destrui ninguem o alcool me anestesia mas me decha muito confuso alucinado,parece piada mas a coca me decha calmo,porem é um maldito dum vicio caro,a vida é assim alguem tem q paga,Jesus pago os pecado dos filha das puta dos fariseu,eu to pagando o pecado duma vaca e uma cambada de talarico,AMEM muita paz pra vcs q tem com quem conversa,que possuem status social e que naum precisam come licho,cheguei num ponto q sinto prazer em come licho,é alimento q os vermes preferem joga fora pra apodrece do que da pro mano q ta fudido,realmente me impressiona muito isso eu vejo o rico temendo perde sua fortuna enquanto o irmaum viciado desempregado se afunda,porq isso?enquanto muitos tem tudo outros realmente naum tem nada,esse é meu drama quanto mais eu rezo pra vim tempo bom bom vem tempo ruim na merda da minha vida,so falcatrua e falsidade,gostaria muito mas realmente muito q algo de bom acontecesse na merda da minha vida,mas naum eu tenho q me conforma com a falsidade e desprezo,ignorancia q ta matando o irmaum,tipo meu pai q me ofereceu cogumelo e explico como se faz e qual é mas numca decho minha mina entra no barraco dele,a dor é tanta q eu prefiro decha de existi,sinceramente qual o problema comigo???
naum preciso de criticas mas sim duma maum amiga pra ajuda a me levanta,que a morte venha rapido e q eu naum me levante senhor Jha porque se eu realmente consegui me levanta 10 vaum cai no meu maldito lugar,enfim esse foi o desabafo do Murilow do disturb enquanto ela tava la no manicomio,curtindo imagina q felicidade ta trancafiado ta ligadow show de pedra branca com instrumento de natureza e o pai morrendo e o JAPAUM q Deus o tenha,essa é amente do suicida na realidade nós qué q tudo acabe tudo se exploda,uma coisa satanica realmente,porque???
porque eu naum recebo nem um bom dia nem uma boa noite caminho sobre o céu de BNU com os mendigo e ela hahaha no disturb,PAZ.....

DESCULPE O DESABAFO SOMENTE QUIS MOSTRA COMO FUNCIONA A BOSTA DUMA MENTE DOENTE DUM SUICIDA!!!

RRRARIBOW MURILOW E TALARICOW COM MERDA DE VACA Q SAI COGUMELO,NAUM O MÉRDA QUE EU SO NAUM SERVE NEM PRA NACE COGUMELO;

DEUS VC SABE QUANDO EU CHORO SOZINHO NA MERDA DA RUA Q EU SO QUERIA UMA FAMILIA!!!
 
Depoimento impressionante...

---

Sei que não é fácil se limpar - também já entrei em fases negras assim, só saía de casa pra comprar a mardita - mas tente começar por aí.
Não se deixe levar pelo o que você não tem. MAS curta o que voce tem: o fato de estar vivo, um dia de sol... Pense em como seria interessante contrariar as expectativas do mundo e tomar o caminho contrário para onde a vida parece estar te empurrando: VIVER, simplesmente ,e não se importar com o que - ou quem - na verdade não tem importância nenhuma.

Uma família para amar... Mas para amar primeiro tenho que amar a mim mesmo!
Força e Luz!
 
VAI PRA SALA, CARAMBA!!

E para de reclamar de tudo para ver se acontece alguma coisa. Reclamar é bom, uma ferramente útil, mas quem só tem martelo pensa que tudo é prego.

Um pouco sobre droga:
Eu ja usei droga pra cacete
Me fudi todo! Mas por que?
Por que eu queria deixar de ser a bosta que eu era, queria ser outra pessoa.
Como você sabe, qualquer droga altera o comportamento (a curto e a longo prazo), e até que estava funcionando, mas mais um pouco meu comportamento ia mudar para frio e calado, para sempre!

O uso de drogas não é suicídio, é VONTADE DE VIVER!

Me internei na clínica GABATA São Roque.
Lá aprendi a mudar meu comportamento através de muito enfrentamento comigo mesmo, muita conversa interna, auto-persuasão (auto-hipnose e orações), pois eu mesmo não acreditava em mim mesmo, acheditava no Raul Seixas, quando se referia a usar drogas.

Em quem você acredita?

Lá comecei a fazer acordos comigo mesmo:
- Quando aquela pessoa chegar e te falar aquilo, você vai fazer assim, não daquele jeito que não da certo! - eu falando para mim mesmo.

Conforme eu ia confiando em mim mesmo, um novo EU começou a surgir das cinzas, e aqui estou! Super feliz agora cada vez mais!

Muda tudo, ta tudo errado na tua vida! Recomeça do zero e tenha persistencia!
Para quem já passou pelo que você passou na tua vida desde que você nasceu, você tem bolas para enfrentar qualquer parada, até você mesmo!

Também não vai a Igreja achando que se você pedir para Deus ele vai fazer um milagre, se Ele quiser Ele te ajuda, se não Ele não te ajuda (não conte com Ele, que está muito bravo com você), mas vai que faz parte.

Se liga, a cocaína não vai te ajudar a resolver teus problemas, ela muda teu comportamento sim, mas não é você que decide com qual comportamento vai ficar (comportamento é tudo na vida, pois com ele conseguimos o que queremos). Também não queira o impossível nem coisas ruins (interpreta), queira o que você pode conseguir e que seja algo realmente bom, a melhor coisa do mundo! É o que desejo que consiga realizar.

Melhoras.
 
Há! Adoro a realidade e gosto amargo dela.

É realmente delicioso ver que no meio de tanta falação, um depoimento verdadeiro e digno por si só venha a tona.

Esse CM é mesmo mágico.

Meu amigo Murilouco, veja bem meu bem. Esse caminho ai eu também já pude experimentar um pouco, não como você mas com a trabuca na orelha.
Sinceramente não existe ninguém que pode te salvar além de você mesmo.

Deus é você, esquece esse ser fora.

Pra você poder ser amado como deseja você precisa se tornar digno de conquistar pelo menos o amor próprio. Se você não se ama como alguém pode amá-lo de verdade?

Eu ia dar tchau pro mundão porque ele é uma bosta mesmo, mas depois eu pensei que eu poderia dar tchau ou poderia morrer tentando fazer alguma coisa. Todos os dias vivo em prol da mudança, todos os dias eu to aqui pra mostrar pra qualquer loco que me aparecer na praça da Sé que EU não faço parte dessa escória, que eu não passo em cima do irmão. Eu enxergo quem tá lá sem roupa e sem tatuagem.

O mundo é grande meu velho e se tem 1 tonelada de bosta nele, tem uma tonelada de água pura e cristalina também.

Acorde, mate seu eu, mas o seu eu mental e não o físico, o seu eu corpo é só para manifestar aquilo que seu eu mente decidiu. Sacou?

Quando você matar seu eu mental, nasça de novo e conquiste o espaço que você quer.

Se seus circulo social é um lixo, você é um lixo, deixe que isso morra mesmo, mas seu corpo não tem nada a ver com isso.

É só a capinha man, e o que tem dentro é infinito.
 
Faça todo dia um dia novo, sempre que você for fazer algo na compulsão, tenta controlar
tua mente e ocupar com outra parada. O segredo é esse, se observar, vencer a tentação da
mente.

O suicidio é o cansaço de viver um mesmo ciclo de vida sem caminhar, pode tentar e
nada de ir para a frente, sempre volta pro ponto inicial.

Mas se agente se perguntar temos vontade de mudar, porém nem sabemos por onde começar, na verdade pensamos mas não colocamos em ação, primeiro deve-se deixar a vida empatar sem nenhum problema passado pendente.

Aprenda a perdoar, tirar toda a ira, mágoa de coisas que você veio a fazer e do que fizeram a você ,afinal tudo já aconteceu e não há mais volta, então pensamos em concertar em vez de se afundar mais.

Depois agente pensa no futuro, recebe as coisas boas naturalmente, viva o presente deixando avida fluir, o rio nunca para é abundância infinita, está tudo tão negativo a volta que seus pensamentos não encontram a felicidade.

Pegue o pouco da palavra de cada um e reflita como um livro de auto-ajuda, todos nos temos problemas, porém o incrível da vida é que conseguimos ter a palavra certa para consolar o problema do próximo, só tem que se disciplinar todo dia, aos poucos se interessando mais e mais pelas coisas e deixando de lados os pensamentos que tem assombram.

Na boa cara, se você tem vontade de mudar de vida, muda de lugar se existir essa possibilidade, você criou esse mundo, as pessoas só vem atrás de você com essa intenção, você é um personagem nesse momento, veja pelo teu próprio profile foto, smell like cocaine, tem que resgatar sua essencia. Muda de lugar que muda tudo a sua volta,você é o que você pensa, e la no interior você já não suporta mais essa vida.

O mundo ta ruim pela falta de autoconfiança que você ta criando, e dai você enxerga que todo mundo está contra você, mas é arte-manha do ego. A unica ajuda como o lisergic falou vem de você mesmo, pare de olhar para trás, já passou. Sei que é fácil falar, mas se aos poucos colocar em prática, vem a recompensa de sorrir denovo.

Temos que usar drogas e equilibrar com os deveres da vida, ao invés de usar a magia contra nós mesmos, já que o pensamento se torna tão poderoso com o canal aberto.

Seja vem vindo!!
 
Aliás, SALA = NA (Narcóticos Anônimos).

E pare de usar cocaína!
Usar drogas é do instinto humano, mas quando ele vicia em cocaína, este instinto passa a assumir uma alta prioridade na vida de uma pessoa.

O que você faz quando leva um susto de uma pessoa?
:confused: a) como reflexo do susto da um pulo e derruba tudo.
:eek: b) como reflexo do susto vira imediatamente um soco na pessoa que te assustou.
:) c) como reflexo do susto imobiliza a pessoa que te assustou.
:mad: d) surta.
:whistle: e) não se assusta.

Isso se chama "Reação Automática", um instinto de alta prioridade, que não dá para alterar no momento ocorrido, mas pode-se programar uma reação específica para quando for acontecer.

Para programar este negócio é necessário dormir, acordar e relaxar se ordenando esta mudança durante vários dias e semanas (no caso da droga, faça o máximo que puder). Mude no máximo estourando 3 coisas por vez, mais que isto atrapalha.

Nestas hora o ser humano entra em Estado Alfa e as informações podem ser assimiladas com mais calma pelo cérebro.

Fazer isto em momentos mais agitados do dia pode ajudar um pouquinho na reprogramação, mas o ideal é em momentos em que se está mais relaxado, pois é nestas horas, bem quando você está pegando no sono, em que o cérebro consciente vai passando as informações para o inconsciente.

Com o tempo você (o teu Eu interior) vai passar a confiar mais em você, lhe permitindo alterar algumas coisas mesmo em estado de "Vigília Tensionada" (acho que não é assim que se diz, quando se está acordado, fazendo alguma coisa), se tornando, assim, praticamente um ator!

Então você já sabe o que você precisa reprogramar, certo? ;)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tem também alguns textos falando mais sobre isto:
http://www.camarabrasileira.com/acelerada1.htm
http://www.camarabrasileira.com/timidez1a.htm
http://www.camarabrasileira.com/venceromedo.htm
http://www.camarabrasileira.com/condicionamento1.htm
http://www.camarabrasileira.com/dicasrapidas.htm
http://www.camarabrasileira.com/hipnose.htm
http://www.camarabrasileira.com/inteligenciasmultiplas.htm
http://www.camarabrasileira.com/marketing.htm
http://www.camarabrasileira.com/memorizacao1.htm
http://www.camarabrasileira.com/criatividade1.htm
 
(...) mas e dai quem se importa porra (...) gostaria realmente muito mas muito mesmo q alguem se importasse comigo (...) EU SO QUERIA UMA FAMILIA!!!

A GENTE SE IMPORTA, CAMARADA!

Procure ajuda que encontrará. Quem procura acaba achando o que está procurando.

Pare de cheirar, reze menos e procure ajuda, mermão! Nos lugares que menos espera, encontrará.

Você precisa respirar fundo, se olhar no espelho e ver que estar VIVO é o maior tesouro.

Já que você tem internet, procure histórias de superação até piores do que a tua.
Tá cheio delas para se espelhar!

O pior já passou e o resto do que tá ruim vai passar se você procurar VIVER!

Nada é para sempre nessa vida, nem as coisas ruins, por pior que sejam.

Não tente fazer muito agora, conquistar coisas. Apenas busque estar bem consigo.

Se você teve coragem de se abrir aqui, com desconhecidos, é porque você tem muuuuiiiito valor, meu amigo.

Um bom dia para você todos os dias e saiba que estamos aqui, à distância, torcendo por sua melhora.

Somos tua nova família! ;):)
 
E pare de usar cocaína!
Usar drogas é do instinto humano, mas quando ele vicia em cocaína, este instinto passa a assumir uma alta prioridade na vida de uma pessoa.

Não adianta por a culpa na cocaína, a culpa é do mal uso, claro que no caso de não ter o auto-controle seria a solução. Depois que alcançamos um nível não há mais volta, não digo do vicio mas sim a expansão da mente.

Cada dia é uma luta, como se fosse uma vida inteira, cada dia tem que trabalhar a mente de pouco em pouco, pois ansiedade de mudar so vai fazer deprimir mais. Tem que ter cautela, diminuir o uso, criar o equilíbrio com o social, desapegar do que é desnecessário.

Falam mal da igreja, mas tem muitas pessoas que necessitam de um apoio. Melhor ter pessoas
te recebendo de braços abertos, do que irmãos que se duvidar vão cheirar até o pó que ta no
seu sangue no dia que você morrer

Preferível fechar a cabeça e ser guiado, do que ser dono de si em caminho a regressão.
 
http://www.youtube.com/watch?v=wCFUNXeEF9s

Sorriso Aberto
Jovelina Pérola Negra
Composição : Guará

É
Foi ruim a beça
Mas pensei depressa
Numa solução para a depressão
Fui ao violão
Fiz alguns acordes
Mas pela desordem do meu coração
Não foi mole não

Quase que sofri desilusão (bis)

Tristeza foi assim se aproveitando
Pra tentar se aproximar
Ai de mim
Se não fosse o pandeiro, o ganzá e o tamborim
Pra ajudar a marcar (o tamborim)

Logo eu com meu sorriso aberto
O paraíso perto, pra vida melhorar
Malandro desse tipo
Que balança mais não cai
De qualquer jeito vai
Ficar bem mais legal
Pra nivelar
A vida em alto astral
 
Falar que esses dias eu estava na merda mesmo, estava parado por 4 meses por causa de uma cirurgia, fiquei sem social sem nada, aumentei consumo de cannabis para obssessivo. Por estar inapto a fazer qualquer coisa, entrei em paranóia uns dias ai, tudo o que vivenciei até hoje em minha vida tinha desaparecido, tanto que não tinha nem moral para expor qualquer comentário que fosse de benefício para o fórum.

Eu nem era mais eu, todos temos altos e baixos, não mostramos nosso lado fraco , mas é gratificante conseguir ficar em paz consigo mesmo o tempo todo, sonhamos em buscar isso afinal. Creio nas diversas manifestações do universo, mas estava tudo tão negativo e pesado que eu não enxergava mais essa fé, parece que agente está tão carregado que perde a sensibilidade, sente um peso, nada da certo nada vai por onde queremos que vá.

Temos que aprender a lhe dar com energia, temos que fazer a vida fluir, comecei a correr atrás, fazer exercícios físicos, forçar leitura e sono na hora certa, pois eu estava do seu jeito, na hora que coloca a cabeça pra dormir, dai que vem todos os pensamentos do dia, problemas ou seja o que for mais forte.

Experimenta umas 2 horas antes de querer dormir, desapegar de pc e da branquinha, começa a fluir para o sono, deita e tenta ler um livro ou filme, usa a programação que o Giuliano falou ali, na boa, é engraçado também se desafiar a se disciplinar. Outra coisa, coloque luz no seu ambiente, acorde cedo e arrume tudo o que está fora do lugar, se você deixar seu ambiente organizado, naturalmente tudo se organiza, depressão é isso, deixar a vida toda negativa.

Usamos o livre arbítrio para expor o direito de consumirmos drogas, mas tropeçamos em nunca pensar que o livre arbítrio também nos dá direito de caminhar para trás.
 
Não adianta por a culpa na cocaína, a culpa é do mal uso, claro que no caso de não ter o auto-controle seria a solução. Depois que alcançamos um nível não há mais volta, não digo do vicio mas sim a expansão da mente.
Para mim foi bom, mas foi difícil, não precisava ter sido daquele jeito... Se eu tivesse mantido o ritmo terapêutico talvez usasse até hoje. Mas, a longo prazo, o meu exagero por pouco tempo fez o mesmo efeito que faria usar aos pouquinhos por muito tempo, e melhor, se ainda usasse ainda dependeria do tráfico, correria o risco de me meter nas piores furadas do mundo e teria mais dificuldades em minha vida!

Cada dia é uma luta, como se fosse uma vida inteira, cada dia tem que trabalhar a mente de pouco em pouco, pois ansiedade de mudar so vai fazer deprimir mais.
A ansiedade de mudar, sem mudar, só causa mais depressão.

Tem que ter cautela, diminuir o uso, criar o equilíbrio com o social, desapegar do que é desnecessário.
Para mim parece que diminuir o uso exige o mesmo esforço que parar, ou até mais! Mas como eu não passei por isso só posso dizer que parece mesmo.

Espero a compreensão dos Srs. Moderadores para com o assunto que é vital, não só para nosso irmão, mas para muitos irmãos, e minha sugestão é de que, caso este papo de cocaína e depressão vos pareça por demais impertinente à essência do assunto original do tópico, seja aberto um novo para que possamos continuar discutindo, se não, por favor desconsiderem esta viadagem que acabei de escrever.
 
Back
Top